Descubra tudo o que você pode fazer

Ilustração de 1 rapaz ao lado do símbolo de Wi-Fi.

Descubra quem está conectado

Visualize todos os dispositivos conectados à sua rede Wi-Fi

Ilustração de 1 velocímetro sobre a tela de 1 notebook.

Sua rede está sempre pronta

Meça a velocidade e a potência do sinal Wi-Fi, otimize a rede ou reinicie o roteador pelo aplicativo

Ilustração de um símbolo de proibido sobre a tela de um smartphone.

Gerencie o acesso à sua rede

Pause, bloqueie e desbloqueie a conexão Wi-Fi de qualquer dispositivo

Ilustração de asteriscos representando uma senha.

Personalize sua rede

Personalize o nome e a senha da rede Wi-Fi de forma fácil, rápida e segura

Ilustração de um smartphone roxo com ícone de Wi-fi dentro e avatares de pessoas ao lado.

Rede de Convidados

Ative e compartilhe uma rede Wi-Fi para seus convidados

Imagem ilustrativa para Vivo Smart wi-fi.

Use o aplicativo longe de casa

Acesse o aplicativo e gerencie a rede Wi-Fi de sua casa em qualquer lugar

O Vivo Smart Wi-Fi foi criado para você aproveitar o máximo da sua internet e monitorar tudo que está acontecendo com a sua rede Wi-Fi. Confira o vídeo e saiba mais sobre o aplicativo.

A Família Vivo Smart Wi-Fi

O roteador e o aplicativo Smart WiFi andam juntos

O app só é compatível com o roteador Smart Wi-Fi (nome técnico: HGU), dos fabricantes Mitrastar e Askey como o da foto ao lado. 

Imagem ilustrativa de um roteador Vivo.

Aumente o alcance da sua rede com o repetidor Vivo Smart Wi-Fi

O repetidor é recomendado para casas e apartamentos com mais de um andar, que possuam planta em L, que são maiores que 60 metros quadrados, ou mesmo para locais com paredes grossas e objetos que podem causar interferência  (como microondas, espelhos, geladeiras e TVs).

O repetidor Vivo Smart Wi-Fi foi desenvolvido especialmente para ser compatível com o roteador Vivo Fibra. Outros repetidores do mercado podem acabar prejudicando a sua qualidade de conexão.

Imagem ilustrativa de 1 repetidor Vivo.

Principais funcionalidades do equipamento

BandSteering*

Troca inteligente de frequência de navegação de acordo com distância.

O Repetidor escolhe qual a melhor frequência Wi-Fi entre o 2.4GHz e o 5GHz.

Ilustração de mulher com notebook próxima ao modem em 5GHz e homem no celular mais longe em 2.4GHz

Roaming*

Troca de rede automática entre repetidor e roteador.

Ao mudar de ambiente em sua casa, a conexão entre o Repetidor e o roteador muda automaticamente e sem percepção de queda. Você sempre conectado da melhor maneira possível.

Ilustração de um rapaz navegando no celular em diversos pontos da casa

QHOP*

Conexão sem a necessidade de criar uma nova rede.

O Repetidor faz o pareamento pela rede Wi-Fi 5G e copia o mesmo nome e senha da rede Wi-Fi do roteador. Depois de instalar você não precisa mais realizar configurações.

Ilustração de um aparador com um modem e um roteador ambos com rede Vivo Fibra 5GHz

*Funcionalidades disponíveis para os clientes Vivo Fibra com roteador HGU e o repetidor Vivo Smart Wi-Fi.

Benefícios do repetidor

Maior alcance

Liberdade pra navegar em casa, mesmo longe do roteador.

Mais qualidade de navegação

Tenha uma melhor experiência de navegação com menor interferência de sinal.

Conexão facilitada

É só ligar na tomada e seguir o passo a passo para começar a usar.


Mais dúvidas sobre Vivo Smart Wi-Fi

  • O app está disponível apenas para clientes B2C (pessoas físicas) da Vivo Fibra com roteadores Askey e Mistrastar. Consulte a disponibilidade da Vivo Fibra por aqui.

