Tipos de fatura

Ilustração de uma conta azul, ao lado de um destaque com uma lupa.

Detalhada

Tenha informações de chamadas feitas e produtos ou serviços contratados. Além da fatura, receba sua Nota Fiscal Eletrônica.

Ilustração de um boleto azul, junto de um destaque com um ponto de exclamação.

Boleto

Receba apenas o resumo dos seus serviços contratados com o código de barras para fazer o pagamento.

Ilustração de um boleto e uma nota fiscal, junto de um destaque com um ícone de papel.

Resumida

Receba sua NFe junto com o boleto para pagamento*. Você ainda pode solicitar ou baixar no formato Febraban no Meu Vivo Empresas e converter para outros formatos.

Entenda a pró-rata, a cobrança proporcional de sua conta Vivo

Em sua primeira fatura, é feita a cobrança da mensalidade proporcional, chamada de pró-rata. Isso significa que o valor cobrado nesta fatura pode ser diferente dos serviços que você adquiriu, em função da:

  • Data de vencimento da fatura que você escolheu no momento da contratação do(s) serviço(s);
  • Data de ativação da(s) linha(s) ou serviço(s);
  • Data de fechamento da fatura na Vivo.

Esta diferença só ocorre na primeira fatura, ou quando você solicitar uma alteração de serviço. Nas próximas faturas, a cobrança será feita no valor exato do serviço contratado – exceto nos casos de cobranças excedentes, quando o consumo ultrapassar o contratad


Como pagar as contas Vivo da minha empresa?

Você pode pagar via internet banking, app e caixas eletrônicos de bancos credenciados, correspondentes bancários, lotéricas e mais:

Ilustração de 1 calendário ao lado de uma fatura Vivo.

Débito Automático

Cadastre sua conta para débito automático pelo site Meu Vivo Empresas e tenha mais comodidade e tranquilidade na data de vencimento. Confira os bancos conveniados:


Ilustração de cartões de crédito ao lado de uma fatura Vivo.

Pague com cartão de crédito

O site Vivo Regulariza Fácil está de cara nova, agora se chama Vivo em Dia, com ele você tem acesso ao pagamento com cartão de crédito para alguns serviços Vivo da sua empresa.

Para realizar o pagamento de forma pontual com seu cartão, é só acessar o Vivo em Dia.

Mas se quiser ter tranquilidade e cadastrar o pagamento automático com cartão todos os meses, acesse o Meu Vivo Empresas pelo computador, no menu, selecione a opção “Serviços” e aproveite essa facilidade* para sua empresa.

Fique atento: Internet banking e caixas eletrônicos são os únicos meios que permitem o pagamento apenas com o número do código de barras.

Conta Digital

Com a Conta Digital, você deixa de receber suas contas Vivo em papel e passa a recebê-las por e-mail, sem custo extra, para acessar sempre que precisar.

Veja como ativar no vídeo tutorial e aproveite.

Receba sua fatura sem risco de atrasos

Acesse com segurança de qualquer dispositivo

Evite o acúmulo e o desperdício de papel


2ª via de conta Vivo Empresas

Conheça todas as formas de solicitar a 2ª via da sua conta fixa ou móvel.

Para conta móvel

Ilustração de uma conta na tela de um computador.

Meu Vivo Empresas

Acesse os detalhes da sua conta e o código de barras.

Acesse agora
Ilustração de uma conta saindo da tela de um smartphone.

Vivo em Dia

Consulte contas pendentes e a possibilidade de pagamento com cartão de crédito.

Acesse agora Acesse agora
Ilustração de um smartphone com balão de fala com a mensagem CONTA para 1058.

Solicite por SMS

Envie CONTA para 1058.

Ilustração de smartphone com balão de fala com o número *8486 dentro.

Solicite por telefone

Ligue para *8486 para receber a 2ª via por e-mail.

Para conta fixa

Ilustração de uma lupa sobre uma conta Vivo detalhada.

Meu Vivo Empresas

Acesse os detalhes da sua conta e o código de barras.

Acesse agora
ilustração de uma conta saindo da tela de um notebook.

Vivo em Dia

Consulte contas pendentes e a possibilidade de pagamento com cartão de crédito.

Acesse agora Acesse agora
Ilustração de smartphone com balão de fala com o número 103 15 dentro.

Solicite por telefone

Ligue para 103 15 e solicite a conta detalhada por e-mail.


APP MEU VIVO EMPRESAS

Tudo sobre seus produtos móvel em um só lugar

Telas do app Meu Vivo Empresas

Mais dúvidas sobre conta Vivo Empresas

  • Faça o seguinte:

    1. Acesse o Meu Vivo Empresas;
    2. Clique na opção “Minha conta”.

    Atenção

    • Apenas o gestor cadastrado pode acessar a conta Vivo Empresas;

    • Estão disponíveis para consulta as contas Vivo Empresas dos últimos seis meses.

