Fraudes por falsas visitas técnicas

Cliente Vivo conta com suporte técnico em qualquer momento ou situação. Saiba como identificar falsas visitas técnicas e proteja-se de possíveis fraudadores.

Solicitação na central

Nunca encaminhamos técnicos para a sua residência sem a sua autorização. Nossa visita técnica só acontece quando você liga na central ou solicita nossa equipe via App Vivo. A única exceção é quando precisamos realizar alguma atividade preventiva, necessária para garantir sempre o melhor serviço.

Para sua segurança, quando você agendar uma visita ou quando a gente entrar em contato com você para fazer um serviço de melhoria, instale o app Vivo para receber notificações sobre esse atendimento e seu status. Assim você fica tranquilo com quem entra na sua casa e nós também! 

Ilustração de uma mulher sentada atendendo uma ligação e mexendo no notebook

Fique atento

Pode acontecer de um dos nossos técnicos interagirem com você, seja por ligação ou por WhatsApp. Entretanto, vale destacar que esse é um processo não oficial. Nossas comunicações são disparadas pelo nosso WhatsApp que conta com símbolo de conta verificada.

Além disso, sempre que precisar abrir um novo chamado para reparo técnico, faça isso pelo nosso App de forma rápida e fácil!

Retirada de equipamentos

Outra atuação do fraudador é entrar em contato com os clientes para agendar a retirada de algum equipamento da Vivo – como modem e aparelhos. Nós não pedimos para que você confirme seu endereço ou outros dados pessoais, pois temos essas informações por aqui. Nesses casos, peça para que a pessoa da chamada verbalize as informações e apenas confirme.

Ilustração de um modem wi-fi junto de duas setas representando uma devolução.

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