O eSIM é um novo formato de chip que vem embutido em aparelhos como smartphones e relógios conectados. O Vivo eSIM possui as mesmas funcionalidades de um Vivo Chip, mas com ainda mais vantagens! 

Após a contratação da linha móvel, será possível ativar o eSIM diretamente do Meu Vivo Empresas, tendo a segurança e tranquilidade em situações de perda e roubo do equipamento, nas quais poderá ser facilmente transferido para um novo equipamento de forma remota e rápida, liberando o uso imediato da linha.

Entenda como ele funciona

Ilustração de um eSIM

O eSIM faz parte do Hardware do equipamento e desta forma não pode ser removível, isso traz mais segurança porque seu número não pode ser ativado em outro aparelho.

Ilustração de um smartphone com dois eSIMs conectados.

Permite ativar mais de uma linha no mesmo smartphone. Assim, você pode manter linhas pessoais e profissionais separadas e organizadas.

Ilustração do chip virtual de eSIM protegido.

O eSIM traz mais praticidade durante o processo de ativação. A Vivo Empresas possui um processo pioneiro no Brasil totalmente digital, por meio do MVE. Conforme abaixo:

Ilustração de um smartphone, smartwatch e um chip com o ícone do Vivinho.

Toda a ativação do eSIM é virtual pode ser feita de onde quiser através do MVE (direto do navegador) evitando a necessidade de aguardar o envio do SIMCard.

Ilustração de um smartphone com o ícone do App Meu Vivo.

Processo de reativação e alteração de equipamento (Smartphone) direto pelo Meu Vivo Empresas sem a necessidade de um atendimento.

Qual é o primeiro passo para realizar a troca do SIMCard para o eSIM?

Você cliente Vivo Empresas acesse o Meu Vivo Empresas, selecione a linha a ser ativada e inicie o processo de Geração do QR Code seguindo o passo a passo abaixo:

Acesse o Meu Vivo Empresas (somente pelo navegador) e faça seu login

Acesse no Menu Gestão as configurações da sua linha e solicite as modificações necessárias.

Escolha a linha a ser configurada e clique em "Ver detalhes"

Para transferir a linha para eSIM, selecione o destaque “Transferir para eSIM”

Selecione o sistema operacional do aparelho a ser ativado e continue

Encontre o IMEI do seu aparelho

Digite os dados no campo indicado e prossiga

Encontre o EID do seu aparelho

Digite os dados no campo indicado e solicite a criação do QRCode

Aponte a câmera do Smartphone para o QRCode e continue a ativação no aparelho

Após a ativação, basta confirmar no botão “ok, já li o QR Code”

Pronto! Agora é só aguardar a transferência para o eSIM ser concluída.

Captura de tela indicando clicar no botão gestão no menu.
Captura de tela da escolha da linha a ser transferida para eSIM.
Captura de tela para escolher o sistema operacional do smartphone.
Captura de tela indicando o campo para digiar o IMEI do aparelho.
Captura de tela indicando o campo para digiar o EID do aparelho.
Captura de tela do QR Code na tela.
Captura de tela final do processo.
Captura de tela indicando clicar no botão gestão no menu.
Captura de tela da escolha da linha a ser transferida para eSIM.
Captura de tela para escolher o sistema operacional do smartphone.
Captura de tela indicando o campo para digiar o IMEI do aparelho.
Captura de tela indicando o campo para digiar o EID do aparelho.
Captura de tela do QR Code na tela.
Captura de tela final do processo.

Qual é o primeiro passo para ativar o eSIM em uma linha nova?

Acesse o Meu Vivo Empresas (somente pelo navegador) e faça seu login

Acesse no Menu Gestão as configurações da sua linha e solicite as modificações necessárias.

Escolha a linha a ser configurada e clique em "Buscar"

Escolha a opção "Ativar linha"

Escolha o sistema operacional do seu smartphone

Encontre o IMEI do seu aparelho

Digite os dados no campo indicado e prossiga

Encontre o EID do seu aparelho

Digite os dados no campo indicado e solicite a criação do QRCode

Aponte a câmera do Smartphone para o QRCode e continue a ativação no aparelho

Após a ativação, basta confirmar no botão “ok, já li o QR Code”

Pronto! Agora é só aguardar a transferência para o eSIM ser concluída.

Captura de tela indicando clicar no botão gestão no menu.
Captura de tela de busca da linha eSIM.
Captura de tela para escolher Ativar a linha.
Captura de tela para escolher o sistema operacional do smartphone.
Captura de tela indicando o campo para digiar o IMEI do aparelho.
Captura de tela indicando o campo para digiar o EID do aparelho.
Captura de tela do QR Code na tela.
Captura de tela final do processo.
Captura de tela indicando clicar no botão gestão no menu.
Captura de tela de busca da linha eSIM.
Captura de tela para escolher Ativar a linha.
Captura de tela para escolher o sistema operacional do smartphone.
Captura de tela indicando o campo para digiar o IMEI do aparelho.
Captura de tela indicando o campo para digiar o EID do aparelho.
Captura de tela do QR Code na tela.
Captura de tela final do processo.