  • Para saber se existem contas Vivo Empresas em aberto, acesse a 2ª via da sua conta e verifique se há algo pendente para pagamento. Faça o seguinte:

    1.  Acesse o Meu Vivo Empresas;
    2.  Clique em “Minha conta” e veja a 2ª via.

    Atenção

    • Apenas o gestor cadastrado pode pedir a 2ª via da conta Vivo Empresas;
    • Estão disponíveis para consulta as contas Vivo Empresas dos últimos seis meses;
    • Caso sua conta seja muito antiga, entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo número 10315.
  • Você pode acessar a conta detalhada do seu plano Vivo Empresas pelos seguintes canais:

    Ou via Central de Atendimento

    • Segmento Massivo/Top - *8486 pelo celular ou 1058 de qualquer telefone;
    • Exclusivo VPE (TOP VIP/Gov): 0800 151551;
    • Pessoas com necessidades especiais de fala e audição: 142.

    Atenção: Apenas o gestor cadastrado pode acessar a conta detalhada do Vivo Empresas.

    Não tem o app Meu Vivo Empresas? Baixe agora:

  • Para colocar a sua conta Vivo Empresas em débito automático, veja o que fazer de acordo com o seu banco:

    Bradesco, Itaú e Santander

    O cadastro pode ser feito pelo Meu Vivo Empresas ou pela nossa Central de Atendimento (*888*1#, *8486 ou 1058).

    Demais bancos

    O cadastro pode ser solicitado apenas nas agências. É necessário informar o Código de Débito Automático, disponível na conta do Vivo Móvel.

  • Para pegar o código de barras da sua conta Vivo Empresas, você deve pedir a 2ª via. Faça o seguinte:

    1. Acesse o Meu Vivo Empresas;
    2. Clique em “Minha conta” e, depois, em “2ª via de conta”.

    Atenção

    • Apenas o gestor cadastrado pode pedir a 2ª via da conta Vivo Empresas;
    • Estão disponíveis para consulta as contas Vivo Empresas dos últimos seis meses.
  • Para receber sua conta Vivo Empresas por e-mail, você deve ativar a Conta Digital Vivo Empresas. Veja como fazer:

    1.  Acesse o Meu Vivo Empresas;
    2.  Clique em “Gerencie sua conta”, e depois, em “Conta Digital”;
    3.  Clique em “Ativar a Conta Digital”.
  • Você pode tirar a 2ª via da conta Vivo Empresas pelos seguintes canais:

    • Via site Meu Vivo Empresas;
    • Via app Meu Vivo Empresa;
    • Via Central de Atendimento: *8456 ou 1058.

    Contas que você pode tirar a 2ª via:

    • Fatura Mensal - documento idêntico à fatura original, resumida ou detalhada disponível para consulta cindo dias (corridos) antes do vencimento;
    • Conta contestada - emitida e enviada em formato de boleto, constando o valor corrigido (lançamento de ajustes e créditos). Enviado para pagamento do valor do mês, sem alteração na conta original. A correção é realizada apenas no valor total da conta. Os valores contestados são descritos na conta mensal ou detalhada;
    • Linha cancelada - para linhas canceladas, as contas fechadas ficam disponíveis até 30 dias a partir da solicitação do cancelamento;
    • Conta controle - boleto de pagamento: contém o resumo do consumo, serviço contratado e total utilizado, valor a pagar, código de barras e nota fiscal;
    • Boleto SMP - emitido quando é solicitada a separação dos valores cobrados pelos serviços da Vivo e de outras operadoras, como serviço de longa distância.

    Contas que você não pode tirar a 2ª via

    • Detalhamento de contas contestadas;
    • Conta vencida de dívida parcelada;
    • Linhas de aluguel;
    • Linha com contas agregadas;
    • Conta parcial (não fechada) - a fatura em aberto é identificada com a marcação “ZZZZZZZ” no canto superior direito da conta.

    Atenção:

    • Apenas o gestor cadastrado pode pedir a 2ª via da conta Vivo Empresas;
    • Estão disponíveis para consulta as contas Vivo Empresas dos últimos seis meses.

    Não tem o app Meu Vivo Empresas? Baixe agora:

  • Para mudar o endereço de recebimento da sua conta Vivo Empresas ou atualizar o cadastro:

    Site

    1. Acesse o Meu Vivo Empresas;
    2. Clique em “Meu perfil” e, depois, em “Alteração de dados cadastrais”.

    Central de Atendimento

    • Vivo Móvel - *8486;
    • Vivo Fixo, Internet e TV - 10315;
    • Apoio a pessoas com deficiência auditiva - 142.

Veja também