Vivo dúvidas: Plano Controle

  • Nos planos Vivo Controle, você recebe uma fatura com valor fixo todo mês, para ter o controle total dos seus gastos.

    Os benefícios do plano são mensais, não cumulativos para o mês seguinte e renovados a cada ciclo. 

    Alguns planos possuem permanência mínima de 12 meses. Caso você saia do plano antes deste período, pagará uma multa proporcional aos meses restantes para completar o período.

    Para conhecer todos os detalhes, consulte o regulamento dos planos Vivo Controle.

  • Você pode usar os serviços do WhatsApp, Waze, Cabify, Easy e Moovit sem descontar da sua franquia de internet.

    O WhatsApp pode ser usado para envio e recebimento de mensagens, áudios, fotos, vídeos e chamadas de voz. As chamadas de vídeo são descontadas da franquia do plano.

  • Em todos os planos com permanência de 12 meses, você pode falar ilimitado com qualquer fixo e celular de todo o Brasil, de qualquer operadora. Para aproveitar o benefício, você deve utilizar o código 15 ao fazer a ligação.

  • Sim. Em todos os planos Vivo Controle, você pode navegar na internet 4.5G com velocidade de até 5Mbps para download e 500Kbps para upload. Para navegar em velocidade 4.5G, é necessário que você tenha aparelho e chip compatíveis e esteja dentro da área de cobertura.

  • São apps que já fazem parte do seu plano, e que você pode baixar e acessar sem precisar contratar o serviço separadamente.

    Veja quais apps fazem parte de cada plano Vivo Controle.

    Você precisa estar conectado para navegar dentro dos apps, e o tráfego de dados será descontado do plano contratado. No entanto, para acessar conteúdos já baixados no dispositivo (modo offline), você não precisa de conexão.

    No caso de acesso pelo Wi-Fi, os dados não serão consumidos do pacote de dados contratado. O consumo médio de dados de cada app é:

    • GoRead: o download de uma revista consome em média 80MB;
    • Kantoo Inglês: cada lição completa consome em média 23MB;
    • NBA: um streaming de 15 minutos consome em média 320MB;
    • Vivo Cloud Sync: cada foto armazenada consome em média 2MB.
  • Não! Sendo cliente Vivo, você pode efetuar a mudança para o plano Vivo Controle na sua linha atual, mantendo seu número. Caso seja cliente de outra operadora, nós fazemos a portabilidade para você.

  • Sim. Se você ainda não é cliente Vivo, pode solicitar a portabilidade do seu número atual agora mesmo. Nós fazemos todo o processo para você, não é necessário entrar em contato com sua operadora atual. Você pode ir até uma loja Vivo, ou então podemos enviar um chip Vivo para seu endereço sem nenhum custo.

    • Capitais: até 3 dias úteis;
    • Demais cidades (exceto AM): até 6 dias úteis;
    • Amazonas: até 10 dias úteis.

    Para garantir que sua portabilidade seja concluída, é necessário que o número informado esteja ativo e a solicitação seja feita pelo titular da linha.

  • Sim! Quando você compra o aparelho com o plano Vivo Controle, você ganha um desconto especial no preço do aparelho, e ficará fidelizado no plano por 12 meses. Caso você queira sair antes desse período, haverá uma multa. A fidelidade pela compra do aparelho é adicional e independente da permanência mínima do plano. 

  • Caso a franquia acabe antes da renovação dos seus benefícios, você pode contratar pacotes adicionais para continuar navegando. Fique tranquilo! O WhatsApp continuará funcionando para envio e recebimento de mensagens, fotos e vídeos.

  • Para alterar seu plano Vivo Controle, confira as opções disponíveis e escolha o que mais se adequa ao seu perfil: 

    Você pode fazer a troca do seu plano: 

    • Pela internet, no Meu Vivo
    • Nas Lojas Vivo com seus documentos originais. Localize a mais próxima de você; 
    • Pelo *8486 do seu Vivo; 
    • Pela Central de Atendimento via chat.
  • O jeito mais fácil é acessando o Meu Vivo. Lá, além do saldo de recarga, você poderá ver todos os detalhes do seu plano. 

    Você também pode consultar seu saldo de recarga das seguintes formas: 

    *8000: 

    Envie um SMS com a palavra SALDO ou ligue para *8000

    Você receberá um SMS com a consulta de saldo, informando seus créditos de recarga, bônus e franquia de internet.

