A tecnologia traz diversas vantagens no nosso dia a dia e, entre elas, a possibilidade de termos nossas músicas preferidas a um clique, na palma da mão. Acho que deu para perceber que estamos falando dos aplicativos de música, um serviço que se tornou parte da rotina das pessoas.

Com esses serviços de streaming, temos um catálogo completo e variado de canções, incluindo lançamentos do seu artista ou banda preferidos e podcasts sobre diferentes temáticas.

Mas, como escolher o melhor app de música? Continue a leitura, descubra quais são as plataformas mais completas e como ter a assinatura da sua plataforma de streaming musical de um jeito econômico. Vamos lá?

Imagem de um homem ouvindo música enquanto canta. Imagem de um homem ouvindo música enquanto canta.

Qual a melhor plataforma de música?

Um som para cada momento do seu dia — essa é a proposta dos aplicativos de música, que permitem fazer uma playlist com a sua cara para ouvir na hora de ir para o trabalho, na caminhada ou academia, para curtir bons momentos com seus amigos, em uma viagem e, por que não, simplesmente para relaxar.

No entanto, como escolher as melhores plataformas? Para ajudar você, selecionamos três apps de música que se destacam por oferecer um catálogo completo para todos os gostos, do rock ao sertanejo, passando pela MPB e outros estilos. Confira:

Amazon Prime Music

Imagem do logo de Amazon Music. Lê-se "Amazon Music". Imagem do logo de Amazon Music. Lê-se "Amazon Music".

Quando a gente fala de Amazon Prime, logo nos vem à mente filmes e séries para você assistir no serviço de streaming, não é? Mas o interessante de assinar o Amazon Prime é que, além das superproduções para assistir nos seus dispositivos digitais, você leva junto a plataforma Amazon Prime Music.

É uma vantagem e tanto, já que esse app de música é bem completo, pois você tem acesso ilimitado a milhões de músicas, estações organizadas por gênero e aos melhores podcasts. 

Dá para montar suas playlists de um jeito prático e ainda acompanhar os maiores hits tocados na plataforma, a seleção da semana de músicas e artistas, além das playlists mais populares.

E, se preferir, você pode controlar suas músicas pela Alexa, já que o app tem um botão direto para o serviço. Como você pôde ver, o Amazon Prime Music oferece tudo de um jeito dinâmico para quem não consegue ficar sem música no dia a dia. 

Spotify

Imagem do logo de Spotify. Imagem do logo de Spotify.

Com o Spotify, você pode ouvir suas faixas preferidas e podcasts quando e onde quiser. O serviço de streaming tem uma interface intuitiva e conta com músicas de diferentes estilos, gêneros, lugares e épocas.

Ele permite criar playlists personalizadas e ainda dá sugestões para você montar suas listas de acordo com seus gostos musicais. Se não estiver a fim de compor sua própria playlist, pode aproveitar o mix diário que o Spotify personaliza para você.

Com a plataforma, você pode seguir as melhores listas de reprodução, inclusive as dos seus amigos, e compartilhar nas redes sociais o que está ouvindo.

Dá para utilizar o Spotify gratuitamente no seu celular, computador ou tablet para curtir seu som a qualquer hora e descobrir novas músicas. Entretanto, na versão free você precisa escutar os anúncios e não pode pular quantas músicas quiser.

Para explorar o melhor do aplicativo, a dica é assinar a versão premium, que não tem intervalos comerciais te dá liberdade para pular as faixas ou voltar as músicas sempre que quiser. 

TIDAL

Imagem do logo de Tidal. Lê-se: "Tidal. High Fidelity Music Streaming". Imagem do logo de Tidal. Lê-se: "Tidal. High Fidelity Music Streaming".

O TIDAL tem como proposta elevar sua experiência musical. A assinatura do serviço disponibiliza mais de 80 milhões de músicas, que você pode ouvir sem anúncios, pulando quantas faixas quiser e com áudio na melhor qualidade disponível.

O app é perfeito para apaixonados por música que buscam um som em alta fidelidade, ou seja, que preserva a qualidade original da gravação. 

Falando em ter um som diferenciado, o TIDAL vem com suporte para Dolby Atmos, 360 Reality Audio e qualidade de áudio disponível em Hi-Fi e Master (MQA).

Além do vasto catálogo musical, com a plataforma você ainda acessa 350 mil vídeos. Sem contar que os assinantes do TIDAL têm o privilégio de assistir shows e apresentações ao vivo com exclusividade.

