Dúvidas de Vivo Empresas | Conta
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O pagamento com cartão de crédito já está disponível para alguns serviços Vivo da sua empresa.
Para pagar com cartão de crédito de forma pontual, acesse o site Vivo em Dia e consulte disponibilidade.
Se preferir, pode cadastrar o pagamento automático com cartão todos os meses, basta acessar o Meu Vivo Empresas pelo computador, selecione a opção “Serviços” e aproveite essa facilidade.
O pagamento com cartão está disponível para alguns serviços Vivo Empresas. Acesse os links indicados acima e consulte disponibilidade.
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Faça o seguinte:
- Acesse o Meu Vivo Empresas;
- Clique na opção “Minha conta”.
Atenção
Apenas o gestor cadastrado pode acessar a conta Vivo Empresas;
Estão disponíveis para consulta as contas Vivo Empresas dos últimos seis meses.
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Para saber se existem contas Vivo Empresas em aberto, acesse a 2ª via da sua conta e verifique se há algo pendente para pagamento. Faça o seguinte:
- Acesse o Meu Vivo Empresas;
- Clique em “Minha conta” e veja a 2ª via.
Atenção
- Apenas o gestor cadastrado pode pedir a 2ª via da conta Vivo Empresas;
- Estão disponíveis para consulta as contas Vivo Empresas dos últimos seis meses;
- Caso sua conta seja muito antiga, entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo número 10315.
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Você pode tirar a 2ª via da conta Vivo Empresas pelos seguintes canais:
- Via site Meu Vivo Empresas;
- Via app Meu Vivo Empresa;
- Via Central de Atendimento: 10315.
Contas que você pode tirar a 2ª via:
- Fatura Mensal - documento idêntico à fatura original, resumida ou detalhada disponível para consulta cindo dias (corridos) antes do vencimento;
- Conta contestada - emitida e enviada em formato de boleto, constando o valor corrigido (lançamento de ajustes e créditos). Enviado para pagamento do valor do mês, sem alteração na conta original. A correção é realizada apenas no valor total da conta. Os valores contestados são descritos na conta mensal ou detalhada;
- Linha cancelada - para linhas canceladas, as contas fechadas ficam disponíveis até 30 dias a partir da solicitação do cancelamento;
- Conta controle - boleto de pagamento: contém o resumo do consumo, serviço contratado e total utilizado, valor a pagar, código de barras e nota fiscal;
- Boleto SMP - emitido quando é solicitada a separação dos valores cobrados pelos serviços da Vivo e de outras operadoras, como serviço de longa distância.
Contas que você não pode tirar a 2ª via
- Detalhamento de contas contestadas;
- Conta vencida de dívida parcelada;
- Linhas de aluguel;
- Linha com contas agregadas;
- Conta parcial (não fechada) - a fatura em aberto é identificada com a marcação “ZZZZZZZ” no canto superior direito da conta.
Atenção:
- Apenas o gestor cadastrado pode pedir a 2ª via da conta Vivo Empresas;
- Estão disponíveis para consulta as contas Vivo Empresas dos últimos seis meses.
Não tem o app Meu Vivo Empresas? Baixe agora:
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Para pegar o código de barras da sua conta Vivo Empresas, você deve pedir a 2ª via. Faça o seguinte:
- Acesse o Meu Vivo Empresas;
- Clique em “Minha conta” e, depois, em “2ª via de conta”.
Atenção
- Apenas o gestor cadastrado pode pedir a 2ª via da conta Vivo Empresas;
- Estão disponíveis para consulta as contas Vivo Empresas dos últimos seis meses.
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Você pode acessar a conta detalhada do seu plano Vivo Empresas pelos seguintes canais:
- Via site Meu Vivo Empresas;
- Via app Meu Vivo Empresa.
Ou via Central de Atendimento
- Segmento PME/ONE/TOP - 103 15 ;
- Exclusivo VPE (TOP VIP/Corp/Gov): 0800 15551;
- Pessoas com necessidades especiais de fala e audição: 142.
Atenção: Apenas o gestor cadastrado pode acessar a conta detalhada do Vivo Empresas.
Não tem o app Meu Vivo Empresas? Baixe agora:
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Você pode acessar a conta resumida Vivo Empresas pelos seguintes canais:
- Via site Meu Vivo Empresas;
- Via app Meu Vivo Empresa.
Ou via Central de Atendimento
- Segmento PME / ONE / TOP - 103 15;
- Exclusivo VPE (TOP VIP/Corp/Gov): 0800 15551;
- Pessoas com necessidades especiais de fala e audição: 142.
Atenção: Apenas o gestor cadastrado pode acessar a conta resumida Vivo Empresas.
Não tem o app Meu Vivo Empresas? Baixe agora:
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Para receber sua conta Vivo Empresas por e-mail, você deve ativar a Conta Digital Vivo Empresas. Veja como fazer:
- Acesse o Meu Vivo Empresas;
- Clique em “Gerencie sua conta”, e depois, em “Conta Digital”;
- Clique em “Ativar a Conta Digital”.
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Para colocar a sua conta Vivo Empresas em débito automático, veja o que fazer de acordo com o seu banco:
Bradesco, Itaú e Santander
O cadastro pode ser feito pelo Meu Vivo Empresas ou pela nossa Central de Atendimento 103 15.
Pessoas com necessidades especiais de fala e audição: 142
Demais bancos
O cadastro pode ser solicitado apenas nas agências. É necessário informar o Código de Débito Automático, disponível na conta do Vivo Móvel.
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Para mudar o endereço de recebimento da sua conta Vivo Empresas ou atualizar o cadastro:
Site
- Acesse o Meu Vivo Empresas;
- Clique em “Meu perfil” e, depois, em “Alteração de dados cadastrais”.
- Central de Atendimento: 103 15
- Apoio a pessoas com deficiência auditiva: 142.
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Para negociar uma dívida do plano Vivo Empresas, o gestor cadastrado deve entrar em contato com o gerente de negócios responsável pelo atendimento da sua empresa.
Atenção: se preferir, ligue para a nossa Central de Atendimento pelo número 10315.
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Para contestar valores indevidos na sua conta Vivo Empresas, ligue para a nossa
- Central de Atendimento: 103 15
- Apoio a pessoas com deficiência auditiva: 142.
Verifique as seguintes informações antes de contestar a sua conta Vivo Empresas:
Confira o que está incluído no contrato e/ou regulamento do plano e se o valor cobrado é referente ao excedente de minutos ou de consumo de internet contratado.
Alteração de data de vencimento, pacotes ou velocidade, inclusão ou exclusão de serviços adicionais e término de campanhas promocionais temporárias podem interferir no valor final da conta;
Dependendo da data de aquisição do produto ou serviço, a próxima conta Vivo Empresas pode já ter sido fechada. Neste caso, o valor será cobrado na conta do mês seguinte, acumulando os períodos de contratação. Saiba como é feita a cobrança de pro rata;
Veja se o pagamento da conta Vivo Empresas está acumulado com o mês anterior.
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Você pode fazer o informe de pagamento da sua conta Vivo Empresa pelos seguintes canais:
- Via site Meu Vivo Empresas;
- Via App Meu Vivo Empresas;
- Via Central de Atendimento: 103 15;
- Via formulário de contato - Fale Conosco.
Atenção: o prazo para o desbloqueio no Meu Vivo Empresas é de aproximadamente três horas.
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O informe de pagamento da conta Vivo Empresas deve ser feito pelo gestor e apenas em contas que já estão vencidas. Após fazer o informe de pagamento, a linha Vivo Empresas volta a funcionar em até uma hora. Caso o pagamento não seja identificado pelo sistema em até seis dias corridos, a linha será bloqueada novamente.
Atenção:
- É permitido fazer apenas um informe de pagamento para até três contas vencidas;
- Caso o gestor da linha Vivo Empresas tenha feito o informe de pagamentos e não tenha efetuado o pagamento, o serviço será bloqueado por 90 dias.
O informe de pagamento pode ser realizado pelo site Meu Vivo Empresas ou app Meu Vivo Empresas.
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Você não deve fazer o informe de pagamentos da sua conta Vivo Empresas se:
- A linha Vivo Empresas está com o status “desligado por conta (bloqueio total)”;
- A conta Vivo Empresas está cancelada (com status da conta final);
- É o caso de classe de crédito CE, GE e NJ;
- É o caso de boleto de entrada de parcelamento, pois você precisa esperar a baixa bancária do pagamento.
Caso você não se enquadre nas situações acima e deseje realizar o informe de pagamento, o processo pode ser feito pelo site Meu Vivo Empresas ou app Meu Vivo Empresas.
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Para pedir reembolso por cobrança indevida, você precisa contestar os valores da sua conta Vivo Empresas ligando para
- Central de Atendimento: 103 15;
- Apoio às pessoas com necessidades especiais de fala e audição: 142.
Caso a sua reclamação seja procedente, o valor contestado será creditado na próxima conta.
Verifique as seguintes informações antes de contestar a sua conta Vivo Empresas:
- Confira o que está incluído no contrato e/ou regulamento do plano e se o valor cobrado é referente ao excedente de minutos ou de consumo de internet contratado;
- Alteração de data de vencimento, pacotes ou velocidade, inclusão ou exclusão de serviços adicionais e término de campanhas promocionais temporárias podem interferir no valor final da conta;
- Dependendo da data de aquisição do produto ou serviço, a próxima conta Vivo Empresas pode já ter sido fechada. Neste caso, o valor será cobrado na conta do mês seguinte, acumulando os períodos de contratação. Saiba como é feita a cobrança de pro rata;
- Veja se o pagamento da conta Vivo Empresas está acumulado com o mês anterior.
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Primeiro, a conta Vivo Empresas que você irá contestar precisa ser retirada do débito automático e ser paga através de código de barras.
Se a reclamação for procedente, o valor contestado será creditado na próxima conta ou concedida em caráter de fidelização.
Caso você opte por não retirar a conta Vivo Empresas do débito automático - o valor inicial (sem a contestação) será cobrado.
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- Apenas o gestor pode fazer a contestação;
- A contestação só poderá ser feita depois de oito dias corridos do corte de faturamento.
Cobranças de períodos anteriores:
- Até 90 dias - os valores de uma cobrança de até três meses atrás podem ser cobrados automaticamente dentro da conta Vivo Empresas do mês vigente;
- Mais de 90 dias - a cobrança será feita por meio de uma negociação. Você tem o direito de um parcelamento de no mínimo a quantidade de meses sem o faturamento, podendo ser menor se assim desejar.
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Para contestar o Vivo Cloud, você pode ligar para nossa Central de Atendimento pelo número 10315.
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Para contestar o Vivo Apontador, você pode ligar para nossa Central de Atendimento pelo número 10315.