Dúvidas de Vivo Empresas | Ultra Banda Larga

  • A internet fibra ótica é uma tecnologia que permite uma velocidade de internet melhor. Os cabos de fibra ótica são flexíveis e permitem um fluxo de alto rendimento e velocidade dos dados na internet.

  • Download é a velocidade da internet que um aparelho leva, seja um computador ou um celular, para receber dados de um site ou servidor.

  • Upload é a velocidade da internet que um aparelho leva - seja um computador, tablet ou celular - para enviar dados para um site ou servidor. Normalmente, a velocidade de upload é menor que a velocidade de download por ser uma função menos utilizada.

  • Wi-Fi é uma tecnologia de ondas que permite que aparelhos possam acessar a internet sem o uso de cabos. As ondas são transmitidas por um roteador, que recebe, decodifica e emite o sinal por meio de uma antena. Para que um aparelho tenha acesso à rede Wi-Fi, ele precisa estar no raio de alcance do roteador.

  • O modem, também conhecido como modem ADSL, é o aparelho que recebe o sinal da internet pelo cabo. Já o Wi-Fi é a tecnologia que permite que o sinal de internet do modem seja distribuído para aparelhos sem utilizar cabos.

  • A disponibilidade de certos planos de internet varia de acordo com a localização e o tipo de imóvel em que a internet será instalada. Por exemplo, sua empresa pode estar localizada em um prédio em que os tubos, por onde passam os cabos, já estejam obstruídos. A quantidade de linhas disponíveis na sua região também pode influenciar na disponibilidade dos planos.

  • Caso sua empresa não tenha disponibilidade para internet banda larga, você pode adquirir um dos nossos planos de internet móvel. Conheça os pacotes do serviço Internet Box da Vivo.

  • Sim, você pode. Porém, em alguns casos, adquirir os dois pacotes dá descontos e benefícios adicionais.

  • Atualmente, não cobramos taxas de instalação nos serviços de internet fixa e telefone fixo Vivo Empresas.

  • Depois da contratação da internet fixa Vivo Empresas, nossos técnicos irão na sua empresa em até sete dias úteis e farão a instalação.

  • Não, os técnicos da Vivo levarão todos os materiais necessários para a instalação dos serviços Vivo Empresas que você contratou.

  • Para verificar o status do meu pedido de instalação de Vivo Fibra Empresa, ligue para nossa Central de Atendimento pelo número 10315.

  • Apenas o gestor pode fazer a troca de plano Vivo Empresas. É necessário que ele ligue para um dos seguintes canais:

    • Telefonia e conectividade fixa - 10315;
    • Telefonia e Dados Avançados origem GVT - 0800 602 5488;
    • Telefonia e Dados Avançados Grandes Empresas - 0800 0151 551;
    • Ouvidoria - 0800 775 1212.
  • Sim, é necessário estar com todas as contas Vivo Empresas pagas.

    Atenção

    • Após a troca de plano, será cobrado o valor proporcional referente aos dois planos na próxima conta;
    • Se houver contrato de fidelização em vigência e o pedido for referente a um plano mais simples, será feito o cálculo de multa.