Sua internet está lenta?

Muitas vezes, deixar sua internet no celular mais rápida é bem simples. Caso a lentidão seja repentina, tente reiniciar o aparelho. Caso persista, verifique se seu aparelho não está em modo avião, isso faz com que a internet fique bloqueada enquanto ele estiver ativo.

Feche os aplicativos que não estiverem sendo utilizados. Dessa forma, sua velocidade de conexão não é dividida com esses apps.

Você também pode estar em uma área de baixa cobertura. Saia de lugares fechados e caminhe alguns metros.


Sua conexão parou?

Seu pacote de dados pode ter acabado. Consulte no Meu Vivo se ainda tem internet para navegar. Se você já checou os seus dados e ainda assim não consegue utilizar a rede, o problema pode estar na conexão 3G/4G.

Confira a intensidade do sinal disponível, o símbolo que corresponde à sua conexão de dados exibe a intensidade de sinal disponível no local em que você está. Assim, se o sinal estiver fora de área ou muito fraco, sua internet pode não funcionar.

Verifique também seu chip, ele pode ter sido danificado dentro do seu aparelho. Por conta disso, uma opção é verificar se ele está intacto ou estragado e, por isso, os dados móveis não funcionam.

Algumas vezes, você pode ter desativado a função de rede móvel e basta habilitá-la novamente. Caso a internet continue sem funcionar, prossiga com a configuração:

  1. Em "Configurações" ou "Ajustes", encontre a opção "Redes móveis" e selecione "Operadores de rede".
  2. Pressione "Pesquisar redes" e escolha a rede disponível com a qual você tem um plano.
  3. Confira se na barra superior do lado direito da tela do seu celular aparece o símbolo de algum indicador de dados, como 3G ou 4G ao lado.

Precisa configurar internet no seu dispositivo?

No site Vivo Guru, você aprende a configurar pontos de rede no seu aparelho, passo a passo.

Basta selecionar a marca de seu aparelho e o modelo. Depois siga o passo a passo do site e pronto! Fácil assim. 


Quer saber como economizar internet no seu celular?

Entenda como sua franquia é consumida e descubra como usar melhor sua internet.

Algumas dicas rápidas:

Deixe para fazer download e usar aplicativos mais pesados quando estiver conectado à uma rede Wi-Fi.

Se tiver aplicativos que não usa frequentemente o melhor é apagá-los do celular. Mesmo em segundo plano, é possível que eles estejam usando seus dados.

Use o Wi-Fi sempre que possível. Atualmente muitos estabelecimentos contam com a conexão gratuitamente. Além disso, lembre-se de desligar os dados em casa ou no trabalho.


Ainda está com problemas?

  1. Atualize seu dispositivo para garantir o melhor desempenho possível;
  2. Redefina as configurações de fábrica do seu aparelho, se ele não estiver funcionando bem. Isso apagará todo o conteúdo pessoal salvo na memória interna, então, se você tiver fotos ou outros arquivos que deseja salvar, é recomendável fazer um backup;
  3. Entre em contato com a gente por meio de uma de nossas lojas ou pelo 1058.

Outros canais de atendimento Vivo