Nada é mais inconveniente do que estar fora de alguma área com Wi-Fi e precisar resolver um assunto importante, mas descobrir que seu pacote está esgotado, não é mesmo? E, nessas horas, ninguém melhor que um amigo para compartilhar internet com você ou vice-versa.


Clientes Vivo Pré e Controle podem fazer isso também, seja para tirar um companheiro ou familiar do sufoco ou até mesmo quando estiver passando por um momento inoportuno desses. Pensando em te ajudar com esse perrengue, preparamos um conteúdo especial com tudo que precisa saber para compartilhar internet Vivo. Ficou interessado? Então, continue com a gente!

Imagem em estilo de recorte de três pessoas usando cada uma um celular. Imagem em estilo de recorte de três pessoas usando cada uma um celular.

Como enviar internet para outra pessoa?

Para que você possa enviar internet para quem acabou esgotando o pacote, você pode usar o aplicativo App Vivo. Vamos explicar, a seguir, como fazer isso por esse caminho.

Pelo aplicativo App Vivo

O aplicativo é uma ferramenta criada para facilitar a vida dos usuários no dia a dia. Por meio dele é possível verificar e receber suas contas, fazer o controle de sua franquia, tirar dúvidas e muitos outros benefícios — sendo que um deles, é compartilhar internet.

Para utilizá-lo e usufruir de todos os seus recursos, basta que você faça o download na loja de sua plataforma e instale em seu smartphone. O aplicativo está disponível para sistemas Android e iOS.

Franquia

Assim que ele estiver baixado e instalado em seu smartphone, siga o passo a passo:

  1. Acesse o App Vivo;

  2. Preencha com suas informações de Login — caso seja o primeiro acesso;

  3. Vá até a opção “Meu Plano”;

  4. Acesse “Enviar internet disponível”;

  5. Selecione a quantidade que deseja enviar;

  6. Confirme as informações na caixa de diálogo e, caso esteja tudo correto, clique em “Sim”;

  7. Aguarde o recebimento de um SMS de confirmação.

Pacote Bônus

Clientes Vivo Pré Turbo estão elegíveis a receber um bônus compartilhável, podendo enviar para outros clientes Vivo Pré Turbo ou Controle. Siga o passo a passo:

  1. Acesse o App Vivo;

  2. Selecione a opção “Meu Plano”;

  3. Clique em “Enviar internet disponível”;

  4. Escolha a opção “Bônus para amigo”;

  5. Clique na quantidade que deseja enviar;

  6. Confirme se as informações estão corretas e clique em “Sim”;

  7. Aguarde pelo SMS de confirmação.

Imagem de dois amigos compartilhando internet pelos celulares. Imagem de dois amigos compartilhando internet pelos celulares.

É válido lembrar que os nomes das opções e os caminhos utilizados podem variar de acordo com a versão do sistema operacional presente em seu smartphone. O tutorial foi baseado em nomenclaturas geralmente encontradas na maioria dos dispositivos.

Pelo WhatsApp

Apesar de não ser possível compartilhar a internet da Vivo pelo WhatsApp e outros aplicativos de comunicação conhecidos, você pode utilizar o WhatsApp para pedir um pouco de internet para o seu amigo, para que possa continuar conversando com ele assim que sair do Wi-Fi. Não é uma ótima ideia?

Como pedir internet para outra pessoa?

Da mesma maneira que algumas pessoas podem necessitar de sua ajuda com uma parte de sua internet, o contrário também pode acontecer. Nesse momento, é importante saber o procedimento para pedir internet a pessoas que você conheça. O passo a passo é o seguinte:

  1. Abra seu App Vivo;

  2. Vá até a opção “Meu Plano”;

  3. Clique em “Pedir internet aos meus amigos”;

  4. Digite o número com DDD;

  5. Clique em “Ok, obrigado” na mensagem que aparecerá na tela, confirmando o envio do pedido;

  6. Aguarde o procedimento de envio ser realizado pela pessoa a qual você fez o pedido.

Existem outras maneiras de pedir ao seu amigo para compartilhar internet com você.

Como ver o histórico de compartilhamento?

Caso queira fazer um controle mais detalhado de sua internet, para saber quanto já enviou para cada número, existe essa opção pelo aplicativo App Vivo. Para acessá-la, realize o seguinte procedimento:

  1. Abra o App Vivo;

  2. Acesse “Meu Plano”;

  3. Clique em “Veja seu histórico de compartilhamento”;

  4. Acompanhe todas as informações sobre os pacotes que foram compartilhados.

Como compartilhar internet Vivo?

Imagem de pessoas sentadas em um sofá com alguns dispositivos eletrônicos. Imagem de pessoas sentadas em um sofá com alguns dispositivos eletrônicos.

Os meios que os clientes Vivo têm de compartilhar internet são pelo App Vivo — que pode ser acessado por dispositivos com os sistemas operacionais Android ou iOS.

Pelo site, na página “Meu Vivo”, é possível realizar várias ações como: acompanhar o consumo do seu plano, tirar segunda via de conta, consultar saldo, realizar recargas, além de muitos outros serviços. Porém, não é possível compartilhar internet por lá, sendo uma função exclusiva do app.

Vivo Guru

Como compartilhar internet com os amigos

Seu amigo ficou sem internet bem na hora de voltar pra casa? Aprenda a compartilhar sua internet para dar uma mãozinha para ele através do App Vivo

Quanta internet Vivo é possível compartilhar?

Para compartilhar internet, você deve escolher entre uma das opções que aparecerão na sua tela durante o processo. As disponibilidades são:

  • 50 MB;

  • 100 MB;

  • 250 MB;

  • 500 MB;

  • 1 GB;

  • “Tudo o que tenho” — onde você transfere todo o seu pacote para o número cadastrado;

  • “Outras quantidades” — onde você pode customizar a quantidade que deseja enviar, que pode ir de 50 MB até o limite de sua internet disponível.

Qual é a validade da internet compartilhada?

A internet compartilhada expira sempre no dia seguinte ao envio. Por exemplo: caso você tenha enviado um pacote de dados na terça-feira, às 17h, ela estará disponível até a quarta-feira, às 23h59. 

Quais clientes Vivo podem compartilhar internet?

As categorias de planos que contemplam o compartilhamento de internet por meio do aplicativo Meu Vivo são: Vivo Controle (a partir do plano Digital II) e Vivo Pré Turbo (com exceção do Vivo Turbo Voz e Vivo Pré cinco dias). 

Poder compartilhar internet ou receber de seus amigos e familiares pode ser muito útil para um momento de emergência. E, para clientes Vivo, isso é possível com poucos toques no celular, por meio do aplicativo. Agora que você sabe como fazer, não precisa mais se preocupar em como ajudar um amigo necessitado quando ele estiver sem internet.

Até a próxima!

LEIA MAIS: