Todo mundo que tem plano de celular precisa monitorar os detalhes da conta: consumo de dados, informações cadastrais, valor da fatura e recarga. Mas ninguém quer sair de casa ou ficar no telefone para resolver essas questões. 

Então, já pensou em como seria bom gerenciar tudo isso com autonomia e sem complicações? Com o App Vivo é assim! 

Com a migração dos aplicativos Meu Vivo Móvel e Meu Vivo Fixo para o App Vivo, a operadora conseguiu reunir todos os seus serviços em um único lugar, dando mais facilidade no gerenciamento de suas contas. 

Para te ajudar a entender melhor essa migração e os recursos disponíveis no App Vivo, preparamos um conteúdo detalhado, explicando os motivos dessa mudança e quais os benefícios que você pode adquirir ao baixar o novo aplicativo.

E aí, se interessou e quer saber tudo o que o aplicativo da Vivo oferece? Então, vem com a gente e se liga nas informações do conteúdo a seguir!

Mulher segurando o celular usando o app Vivo e com a mão no queixo pensativa Mulher segurando o celular usando o app Vivo e com a mão no queixo pensativa

O que aconteceu com o Meu Vivo Móvel?

O aplicativo Meu Vivo Móvel deu lugar a uma outra solução mais completa, que é o App Vivo. O objetivo da mudança é oferecer aos clientes uma otimização no gerenciamento de seus planos, além de permitir o aproveitamento de diversos recursos em um único lugar.

Com isso, você pode ter mais praticidade no seu dia a dia, acessando de maneira rápida e fácil todas as suas informações, evitando a burocracia de ter que abrir um app diferente para cada plano ou serviço.

Por que o Meu Vivo Móvel mudou?

O Meu Vivo Móvel mudou para melhor! Agora, com o App Vivo é possível ter mais praticidade no dia a dia de quem é assinante de um plano da operadora, seja ele Vivo Pré, Vivo Controle ou Vivo Pós.

Com ele, você pode contar com diversas facilidades para acompanhar de perto o andamento da sua linha e a de seus filhos, além de monitorar os serviços Vivo para sua casa, como TV, telefone fixo e internet, que faziam parte do Meu Vivo Fixo.

Fora isso, você ainda pode conferir as promoções exclusivas para o seu plano, acessar os produtos do Vivo Shopping e dispor de suporte técnico 24 horas por dia, entre muitas outras vantagens.

Por que utilizar o App Vivo?

O App Vivo oferece diversas facilidades ao usuário, otimizando a maneira como ele gerencia sua conta, acessando a maioria das informações em um só lugar. Confira os principais benefícios, a seguir: 

1. Acompanhe o consumo da sua internet

Imagem de uma mulher na cozinha, usando o celular. Imagem de uma mulher na cozinha, usando o celular.

Fica preocupado com a quantidade de dados que utilizou no seu plano? Saiba que cliente Vivo pode consultar, em tempo real, o uso de franquias de dados sempre que quiser, de forma rápida, fácil e detalhada? Pois é! 

Tudo isso pelo App Vivo: com um clique, você descobre o quanto já usou de internet e fica por dentro da data de renovação dos seus benefícios. 

É uma ótima forma de saber se aquele vídeo compartilhado pelo WhatsApp pode ser baixado e visualizado no mesmo instante ou se vai precisar esperar mais um pouquinho.

2. Solicite a 2ª via da conta Vivo

Não consegue encontrar a 1ª via da conta e está chegando perto da data do pagamento? Não precisa se estressar e nem solicitar atendimento! 

No App Vivo, você pode consultar a sua conta sempre que achar necessário, solicitar a segunda via e acessar o código de barras para fazer o pagamento quando a fatura fechar. Molezinha assim!

3. Contrate um novo pacote de dados ou adicione créditos

Seu pacote de dados está chegando ao fim, mas ainda está longe do dia da renovação do plano? Não se preocupe! Caso a franquia de dados do seu Vivo Controle ou Vivo Pré acabe, você pode comprar pacotes de dados adicionais pelo App Vivo para continuar navegando como quiser. 

Ilustração de um homem abraçado ao Vivinho. Ao fundo, prédios e um celular. Ilustração de um homem abraçado ao Vivinho. Ao fundo, prédios e um celular.

