Vivo dúvidas: Plano Controle

  • Nos planos Vivo Controle, você recebe uma fatura com valor fixo todo mês, para ter o controle total dos seus gastos. Os benefícios do plano são mensais, não cumulativos para o mês seguinte e renovados a cada ciclo.  Alguns planos possuem permanência mínima de 12 meses. Caso você saia do plano antes deste período, pagará uma multa proporcional aos meses restantes para completar o período.

    Para conhecer todos os detalhes, consulte o regulamento dos planos Vivo Controle.

    Gerencie tudo sobre seu plano no App Vivo. Lá você acessa nossas promoções e pacotes exclusivos para você!

  • Você pode usar os serviços do WhatsApp, Waze e Moovit sem descontar da sua franquia de internet. O WhatsApp pode ser usado para envio e recebimento de mensagens, áudios, fotos, vídeos e chamadas de voz. As chamadas de vídeo são descontadas da franquia do plano.

    Veja os benefícios do seu plano no App Vivo de forma rápida e fácil!

  • Com os planos Vivo Controle, você tem ligações ilimitadas para qualquer telefone fixo e celulares de outras operadoras para todo Brasil utilizando o código 15. Além disso, você também fala ilimitado para qualquer número da Vivo.

    Veja os benefícios e o consumo do seu plano no App Vivo. É rápido e fácil!

  • Todos os planos da Vivo já têm acesso à rede 5G. Basta ter um aparelho compatível com a tecnologia e estar dentro da área de cobertura 5G.

    Clientes com chip 4G já tem acesso à ultravelocidade da rede 5G. Para ter acesso à tecnologia 5G SA é necessário realizar a troca para o chip 5G. 

  • São apps que já fazem parte do seu plano, e que você pode baixar e acessar sem precisar contratar o serviço separadamente.
    Verifique quais apps fazem parte do seu plano Controle no App Vivo.

    Você precisa estar conectado para navegar dentro dos apps, e o tráfego de dados será descontado do plano contratado. No entanto, para acessar conteúdos já baixados no dispositivo (modo offline), você não precisa de conexão.

    No caso de acesso pelo Wi-Fi, os dados não serão consumidos do seu plano. Os apps dos planos Controle são:

    • GoRead;
    • NBA;
    • Skeelo;
    • Babbel;
    • Atma Lite;
    • Huber Jornais;
    • Super Comics.

    Consulte as informações do seu plano para saber quais apps estão inclusos.

  • Não! Sendo cliente Vivo, você pode efetuar a mudança para o plano Vivo Controle na sua linha atual, mantendo seu número. Caso seja cliente de outra operadora, nós fazemos a portabilidade para você.

  • Sim. Se você ainda não é cliente Vivo, pode solicitar a portabilidade do seu número atual agora mesmo. Nós fazemos todo o processo para você, não é necessário entrar em contato com sua operadora atual. Você pode ir até uma loja Vivo, ou então podemos enviar um chip Vivo para seu endereço sem nenhum custo.

    • Capitais: até 3 dias úteis;
    • Demais cidades (exceto AM): até 6 dias úteis;
    • Amazonas: até 10 dias úteis.

    Para garantir que sua portabilidade seja concluída, é necessário que o número informado esteja ativo e a solicitação seja feita pelo titular da linha.

  • Sim! Quando você compra o aparelho com o plano Vivo Controle, você ganha um desconto especial no preço do aparelho, e ficará fidelizado no plano por 12 meses. Caso você queira sair antes desse período, haverá uma multa. A fidelidade pela compra do aparelho é adicional e independente da permanência mínima do plano. 

  • Caso a franquia acabe antes da renovação dos seus benefícios, você pode contratar pacotes adicionais para continuar navegando. Fique tranquilo! O WhatsApp continuará funcionando para envio e recebimento de mensagens, fotos e vídeos.

    Recarregue no App Vivo e ganhe bônus de internet em dobro! Ou contrate pacotes adicionais, é rápido e não consome seus dados!

  • Realize a troca de plano ou compra de pacotes do seu Vivo Controle, no App Vivo.

  • Consulte seu saldo de recarga no App Vivo, ou envie uma mensagem para o WhatsApp da Vivo no número 11999151515 com a palavra “Saldo”.

  • Não há taxa de adesão para o Vivo Controle.

  • Se você possuir contas em atraso, não é possível efetuar recargas com o Vivo Controle.

    Ative o débito automático no App Vivo, com ele você não se preocupa com a data de vencimento da sua conta e ainda ganha 3GB de internet todo mês!

  • Os benefícios são disponibilizados no início do ciclo de faturamento. 

  • Não, apenas maiores de 18 anos podem aderir aos nossos planos. Você pode solicitar a um responsável que faça a adesão do plano em seu lugar.

  • Existem 3 modalidades diferentes de plano Vivo Controle, com custos diferentes, de acordo com os serviços inclusos em cada um deles. Acesse a página do plano e confira.

  • Os créditos livres são disponibilizados, no início do ciclo de faturamento, de acordo com a data de vencimento:

    Ciclo: 2 
    Data de vencimento: 17

    Ciclo: 6 
    Data de vencimento: 21

    Ciclo: 11 
    Data de vencimento: 26

    Ciclo: 16
    Data de vencimento: 1

    Ciclo: 21 
    Data de vencimento: 6

    Ciclo: 25
    Data de vencimento: 10

  • A recarga Vivo pode demorar até 24 horas para estar disponível para uso.

    Veja a atualização do seu saldo nos lançamentos futuros no App Vivo e acompanhe seu consumo por lá!

  • Não. Se você tem contas em atraso, não é possível fazer recargas com o Vivo Controle.

  • Recarregue e ganhe o dobro de bônus no App Vivo ou envie a palavra “Recarga” para o WhatsApp 11999151515 da Vivo.

  • No App Vivo. Lá você gerencia sua conta e também acompanha o consumo dos seus dados e a data de renovação do seu plano.

    Além disso, ao recarregar no App Vivo, você ganha bônus de internet em dobro!

  • O prazo para a recarga feita estar disponível para uso é de até 24 horas. De qualquer forma, você pode verificar se está cadastrado em alguma promoção ou algum serviço de internet que possa ter consumido seus créditos ou parte deles.

    Acompanhe a atualização do seu saldo e consumo no App Vivo.

  • Você pode verificar as informações do seu plano Vivo no App Vivo seguindo os seguintes passos:

    No App Vivo.

    1. Baixe o App Vivo;
    2. Clique na aba ‘’Meu Plano’’;
    3. Depois clique em “’Ver mais informações do meu plano”.
    1. Acesse o site App Vivo;
    2. Clique em “Meu plano” e, depois, em “Cancelamento”;
    3. Selecione o(s) serviço(s) que deseja cancelar.

Quer trazer seu número para a Vivo?

Confira a Dica do Guru e veja como trazer sua linha móvel de outra operadora

Logo de Vivo Explica. Logo de Vivo Explica.

Informações práticas para o seu dia a dia

Imagem de um rapaz sorrindo sentado na mesa de trabalho e navegando no celular

Tudo o que você queria saber sobre o Vivo Controle

Confira
Vivo Explica: Como montar um quarto gamer

Conheça o Vivo Valoriza, programa de benefícios da Vivo

Saiba mais