O que é portabilidade numérica?

É o direito de qualquer cliente de telefonia (móvel ou fixa) de trocar de operadora e continuar com o mesmo número.

Faça quando quiser, sem precisar falar com a operadora atual

A portabilidade móvel é grátis e, no fixo, você só paga a instalação

Fica pronta em 3 dias úteis, até lá use um número provisório


Para planos Pré

1. Insira um Vivo Chip sem número no seu aparelho;

Caso ainda não tenha um, compre na Loja Online.

2. Envie um SMS para 7678 com DDD + Número que você quer fazer a portabilidade e siga o passo a passo.


Para planos Pós e Controle

É necessária a contratação de um plano.

Você pode adquirir em nossa Loja Online ou em uma loja física com RGCPF e comprovante de residência.


Para número Fixo

Você precisa ir a uma loja Vivo com RGCPF e comprovante de residência

Fique atento: os documentos devem estar no nome do titular da conta na operadora antiga.


Fique de olho

Débitos pendentes não são impeditivos
A operadora atual não pode recusar o seu pedido por esse motivo.

A portabilidade é apenas numérica
Se você contratou outros serviços, eles não serão cancelados.

O código de área deve ser o mesmo
A portabilidade só pode ocorrer entre DDDs iguais.

Pendências com a operadora antiga
É importante verificar junto a outra operadora se existem pendências.


Consulte

Confira o andamento da sua solicitação

Consulte a portabilidade

Descubra a operadora de um número

Pesquisar operadora

Mais dúvidas sobre portabilidade

  • A portabilidade do número do telefone permite trocar a sua operadora de telefonia sem trocar o número que você tem. É possível solicitar a portabilidade das seguintes maneiras:

    • Ligar direto de um aparelho Vivo para *8486;
    • Ligar de qualquer telefone, mesmo se não for cliente, para 1058;
    • Ligar de aparelhos de apoio para deficientes auditivos para 142.
  • Sim, a portabilidade SMS pode ser feita por qualquer cliente Vivo. Para isso, siga os seguintes passos:

    1. Do seu Vivo Chip, envie um SMS grátis para o número 7678 com o DDD e o número da outra operadora;
    2. No seu Chip da outra operadora, você receberá um código de segurança para confirmar sua solicitação de portabilidade;
    3. No seu Vivo Chip você receberá um SMS solicitando o código recebido no celular da outra operadora. Após enviar este código, um novo SMS será enviado para que você autorize o uso de seus dados cadastrais;
    4. Responda com "SIM" e, em seguida, você receberá o protocolo do seu pedido de portabilidade com a data em que ocorrerá a mudança.
  • Para solicitar a portabilidade do seu celular para a Vivo, você vai precisar de um Vivo Chip com um novo número que será substituído pelo seu número atual. Feito isso, você pode seguir de duas maneiras:

    Online
    acesse a Loja Online Vivo, vá em “Traga seu número para a Vivo” e escolha o tipo de plano que deseja.

    Presencialmente
    vá a uma de nossas lojas, com CPF e RG originais em mãos e solicite a portabilidade a um atendente.

    Atenção: se você já solicitou a portabilidade, é possível acompanhar o seu pedido. Para isso, acesse a Loja Online Vivo.

  • A portabilidade SMS tem abrangência nacional.

  • A portabilidade SMS é gratuita.

    • É uma maneira fácil e rápida de realizar a portabilidade para a Vivo;

    • Você ganha 100 SMSs gratuitos, incluídos automaticamente depois que a portabilidade é concluída;

    • O número do celular é portado em até 48 horas.

  • Para solicitar a portabilidade SMS, você deve ter um Vivo Chip e estar com a linha ativa.

    Atenção: a portabilidade será realizada para um plano pré-pago.

  • Para reagendar a portabilidade feita via SMS, acesse nossa Central de Relacionamento via chat ou vá até a uma de nossas lojas.

  • Você ficará sem serviço durante o período em que é feita a portabilidade do número do seu celular da outra operadora para a Vivo, o que leva três dias úteis.

  • Você pode acompanhar o seu pedido pela internet. Para isso, acesse a Loja Online Vivo.

    Atenção: tenha sempre em mãos o número do seu CPF e do protocolo da solicitação.

  • O cancelamento da portabilidade numérica via SMS deve ser feito pessoalmente em até dois dias úteis depois da solicitação. Para isso, vá até a uma de nossas lojas.