4. Troque o seu plano

Agora, se você acha que o seu plano já não está sendo suficiente e precisa dar um up no seu pacote de dados, é possível mudar de plano pelo próprio app e ainda com uma oferta exclusiva. É mais comodidade para você, que consegue fazer essa mudança na palma da mão. Bom demais, não acha?

5. Cadastre o débito automático e a conta digital

Se tem uma coisa que a gente gosta muito na vida é praticidade, não é mesmo? Com o App Vivo, você gerencia a sua conta do jeitinho que gosta para ganhar ainda mais agilidade no dia a dia. Veja só: 

  • Se optar por receber a sua fatura por e-mail, você ganhará 3 GB de internet para navegar como quiser, todos os meses;
  • Se ativar o débito automático da sua conta, ganhará também 3 GB todo mês. 

E o melhor: você pode fazer isso a qualquer momento pelo App Vivo. 

Leia mais:

Família sentada no tapete da sala de casa acessando seus notebooks e celulares  Família sentada no tapete da sala de casa acessando seus notebooks e celulares

6. Gerencie os serviços Vivo para casa

Além de todas as vantagens do aplicativo, a Vivo queria torná-lo ainda mais funcional para seus clientes. Dessa forma, trouxe uma novidade para quem tem os serviços Vivo para casa, como TV por assinatura, internet e telefone fixo.

Agora, dá para gerenciar essa conta diretamente no App Vivo. A ideia é que você possa acompanhar tanto os detalhes do seu plano móvel (celular) como o do sua residência, tudo em um mesmo ambiente.

Para a internet da sua casa, por exemplo, você tem acesso aos pacotes e serviços inclusos, pode fazer o teste de velocidade da conexão e ainda configurar o Wi-Fi

Já para sua televisão, pode conferir, de uma maneira prática, o guia de programação, além do consumo de TV e Vídeo.

Para facilitar o pagamento dos seus serviços para residência, se preferir, pode deixar o cartão cadastrado, para que a fatura seja paga automaticamente.

Então, para navegar pelos serviços no aplicativo, é só acessar o menu “Meu Plano” e clicar na conta que deseja gerenciar. 

Tudo de um jeito rápido e sem complicação para os clientes Vivo que têm mais de um serviço contratado!

7. Compartilhe sua internet com os amigos e a família

Não dá mais para ficar sem internet no celular hoje em dia, concorda? Seja para trabalhar ou manter a proximidade com os amigos e familiares, uma conexão rápida e estável é tudo o que você precisa em um smartphone. 

Mas, e se alguém ficou sem internet? Se você é cliente Vivo Pré ou Vivo Controle, pode enviar e pedir internet para seus contatos Vivo exclusivamente pelo App Vivo, assim ninguém fica desconectado.

Ilustração de uma mala de viagem amarela com vários adesivos, sobre fundo verde. Ilustração de uma mala de viagem amarela com vários adesivos, sobre fundo verde.

8. Ative o roaming internacional antes de viajar

Vai viajar em breve? Então, precisa de internet no celular lá fora também: para isso, não se esqueça de ativar o roaming internacional

É só entrar no App Vivo e clicar em Vivo Travel. Lá, você também encontra todas as informações que precisa a respeito de tarifas e pacotes de dados para usar no exterior. 

9. Faça a associação de linhas

Se você tem um plano Vivo Família, controle é a palavra-chave para garantir a segurança e a acessibilidade de todos, certo? 

No App Vivo, você consegue ter acesso às outras linhas, como a de seus filhos, para monitorar e gerenciar as facilidades que a Vivo oferece.

Além de configurar o plano do jeito ideal para cada usuário, você pode bloquear as linhas em caso de perda, roubo ou furto do smartphone.

Leia mais:

10. Conte com o suporte técnico 24h por dia

Se você já aproveita todas as vantagens do Vivo Combo, então também pode usufruir das facilidades do App Vivo. 

Deu algum probleminha técnico no smartphone, no telefone fixo, na internet ou na TV? Não tem galho: é só acessar o suporte técnico do aplicativo para resolver a questão. Simples assim!

Nessa tela, você pode ainda testar a velocidade de conexão, conferir o mapa de cobertura da rede e até agendar a visita de um técnico para seus produtos Vivo para casa, escolhendo o melhor dia e horário. Assim, o atendimento é mais rápido e preciso, para não atrapalhar a sua rotina.

