Vivo dúvidas: E-mails falsos
-
Alguns e-mails falsos enviados em nome da Vivo acusam o cliente de pendências financeiras e afirmam que é necessário quitá-las para que não sejam adotadas medidas legais. Essas mensagens contêm links com vírus que podem fornecer suas informações pessoais a estranhos e causar outros problemas.
-
Alguns e-mails falsos copiam e-mails da conta digital, ou seja, fingem enviar faturas da Vivo por e-mail. Essas mensagens podem conter tanto links maliciosos como faturas não verdadeiras anexadas.
Para se proteger, fique atento:
Remetentes
Nossos e-mails sempre terminam com @vivo.com.br ou com @clientesvivo.com.br
No caso da sua Conta Digital (aquela que enviamos todo mês no seu e-mail), os remetentes utilizados são:
- Conta Vivo do seu celular: contadigitalvivo@vivo.com.br
- Conta Vivo da sua casa: contadigital@vivo.com.br
Já os nossos e-mails com novidades e informações importantes são enviados do comunicacao@clientesvivo.com.br
Saudações
A Vivo nunca envia e-mails com saudações genéricas ("Cliente") ou com o seu e-mail no lugar do nome.
Lembre-se sempre de confirmar se o nome, linha, plano, endereço e outros dados do titular estão presentes tanto no e-mail como no boleto.