Conheça os planos móveis para Empresas com voz, internet e SMS
Faça já a portabilidade de seu número para os planos pós-pago Vivo Empresas e aproveite os benefícios que levam sua produtividade a outro nível.
O que é portabilidade numérica?
É o processo que permite a um cliente mudar de operadora, mantendo o mesmo número e sem qualquer custo.
Algumas informações importantes
Não desative sua linha
Seu plano será cancelado automaticamente. Se a linha for desativada antes, não será possível portar seu número.
Verifique seu contrato atual
Débitos pendentes na operadora atual não impedem a portabilidade, mas pode haver fidelidade ou multa por quebra de contrato.
A portabilidade é apenas numérica
Verifique com a sua operadora atual quais serviços serão ou não cancelados com a portabilidade.
Evite gasto extra
O ideal é solicitar a portabilidade perto do vencimento de sua conta antiga. Assim, você não precisará pagar duas faturas no mesmo mês.
Como fazer a portabilidade do meu número?
Fazer a portabilidade do seu número empresarial é grátis e muito simples. Você pode solicitar a portabilidade de linha para sua empresa online seguindo os passos abaixo:
- Visite nossa página de oferta com chip empresarial e clique em “Assine Já”;
- Na opção Tipo de linha, selecione "Portabilidade";
- Informe o número que deseja mudar para Vivo e preencha as informações solicitadas.
Atenção: Para a sua comodidade, os chips serão enviados para o endereço cadastrado no CNPJ informado na Receita Federal.
Solicitei a portabilidade para um plano Vivo Empresas, e agora?
Enquanto aguarda a conclusão da portabilidade não se preocupe, oferecemos um número provisório para você utilizar e já aproveitar as vantagens de ser cliente Vivo.
Assim que você receber o chip no endereço cadastrado, ele vai automaticamente com um número provisório que já está com seu plano escolhido e pode ser utilizado até que a portabilidade de sua linha numérica seja concluída. Quando o processo é concluído, este número provisório é substituído por seu número escolhido no processo de portabilidade e o plano contratado também migra para sua linha atual. Lembrando que esta linha provisória fornecida não terá custo adicional algum.
Se preferir, você pode continuar usando o chip de sua antiga operadora até o processo de portabilidade ser concluído, mas sem os benefícios do novo plano Vivo Empresas e, então, só trocar de chip quando o antigo parar de funcionar.
Meu pedido de portabilidade pode ser negado pela operadora atual?
Há alguns motivos pelos quais a operadora atual pode negar seu pedido de portabilidade, entre eles estão:
- Seu número estiver em condições como: inativo, cancelado ou desativado;
- Os dados fornecidos no momento de solicitação de portabilidade estiverem incorretos ou incompletos;
- Se já houver outra solicitação de portabilidade do mesmo número em andamento;
- Se o pedido de portabilidade for de um CNPJ diferente do cadastrado na operadora atual;
- Se o seu pedido de portabilidade for para um plano empresarial, mas em sua operadora de origem o plano contratado for cadastrado em pessoa física;
- Se o CNPJ cadastrado no pedido de portabilidade tiver algum tipo de restrição financeira.
Recomendamos que antes de realizar o pedido de portabilidade verifique o status atual de seu número e confira se todos os dados no cadastro de solicitação de migração para os planos Vivo Empresas coincidem com os cadastrados em sua operadora de origem. Importante lembrar que a linha deve estar no nome da Razão Social de seu CNPJ e não atrelado ao nome fantasia, se houver.
Leve a produtividade da sua empresa para outro nível
Velocidade 4.5G com cobertura e qualidade Vivo
Oferecemos investimentos constantes em tecnologia e atendimento para garantir os melhores produtos.
Ligações ilimitadas para qualquer operadora
A Vivo garante comunicação rápida e eficiente com todo o Brasil, via telefonia móvel e fixa.
Compartilhe minutos e dados com colegas
Seus colaboradores podem enviar ou pedir dados gratuitamente pelo Meu Vivo Empresas.
Aproveite os apps ilimitados inclusos em seu plano: Evernote, Microsoft 365, Outlook APP, Waze, WhatsApp e Skeelo.
Planos com multiconexão.
Ligações ilimitadas e Vivo Gestão com gerenciamento de voz e dados.
Confira os serviços exclusivos Vivo que estão inclusos

Gestão de Custo
Acompanhe o consumo do Vivo Móvel da sua empresa com detalhes sobre sua fatura e relatórios.

Vivo Protege
Solução completa de segurança com armazenamento, suporte técnico, antivírus e segurança para Wi-Fi.

