Como funciona a instalação de Wi-Fi e internet

Um técnico autorizado vai cuidar de tudo pra você, e os equipamentos, como modem e roteador, serão fornecidos em comodato (ou seja, nós te emprestamos tudo o que você precisar enquanto for assinante dos nossos serviços). É necessário que uma pessoa maior de idade esteja no endereço durante a visita do técnico.

 

Onde e como instalar o roteador

O ambiente onde você passa mais tempo navegando é o lugar ideal, já que quanto menor a distância do modem, mais forte é o sinal.

Deixe-o no lugar mais alto possível, longe de obstáculos e nunca em cima de outro equipamento eletrônico. E mais: mantenha as antenas do roteador sempre apontadas para cima e, caso ele possua mais de uma, posicione-as em forma de V.

Confira mais dicas de Wi-Fi.

 

Quando vou receber a conta?

Ela será calculada após a ativação do serviço, ou seja, assim que você receber o kit de instalação ou tiver a instalação física realizada pelo técnico, com base em três fatores:

  • A data de vencimento da sua conta telefônica;
  • A data de chegada do kit de autoinstalação da Vivo Internet Fixa na sua casa;
  • A data de fechamento da sua conta no Sistema da Telefônica.

 

Problemas com a conexão

A maioria dos erros de conexão é resolvida desligando e religando o modem e o computador. Chamamos isso de "boot" e, ao fazê-lo, você cria uma nova comunicação do modem com a placa de rede.

Se, mesmo assim, a internet não voltar, entre em contato com nossa Central de Relacionamento ligando para 10315.

 

 


Como funciona a instalação de telefone fixo

Um técnico autorizado cuidará de tudo pra você, e equipamentos serão fornecidos em comodato (ou seja, nós te emprestamos tudo o que você precisar enquanto for assinante dos nossos serviços). É necessário que uma pessoa maior de idade esteja no endereço durante a visita do técnico.

 

Prazo de instalação

O prazo é informado no momento da solicitação, e varia de acordo com a localidade e o tipo de produto contratado.

 

O que preciso pra instalar?

Dependendo da tecnologia do produto contratado e da análise do técnico no momento da instalação, poderá ser necessário instalar fiação.

Se a casa tem recuo, é necessária a instalação de um poste, que pode ser o já existente para entrada de outras redes cabeadas (rede elétrica, por exemplo). O técnico no momento da instalação fará a análise necessária.

 

Microfiltro

O microfiltro faz toda a diferença na qualidade da chamada. Você o recebe no seu kit Vivo e ele é instalado pelo técnico.

Veja outras dúvidas sobre Telefone fixo


Como funciona a instalação da Vivo TV

Os canais da Vivo TV chegam até a sua casa por meio de sinal de satélite. O equipamento será entregue em regime de comodato (ou seja, será emprestado sem nenhum custo pelo período em que você for assinante do serviço). Os equipamentos variam de acordo com o tipo de instalação e a sua localidade.

 

Prazo de instalação

O prazo será informado no momento da aquisição da Vivo TV, e varia de acordo com a sua localidade. Você poderá agendar a visita no ato da contratação ou posteriormente, em contato com nossa equipe de agendamento.

 

Instalação de outros equipamentos

Nosso técnico não poderá instalar equipamentos como DVD, videogame, home theater, etc. Para esse serviço, você deve escolher um técnico particular de sua confiança.

 

Evite mudar os aparelhos e cabos de lugar

Os cabos e conexões podem ser desligados ou danificados ao serem movidos, o que prejudica o funcionamento dos seus serviços de TV. Se quiser mudar a Vivo TV de lugar na sua casa, ligue para 10615 e solicite orientação.

 

Mudança de endereço

Vai se mudar? Ligue para 10615 para saber se a Vivo TV está disponível em seu novo endereço. Se estiver, é só agendar a visita do técnico para executar o serviço.

Veja outras dúvidas sobre TV.

Não deixe de conferir