29.03.21

Melhores playlists Spotify: 8 recomendações de usuários

Separamos algumas playlists do Spotify, recomendadas por usuários, para ouvir durante o dia. Aprenda também como montar a sua própria playlist

Se você gosta de saber o que está fazendo sucesso, temos essas três playlists para te recomendar:

  • Top Brasil: o que tá bombando tá aqui! Os hits nacionais reunidos em uma só playlist com curadoria do próprio Spotify

  • Top 50 Brasil: as 50 canções mais tocadas no Brasil, atualizada diariamente

  • Top 50 Global: as 50 canções mais tocadas no mundo todo, atualizada diariamente, não perca um hit global

Existem também outras listas que podem fazer muito sucesso no seu dia a dia:

Creme: encontre numa só lista os artistas que estão inovando com batidas irresistíveis. O que está acontecendo na música urbana brasileira, do trap ao funk passando pelo pop e hip-hop, tudo misturado com uma pegada moderna e cremosa

Home Office: se você aderiu ao trabalho remoto, chega uma hora do dia que só quer paz para continuar a fazer as suas tarefas. É aí que entra essa seleção Good Vibes, com certeza uma das melhores escolhas

Hits da Internet: sabe aquela música que você ouviu no Tik Tok? Ou aquela que está todo mundo comentando no Twitter depois do BBB? O Spotify tem uma lista só com os hits que bombam na web. Não perca nenhum trend com essa super playlist

Sozinho de novo: se acabou de sair de uma relação ou está naqueles dias reflexivos, tem uma lista feita para você. Ela conta com repertórios que vão da fossa à renovação com músicas para chorar todas as mágoas e depois sair dançando

Rock Forever: se o rock nunca morreu para você, essa é uma das melhores listas que podemos recomendar, com os principais hits internacionais de todos os tempos. De Beatles, a Queen, AC/DC, Titã e Oasis e muito mais em uma seleção com o rock de todas as décadas

Divina MPB: Não tem nada mais bonito que a Música Popular Brasileira. Se você quer saber o que há de novo na pista, o que os nossos artistas estão criando, essa lista vai te manter de ouvidos ligados no que há de mais bem curado. Com certeza uma das melhores playlists do Spotify

 

Veja como encontrar ou criar a suas próprias playlists

Cada um tem seu gosto musical, isso é fato. Apesar disso, existem algumas dicas para criar as melhores playlists Spotify.

O serviço de streaming de música e podcasts é muito, muito bom em adivinhar os nossos gostos musicais, isso porque ele utiliza algoritmos baseados no que a gente ouve – e até no que os nossos amigos e artistas favoritos escutam – para nos trazer sempre as músicas que mais fazem sentido para gente.

Quer saber como arrasar em todos os momentos com as melhores playlists Spotify? Nós te ajudamos.

Criando a minha playlist no Spotify

 

É uma tarefa muito simples e te explicaremos o passo a passo.

  • Abra o Spotify e toque em “Sua Biblioteca”

  • Em Música, toque em “Playlists”

  • Toque em “Criar Playlist”

  • Dê um nome à sua playlist e toque em “Criar”

  • Aí é só selecionar as músicas que você gosta

Lembre-se de que o nome da sua lista pode ser qualquer coisa, como: “Músicas que me deixam feliz”, “Sábado à noite”ou “Para ouvir de manhã”. O importante é que faça sentido para você e até para quem for procurar a sua lista – a gente já fala disso.

Para adicionar músicas em outro momento depois de criada a playlist:

  • Toque nos três pontinhos de uma música

  • Toque em “Adicionar à Playlist”

  • Escolha uma playlist. Pronto, a música é adicionada

 

Precisa de inspiração para turbinar a sua playlist?

Para garantir uma das melhores playlists Spotify, o serviço tem uma função muito bacana chamada “Músicas recomendadas” e fica na parte inferior de cada lista que você criou. São opções sugeridas com base nas músicas que você já tem adicionadas.


Quanto mais músicas você ouvir, melhores são as sugestões que você vai receber. Além disso, se tiver menos de 15 músicas na sua lista de músicas curtidas, o próprio Spotify adiciona canções adicionais com base no que eles acham que você vai curtir. Bacana, não?

Como descobrir as melhores playlists para você?

O Spotify também conta com dois recursos muito interessantes chamados “Feito para você” e “Para todos”. É uma maneira de você aproveitar o algoritmo do serviço e as ideias de milhões de usuários ao redor do mundo.

Feito para você

O serviço cria algumas listas para você como, por exemplo, o “Descobertas da Semana” e “Radar de Novidades” que se baseiam nos seus hábitos. Ou seja, as canções que você compartilha, curte, salva e até as que você pula. O Spotify também fica de olho nos hábitos de pessoas com gostos similares.

No celular, isso fica no menu Início. Já no desktop, você pode encontrá-las na Sua Biblioteca, à esquerda, na seção “Feito para Você”.