    *445: 

    Ligue para *445 e se cadastre para receber um SMS automático com o saldo ao fim de cada chamada realizada. 

    1058: 

    Envie um SMS com a palavra SALDO ou ligue para 1058

    Você receberá um SMS com a consulta de saldo, informando seus créditos de recarga, bônus e franquia de internet. 

    *8486: 

    Ligue para *8486, selecione a opção de consulta de saldo e receba um SMS informando seus créditos de recarga, bônus e franquia de internet. 

    *5005: 

    Consulta de Saldo Exclusiva para Portadores de Deficiência Visual (necessário cadastro).

  • Não há taxa de adesão para o Vivo Controle.

  • Se você possuir contas em atraso, não é possível efetuar recargas com o Vivo Controle.

  • Os benefícios são disponibilizados no início do ciclo de faturamento. 

  • Não, apenas maiores de 18 anos podem aderir aos nossos planos. Você pode solicitar a um responsável que faça a adesão do plano em seu lugar.

  • Existem 3 modalidades diferentes de plano Vivo Controle, com custos diferentes, de acordo com os serviços inclusos em cada um deles. Acesse a página do plano e confira.

  • Os créditos livres são disponibilizados, no início do ciclo de faturamento, de acordo com a data de vencimento:

     

    Ciclo: 2 
    Data de vencimento: 17

     

    Ciclo: 6 
    Data de vencimento: 21

     

    Ciclo: 11 
    Data de vencimento: 26

     

    Ciclo: 16
    Data de vencimento: 1

     

    Ciclo: 21 
    Data de vencimento: 6

     

    Ciclo: 25
    Data de vencimento: 10

  • Transferência de crédito Vivo é um serviço disponível para quem tem os planos Vivo Pré e Vivo Controle. Ele permite transferir o saldo de recarga para outras pessoas com planos Vivo.

  • A recarga Vivo pode demorar até 24 horas para estar disponível para uso.

  • Não. Se você tem contas em atraso, não é possível fazer recargas com o Vivo Controle.

  • Você pode recarregar seu Vivo Pré das seguintes formas:

    • Acesse o site Vivo Recarga ou baixe o app Recarga Vivo;
    • Acesse o site do Meu Vivo ou baixe o app Meu Vivo - Android ou iOS;
    • Ligue de um celular Vivo para *321#;
    • Ligue para o serviço Vivo Recarga no número *7000, selecione a opção 2 e siga as instruções;
    • Envie SMS com a palavra RECARGA para 321;
    • Envie SMS com o valor que deseja recarregar para 700;
    • Recarregue no Facebook da Vivo;
    • Recarregue pelos bancos Itaú, Banco do Brasil, Bradesco, Santander, Caixa Econômica e Banrisul.
  • Sim. Para fazer a recarga, acesse o site Vivo Recarga ou acesse o site do Meu Vivo.

  • Para saber qual é a validade da sua recarga Vivo, envie um SMS com a palavra SALDO para 8000.

  • Você deve fazer recargas a partir de R$ 20 para ter direito ao pacote mensal de internet Vivo.

  • O prazo para a recarga feita estar disponível para uso é de até 24 horas. De qualquer forma, você pode verificar se está cadastrado em alguma promoção ou algum serviço de internet que possa ter consumido seus créditos ou parte deles. Para isso, acesso o site do Meu Vivo ou baixe o app Meu Vivo - Android ou iOS.

  • Para ter direito ao pacote mensal de internet Vivo, você precisar fazer recargas a partir de R$ 20.

  • Você pode verificar as informações do seu plano Vivo no Meu Vivo.

     

    No site do Meu Vivo

    1. Acesse o site do Meu Vivo;
    2. Faça o login;
    3. Clique na aba “Meu plano” e, depois, em “Detalhe do plano”.

     

    No app Meu Vivo

    1. Baixe o app Meu Vivo - Android ou iOS;
    2. Clique na aba “Serviços” e, depois, em “Detalhe do plano”.
    1. Acesse o site Meu Vivo;
    2. Clique em “Meu plano” e, depois, em “Cancelamento”;
    3. Selecione o(s) serviço(s) que deseja cancelar.