Vivo dúvidas: Planos de telefone fixo
Conheça os planos de telefone fixo. Veja também os combos Vivo Fibra.
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A Vivo tem alguns planos para linha fixa, como: Vivo Fixo Ilimitado, Vivo Fixo Ilimitado Plus, Vivo Fixo Ilimitado Total, entre outros. Conheça cada um deles.
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Para identificar qual o seu plano Vivo Fixo, acesse o App Meu Vivo Fixo. Vá em “Perfil”, e visualizará seus planos contratados.
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A habilitação de linha é cobrada porque é um serviço que conecta a sua casa à Central Vivo. Apenas dessa forma o serviço contratado pode funcionar na sua casa.
Atenção: Se você quer saber mais informações sobre o valor da habilitação de linha, ligue para nossa Central de Relacionamento no número 103 15, identifique-se e selecione a opção “Atendimento”.
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Acesse nosso guia de códigos DDD e saiba quais os códigos de chamada de cada região.
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Para encontrar um número de telefone fixo, consulte nosso Guia de Assinantes. Você pode procurar pelo nome do assinante, endereço ou telefone anterior.
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Para fazer ligações interurbanas, digite 0 + 15 (que é o código da Vivo) + código DDD antes do número que deseja ligar.
Exemplo, se você mora em São Paulo e quer ligar para uma linha fixa de Porto Alegre, deve digitar 0 + 15 + 51 (código de área de Porto Alegre) + o número desejado.
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Sim, você pode pedir a mudança de prefixo ou de número de telefone. Para isso, acesse o site do Meu Vivo.
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Para religar sua linha fixa, acesse o site do Meu Vivo. Em seguida, vá na aba “Utilidades” e clique em “Religue sua Linha”.
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Sim. Para mudar o número de telefone, cobramos uma tarifa que varia de acordo com o tipo de número que você escolher. O valor é cobrado na sua conta telefônica.
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O prazo é de até três dias úteis depois do pedido de mudança.
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Não é possível escolher um número novo de telefone que ninguém tenha usado.
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Sim. Podemos substituir o número de telefone e, se você quiser, dá para impedir a divulgação do novo número em nosso Guia de Assinante, o serviço de auxílio à Lista pelo telefone 102 e Lista Telefônica impressa. Para isso, ligue para nossa Central de Relacionamento no número 103 15.
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Sim. Podemos substituir o número de telefone e, se você quiser, impedir a divulgação do novo número em nosso Guia de Assinante, o serviço de auxílio à Lista pelo telefone 102 e Lista Telefônica impressa. Para isso, ligue para nossa Central de Relacionamento no número 103 15.
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Sim, mas isto depende da sua solicitação. A mudança de endereço pode ser pedida também com o telefone desligado.
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O prazo é de três dias úteis depois do pedido.
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O serviço de mudança de endereço pode ser cobrado, dependendo do tipo de produto contratado. Recomendamos que você consulte o valor no momento do seu pedido.
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Seu telefone só vai mudar se a mudança de endereço for para uma cidade diferente.
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Ela pode ou não ser feita, dependendo da tecnologia do produto que você contratou e da análise do técnico no momento da instalação.
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Vai ser usado o poste que já existe para a entrada de outras redes via cabo, como a rede elétrica. O técnico vai avaliar o que é necessário no momento da instalação.
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Sim, é preciso ter uma pessoa maior de idade no novo endereço.
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Altere o endereço do recebimento da sua fatura física ou online através do App Meu Vivo Fixo.
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Para pedir a transferência de linha você precisa ver a disponibilidade do lugar que quer. Para consultar, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento no número 103 15 com os dados do novo endereço.
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Se você não consegue usar sua linha fixa para fazer ou receber chamadas, faça o seguinte.
Caso não funcione, acesse o App Meu Vivo Fixo, e realize o Suporte Técnico completo! Por lá você consegue inclusive agendar e reagendar uma visita técnica em sua residência!
- Baixe ou acesse App Meu Vivo Fixo;
- Clique em “Suporte” e depois “Iniciar Suporte Remoto”
- Selecione o produto do seu plano que precisa de reparo e seu respectivo problema. Caso necessário, no final, abra um chamado de visita técnica na data que deseja no próprio app!
Atenção: se mesmo assim não conseguir resolver o problema, ligue de outro aparelho para o número 106 15, se identifique e digite a opção 2.
- Baixe ou acesse App Meu Vivo Fixo;
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- Veja se o cabo do telefone está conectado corretamente;
- Tire seu aparelho e conecte outro para ver se o sinal volta ao normal;
- Caso tenha a Vivo Internet Fixa, tire o microfiltro e ligue o cabo do telefone direto na tomada;
- Veja se a tomada e a fiação interna estão em bom estado.
Caso não funcione, acesse o App Meu Vivo Fixo, e realize o Suporte Técnico completo! Por lá você consegue inclusive agendar e reagendar uma visita técnica em sua residência!
- Baixe ou acesse App Meu Vivo Fixo;
- Clique em “Suporte” e depois “Iniciar Suporte Remoto”
- Selecione o produto do seu plano que precisa de reparo e seu respectivo problema. Caso necessário, no final, abra um chamado de visita técnica na data que deseja no próprio app!
Atenção: Se mesmo assim o problema não for solucionado, ligue para o número 103 15, se identifique e selecione a opção “Reparo”.
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Se o seu telefone só dá ocupado, tente as seguintes opções:
- Veja se as extensões e tomadas estão funcionando corretamente;
- Faça testes em todos os aparelhos e em tomadas diferentes;
- Inverta os cabos do telefone.
Caso não funcione, acesse o App Meu Vivo Fixo, e realize o Suporte Técnico completo! Por lá você consegue inclusive agendar e reagendar uma visita técnica em sua residência!
- Baixe ou acesse App Meu Vivo Fixo;
- Clique em “Suporte” e depois “Iniciar Suporte Remoto”
- Selecione o produto do seu plano que precisa de reparo e seu respectivo problema. Caso necessário, no final, abra um chamado de visita técnica na data que deseja no próprio app!
Atenção: Caso o problema continue, ligue para o número 10315, se identifique e selecione a opção “Reparo”.
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- Tire seu aparelho da tomada e faça o teste com outro aparelho telefônico;
- Veja se o cabo está danificado;
Caso não funcione, acesse o App Meu Vivo Fixo, e realize o Suporte Técnico completo! Por lá você consegue inclusive agendar e reagendar uma visita técnica em sua residência!
- Baixe ou acesse App Meu Vivo Fixo;
- Clique em “Suporte” e depois “Iniciar Suporte Remoto”
- Selecione o produto do seu plano que precisa de reparo e seu respectivo problema. Caso necessário, no final, abra um chamado de visita técnica na data que deseja no próprio app!
Atenção: caso o problema continue, ligue para o número 103 15, se identifique e selecione a opção “Reparo”.
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Quando você solicita o cancelamento da sua linha, significa que você não quer mais o serviço. Já o desligamento é uma situação temporária. Você pode pedir desligamento uma vez a cada 12 meses por um período mínimo de 30 dias e máximo de 120 dias. Durante esse tempo, o serviço não é cobrado.
Atenção: depois de 120 dias, mesmo que você não peça, sua linha será religada e a cobrança será retomada.
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Você pode pedir o desligamento temporário da sua linha de duas maneiras:
- Acesse o site do Meu Vivo e selecione a opção “atendimento”;
- Ligue para nossa Central de Relacionamento no número 103 15 e digite o número da opção “Atendimento”.