Vivo dúvidas: Consumo de internet

  • A franquia de dados é a quantidade de MB ou GB que você tem disponível para navegar durante a vigência do seu plano. Ela varia de acordo com o plano contratado. Entenda mais sobre a franquia de internet.

  • Você pode verificar o seu consumo de internet das seguintes formas:

    • Baixe o app Meu Vivo Móvel - Android ou iOS
    • Acesse o site do Meu Vivo
    • Envie um SMS grátis com a palavra DADOS para 1058

     

    Atenção:

    O acesso ao app Meu Vivo não consome o pacote de internet do seu celular. 

    Você sempre será informado via SMS quando o seu pacote de internet estiver acabando.

  • Você pode usar a internet enquanto ela durar, ou seja, o franquia de internet não tem validade. Por exemplo, se você contratar 5GB e usar em 15 dias, um mês ou um ano, a renovação só acontece quando a franquia de internet acabar. Assim, você nunca fica sem internet e não perde dados de um mês para o outro, mesmo se não usar tudo.

  • Ao consumir 80% e 100% do seu pacote de internet, você receberá um SMS informando o limite de consumo e como adquirir um pacote adicional de internet.

  • Para voltar a navegar na internet pelo seu celular, você precisa contratar um pacote adicional de internet ou aguardar a renovação da sua franquia de dados. Veja como adquirir um pacote adicional de internet:

    1. Escolha um pacote adicional de internet de 150MB ou de 400MB;
    2. Envie um SMS com o número 150 ou 400 para 1515

    Você também pode contratar pelos nossos canais digitais. Para isso, acesse o site do Meu Vivo ou baixe o app Meu Vivo Móvel - Android ou iOS.

  • A velocidade da internet Vivo pode variar por conta dos seguintes motivos:

    • Fenômenos naturais (chuva e ventania, por exemplo);
    • Deslocamento;
    • Distância;
    • Número de acessos no mesmo local e momento, entre outros.

  • Siga o passo a passo:

    1. Desligue o celular. Depois, retire o chip da Vivo, limpe e insira novamente;
    2. Se o celular for de dois chips, verifique se o SIM card da Vivo está no slot 1 e configurado para utilizar o serviço de dados;
    3. Envie um SMS com a palavra VIVO para 8090. Em seguida, aceite as configurações recebidas em seu celular para reconfigurar o acesso à internet;
    4. Verifique se o pacote de internet do seu plano não está esgotado e/ou o pagamento da conta do seu celular está em dia;
    5. Verifique se tem sinal de rede onde você está. Na parte superior do seu celular, deve aparecer, no mínimo, uma barra de sinal preenchida.
  • Primeiro, verifique se:

    • A transmissão de dados está ativada no seu celular;
    • Você atingiu o limite do seu pacote de internet. Para fazer a consulta, você pode acessar o site do Meu Vivo ou baixar o app Meu Vivo Móvel - Android ou iOS

    Caso tenha atingido limite, você pode adquirir um pacote adicional de internet. Se ainda assim a internet do seu celular não funcionar, faça o seguinte:

    1. Acesse o site do Meu Vivo;
    2. Clique em “Fale conosco” e, depois, em “Atendimento via chat”.
  • Ela é bloqueada quando você consome totalmente o pacote de internet contratado. Para voltar a ter internet no seu celular, você pode:

     

    • Contratar um pacote adicional de internet;
    • Aguardar a data de renovação do seu pacote de internet.

    Atenção: Não precisa se preocupar, porque o pacote adicional de internet não será renovado automaticamente na sua linha. Ele é válido somente por 60 dias ou até você utilizá-lo completamente.

     

  • Para saber qual o valor do seu pacote de internet, faça o seguinte:

    1. Acesse o site do Meu Vivo ou baixe o app Meu Vivo Móvel - Android ou iOS
    2. Na seção “Minha Conta”, clique em “Meu Plano”.
  • Você pode contratar um plano com maior franquia de internet. Se preferir, pode adquirir um pacote adicional de internet: para Pós, para Controle, para Pré ou para Roaming Internacional.

  • Você pode contratar um plano com maior pacote de internet. Se preferir, pode adquirir um pacote adicional de internet. Ao usar 80% e 100% do seu pacote, você receberá um SMS informando o limite de consumo e como adquirir um pacote adicional de internet. Veja como fazer:

    1. Escolha um pacote adicional de internet de 150MB ou de 400MB;
    2. Envie um SMS com o número 150 ou 400 para 1515. Você também pode contratar pelos nossos canais digitais. Para isso, acesse o site do Meu Vivo ou baixe o app Meu Vivo Móvel - Android ou iOS

    Atenção: O app Meu Vivo não consome seu pacote de internet.

    Clientes Vivo Controle podem escolher pacotes de internet “Redes Sociais”, “Noite”, “Fim de Semana” ou “Vídeo e Música”.

  • Planos pós-pagos

    • Smartvivo Pós 2GB / 3GB / 5GB / 7GB / 9GB / 15GB;
    • Smartvivo V;
    • Smartvivo 100MB / 500MB / 1GB / 2GB / 4GB / 6GB / 8GB;
    • Multivivo Internet;
    • Multivivo Smartphone; 
    • Smartvivo Promo 200MB / 500MB / 1GB.

     

    Planos pré-pagos

    • Vivo Pré Turbo 500MB / 1GB / 1.2GB/ 2GB.

     

    Planos de internet móvel

    • Internet Móvel 2GB / 6GB / 12GB;
    • Multivivo Internet;
    • Multivivo Int Móvel 3GB / 6GB / 10GB / 12GB / 20GB;
    • Multivivo Internet Box 20GB / 40GB;
    • Int Móvel 1GB 3G Plus-4G / 3GB 3G Plus-4G / 6GB 3G Plus-4G / 10GB 3G Plus-4G / 20GB 3G Plus-4G;
    • Internet Box 20GB 3G Plus-4G / 40GB 3G Plus-4G.