Vivo News
Acesse online e ilimitado mais de 300 títulos nas principais revistas e jornais de negócios do mercado.

Vivo Gestão
Administre os celulares da sua empresa e otimize seu negócio com filtros e muito mais.
Mais dúvidas sobre portabilidade
-
Sim. Escolha o plano ideal para sua empresa na Loja Online e, na etapa “Tipo de Linha”, escolha a opção Portabilidade. Depois, basta colocar o número que você quer trazer para a Vivo e escolher o plano que melhor se adequa a realidade da sua empresa.
-
A portabilidade deve acontecer em até 3 dias úteis depois do recebimento do chip no endereço. No momento que o número for portado, a linha pode ficar indisponível por um período de até 2 horas.
Nesses 3 dias até a portabilidade acontecer, caso queira, você pode utilizar uma linha provisória que enviaremos para você. Essa é uma forma de você começar a aproveitar todas as vantagens de ser um cliente Vivo. Enquanto aguarda a conclusão da portabilidade do seu número, você não paga nada pela disponibilização da linha provisória, mas serão tarifadas normalmente todas as ligações e serviços acessados que gerarem tráfego.
-
Para descobrir qual é a operadora de um número de celular, consulte o site da ABR Telecom.
-
Somente clientes Pré precisam pagar pela compra do novo Chip Vivo. Mas caso você tenha selecionado assinar um plano Controle ou Pós não pagará nada.
-
Basta aguardar o seu chip chegar! Assim que o seu pedido for entregue, realize uma ligação para ativar o seu número provisório, que será alterado automaticamente para o seu número atual em até 3 dias úteis.
-
O chip será entregue no endereço cadastrado na Receita Federal. Os prazos variam de região para região, mas você pode conferir a tabela com as previsões. Vale destacar que o prazo para portabilidade só começa a contar depois que a entrega é feita.
-
Algumas situações podem impedir o processo de portabilidade do seu número. As principais são:
- Se o número estiver inativo, cancelado ou desativado;
- Se os dados fornecidos estiverem incorretos ou incompletos;
- Se outra solicitação de portabilidade já estiver em andamento para o mesmo número;
- Se o pedido de portabilidade for de CNPJ diferente no cadastro da operadora doadora;
- Se estiver pedindo uma portabilidade de plano empresarial, mas operadora de origem o plano estiver cadastrado como Pessoa Física;
- Se o CNPJ tiver algum tipo de restrição financeira.
Para que a portabilidade aconteça sem maiores problemas, a linha deve estar no nome da Razão Social.
Adesão até 31/07/2022 para clientes pessoa jurídica que adquirirem através do site e possuem um período de fidelidade de 24 meses, renovados automaticamente por períodos sucessivos de prazo 24 (vinte e quatro meses).
Planos Smart Empresas possuem ligações ilimitadas para fixo e móvel nacional com o código 15, pacote de 1.000 SMS para Vivo e outras operadoras, pacote de dados com franquias de 2GB a 60GB com opção de compartilhamento e um portfólio de serviços digitais de acordo com o plano contratado.
O custo do chip não está incluso no valor dos planos. A taxa de R$ 15,00 por chip, é única e cobrada apenas na primeira fatura.
Não é possível a realização de portabilidade com titularidade de pessoa física para pessoa jurídica. Portanto, o benefício de bônus de dados oferecido na portabilidade somente é válido de CNPJ para CNPJ. Válido para portabilidade de qualquer operadora.
Ligações ilimitadas para qualquer operadora somente com o uso do código 15, o uso de outros códigos de longa distância serão tarifados como excedente, conforme código utilizado. Chamadas destinadas para números especiais (Auxílio à Lista, 0500, 0900, tri-dígitos) não estão cobertas nos minutos Promocionais e serão tarifadas como excedentes, conforme tipo e custo da ligação originada.
As chamadas recebidas a cobrar serão tarifadas de acordo com os valores excedentes previstos no plano.
Consulte regras contratuais sobre as condições de troca de aparelhos. Ao final do total da franquia de dados contratada no mês, a utilização de dados será automaticamente reduzida para 128 kbps. O uso do Whatsapp como um App Essencial, ou seja, sem desconto de franquia não é válido para ligações de voz e vídeo. Maior cobertura de internet móvel do Brasil conforme análise de “Cobertura das Operadoras e População Atendida” do site da Teleco: http://www.teleco.com.br/cobertura.asp
Caso tenha dúvidas, ligue gratuitamente para a Central de Relacionamento *8486 de um celular Vivo cadastrado ou 1058 de qualquer telefone. Pessoas portadoras de necessidades especiais de fala/audição: 142.