Tipos de fatura
Normal
Composta pelo boleto, nota fiscal, resumo de cobrança, taxas e detalhamento de chamadas interurbanas, a cobrar e internacionais.
Detalhada
Contém todas as informações disponíveis na conta normal, mas inclui também o detalhamento das chamadas locais.
Resumida
Não apresenta nenhum detalhamento, apenas o resumo das cobranças, o boleto com código de barras e a nota fiscal.
Entenda a pró-rata, a cobrança proporcional de sua conta Vivo
Em sua primeira fatura, é feita a cobrança da mensalidade proporcional, chamada de pró-rata. Isso significa que o valor cobrado nesta fatura pode ser diferente dos serviços que você adquiriu, em função da:
- Data de vencimento da fatura que você escolheu no momento da contratação do(s) serviço(s);
- Data de ativação da(s) linha(s) ou serviço(s);
- Data de fechamento da fatura na Vivo.
Esta diferença só ocorre na primeira fatura, ou quando você solicitar uma alteração de serviço. Nas próximas faturas, a cobrança será feita no valor exato do serviço contratado – exceto nos casos de cobranças excedentes, quando o consumo ultrapassar o contratado.
Como pagar as contas Vivo da minha empresa?
Você pode pagar via internet banking, app e caixas eletrônicos de bancos credenciados, correspondentes bancários, lotéricas e mais:
Débito Automático
Cadastre sua conta para débito automático pelo site Meu Vivo Empresas e tenha mais comodidade e tranquilidade na data de vencimento. Confira os bancos conveniados:

