O que é portabilidade numérica?

É o direito de qualquer cliente de telefonia (móvel ou fixa) de trocar de operadora e continuar com o mesmo número.

Imagem ilustrativa fale com qualquer operadora

Faça quando quiser, sem precisar falar com a operadora atual

Imagem ilustrativa de promoção e descontos

A portabilidade móvel é grátis e, no fixo, você só paga a instalação

Ilustração de um calendário, acima há um círculo com uma exclamação dentro.

Fica pronta em 3 dias úteis, até lá use um número provisório


Para planos Pré

1. Adquira um chip em uma de nossos pontos de venda, lojas ou

Compre na Loja Online.

2. Procure uma loja física e solicite a portabilidade de seu número.


Para planos Pós e Controle

É necessária a contratação de um plano.

Você pode adquirir em nossa Loja Online ou em uma loja física com RGCPF e comprovante de residência.


Para número Fixo

Você precisa ir a uma loja Vivo com RGCPF e comprovante de residência

Fique atento: os documentos devem estar no nome do titular da conta na operadora antiga.


Fique de olho

Débitos pendentes não são impeditivos
A operadora atual não pode recusar o seu pedido por esse motivo.

A portabilidade é apenas numérica
Se você contratou outros serviços, eles não serão cancelados.

O código de área deve ser o mesmo
A portabilidade só pode ocorrer entre DDDs iguais.

Pendências com a operadora antiga
É importante verificar junto a outra operadora se existem pendências.


Consulte

Imagem ilustrativa para andamento de solicitação de portabilidade

Confira o andamento da sua solicitação

Consulte a portabilidade
Imagem ilustrativa para Vivo pesquisa de operadora

Descubra a operadora de um número

Pesquisar operadora

Mais dúvidas sobre portabilidade

  • A portabilidade do número do telefone permite trocar a sua operadora de telefonia sem trocar o número que você tem. É possível solicitar a portabilidade das seguintes maneiras:

    • Ligar direto de um aparelho Vivo para *8486;
    • Ligar de qualquer telefone, mesmo se não for cliente, para 1058;
    • Ligar de aparelhos de apoio para deficientes auditivos para 142.
  • Para solicitar a portabilidade do seu celular para a Vivo, você vai precisar de um Vivo Chip com um novo número que será substituído pelo seu número atual. Feito isso, você pode seguir de duas maneiras:

    Online
    acesse a Loja Online Vivo, vá em “Traga seu número para a Vivo” e escolha o tipo de plano que deseja.

    Presencialmente
    vá a uma de nossas lojas, com CPF e RG originais em mãos e solicite a portabilidade a um atendente.

    Atenção: se você já solicitou a portabilidade, é possível acompanhar o seu pedido. Para isso, acesse a Loja Online Vivo.

  • Você pode acompanhar o seu pedido pela internet. Para isso, acesse a Loja Online Vivo.

    Atenção: tenha sempre em mãos o número do seu CPF e do protocolo da solicitação.