Praticidade é, sem dúvidas, uma das características mais procuradas pelos consumidores quando se trata de um serviço ou solução, ainda mais ao pensar nas formas de conseguir segunda via de pagamentos. Afinal, a rotina atribulada torna extremamente importante a escolha de opções capazes de otimizar as atividades do dia a dia.

Para se ter uma ideia, segundo a pesquisa Estilos de Vida, realizada pela consultoria Nielsen, a facilidade aparece entre os cinco elementos que mais influenciam as pessoas na hora de escolher uma empresa ou loja. Os demais aspectos são saudabilidade, preço, sustentabilidade e conexão.

Imagem de duas mulheres sentadas à mesa, onde há um notebook. Uma delas olha para a tela do celular. Imagem de duas mulheres sentadas à mesa, onde há um notebook. Uma delas olha para a tela do celular.

A experiência de compra, no entanto, não acaba quando fazemos o pagamento. O pós-venda é muito importante - e deve ser pensado para facilitar a vida do cliente. Informações essenciais, como notas fiscais, segundas vias de conta, datas de vencimento e faturas, entre outras, devem estar sempre disponíveis. Ou seja, precisam ser localizadas com rapidez, sem que existam muitos passos ou empecilhos.

O termo "segunda via de conta de celular" é bastante procurado no Google, segundo a ferramenta que analisa as tendências do sistema de busca, o Google Trends. Por isso, para facilitar a vida dos clientes da Vivo, mostramos a seguir como fazer para ter acesso ao documento. Há duas formas, ambas simples e intuitivas. Acompanhe aqui!

Segunda via de conta da Vivo está disponível em nossos canais

Se o caminho for grande até chegar à segunda via de conta, pense bem, você pode desistir de pedir e ficar diante de situações indesejadas, como pagamento de juros.

Para evitar exatamente esse tipo de problema, a Vivo oferece diversas possibilidades para que o cliente possa baixar rapidamente a segunda via da fatura da conta. Todas são bem simples de fazer, e ainda garantem o acesso ao arquivo em poucos segundos. Te mostramos, a seguir, como funciona em cada plataforma.

App Meu Vivo

Ilustração de uma mulher usando um smartphone. Na imagem há o ícone do app Meu Vivo. Ilustração de uma mulher usando um smartphone. Na imagem há o ícone do app Meu Vivo.

O aplicativo Meu Vivo, disponível para iOS e Android, concentra todas as informações da sua conta. Além de consultar a segunda via de conta, a plataforma permite que o cliente faça uma gestão do plano, incluindo recargas online, consultas de crédito, cadastro em débito automático, participação em promoções e resgate de benefícios do Vivo Valoriza.

Com ele, também é possível ter acesso ao consumo de dados móveis, verificar as contas já pagas e visualizar todos os serviços disponíveis, dentre eles a consulta e o download da segunda via da conta Vivo, mas também da Vivo Fixo, Vivo TV e HDTV.

Como acessar a segunda via pelo app Meu Vivo

Basta abrir o app e, no menu superior, escolher a opção “Conta”. Você vai ver a tela, já com a opção de visualizar o que está pago ou não.

Ao tocar no botão “2ª via detalhada”, sinalizado com a setinha amarela, você tem acesso ao arquivo completo com todas as suas ligações, mensagens e consumo de internet. 

Em seguida, é possível fazer o download ou apenas visualizar seu conteúdo. Simples assim! Não tem o Meu Vivo ainda? Baixe para Android e iOS.

Ficou com alguma dúvida? Então veja este vídeo que preparamos para você no nosso canal!

Site da Vivo

Para quem quiser usar o desktop, também é simples acessar as informações relacionadas à conta de celular. O primeiro passo é entrar no site da Vivo. Note que no menu superior há um campo escrito "Meu Vivo". Ao clicar sobre ele, você verá outras possibilidades. Escolha a opção "segunda via de conta".

Depois de visualizar, inclua o seu CPF ou e-mail e a senha cadastrada. Caso ainda não tenha, logo ao lado há uma área específica para fazer o cadastro (conforme indicado na imagem abaixo).

