Tire todas as dúvidas sobre o Vivo Frota Inteligente

Veja abaixo as principais perguntas e respostas sobre a solução para gestão de frota da Vivo.

  • Você pode acompanhar melhor a sua frota, antecipando problemas que possam impactar a gestão dos veículos, além de promover mais eficiência, por meio da redução de veículos e manutenção da capacidade a partir da organização de trajetos.

  • A solução permite controlar em tempo real os veículos e como estão sendo utilizados. Por meio de alertas automáticos, o cliente pode solicitar o bloqueio remoto assistido para assegurar o uso da frota de forma adequada. Com isso, evita-se aumento das despesas e possíveis problemas trabalhistas.

  • Não, o serviço é ativado de forma a impedir interferências externas e fraudes. Entretanto, vale reforçar que, caso haja qualquer tipo de dano ao dispositivo, o gestor da frota irá receber uma notificação em sua plataforma de gestão.

  • Nada. O Vivo Frota Inteligente é uma solução completa: equipamento, plataforma de gestão, assistência 24x7 e conectividade.

  • A solução Vivo Frota Inteligente permite acompanhamento em tempo real da frota por meio de dashboards e relatórios que oferecem informações do trajeto do veículo, assim como dados de excesso de velocidade por via, histórico de posições, rotas com histórico de paradas, odômetro, manutenção preventiva, etc.

  • Sim. Durante a rota, caso alguma situação tenha ocorrido no trajeto ao destino, a ferramenta recalcula a melhor rota e oferece a opção para o motorista.

  • Sim. Todo o trajeto é acompanhado por meio relatórios pelo gestor, nas opções web ou app. 

  • A solução também gera indicadores de manutenção preventiva para que as paradas sejam sempre programadas com antecedência e não haja prejuízos para a operação com veículos parados.

  • Não. A solução se integra a qualquer dispositivo e veículos.

  • Sim. A solicitação é por meio do suporte que atua 24 horas por dia e 7 dias na semana com bloqueio assistido a partir do pacote rastreamento.

  • Sim. Qualquer atividade suspeita no veiculo gera uma notificação ao gestor/equipe responsável pela frota.

  • Sim. Para isso, realizamos um pacote exclusivo para seu negócio atendendo às suas necessidades. 

  • Sim. Todos os dados são tratados dentro das normativas para cumprimento das leis de proteção de dados pessoais.

  • Sim, o serviço funciona em todas as regiões onde existe cobertura de sinal de celular. Caso o veículo transite por algum lugar sem sinal, o equipamento armazenará os dados das posições em sua memória e atualizará as informações na plataforma logo que obtiver um sinal estável.