     

  • O aplicativo está disponível no Google Play e Apple Store e compatível com a maioria dos sistemas operacionais:  android com versões iguais ou posteriores à 5.0 e iOS com versões iguais ou superiores à 12.0. 

  • O aplicativo é exclusivo para clientes Vivo Fibra. Você consegue acessá-lo utilizando as credenciais utilizadas no login do Meu Vivo. 

    • Se você está cadastrado no Meu Vivo e é titular da Vivo Fibra: basta colocar o número do seu CPF e digitar a senha cadastrada no app Vivo Smart Wi-Fi.
    • Se você não estiver cadastrado e for titular da Vivo Fibra: você pode fazê-lo diretamente no aplicativo selecionando a opção "Cadastre-se agora".
    • Se você não se lembrar da sua senha: você também pode recuperá-la a partir do aplicativo selecionando a opção "Recuperar senha".
    • Se você tem várias linhas compatíveis com o aplicativo Vivo Smart Wi-Fi (você é dono de mais de uma Vivo Fibra com roteador Smart Wi-Fi), uma vez que você tenha acessado o aplicativo, você pode selecionar a linha da fibra na qual deseja atuar. Para gerenciar outra linha, vá para "Minha Conta", selecione “Meus Dados” e clique em “Mudar de endereço” faça o login e repita o processo de acesso selecionando a outra linha.
    • Você pode acessar o aplicativo a partir de qualquer dispositivo móvel compatível: com acesso à internet, seja pela sua rede Wi-Fi, por outra rede WiFi que não seja sua, ou por rede de dados móveis (3G/4G/5G). 

  • Veja os dispositivos conectados ao roteador.

    Uma vez que o cliente é autenticado, o aplicativo reconhece automaticamente os dispositivos que estão conectados ao roteador (você vai vê-los distribuídos em um mapa na tela inicial do aplicativo), e você pode personalizá-los (colocando nomes reconhecíveis para você) e gerenciá-los: por meio da pausa (deixá-los conectados, mas não ter acesso à internet) ou do bloqueio (não deixe-os conectados à sua rede Wi-Fi).

    O aplicativo classifica automaticamente os dispositivos por categorias, embora possa levar alguns dias para classificá-los corretamente. Enquanto isso, você vai vê-los classificados como "Outros".

    Otimize o funcionamento da rede Wi-Fi

    • Faça um teste de desempenho.
      O teste de desempenho mede a velocidade com que os dados circulam e a qualidade do sinal. Está disponível na seção Minha Rede.

      Lembre-se de que, para fazer o teste de desempenho, você deve estar conectado ao Wi-Fi da sua rede. Caso esteja fora de casa você conseguirá mesurar o Wi-Fi no qual está conectado. 

      Tenha em mente que os resultados do teste de desempenho podem variar dependendo de onde você realizar o teste (quanto mais perto do roteador, melhor a qualidade dos resultados) bem como as características específicas do dispositivo com o qual você faz o teste.

      Dependendo dos resultados, você receberá algumas recomendações para alcançar melhores resultados.

    • Otimize a rede Wi-Fi
      O aplicativo Vivo Smart Wi-Fi permite que você altere o canal Wi-Fi de 2.4 GHz em que está conectado para casos em que você pode notar que a velocidade de rede Wi-Fi esteja mais lenta.

      Com o processo de otimização, o aplicativo detectará se há um canal com um volume menor de usuários e o mudará para um menos saturado.

      Para isso, vá para a seção Minha Rede, clique em "Otimização Wi-Fi" e clique no botão "Otimizar". Se depois do processo você não mudou o canal, é que você já estava no canal de navegação ideal.

      A rede de 5GHz do seu roteador é sempre otimizada automaticamente.

    • Pausar/Retomar dispositivos de conexão.
      Para pausar um dispositivo, basta selecionar o dispositivo e, em seguida, pressionar o botão Pausar. Isso significa que ele ainda está conectado à sua rede (via Wi-Fi ou cabo Ethernet), mas não pode acessar a Internet. O dispositivo ainda poderá acessar outros dispositivos conectados à rede (impressoras, servidores de arquivos, etc.).

