Vivo dúvidas: Pós-pago

  • Nos planos pós-pagos, você contrata uma franquia de internet, voz e SMS e recebe uma fatura relacionada a todos os gastos do período anterior no final do ciclo. São planos completos e oferecem maior franquia de internet, além de ligações, SMS e apps ilimitados. Ao final da franquia contratada, a utilização resultará em acréscimos na fatura.

    Alguns planos possuem permanência mínima de 12 meses. Caso você saia do plano antes deste período pagará uma multa proporcional aos meses restantes para completar o período.

    Para conhecer todos os detalhes, consulte o regulamento dos planos Vivo Pós.

  • Você ganha um bônus de internet igual à quantidade de franquia contratada, para usar exclusivamente com os aplicativos: YouTube, Netflix, Spotify, Vivo Música, Vivo Play, NBA e TIDAL. 

    O bônus pode ser usado por todas as linhas do plano e a participação na promoção fica a critério do cliente, que pode optar por qualquer outro plano que não possua o benefício. 

    As assinaturas Netflix, Spotify, TIDAL, Vivo Música e Vivo Play não estão incluídas.

  • Nenhuma ativação é necessária. Sempre que o cliente possuir internet para vídeo e música disponível e acessar um dos apps (YouTube, Netflix, Spotify, Vivo Música, Vivo Play, NBA e TIDAL), o tráfego da navegação será descontado dessa franquia e não da internet principal do plano. 

  • O cliente passa a utilizar a franquia principal do plano, caso ainda possua, para acessar os apps YouTube, Netflix, Spotify, Vivo Música, Vivo Play, NBA e TIDAL.

  • São aplicativos que não descontam da franquia principal do plano. Os aplicativos são: WhatsApp, Waze, Easy, Cabify e Moovit. O benefício é válido para todas as linhas do plano. 

    O WhatsApp pode ser usado para envio e recebimento de mensagens, áudios, fotos, vídeos e chamadas de voz. As chamadas de vídeo são descontadas da franquia do plano.

  • As diárias permitem o uso do seu Vivo no exterior. 

    Cada diária é válida até às 23:59 do horário local no país visitado, e contempla:

    • Franquia de internet 2G, 3G e 4G;
    • 50 minutos em ligações no país visitado ou para o Brasil;
    • Recebimento ilimitado de ligações;
    • SMS ilimitado para qualquer operadora do mundo;
    • Ligações para outros países por R$ 1,99/min.

    Para mais informações, consulte a página de Vivo Travel.

    Para habilitar o Vivo Travel, envie uma mensagem com a palavra TRAVEL WEB para 1515. Para ativar suas diárias no exterior, basta utilizar qualquer um dos serviços acima em sua viagem.

  • Os planos pós-pago permitem que você compartilhe os benefícios do seu plano com linhas adicionais, chamadas de linhas dependentes. Você pode habilitar pessoas da sua família ou amigos, por exemplo, para compartilharem com você as franquias de internet, voz e SMS do seu plano para smartphone e/ou a internet do seu plano para tablet/notebook. Mas atenção: as linhas dependentes não terão mais minutos ou mais internet, todas compartilham do mesmo saldo.

  • Os planos Vivo Pós permitem o compartilhamento dos benefícios com até cinco linhas dependentes, sendo que existem planos com até quatro dependentes gratuitos, ou seja, inclusos.

    Atenção: o plano Vivo V permite o compartilhamento dos benefícios com até 10 dependentes, sendo que cinco deles são gratuitos.

  • Para contratar uma linha dependente, vá a uma Loja Vivo.

  • Se a linha que deseja ativar é Vivo:

    • Ligue de um celular Vivo para *8486;
    • Ligue de qualquer telefone para 1058;
    • Ligue para 142 (pessoas com deficiência auditiva).

    Caso a linha não seja Vivo vá a uma loja.

  • Depende. Se você tem um dos planos Vivo Pós Família, as linhas dependentes já estão inclusas no valor. Caso tenha outro tipo de Vivo Pós, você pode contratá-las à parte, ou seja, pagando um valor adicional. Para saber o que está incluso no seu plano, acesse o site do Meu Vivo ou baixe o app Meu Vivo:

  • O titular acessa o "Meu Vivo" > "Consumo de internet" > "Distribuir internet" e, depois, distribui a quantidade de internet para cada linha. É preciso distribuir 100% da internet disponível para conseguir salvar. Dica: Faça a distribuição na data de início do seu ciclo, dessa forma você consegue distribuir 100% da franquia contratada.

    Para descobrir a data de início do seu ciclo, acesse "Meu Vivo" > "Consumo de internet" e observe abaixo do gráfico de consumo o campo "data de renovação". 

    A funcionalidade também permite que o titular defina quais linhas não podem contratar pacotes adicionais, retirando a "flag" abaixo do gráfico de definição. Para garantir que as alterações fiquem salvas, clique em "Salvar".

  • O titular do plano pode cancelar ou refazer a distribuição de internet quando e quantas vezes quiser.