Meu smartphone é compatível?

Confira os produtos compatíveis de cada marca.

Imagem do iPhone 13 na cor azul

Modelos compatíveis da Apple

Confira
Imagem do Samsung Galaxy S22 na cor preta

Modelos compatíveis da Samsung

Confira
Imagem demonstrativa de aparelhos da Motorola.

Modelos compatíveis da Motorola

Confira

Seu aparelho não é compatível com o eSIM? Confira outros planos.

A Vivo tem as melhores opções de planos de celular empresarial caso seu aparelho não seja compatível aos planos de eSim. Confira!

oferta imperdível
6GB
+ Ligações Ilimitadas
+ Velocidade 5G
R$ {{ total }} 39,99 /mês
Melhor rede móvel do Brasil com cobertura 5G
Eleita pelo prêmio P3 Mobile Bench
Programa de Vantagens Exclusivas
Descontos nos melhores parceiros do mercado para acelerar seu negócio.
Logo encurtado da Amazon com um "A" e uma seta laranja embaixo.
Logo da empresa Gympass
Logo da empresa Buser
Logo da empresa Contabilizei
Logo da empresa VR
15GB
+ Ligações Ilimitadas
+ Velocidade 5G
R$ {{ total }} 54,99 /mês
Melhor rede móvel do Brasil com cobertura 5G
Eleita pelo prêmio P3 Mobile Bench
Programa de Vantagens Exclusivas
Descontos nos melhores parceiros do mercado para acelerar seu negócio.
Logo encurtado da Amazon com um "A" e uma seta laranja embaixo.
Logo da empresa Gympass
Logo da empresa Buser
Logo da empresa Contabilizei
Logo da empresa VR
Mais vendido
20GB
+ Ligações Ilimitadas
+ Velocidade 5G
R$ {{ total }} 59,99 /mês
Melhor rede móvel do Brasil com cobertura 5G
Eleita pelo prêmio P3 Mobile Bench
Programa de Vantagens Exclusivas
Descontos nos melhores parceiros do mercado para acelerar seu negócio.
Logo encurtado da Amazon com um "A" e uma seta laranja embaixo.
Logo da empresa Gympass
Logo da empresa Buser
Logo da empresa Contabilizei
Logo da empresa VR
oferta imperdível
100GB
+ Ligações Ilimitadas
+ Velocidade 5G
R$ {{ total }} 99,99 /mês
Melhor rede móvel do Brasil com cobertura 5G
Eleita pelo prêmio P3 Mobile Bench
Programa de Vantagens Exclusivas
Descontos nos melhores parceiros do mercado para acelerar seu negócio.
Logo encurtado da Amazon com um "A" e uma seta laranja embaixo.
Logo da empresa Gympass
Logo da empresa Buser
Logo da empresa Contabilizei
Logo da empresa VR
30GB
+ Ligações Ilimitadas
+ Velocidade 5G
R$ {{ total }} 69,99 /mês
Melhor rede móvel do Brasil com cobertura 5G
Eleita pelo prêmio P3 Mobile Bench
Programa de Vantagens Exclusivas
Descontos nos melhores parceiros do mercado para acelerar seu negócio.
Logo encurtado da Amazon com um "A" e uma seta laranja embaixo.
Logo da empresa Gympass
Logo da empresa Buser
Logo da empresa Contabilizei
Logo da empresa VR
40GB
+ Ligações Ilimitadas
+ Velocidade 5G
R$ {{ total }} 79,99 /mês
Melhor rede móvel do Brasil com cobertura 5G
Eleita pelo prêmio P3 Mobile Bench
Programa de Vantagens Exclusivas
Descontos nos melhores parceiros do mercado para acelerar seu negócio.
Logo encurtado da Amazon com um "A" e uma seta laranja embaixo.
Logo da empresa Gympass
Logo da empresa Buser
Logo da empresa Contabilizei
Logo da empresa VR
50GB
+ Ligações Ilimitadas
+ Velocidade 5G
R$ {{ total }} 89,99 /mês
Melhor rede móvel do Brasil com cobertura 5G
Eleita pelo prêmio P3 Mobile Bench
Programa de Vantagens Exclusivas
Descontos nos melhores parceiros do mercado para acelerar seu negócio.
Logo encurtado da Amazon com um "A" e uma seta laranja embaixo.
Logo da empresa Gympass
Logo da empresa Buser
Logo da empresa Contabilizei
Logo da empresa VR

Vivo Sync

Habilite seu número Vivo no seu smartwatch

O serviço Vivo Sync oferece a sincronização da sua linha móvel no smartphone e smartwatch, o que permite que você utilize o mesmo número do celular e compartilhe seu plano de dados com ambos dispositivos.