Captura da tela de boas vindas da área Meu Vivo no site vivo.com.br Captura da tela de boas vindas da área Meu Vivo no site vivo.com.br

Depois de preencher os dados necessários, você terá acesso à página abaixo. Então, no menu lateral direito, escolha a opção “Contas”.

Em seguida, abrirá um submenu. Então, clique em “Segunda via de contas” para ter acesso ao conteúdo desejado.

Você pode ver a segunda via da Vivo detalhada ao clicar na opção ou, então, optar por recebê-la por e-mail.

WhatsApp Vivo

Também é possível solicitar o código de barra da fatura por WhatsApp. Aliás, é um processo simples. Basta abrir o aplicativo e mandar uma mensagem para o número (11) 99915-1515. Em seguida, você será orientado(a) pela assistente virtual da Vivo, a Aura, que irá mandar a sequência do código de barras ou o arquivo desejado.

Tudo em questão de segundos - e pelo celular.

Falando nela, a Aura é um recurso de Inteligência Artificial da Vivo que está sempre disponível para ajudar. Ou seja, contribui para que o cliente seja atendido mais rapidamente, sem ter de esperar para ter algo que precisa.

Por meio do site, do aplicativo Meu Vivo, do WhatsApp e do Messenger do Facebook, é possível fazer perguntas específicas para a assistente, como "quero a segunda via de conta" e "quanto consumi de internet" e "qual é o meu saldo de recarga". 

O pedido é atendido em tempo real e, caso seja algo bastante específico, a Aura direciona o pedido para um atendente. Bem simples e eficiente. É a tecnologia a favor de uma experiência mais completa.

Precisa de outro tipo de ajuda?

Além de todos os canais digitais já mencionados aqui, a Vivo tem uma área de consultas disponível no site. Basta acessar, encontrar o problema que deseja resolver ou a informação que busca e preencher com as informações referentes às solicitações. Você pode ter acesso a:

  • Histórico de protocolo;
  • Consulta de portabilidade;
  • Guia de assinante;
  • Consulta de código DDD;
  • Consulta de códigos DDI;
  • Saldo de crédito;
  • Reajustes de planos;
  • Interrupção de serviços.

Fatura digital

A fatura digital é uma forma rápida, prática e sustentável de receber a sua conta todos os meses. Ao optar por esse serviço, você garante que o documento chegue à caixa de entrada do seu e-mail, sem precisar aguardar o envio em papel. É um jeito de ficar em dia com a natureza e com a sua vida financeira.

Clientes Vivo, que contam com a vantagem de ter uma área de cobertura ampla, ainda podem receber todas as contas exclusivamente por e-mail. Para fazer isso agora mesmo, seja para clientes Vivo Móvel, Vivo Fixo, Internet, TV ou Fibra, basta ir até o canal Meu Vivo (via portal ou aplicativo). Após fazer o login com seu usuário e senha, é necessário clicar em “Minha Conta” e depois em “Conta Digital”.

Aí é só cadastrar o e-mail para o recebimento da fatura. Ao fazer isso, cada usuário ainda ganha um bônus de internet de 500 MB por mês.

Printscreen de telas do app Meu Vivo Fixo.

Conclusão

Facilidade e agilidade são fundamentais no dia a dia, sobretudo quando falamos de serviços. No caso de plano de celulares, conseguir gerenciar todos os recursos usando um aplicativo (ou pelo site) é essencial para resolver problemas, encontrar informações importantes e otimizar os serviços disponíveis.

Pense, por exemplo, no caso do consumo de internet. Ter o plano certo para usar as suas redes sociais favoritas e acompanhar de perto o consumo são imprescindíveis para não exceder o limite mensal.

São essas praticidades que fazem a diferença na rotina! E você viu como é simples ter acesso à segunda via da sua fatura Vivo? Aproveite para conhecer também como funciona o Vivo Valoriza, programa de benefícios voltado aos nossos clientes!

Leia mais