Leia mais:

Imagem do Vivo Valoriza. Imagem do Vivo Valoriza.

11. Garanta benefícios exclusivos com o Vivo Valoriza

Lembra que falamos dos benefícios exclusivos que só quem tem o App Vivo pode aproveitar? O Vivo Valoriza é um deles!

O Vivo Valoriza oferece benefícios, como:

  • Descontos em pet shops;
  • Ingressos de cinema, pré-estreias e eventos;
  • Aperitivos em restaurantes;
  • Experiências inesquecíveis;
  • E muito mais!

Tudo isso de graça! Além disso, o cadastro é automático e o acesso é ilimitado para quem possui planos Pós Pago, Controle, TV, internet ou telefone fixo

Fique atento, pois o acesso ao Vivo Valoriza é feito exclusivamente pelo App Vivo e por lá você consulta seus resgates, confere tudo o que as nossas mais de 200 marcas parceiras têm a oferecer e ainda fica por dentro de ofertas que só cliente Vivo possui! 

Por falar em parceiros, L'Occitane, Marisa, Livraria Cultura, Centauro e The Body Shop são só alguns exemplos para você ficar com água na boca! Já imaginou receber descontinhos superespeciais nos produtos dessas marcas?

Leia mais:

12. Acesse a vitrine de produtos do Vivo Shopping

Quer comprar um smartphone ou outro eletrônico aproveitando condições diferenciadas? 

No App Vivo, você acessa o Vivo Shopping e pode comprar diferentes itens, inclusive para sua casa, com preços especiais. 

Você tem uma vitrine repleta de produtos das melhores marcas e faz a sua compra online de forma rápida e segura.

13. Suspenda serviços temporariamente

A “Suspensão Temporária” é  o desligamento da linha telefônica, banda larga e/ou TV por um período mínimo de 30 dias e máximo de 120, quando solicitado pelo cliente, independente do combo.

No entanto, vale destacar que a “Suspensão Temporária” só é realizada a pedido do cliente. Essa solicitação pode ser feita a cada 12 meses pelo App Vivo. 

14. Tire dúvidas sobre valor da sua conta

No app também é possível contestar valores cobrados na sua conta de produtos ou serviços fixos (TV, banda larga ou telefone fixo) ou móvel (planos de celular) de uma maneira prática.

15. Cancele serviços adicionais da Fixa

Pelo app, você pode solicitar o cancelamento dos seguintes serviços: 

  • Canais à la carte TV;
  • Seguros;
  • Serviços adicionais de TV;
  • Serviços adicionais do telefone fixo;
  • Serviços de assistência para casa;
  • Serviços digitais e streaming.

Como acessar o App Vivo?

Para acessar o App Vivo e aproveitar todas as vantagens e facilidades que o aplicativo tem a oferecer, é fácil. Para isso, siga o passo a passo abaixo:

  1. Baixe gratuitamente o App Vivo no seu celular pela Vivo App Store ou loja de aplicativos do seu aparelho;
  2. Insira o número de sua linha, CPF ou e-mail para fazer o login;
  3. Informe a chave token que receberá por SMS ou e-mail;
  4. Comece a aproveitar todos os recursos do aplicativo.

Ah, e tem mais! Para acessar o app, você não gasta os dados da sua franquia e ainda pode gerenciar sua conta de serviços Vivo para sua casa, tudo em um mesmo aplicativo. Viu só como desenvolvemos tudo pensando na sua comodidade?

Baixe o App Vivo

Para poder contar com todos os recursos do aplicativo, você pode baixar o App Vivo tanto pela plataforma Vivo App Store quanto pela loja online do seu aparelho. 

Assim, você pode curtir o jeito mais fácil de gerenciar seu plano de celular, Pós, Controle, Pré ou TV, internet e telefone fixo.

As plataformas disponíveis para baixar o App Vivo são:

Agora você já sabe que quem é cliente Vivo consegue gerenciar todas as preferências da conta diretamente pelo celular. Baixe o App Vivo e aproveite as facilidades e os benefícios exclusivos que você só encontra por lá.

Até a próxima!

Saiba como baixar o app Meu Vivo

Leia também: