Vivo dúvidas: Planos de telefone fixo

  • A Vivo tem alguns planos para linha fixa, como: Vivo Fixo Ilimitado, Vivo Fixo Ilimitado Plus, Vivo Fixo Ilimitado Total, entre outros. Conheça cada um deles.

  • Para identificar qual o seu plano Vivo Fixo, acesse o site do Meu Vivo.

    1. Faça o login no site;
    2. Clique em "Minha Conta", e depois em "Meu Plano".
  • A habilitação de linha é cobrada porque é um serviço que conecta a sua casa à Central Vivo. Apenas dessa forma o serviço contratado pode funcionar na sua casa.

     

    Atenção: Se você quer saber mais informações sobre o valor da habilitação de linha, ligue para nossa Central de Relacionamento no número 103 15, identifique-se e selecione a opção “Atendimento”.

     

  • Acesse nosso guia de códigos DDD e saiba quais os códigos de chamada de cada região.

  • Para encontrar um número de telefone fixo, consulte nosso Guia de Assinantes. Você pode procurar pelo nome do assinante, endereço ou telefone anterior.

  • Para fazer ligações interurbanas, digite 0 + 15 (que é o código da Vivo) + código DDD antes do número que deseja ligar.

    Exemplo, se você mora em São Paulo e quer ligar para uma linha fixa de Porto Alegre, deve digitar 0 + 15 + 51 (código de área de Porto Alegre) + o número desejado.

  • Sim, você pode pedir a mudança de prefixo ou de número de telefone. Para isso, acesse o site do Meu Vivo.

  • Para religar sua linha fixa, acesse o site do Meu Vivo. Em seguida, vá na aba “Utilidades” e clique em “Religue sua Linha”.

  • Sim. Para mudar o número de telefone, cobramos uma tarifa que varia de acordo com o tipo de número que você escolher. O valor é cobrado na sua conta telefônica.

  • O prazo é de até três dias úteis depois do pedido de mudança.

  • Não é possível escolher um número novo de telefone que ninguém tenha usado.

  • Sim. Podemos substituir o número de telefone e, se você quiser, dá para impedir a divulgação do novo número em nosso Guia de Assinante, o serviço de auxílio à Lista pelo telefone 102 e Lista Telefônica impressa. Para isso, ligue para nossa Central de Relacionamento no número 103 15.

     

  • Sim. Podemos substituir o número de telefone e, se você quiser, impedir a divulgação do novo número em nosso Guia de Assinante, o serviço de auxílio à Lista pelo telefone 102 e Lista Telefônica impressa. Para isso, ligue para nossa Central de Relacionamento no número 103 15.

     

  • Sim, mas isto depende da sua solicitação. A mudança de endereço pode ser pedida também com o telefone desligado.

  • O prazo é de três dias úteis depois do pedido.

  • O serviço de mudança de endereço pode ser cobrado, dependendo do tipo de produto contratado. Recomendamos que você consulte o valor no momento do seu pedido.

  • Seu telefone só vai mudar se a mudança de endereço for para uma cidade diferente.

  • Ela pode ou não ser feita, dependendo da tecnologia do produto que você contratou e da análise do técnico no momento da instalação.

  • Vai ser usado o poste que já existe para a entrada de outras redes via cabo, como a rede elétrica. O técnico vai avaliar o que é necessário no momento da instalação.

  • Sim, é preciso ter uma pessoa maior de idade no novo endereço.

  • Você pode fazer a alteração do endereço pela internet. Para isso, entre no Meu Vivo, acesse seus dados cadastrais e faça a alteração.

  • Para pedir a transferência de linha você precisa ver a disponibilidade do lugar que quer. Para consultar, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento no número 103 15 com os dados do novo endereço.

  • Sim, nós descontaremos o valor referente ao período na sua próxima fatura. Caso esse problema técnico aconteça de novo, entre em contato pelos nossos canais digitais. Para isso, acesse o site do Meu Vivo ou baixe o app Meu Vivo (Android ou IOS) e clique em “Atendimento”.

  • Se você não consegue usar sua linha fixa para fazer ou receber chamadas, faça o seguinte:

    1. Use outro aparelho telefônico para testar;
    2. Se tentar fazer uma chamada e não conseguir linha, confira se a sua última conta foi paga;
    3. Se tiver o serviço de caixa postal, veja se não há ligações aguardando para serem ouvidas.

    Atenção: se mesmo assim não conseguir resolver o problema, ligue de outro aparelho para o número 106 15, se identifique e digite a opção 2.

     

    1. Veja se o cabo do telefone está conectado corretamente;
    2. Tire seu aparelho e conecte outro para ver se o sinal volta ao normal;
    3. Caso tenha a Vivo Internet Fixa, tire o microfiltro e ligue o cabo do telefone direto na tomada;
    4. Veja se a tomada e a fiação interna estão em bom estado.

    Atenção: Se mesmo assim o problema não for solucionado, ligue para o número 103 15, se identifique e selecione a opção “Reparo”.

  • Se o seu telefone só dá ocupado, tente as seguintes opções:

    1. Veja se as extensões e tomadas estão funcionando corretamente;
    2. Faça testes em todos os aparelhos e em tomadas diferentes;
    3. Inverta os cabos do telefone.

    Atenção: Caso o problema continue, ligue para o número 10315, se identifique e selecione a opção “Reparo”.

    1. Tire seu aparelho da tomada e faça o teste com outro aparelho telefônico;
    2. Veja se o cabo está danificado;
    3. Se tiver extensão, tire e faça o teste só com o aparelho;
    4. Caso tenha a Vivo Internet Fixa, tire o microfiltro e conecte o cabo direto na tomada telefônica.

    Atenção: caso o problema continue, ligue para o número 103 15, se identifique e selecione a opção “Reparo”.

     

  • Quando você solicita o cancelamento da sua linha, significa que você não quer mais o serviço. Já o desligamento é uma situação temporária. Você pode pedir desligamento uma vez a cada 12 meses por um período mínimo de 30 dias e máximo de 120 dias. Durante esse tempo, o serviço não é cobrado.

     

    Atenção: depois de 120 dias, mesmo que você não peça, sua linha será religada e a cobrança será retomada.

     

  • Você pode pedir o desligamento temporário da sua linha de duas maneiras:

    • Acesse o site do Meu Vivo e selecione a opção “atendimento”;
    • Ligue para nossa Central de Relacionamento no número 103 15 e digite o número da opção “Atendimento”.
  • Para cancelar a linha Vivo Fixa, siga os passos:

    1. Acesse o site do Meu Vivo ou baixe o app Meu Vivo - Android ou iOS;
    2. Clicar em Meu Plano;
    3. Clique em Cancelamento Eletrônico.