Você monta também suas playlists personalizadas, podendo compartilhá-las, e ainda conta com vários mixes personalizados de acordo com o que você ouve.

Por fim, com o TIDAL você pode aproveitar uma curadoria selecionada por artistas e especialistas em música.

Qual aplicativo de música para iPhone?

Gostou de conhecer os melhores aplicativos de música para montar suas playlists e ter acesso a um som de qualidade sempre que quiser? Acho que deu para perceber que não falamos sobre os sistemas operacionais com os quais essas plataformas são compatíveis.

Se você busca essa informação, a boa notícia é que o Amazon Prime Music, o Spotify e o TIDAL podem ser baixados em iPhones e celulares Android. 

Então, fique tranquilo, pois, independentemente da marca do seu aparelho, você pode ouvir música de qualidade com esses apps.

Imagem de um homem ouvindo música com headfones, ele segura o celular na mão. Imagem de um homem ouvindo música com headfones, ele segura o celular na mão.

Qual aplicativo de música tem mais música?

Afinal, qual plataforma tem um catálogo mais numeroso? Na verdade, as três sugestões de aplicativos que apresentamos se destacam por oferecer milhões de músicas, de estilos e gêneros variados.

Para escolher a melhor plataforma, você pode analisar a interface de cada uma e quais facilidades procura na hora de escolher seu som ou montar sua playlist.

Como ouvir música no celular offline?

Escutar música é muito bom, mas ninguém quer consumir a franquia de dados móveis enquanto curte sua banda favorita, concorda? O bom é que dá para baixar suas músicas e ouvi-las offline, ou seja, sem se preocupar com seu plano de celular. Veja, abaixo, como fazer em cada plataforma:

Amazon Prime Music

  1. Escolha a música que você quer fazer o download;
  2. Depois, selecione os três pontinhos que aparecem ao lado e aperte “Baixar”;
  3. Para ouvir as faixas que baixou, clique nos três pontinhos no canto superior direito da tela e acesse “Modo de músicas offline”;
  4. Em seguida, vá em “Biblioteca” e selecione as músicas que quer escutar.

Spotify

Aqui você só consegue baixar playlists. Então, o primeiro passo é incluir as faixas que quer fazer download em uma lista de reprodução.

Depois, é só clicar na playlist e selecionar o símbolo de seta virada para baixo. A playlist baixada fica salva na sua Biblioteca. Os downloads são reproduzidos se a sua conexão cair, mas você pode ativar o modo offline, seguindo o passo a passo:

  1. Vá em “Início”;
  2. Entre em “Preferências”;
  3. Selecione “Reprodução”;
  4. Ative o “Modo offline”.

TIDAL

  1. Selecione o botão “Baixar” em um álbum ou playlist;
  2. Para acessar as faixas offline, entre em “Minha coleção”;
  3. Na sequência, em “Conteúdo baixado”.
Imagem de uma senhora de olhos fechados ouvindo música com headfones Imagem de uma senhora de olhos fechados ouvindo música com headfones

Onde encontrar os melhores aplicativos de música?

Depois de descobrir todos os diferenciais do Amazon Prime Music, do Spotify e do TIDAL, você deve estar curioso para saber como ter acesso a esses apps, certo?

Para baixar o Amazon Prime Music, você pode fazer a assinatura do Amazon Prime, um pacote que inclui a plataforma de streaming de vídeos

Dá para ter esse serviço completo contratando o plano de celular Vivo Selfie com Amazon Prime (que já vem com essa assinatura inclusa, além de internet exclusiva para aproveitar o streaming) ou assinar o Amazon Prime diretamente na Vivo App Store.

Agora, se você quer assinar o Spotify Premium, também pode aproveitar as vantagens do Vivo Selfie e escolher o pacote que inclui a assinatura do serviço ou assinar na loja de aplicativo da Vivo

Já para ter acesso ao TIDAL, faça a assinatura de um jeito fácil na Vivo App Store. Com a Vivo, você pode, ainda, conferir a plataforma por três meses grátis.

Com os aplicativos de música, você não fica sem o seu som favorito, podendo aproveitar esses serviços mesmo sem internet. Você tem acesso a um catálogo numeroso e não perde nenhum lançamento musical.

Para assinar essas plataformas e outros apps de um jeito descomplicado, é só acessar a Vivo App Store e conferir nossas ofertas especiais.

Bom som e até breve!

Leia mais: