Tipos de fatura

Ícone de uma fatura com símbolo de exclamação

Normal

Composta pelo boleto, nota fiscal, resumo de cobrança, taxas e detalhamento de chamadas interurbanas, a cobrar e internacionais.

Ícone de uma fatura com símbolo de "mais"

Detalhada

Contém todas as informações disponíveis na conta normal, mas inclui também o detalhamento das chamadas locais.

Ícone de uma fatura com ícone de nota

Resumida

Não apresenta nenhum detalhamento, apenas o resumo das cobranças, o boleto com código de barras e a nota fiscal.

Entenda a pró-rata, a cobrança proporcional de sua conta Vivo

Em sua primeira fatura, é feita a cobrança da mensalidade proporcional, chamada de pró-rata. Isso significa que o valor cobrado nesta fatura pode ser diferente dos serviços que você adquiriu, em função da:

  • Data de vencimento da fatura que você escolheu no momento da contratação do(s) serviço(s);
  • Data de ativação da(s) linha(s) ou serviço(s);
  • Data de fechamento da fatura na Vivo.

Esta diferença só ocorre na primeira fatura, ou quando você solicitar uma alteração de serviço. Nas próximas faturas, a cobrança será feita no valor exato do serviço contratado – exceto nos casos de cobranças excedentes, quando o consumo ultrapassar o contratado.


Como pagar as contas Vivo da minha empresa?

Você pode pagar via internet banking, app e caixas eletrônicos de bancos credenciados, correspondentes bancários, lotéricas e mais:

Ilustração de 1 calendário ao lado de uma fatura Vivo.

Débito Automático

Cadastre sua conta para débito automático pelo site Meu Vivo Empresas e tenha mais comodidade e tranquilidade na data de vencimento. Confira os bancos conveniados:


Ilustração de cartões de crédito ao lado de uma fatura Vivo.

Pague com cartão de crédito

O site Vivo Regulariza Fácil está de cara nova: agora se chama Vivo em Dia, e com ele você pode pagar sua conta Vivo usando cartão de crédito Visa ou Mastercard.

Fique atento: Internet banking e caixas eletrônicos são os únicos meios que permitem o pagamento apenas com o número do código de barras.

Conta Digital

Com a Conta Digital, você deixa de receber suas contas Vivo em papel e passa a recebê-las por e-mail, sem custo extra, para acessar sempre que precisar.

Veja como ativar no vídeo tutorial e aproveite.

Receba sua fatura sem risco de atrasos

Acesse com segurança de qualquer dispositivo

Evite o acúmulo e o desperdício de papel


2ª via de conta Vivo Empresas

Conheça todas as formas de solicitar a 2ª via da sua conta fixa ou móvel.

Para conta móvel

Ilustração de uma conta na tela de um computador.

Meu Vivo Empresas

Acesse os detalhes da sua conta e o código de barras.

Acesse agora
Ilustração de uma conta saindo da tela de um smartphone.

Vivo em Dia

Consulte contas pendentes e a possibilidade de pagamento com cartão de crédito.

Acesse agora Acesse agora
Ilustração de um smartphone com balão de fala com a mensagem CONTA para 1058.

Solicite por SMS

Envie CONTA para 1058.

Ilustração de smartphone com balão de fala com o número *8486 dentro.

Solicite por telefone

Ligue para *8486 para receber a 2ª via por e-mail.

Para conta fixa

Ilustração de uma lupa sobre uma conta Vivo detalhada.

Meu Vivo Empresas

Acesse os detalhes da sua conta e o código de barras.

Acesse agora
ilustração de uma conta saindo da tela de um notebook.

Vivo em Dia

Consulte contas pendentes e a possibilidade de pagamento com cartão de crédito.

Acesse agora Acesse agora
Ilustração de smartphone com balão de fala com o número 103 15 dentro.

Solicite por telefone

Ligue para 103 15 e solicite a conta detalhada por e-mail.


APP MEU VIVO EMPRESAS

Tudo sobre seus produtos móvel em um só lugar

Telas do app Meu Vivo Empresas

Mais dúvidas sobre conta Vivo Empresas

  • Faça o seguinte:

    1. Acesse o Meu Vivo Empresas;
    2. Clique na opção “Minha conta”.

    Atenção

    • Apenas o gestor cadastrado pode acessar a conta Vivo Empresas;

    • Estão disponíveis para consulta as contas Vivo Empresas dos últimos seis meses.

  • Para saber se existem contas Vivo Empresas em aberto, acesse a 2ª via da sua conta e verifique se há algo pendente para pagamento. Faça o seguinte:

    1.  Acesse o Meu Vivo Empresas;
    2.  Clique em “Minha conta” e veja a 2ª via.

    Atenção

    • Apenas o gestor cadastrado pode pedir a 2ª via da conta Vivo Empresas;
    • Estão disponíveis para consulta as contas Vivo Empresas dos últimos seis meses;
    • Caso sua conta seja muito antiga, entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo número 10315.
  • Você pode acessar a conta detalhada do seu plano Vivo Empresas pelos seguintes canais:

    Ou via Central de Atendimento

    • Segmento Massivo/Top - *8486 pelo celular ou 1058 de qualquer telefone;
    • Exclusivo VPE (TOP VIP/Gov): 0800 151551;
    • Pessoas com necessidades especiais de fala e audição: 142.

    Atenção: Apenas o gestor cadastrado pode acessar a conta detalhada do Vivo Empresas.

    Não tem o app Meu Vivo Empresas? Baixe agora:

  • Para colocar a sua conta Vivo Empresas em débito automático, veja o que fazer de acordo com o seu banco:

    Bradesco, Itaú e Santander

    O cadastro pode ser feito pelo Meu Vivo Empresas ou pela nossa Central de Atendimento (*888*1#, *8486 ou 1058).

    Demais bancos

    O cadastro pode ser solicitado apenas nas agências. É necessário informar o Código de Débito Automático, disponível na conta do Vivo Móvel.

  • Para pegar o código de barras da sua conta Vivo Empresas, você deve pedir a 2ª via. Faça o seguinte:

    1. Acesse o Meu Vivo Empresas;
    2. Clique em “Minha conta” e, depois, em “2ª via de conta”.

    Atenção

    • Apenas o gestor cadastrado pode pedir a 2ª via da conta Vivo Empresas;
    • Estão disponíveis para consulta as contas Vivo Empresas dos últimos seis meses.
  • Para receber sua conta Vivo Empresas por e-mail, você deve ativar a Conta Digital Vivo Empresas. Veja como fazer:

    1.  Acesse o Meu Vivo Empresas;
    2.  Clique em “Gerencie sua conta”, e depois, em “Conta Digital”;
    3.  Clique em “Ativar a Conta Digital”.
  • Você pode tirar a 2ª via da conta Vivo Empresas pelos seguintes canais:

    • Via site Meu Vivo Empresas;
    • Via app Meu Vivo Empresa;
    • Via Central de Atendimento: *8456 ou 1058.

    Contas que você pode tirar a 2ª via:

    • Fatura Mensal - documento idêntico à fatura original, resumida ou detalhada disponível para consulta cindo dias (corridos) antes do vencimento;
    • Conta contestada - emitida e enviada em formato de boleto, constando o valor corrigido (lançamento de ajustes e créditos). Enviado para pagamento do valor do mês, sem alteração na conta original. A correção é realizada apenas no valor total da conta. Os valores contestados são descritos na conta mensal ou detalhada;
    • Linha cancelada - para linhas canceladas, as contas fechadas ficam disponíveis até 30 dias a partir da solicitação do cancelamento;
    • Conta controle - boleto de pagamento: contém o resumo do consumo, serviço contratado e total utilizado, valor a pagar, código de barras e nota fiscal;
    • Boleto SMP - emitido quando é solicitada a separação dos valores cobrados pelos serviços da Vivo e de outras operadoras, como serviço de longa distância.

    Contas que você não pode tirar a 2ª via

    • Detalhamento de contas contestadas;
    • Conta vencida de dívida parcelada;
    • Linhas de aluguel;
    • Linha com contas agregadas;
    • Conta parcial (não fechada) - a fatura em aberto é identificada com a marcação “ZZZZZZZ” no canto superior direito da conta.

    Atenção:

    • Apenas o gestor cadastrado pode pedir a 2ª via da conta Vivo Empresas;
    • Estão disponíveis para consulta as contas Vivo Empresas dos últimos seis meses.

    Não tem o app Meu Vivo Empresas? Baixe agora:

  • Para mudar o endereço de recebimento da sua conta Vivo Empresas ou atualizar o cadastro:

    Site

    1. Acesse o Meu Vivo Empresas;
    2. Clique em “Meu perfil” e, depois, em “Alteração de dados cadastrais”.

    Central de Atendimento

    • Vivo Móvel - *8486;
    • Vivo Fixo, Internet e TV - 10315;
    • Apoio a pessoas com deficiência auditiva - 142.

Veja também