O que é delay?

Delay é o atraso que acontece entre a transmissão de uma imagem ou som e a chegada dessa imagem ou som no seu receptor, seja TV, celular, rádio ou computador. Nas transmissões de jogos de futebol esse delay é ainda mais perceptível e incômodo, porque podemos saber como é a conclusão da jogada pela reação dos vizinhos, antes de aparecer na nossa tela. 

As transmissões nas TVs por assinatura têm um delay de 2 a 3 segundos em comparação com a TV digital. Por outro lado, os canais na TV por assinatura são mais rápidos (entre 8 e 25 segundos) que os canais dos aplicativos disponibilizados por esses provedores.

O que é delay na transmissão via streaming?

No futebol transmitido por streaming acontece o mesmo: o sinal tem que vir do computador que está fazendo a transmissão até o provedor de serviços de internet, aos servidores e depois para os dispositivos que estão assistindo. Esse tempo pode ser de 15 a 60 segundos, dependendo das condições. A conexão do usuário pode causar oscilações e gerar atrasos maiores, mas o processamento do sinal é o maior motivador do delay.

A TV por assinatura, como Vivo Play, tem um delay menor do que os serviços de streaming. 

Saiba se a sua internet é suficiente para o streaming com pouco delay

Quem está transmitindo os jogos ao vivo precisa ter uma boa taxa de upload e um ping baixo para garantir uma experiência com delay baixo. Já quem está assistindo aos esportes ao vivo precisa ficar de olho principalmente na taxa de download. 

Faça o teste de velocidade de internet para medir todos esses dados.

Como diminuir o delay?

1. Desconecte os outros dispositivos que usam a mesma rede de wi-fi durante o jogo. Assim, toda a velocidade da sua internet estará dirigida para o futebol ao vivo.

2. Conecte o dispositivo ao cabo de ethernet. O wi-fi pode sofrer interferências externas de diminuir a capacidade da sua conexão. 

3. Reinicie o seu roteador. Se você é cliente Vivo, pode fazer isso facilmente através do aplicativo Smart Wi-fi.

4. Se estiver no computador, delete os arquivos temporários, como cache e histórico de navegação do browser. Eles podem dificultar o tráfego de dados em alta velocidade. 

Tenha uma internet de ultravelocidade e estável

Para assistir ao streaming de jogos online em tempo real, a internet mais estável é a fibra ótica, como Vivo Fibra, a conexão de ultravelocidade que não deixa nenhum fã de futebol perder os melhores lances. Por não sofrer interferências eletromagnéticas no caminho até o seu modem, ela é a mais eficiente e veloz, o que evita falhas durante as transmissões.

Escolha o melhor plano de Vivo Fibra pra você:

200 Mega
  • WI-FI Grátis
R$ {{ total }} 99,99 /mês
Serviços Digitais
Download até 200 Mbps
Upload até 100 Mbps
Assistência
Vivo Home Assist
Oferta especial
300 Mega
  • WI-FI Grátis
R$ {{ total }} 129,99 /mês
Serviços Digitais
Download até 300 Mbps
Upload até 150 Mbps
Assistência
Vivo Home Assist

Leia também: