Primeiro, coloque o chip no celular

Ilustração de celular com chip sendo inserido
  1. Desligue o aparelho e insira o Vivo Chip;

  2. Reinicie o aparelho;

  3. Aguarde o SMS com seu novo número de telefone.


Depois, cadastre-se na Vivo

Ilustração de página de cadastro com lápis sobreposto e ícones de interface ao redor

Para cadastrar e ativar o seu Vivo Chip, faça o seguinte:

  1. Coloque o CHIP no aparelho
  2. Ligue o Aparelho
  3. Faça uma ligação para qualquer número que o chip é ativado automaticamente.

 

Se você for cliente Pré Pago:

Siga o passo a passo que aparecer na tela do seu aparelho ou:

Faça uma ligação para qualquer número e você será redirecionado para uma gravação interativa e deve informar seu CPF quando solicitado, forneça as informações pedidas e termine o Cadastro.


Você também pode ativar o chip nas lojas Vivo

Ilustração de loja de rua da Vivo

Se você quiser, também pode visitar uma das nossas lojas. Um dos nossos atendentes vai fazer todo o procedimento de ativação pra você, na hora e sem complicação.


Não conseguiu efetuar o cadastro?

Ilustração de mulher com documento de cadastro ao lado

Verifique se o chip:

  • Está bem encaixado no aparelho. Então, tente seguir os passos novamente.

  • Está em perfeitas condições. Se ele estiver danificado, você tem até 7 dias úteis para efetuar a troca em nossas lojas, apresentando a nota fiscal e um documento de identidade.

Se, ainda assim, não for possível cadastrá-lo, ligue para 1058 de qualquer telefone fixo para falar com nosso suporte.


Outras dicas

Compre seu chip em pontos de venda autorizados
Caso contrário, você pode adquirir um produto falso ou roubado.

Desligue o celular sempre que for inserir ou retirar o chip
Isso evita que o aparelho e o chip sejam danificados.

Confira se o chip está no slot certo em celulares Dual Chip
Sempre coloque o Vivo Chip no slot 1.

Guarde o cartão depois de destacar o chip
Nele estão informações importantes como os códigos PIN e PUK, solicitados pela Vivo em caso de roubo do aparelho.

Mais dúvidas sobre Vivo Chip

  • Caso não tenha recebido seu número durante a ativação, siga os passos:

    1. Envie um SMS para 8300 com a palavra NUMERO do celular que deseja saber o número.

    2. Espere um momento até receber um SMS como resposta, com seu número do chip.

  • Veja um exemplo de como gerenciar o Samsung Gran Prime Duos.

  • As senhas do PIN e PUK garantem o acesso às informações do seu Vivo Chip.

    Com o PIN você programa a solicitação da senha para quando o celular ligar ou para quando o chip for instalado. Você pode ativar pelo menu do aparelho.

    Já o PUK permite o desbloqueio do seu Vivo Chip, caso o PIN seja digitado incorretamente por 3 vezes. Essa senha não pode ser modificada.

  • Para desbloquear o PIN do seu Vivo Chip, digite a senha PUK que vem junto com seu Vivo Chip. Caso você não tenha mais as senhas, entre em contato com a nossa Central de Atendimento.

  • Se o seu Vivo Chip não está funcionando:

    • Retire e coloque novamente, ele pode não estar colocado da forma correta.
    • Veja se ele está sujo e se for necessário, limpe com um paninho.
    • Verifique se ele está danificado. Em caso positivo, se tiver comprado o chip em até 7 dias úteis, vá até a loja Vivo onde você o comprou, com a nota fiscal e seu documento de identidade e solicite a substituição gratuita. Em caso de compra superior a 7 dias úteis, você deverá comprar um novo chip.

    Caso ainda tenha alguma dúvida, entre em contato com o suporte técnico Vivo.

    Ligue 1058 de qualquer telefone fixo ou acesse o Meu Vivo. Ao se logar, clique em Atendimento > Via chat.

  • Caso você tenha inserido o DDD incorreto durante a ativação do chip, entre em contato com a Vivo ligando para *8486 e fale com um atendente.

  • Pode. Nesse caso, desligue o celular, retire o chip, coloque-o de volta ao slot e reinicie o aparelho. Lembre-se: se você tem um celular Dual Chip, coloque o chip sempre no slot 1.

  • Para bloquear seu Vivo Chip entre em contato com a nossa Central de Atendimento. Ligue *8486 do seu celular Vivo ou 1058 de qualquer telefone.

    Cliente Vivo Móvel também pode fazer o bloqueio no Meu Vivo. Ao se logar, clique em Atendimento > via Chat.

  • A Vivo disponibiliza o bloqueio em caso de perda, furto e roubo. Basta entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento ligando 1058 de qualquer telefone fixo ou acessando o Meu Vivo. Ao se logar, clique em Meu Plano > Bloqueio de Linha. 

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