Itaú

Santander

Bradesco
Demais bancos: consulte seu banco e saiba se ele é conveniado.
Pague com cartão de crédito
O site Vivo Regulariza Fácil está de cara nova: agora se chama Vivo em Dia, e com ele você pode pagar sua conta Vivo usando cartão de crédito Visa ou Mastercard.
2ª via de conta Vivo Empresas
Conheça todas as formas de solicitar a 2ª via da sua conta fixa ou móvel.
Para conta móvel
Vivo em Dia
Consulte contas pendentes e a possibilidade de pagamento com cartão de crédito.
Solicite por SMS
Envie CONTA para 1058.
Solicite por telefone
Ligue para *8486 para receber a 2ª via por e-mail.
Para conta fixa
Vivo em Dia
Consulte contas pendentes e a possibilidade de pagamento com cartão de crédito.
Solicite por telefone
Ligue para 103 15 e solicite a conta detalhada por e-mail.
Mais dúvidas sobre conta Vivo Empresas
-
Faça o seguinte:
- Acesse o Meu Vivo Empresas;
- Clique na opção “Minha conta”.
Atenção
Apenas o gestor cadastrado pode acessar a conta Vivo Empresas;
Estão disponíveis para consulta as contas Vivo Empresas dos últimos seis meses.
-
Para saber se existem contas Vivo Empresas em aberto, acesse a 2ª via da sua conta e verifique se há algo pendente para pagamento. Faça o seguinte:
- Acesse o Meu Vivo Empresas;
- Clique em “Minha conta” e veja a 2ª via.
Atenção
- Apenas o gestor cadastrado pode pedir a 2ª via da conta Vivo Empresas;
- Estão disponíveis para consulta as contas Vivo Empresas dos últimos seis meses;
- Caso sua conta seja muito antiga, entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo número 10315.
-
Você pode acessar a conta detalhada do seu plano Vivo Empresas pelos seguintes canais:
- Via site Meu Vivo Empresas;
- Via app Meu Vivo Empresa.
Ou via Central de Atendimento
- Segmento Massivo/Top - *8486 pelo celular ou 1058 de qualquer telefone;
- Exclusivo VPE (TOP VIP/Gov): 0800 151551;
- Pessoas com necessidades especiais de fala e audição: 142.
Atenção: Apenas o gestor cadastrado pode acessar a conta detalhada do Vivo Empresas.
Não tem o app Meu Vivo Empresas? Baixe agora:
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Para colocar a sua conta Vivo Empresas em débito automático, veja o que fazer de acordo com o seu banco:
Bradesco, Itaú e Santander
O cadastro pode ser feito pelo Meu Vivo Empresas ou pela nossa Central de Atendimento (*888*1#, *8486 ou 1058).
Demais bancos
O cadastro pode ser solicitado apenas nas agências. É necessário informar o Código de Débito Automático, disponível na conta do Vivo Móvel.
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Para pegar o código de barras da sua conta Vivo Empresas, você deve pedir a 2ª via. Faça o seguinte:
- Acesse o Meu Vivo Empresas;
- Clique em “Minha conta” e, depois, em “2ª via de conta”.
Atenção
- Apenas o gestor cadastrado pode pedir a 2ª via da conta Vivo Empresas;
- Estão disponíveis para consulta as contas Vivo Empresas dos últimos seis meses.
-
Para receber sua conta Vivo Empresas por e-mail, você deve ativar a Conta Digital Vivo Empresas. Veja como fazer:
- Acesse o Meu Vivo Empresas;
- Clique em “Gerencie sua conta”, e depois, em “Conta Digital”;
- Clique em “Ativar a Conta Digital”.
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Você pode tirar a 2ª via da conta Vivo Empresas pelos seguintes canais:
- Via site Meu Vivo Empresas;
- Via app Meu Vivo Empresa;
- Via Central de Atendimento: *8456 ou 1058.
Contas que você pode tirar a 2ª via:
- Fatura Mensal - documento idêntico à fatura original, resumida ou detalhada disponível para consulta cindo dias (corridos) antes do vencimento;
- Conta contestada - emitida e enviada em formato de boleto, constando o valor corrigido (lançamento de ajustes e créditos). Enviado para pagamento do valor do mês, sem alteração na conta original. A correção é realizada apenas no valor total da conta. Os valores contestados são descritos na conta mensal ou detalhada;
- Linha cancelada - para linhas canceladas, as contas fechadas ficam disponíveis até 30 dias a partir da solicitação do cancelamento;
- Conta controle - boleto de pagamento: contém o resumo do consumo, serviço contratado e total utilizado, valor a pagar, código de barras e nota fiscal;
- Boleto SMP - emitido quando é solicitada a separação dos valores cobrados pelos serviços da Vivo e de outras operadoras, como serviço de longa distância.
Contas que você não pode tirar a 2ª via
- Detalhamento de contas contestadas;
- Conta vencida de dívida parcelada;
- Linhas de aluguel;
- Linha com contas agregadas;
- Conta parcial (não fechada) - a fatura em aberto é identificada com a marcação “ZZZZZZZ” no canto superior direito da conta.
Atenção:
- Apenas o gestor cadastrado pode pedir a 2ª via da conta Vivo Empresas;
- Estão disponíveis para consulta as contas Vivo Empresas dos últimos seis meses.
Não tem o app Meu Vivo Empresas? Baixe agora:
-
Para mudar o endereço de recebimento da sua conta Vivo Empresas ou atualizar o cadastro:
Site
- Acesse o Meu Vivo Empresas;
- Clique em “Meu perfil” e, depois, em “Alteração de dados cadastrais”.
Central de Atendimento
- Vivo Móvel - *8486;
- Vivo Fixo, Internet e TV - 10315;
- Apoio a pessoas com deficiência auditiva - 142.
Veja também
A conta é o demonstrativo do seu consumo durante um ciclo de faturamento. Você receberá a sua 3 dias úteis antes do vencimento, no endereço de correspondência cadastrado. Essas informações poderão ser alteradas por meio do Meu Vivo, nos terminais de auto-atendimento nas lojas Vivo ou ligando para *8486.
Atenção: Quando o consumo mensal é inferior a R$ 5,00 a conta impressa não é emitida e o saldo será lançado no próximo vencimento. A segunda via está disponível apenas no formato resumido para clientes Vivo Controle. Quando você solicita correções na conta, a segunda via será enviada em formato de boleto, pois o acerto é aplicado direto no valor total.