Para todos

Agora, se quer saber o que é curadoria especializada, pode acessar a seção Navegar no desktop ou Buscar nos dispositivos móveis que está tudo categorizado em “Gêneros e momentos” para você.

Essas listas são feitas por especialistas em música do mundo todo, mas também há um toque personalizado, graças ao algoritmo da sua conta, é só acessar a seção "Feito para você" aqui.

Sem ideias? Crie uma playlist incrível com só uma música

Tem dias que a inspiração não vem. Você está com uma música na cabeça, mas não sabe quais outras músicas cairiam bem com ela em uma lista, não é? Tem um site chamado Magic Playlist que te ajuda com isso.

Com apenas uma canção, ele promete criar a sua playlist dos sonhos. Olha só:

  • Primeiro, acesse o site

  • Depois, digite o título da música que não sai da sua cabeça

  • Selecione a música e dê enter

 

Você vai ver que a plataforma criará uma lista. Existem algumas coisas que você pode fazer:

 

  • Alterar a duração da playlist. De uma até três horas

  • Dar nome para a lista

  • Deixá-la pública ou privada

  • Guardar no Spotify

Se você gostou da seleção, basta conectar o seu Spotify ao serviço que a lista vai ser criada. É uma solução muito prática e é impressionante como eles acertam em cheio nas músicas que fazem sentido com aquela que você escolheu.

Qual é o plano ideal do Spotify para mim?

 

O mais legal do Spotify é que você pode usar o serviço mesmo sem ser um assinante. A versão gratuita traz algumas limitações, mas se tudo o que você quer é ouvir as canções do momento e as suas preferidas, está de boa.

O Spotify Free traz:

  • Acesso a mais de 50 milhões de músicas

  • Acesso a podcasts e audiolivros

  • Permite escolher qual faixa ouvir no app móvel em playlists selecionadas

Já o Spotify Premium traz:

  • Ouvir suas músicas favoritas sempre, em qualquer lugar

  • Baixar músicas e escolher qual ouvir

  • Não ter anúncio

  • Áudio de alta qualidade

Existem quatro tipos de plano também com o Spotify:

  • Individual: feito para uma pessoa aproveitar todos esses recursos

  • Universitário: plano individual para pessoas matriculadas em uma faculdade ou universidade credenciada. Tem 50% de desconto na assinatura

  • Duo: plano para duas pessoas que moram juntas. Com valor reduzido, ele também conta com o Duo Mix, uma playlist personalizada de acordo com o gosto de ambos os membros do plano

  • Família: o plano inclui até 6 pessoas que moram no mesmo endereço. Também traz uma lista baseada nos gostos de toda a família

 

Como aproveitar ao máximo o Spotify

Se você gosta de música e quer ter a melhor experiência com o Spotify, saiba que a Vivo e o DJ Alok estão em uma parceria com o plano Easy Prime Alive. 


Com 10 GB de internet sem prazo de validade e acumulativo, cashback mensal de R$ 20, ligações de WhatsApp ilimitadas, além de 30 diárias de internet para o Spotify para escutar as suas canções favoritas sem gastar nada da franquia, é tudo de bom.

Nas redes sociais do Alok, você encontra código de oferta especial de lançamento para ser utilizado no app, que vai valer para novos e atuais clientes Vivo Easy. 

Agora, se você quer que o Spotify fique sempre incluso no seu plano, você precisa conhecer o Vivo Selfie com Spotify Premium.

Esse é um plano pós que tem 25 GB para usar como quiser, mais 25 GB só para o Spotify, além do Vivo Travel Américas, com internet e ligações grátis nas Américas todos os dias do ano.

Se você está interessado em saber mais sobre esse plano, é só clicar na página Vivo Selfie com Spotify Premium.

Agora ficou muito mais fácil ter as melhores playlists Spotify, não é? 

Quer mais dicas sobre o serviço de streaming? Olha isso:

Vivo Guru

Como usar apps de música

Se você é do tipo que tem uma trilha sonora para tudo, prepare o play e confira as dicas para usar aplicativos de música no celular. Você pode aprender a baixar, instalar e até a encontrar os seus artistas favoritos.

Vivo Selfie com Spotify

Oferta Black Friday
73GB
  • 25GB + 3GB Fatura Digital
  • + 25GB para Spotify Premium
  • + 20GB Bônus Promocional**
+10GB Bônus Portabilidade**
R$ {{ total }} 139,99 /mês
Assinatura Spotify Premium inclusa
Ouça música onde e quando quiser, no modo offline, com o plano Premium Individual
Ícone do aplicativo Spotify
Vivo Travel Américas
Internet e ligações grátis nas Américas todos os dias do ano
WhatsApp ilimitado
para mensagens, fotos, vídeos e chamadas de voz
Ícone do aplicativo WhatsApp.
Ligações e SMS ilimitados
para qualquer operadora no Brasil
Apps inclusos no plano
Ícone do aplicativo GoRead.
 Ícone do aplicativo NBA Básico.
Pastilha do Skeelo