Vivo dúvidas: Roubo ou perda de celular

  • Em caso de perda ou roubo, ligue para a nossa Central de Relacionamento pelo número *8486 de um celular Vivo, ou para 1058 de qualquer telefone.

  • Para bloquear o celular, você precisa do número de série, também conhecido como IMEI. O IMEI, ou número de série do aparelho, fica no aparelho ou na caixa do produto, no selo de homologação da Anatel. Você também pode encontrar o IMEI consultando a sua nota fiscal. Se você não tiver o número anotado, disque *#06# no seu aparelho para consultá-lo. Com o número em mãos, entre em com a Central de Relacionamento. Os números da central são:

    • *8486: se você está ligando de um celular Vivo;
    • 1058: se você ligar de qualquer telefone;
    • 142: para ligações de aparelhos TDD, de apoio a pessoas com deficiência auditiva.
  • Para fazer o desbloqueio, vá a uma loja Vivo com um documento original com foto e nota fiscal original do aparelho.

    Atenção: a titularidade do documento deve ser a mesma da nota fiscal. Caso contrário, é necessário algum documento que comprove a compra, como termo de doação ou venda do aparelho, com firma reconhecida.

    Evite filas, agende um atendimento em Loja no App Meu Vivo

    1. Baixe o App Meu Vivo
    2. Clique em “Suporte” 
    3. Vá em “Agendar Atendimento em Loja”
  • Para bloquear seu Vivo Chip:

     

    • Ligue do seu celular Vivo para *8486;
    • Ligue de qualquer telefone para 1058;
    • Bloqueie o Vivo Chip via chat pelo site do Meu Vivo.
  • Você pode desbloquear o seu Vivo Chip pelo site do Meu Vivo. Veja como fazer:

    1. Acesse o site do Meu Vivo e faça login com seu e-mail ou CPF cadastrado e senha;
    2. No Menu, clique em "Contas";
    3. Depois, clique em "Desbloqueio de linha";
    4. Selecione o Vivo Chip que você deseja desbloquear e pronto!
  • Não, o bloqueio e o desbloqueio do Vivo Chip são gratuitos.

  • Você pode bloquear sua linha Vivo pelo site do Meu Vivo, faça o seguinte:

    1. Acesse o Meu Vivo;
    2. Selecione a opção “Atendimento” e, depois, clique em “Via chat”;
    3. Digite a sua dúvida para que a nossa assistente virtual, Aura, ajude você. Por exemplo, “Bloquear linha”;
    4. Caso ela não consiga esclarecer o que precisa, clique em “Ainda deseja fazer um chat?”;
    5. Selecione o assunto referente à sua dúvida;
    6. Aguarde um de nossos atendentes entrar em contato com você.
  • O IMEI, ou número de série do aparelho, fica no aparelho ou na caixa do produto, no selo de homologação da Anatel. Se você não tiver o número anotado, disque *#06# no seu aparelho para consultá-lo. O IMEI é importante, caso você necessite bloquear o seu aparelho em caso de roubo, por exemplo.

  • O Find My Phone, do Google, permite que você encontre seu aparelho onde ele estiver.

     

    Se o seu celular é de sistema Android:

    1. Vá nas Configurações do seu aparelho;
    2. Em “Segurança”, acesse “Encontre Meu Dispositivo”;
    3. Ative a opção de encontrar o seu dispositivo.

    Se o seu celular é de sistema iOS:

    1. Acesse o site myaccount.google.com;
    2. Escolha o box “Encontrar seu smartphone”;
    3. Na página que se abre, você pode cadastrar seu iPhone e outros aparelhos da Apple.