Primeiro, coloque o chip no celular

  1. Desligue o aparelho e insira o Vivo Chip;

  2. Reinicie o aparelho;

  3. Aguarde o SMS com seu novo número de telefone.


Depois, cadastre-se na Vivo

Você tem quatro formas diferentes para se cadastrar:

Pelo celular

  1. Ligue para *8955;

  2. Siga as instruções para fazer o cadastro;

  3. Você vai receber um SMS de confirmação.

     

Com atendente

  1. Ligue para *8486;

  2. Escolha a opção para falar com um atendente. Lembre-se de ter o número do seu CPF em mãos;

  3. Forneça as informações pedidas e termine o cadastro;

  4. Você vai receber um SMS de confirmação.

     

Faça uma ligação

  1. Ligue para qualquer número de telefone;

  2. Você será redirecionado para uma gravação interativa e deve informar o seu CPF quando solicitado;

  3. Digite 2 para confirmar, ou 0 caso precise corrigir;

  4. Forneça as informações pedidas e termine o cadastro;

  5. Você vai receber um SMS de confirmação.

     

Ligue de qualquer telefone

  1. Anote o código de 20 dígitos que está atrás do seu chip, ou do cartão do qual ele foi destacado;

  2. Ligue para 103 15 de outro celular Vivo, ou para 1058 de qualquer telefone fixo ou móvel;

  3. Pessoas com deficiência auditiva devem ligar para 142 de um aparelho TDD (dispositivo de telecomunicação para surdos);

  4. Forneça as informações pedidas e termine o cadastro.


Você também pode ativar o chip nas lojas Vivo

Se você quiser, também pode visitar uma das nossas lojas. Um dos nossos atendentes vai fazer todo o procedimento de ativação pra você, na hora e sem complicação.


Não conseguiu efetuar o cadastro?

Verifique se o chip:

  • Está bem encaixado no aparelho. Então, tente seguir os passos novamente.

  • Está em perfeitas condições. Se ele estiver danificado, você tem até 7 dias úteis para efetuar a troca em nossas lojas, apresentando a nota fiscal e um documento de identidade.

Se, ainda assim, não for possível cadastrá-lo, ligue para 1058 de qualquer telefone fixo para falar com nosso suporte.

Você também pode entrar em contato pelo Meu Vivo. Clique em Atendimento > Chat/Ouvidoria.

Acessando no app, clique em Atendimento > Fale Conosco > Ouvidoria.


Outras dicas

Compre seu chip em pontos de venda autorizados
Caso contrário, você pode adquirir um produto falso ou roubado.

Desligue o celular sempre que for inserir ou retirar o chip
Isso evita que o aparelho e o chip sejam danificados.

Confira se o chip está no slot certo em celulares Dual Chip
Sempre coloque o Vivo Chip no slot 1.

Guarde o cartão depois de destacar o chip
Nele estão informações importantes como os códigos PIN e PUK, solicitados pela Vivo em caso de roubo do aparelho.

Mais dúvidas sobre Vivo Chip

  • Caso não tenha recebido seu número durante a ativação, siga os passos:

    1. Envie um SMS para 8300 com a palavra NUMERO do celular que deseja saber o número.

    2. Espere um momento até receber um SMS como resposta, com seu número do chip.

  • Veja um exemplo de como gerenciar o Samsung Gran Prime Duos.

  • As senhas do PIN e PUK garantem o acesso às informações do seu Vivo Chip.

    Com o PIN você programa a solicitação da senha para quando o celular ligar ou para quando o chip for instalado. Você pode ativar pelo menu do aparelho.

    Já o PUK permite o desbloqueio do seu Vivo Chip, caso o PIN seja digitado incorretamente por 3 vezes. Essa senha não pode ser modificada.

  • Para desbloquear o PIN do seu Vivo Chip, digite a senha PUK que vem junto com seu Vivo Chip. Caso você não tenha mais as senhas, entre em contato com a nossa Central de Atendimento.

  • Se o seu Vivo Chip não está funcionando:

    • Retire e coloque novamente, ele pode não estar colocado da forma correta.
    • Veja se ele está sujo e se for necessário, limpe com um paninho.
    • Verifique se ele está danificado. Em caso positivo, se tiver comprado o chip em até 7 dias úteis, vá até a loja Vivo onde você o comprou, com a nota fiscal e seu documento de identidade e solicite a substituição gratuita. Em caso de compra superior a 7 dias úteis, você deverá comprar um novo chip.

    Caso ainda tenha alguma dúvida, entre em contato com o suporte técnico Vivo.

    Ligue 1058 de qualquer telefone fixo ou acesse o Meu Vivo. Ao se logar, clique em Atendimento > Via chat.

  • Caso você tenha inserido o DDD incorreto durante a ativação do chip, entre em contato com a Vivo ligando para *8486 e fale com um atendente.

  • Pode. Nesse caso, desligue o celular, retire o chip, coloque-o de volta ao slot e reinicie o aparelho. Lembre-se: se você tem um celular Dual Chip, coloque o chip sempre no slot 1.

  • Para bloquear seu Vivo Chip entre em contato com a nossa Central de Atendimento. Ligue *8486 do seu celular Vivo ou 1058 de qualquer telefone.

    Cliente Vivo Móvel também pode fazer o bloqueio no Meu Vivo. Ao se logar, clique em Atendimento > via Chat.

  • A Vivo disponibiliza o bloqueio em caso de perda, furto e roubo. Basta entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento ligando 1058 de qualquer telefone fixo ou acessando o Meu Vivo. Ao se logar, clique em Meu Plano > Bloqueio de Linha. 

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