  • Alguns fatores podem alterar a distribuição de internet que você fez, como:

    • Troca de plano contratado;
    • Inclusão de novo dependente;
    • Contratação de pacote recorrente de internet pós-configuração de cotas;
    • Troca de titular do plano.
  • Não, a função é gratuita.

    Atenção: apenas titulares de planos Vivo Pós ou de internet que tenham linhas dependentes podem fazer a distribuição de internet.

  • Você pode distribuir todo o plano ou pacote de internet e, se tiver, pacotes de internet recorrentes.

    Atenção: o saldo do Vivo Bis, bônus e pacotes avulsos não entram na divisão e são consumidos por todas as linhas.

  • Sim. Em todos os planos Vivo Pós, você pode navegar na internet 4.5G com velocidade de até 5Mbps para download e 500Kbps para upload. Para navegar em velocidade 4.5G, é necessário que você tenha aparelho e chip compatíveis e esteja dentro da área de cobertura.

  • São apps que já fazem parte do seu plano, e que você pode baixar e acessar sem precisar contratar o serviço separadamente.

    Veja quais apps fazem parte de cada plano.

    Você precisa estar conectado para navegar dentro dos apps, e o tráfego de dados será descontado do plano contratado. No entanto, para acessar conteúdos já baixados no dispositivo (modo offline), você não precisa de conexão.

    No caso de acesso pelo Wi-Fi, os dados não serão consumidos do pacote de dados contratado. O consumo médio de dados de cada app é:

    • BTFIT: cada treino consome em média 90MB;
    • Casa do Saber: um streaming de 170 minutos consome em média 180MB;
    • Família Online: em média 60MB por mês;
    • NBA e NFL: um streaming de 15 minutos consome em média 320MB;
    • PlayKids: consome em média 1GB por mês;
    • Studio+: cada episódio consome em média 90MB;
    • Ubook: cada capítulo consome em média 5MB;
    • Vivo Educa: cada curso consome em média 110MB;
    • Vivo Cloud Sync: cada foto armazenada consome em média 2MB;
    • Vivo HomeFix: o agendamento de visitas e a utilização das ferramentas de atendimento consome em média 1MB.

    O Vivo Família Online e o Vivo HomeFix são exclusivos para as linhas titulares. Os demais serviços são disponibilizados para as linhas titulares e dependentes. 

  • Sim. Se você ainda não é cliente Vivo, pode solicitar a portabilidade do seu número atual agora mesmo. Nós fazemos todo o processo para você, não é necessário entrar em contato com sua operadora atual. Você pode ir até uma loja Vivo, ou então podemos enviar um chip Vivo para seu endereço sem nenhum custo.

    • Capitais: até 3 dias úteis;
    • Demais cidades (exceto AM): até 6 dias úteis;
    • Amazonas: até 10 dias úteis.

    Para garantir que sua portabilidade seja concluída, é necessário que o número informado esteja ativo e a solicitação seja feita pelo titular da linha.

  • Os benefícios da oferta promocional são válidos pelo prazo informado no regulamento da promoção. Ao término de sua vigência, ou antes disso mediante comunicação, a Vivo poderá encerrar a promoção, prorrogar sua vigência ou estabelecer novo valor promocional. 

    Verifique se o seu plano pós-pago sofreu alterações.

  • O ciclo de faturamento da conta Vivo diz respeito aos dias que o uso do plano é medido. No primeiro dia do ciclo, seu pacote de internet, voz e SMS se renovam para que possa utilizar nos próximos 30 ou 31 dias.

    Atenção: os pacotes são renovados a partir do primeiro dia do novo ciclo e não no vencimento da conta Vivo.

  • Excedente é todo serviço que você usa fora do plano contratado. Diversos serviços podem ser cobrados como excedentes, como pacotes adicionais de internet, por exemplo, que você pode contratar se sua franquia acabar antes do seu ciclo fechar.

  • Para mudar de plano Vivo, vá a uma loja ou siga o passo a passo no Meu Vivo:

    1. Acesse o site do Meu Vivo ou baixe o app Meu Vivo;
    2. Clique na aba “Serviços”;
    3. Clique em “Trocar de plano” e, depois, em “Trocar meu plano atual”;
    4. Selecione o plano desejado e clique em “Continuar”.

    Ainda não tem o App Meu Vivo? Baixe agora:

  • Você pode verificar as informações do seu plano Vivo no Meu Vivo.

    No site do Meu Vivo

    1. Acesse o site do Meu Vivo;
    2. Faça o login;
    3. Clique na aba “Meu plano” e, depois, em “Detalhe do plano”.

    No app Meu Vivo

    1. Baixe o app Meu Vivo;
    2. Clique na aba “Serviços” e, depois, em “Detalhe do plano”.
  • Para cancelar uma linha Multivivo ou dependente:

    • Ligue de um celular Vivo para *8486;
    • Ligue de qualquer telefone para 1058;
    • Ligue para 142 (pessoas com deficiência auditiva).
    • Acesse o site do Meu Vivo;
    • Faça o login;
    • Clique em “Meu plano” e, depois, em “Cancelamento”;
    • Selecione o(s) serviço(s) que deseja cancelar.