Com o Vivo Sync, você pode receber e fazer ligações, trocar mensagens, realizar pagamentos e usar diversos aplicativos direto do seu smartwatch.

Tenha mais liberdade e praticidade no dia a dia para acompanhar e gestionar seu negócio de onde estiver, mesmo sem o celular por perto.

Contrate por R$19,99/mês

Ilustração de um relógio com um Vivinho na tela. Flutuam ícones de wifi, telefone, mensagem e agenda

O que preciso para ativar o Vivo Sync?

1
Ter um plano pós pago para sua empresa / Válido para gestor da conta e colaboradores
Conheça nossos planos Pós
2
Ter um smartwatch conectado, compatível com o serviço Vivo Sync
Conheça os modelos disponíveis
3
Contratar o Vivo Sync

Para ativar entre em contato com seu Gerente de Negócios ou lígue para nossa Central de Atendimento, através do 10315

!
O serviço Vivo Sync não é compatível com roaming internacional.
!!
Importante: após a ativação do Vivo Sync (Apple Watch e Galaxy Watch) é necessário sincronizar seu smartwatch.

Mais dúvidas sobre Vivo eSIM

  • O eSIM é um chip embutido na placa-mãe do dispositivo durante sua fabricação, possibilitando conexão às redes com muito mais segurança e praticidade. Uma nova tecnologia de ativação de linhas móvel que deve substituir a utilização do SIM Card físico nos Smartphones.

    Por meio desta tecnologia o cliente Vivo Empresas poderá ativar a sua linha contratada de forma 100% digital no Meu Vivo Empresas.

  • É um aparelho compatível com a tecnologia eSIM que permite a utilização de mais de uma linha em eSIM simultaneamente. Também pode ser um aparelho que possui o slot para a utilização do SIM card físico com o eSIM simultaneamente.

  • Sim. Para isso você deverá configurar uma linha sendo a principal e outra como secundária no aparelho. 

  • A troca do chip físico (SIM Card) para o eSIM (chip virtual) deve ser realizada pelo Meu Vivo Empresas Web (direto no navegador) ou na força de vendas. No caso de mais dúvidas, entre em contato pelo 103 15.

  • A aquisição pode ser realizada pelos nossos canais de Atendimento e através do Meu Vivo Empresas.

  • Após efetivar a contratação da linha, realize a ativação do eSIM gratuitamente no portal Meu Vivo Empresas (direto pelo navegador).

  • Sim, atualmente apenas o Iphone 13 disponibiliza a utilização de dual SIM com eSIM.

  • É possível ter no máximo até 5 números no eSIM.

  • Confira a indicação de acordo com a marca do seu aparelho:
    • Motorola – O sistema irá apresentar a mensagem de número adicionado no final do processo de ativação.
    • Apple – Dentro do menu Celular, a Linha secundária aparecerá com status de Ativa.
    • Samsung – Dentro do Menu de Gerenciamento de chip, a Linha aparecerá com status de Ativa
  • Até 7 dias da ativação: Você pode entrar no Meu Vivo Empresas, e realizar a leitura do QR Code. O mesmo QR Code pode ser reaproveitado até 5 vezes. A partir da 6ª ativação no seu aparelho, será necessário solicitar uma nova ativação de QR Code.

    Após 7 dias da ativação: Caso você tenha o QR Code salvo, utilize-o para fazer a leitura, respeitando o limite de 5 utilizações. Caso não tenha a cópia do QR Code, solicite uma nova ativação de QR Code.

    Lembre-se que o mesmo QR Code só pode ser utilizado no mesmo aparelho. A troca de aparelho demanda um QR Code novo.

  • Sim, o QR Code pode ser reutilizado por até 5 vezes, após a quinta vez será necessário realizar o processo de troca eSIM para eSIM (Gratuito).

  • Não, o QR Code possui vínculo com IMEI e EID do aparelho e só pode ser utilizado no equipamento que possui esses parâmetros.

  • Deve ser realizada uma nova ativação de eSIM para o novo aparelho e automaticamente o antigo eSIM será desativado.

  • Deve ser solicitado um novo QR Code de troca de eSIM no seu gerenciamento de contas.

  • Em caso de perda ou roubo, o primeiro passo é solicitar o bloqueio da linha no canal Meu Vivo Empresas. Depois, com um novo aparelho em mãos, você deve solicitar ao seu gestor um novo QR Code com os dados do novo aparelho (IMEI, EID e Linha) e realizar a leitura do QR Code e ativação no aparelho.

  • Para realizar as ativações e portabilidade no portal Meu Vivo Empresa, deve-se acessar o menu gestão e clicar no subitem gestão de linhas e chip. Após esse processo, siga os próximos passos solicitados (gratuito).

  • É permitido o sincronismo de até 4 dispositivos Vivo Sync.

  • O Serviço Vivo Sync possui mensalidade de R$ 19,99/mês por cada dispositivo Vivo Sync ativo.

Veja também