      Para colocar seu dispositivo de volta na Internet, basta pressionar o botão "Retomar".

    • Personalize a rede Wi-Fi.
      Para alterar o nome e/ou a chave da rede Wi-Fi selecione o ícone “Minha Rede” que aparece no menu inferior do aplicativo. Clique em “Meu Wi-Fi” e escolha a rede que deseja personalizar. Para editar os campos, basta selecioná-los, alterar o nome ou senha e “Salvar". Tenha em mente que se você alterar o nome ou senha da rede os dispositivos que estavam conectados perderão automaticamente a conexão e você terá que reconectá-los à rede Wi-Fi com as novas alterações. Você pode compartilhar a nova senha com esses dispositivos através do Whatsapp, e-mail, etc. clicando no ícone “Compartilhar”.

    • Ativar/Desativar a rede Wi-Fi de Convidados.
      O Wi-Fi para convidados é ligado movendo o botão correspondente para a direita no aplicativo, até que ele esteja roxo. Você pode escolher um nome que você não se preocupa em compartilhar com seus convidados. Uma vez que a rede de convidadas esteja ativa, ela permanecerá ativa até que você decida desligá-la, para a qual você deve mover o botão para a esquerda. Lembre-se de alterar a senha de tempos em tempos para evitar acesso indesejado.

      Os dispositivos que acessarem essa rede só acessarão a internet, mas não terão acesso aos seus computadores, discos rígidos, smartphones ou impressoras ou outros dispositivos conectados à sua rede, seja pelo Wi-Fi ou Ethernet.

    • Não consigo conectar o aplicativo Vivo Smart Wi-Fi ao roteador
      Antes de continuar, verifique se você possui Vivo Fibra com um roteador compatível (modelo HGU, fabricantes Askey e Mitrastar). Se esse for o caso, digite o CPF e senha do titular da Vivo Fibra.   Se você não conseguir conectá-lo, envie uma foto com a etiqueta do roteador com as informações sobre o caso e a versão do sistema operacional do seu celular para: smart.wifi.br@telefonica.com

    • O aplicativo não abre ou dá uma mensagem de erro
      Se você não conseguir conectá-lo, envie uma foto com a etiqueta do roteador, um print da tela de erro do aplicativo e a versão do sistema operacional do seu celular para: smart.wifi.br@telefonica.com.

    • Eu não consigo encontrar um dispositivo no aplicativo que está conectado
      Verifique se o dispositivo que você deseja ver no mapa do dispositivo está ligado, corretamente conectado a uma das redes Wi-Fi do roteador ou pelo cabo, e que ele pode navegar na internet corretamente. Vá para o Vivo Smart Wi-Fi e atualize a tela do mapa do dispositivo. Pode ser o caso de o dispositivo ser exibido, mas você não o identifica porque ainda não o personalizou. Nesse caso, certifique-se do endereço IP que a rede está atribuindo a esse dispositivo e procure-o no aplicativo para identificá-lo.

      Se o dispositivo que você está procurando tem um sistema operacional Android 10 (alguns dispositivos móveis Xiaomi, Samsung ou Google Pixel), ele pode ter a configuração MAC aleatória  ligada, para que possa ser exibida em duplicata para cada rede Wi-Fi em sua casa que você conectou. Desta forma, as ações que você executa neste dispositivo só serão aplicadas à rede Wi-Fi na qual ele está conectado, sendo necessário replicar essas ações para cada rede WiFi disponível.

      Por exemplo, se você editar o nome de um dispositivo chamado "Samsung S10" para "Carlos' S10" enquanto ele estiver conectado ao seu Wi-Fi 5GHz e se conectar ao seu Wi-Fi, você o verá duas vezes e acompanhado por um símbolo: uma vez que conectou seu Wi-Fi com o nome "Samsung S10", e outra desconectada do seu Wi-Fi 5GHz com o nome "S10 de Carlos". Então, quando você se reconectar ao Wi-Fi 5GHz, aquele que você chamou de "Carlos' S10" será conectado novamente. Recomendamos editar ambos com o mesmo nome para evitar confusão.

      Outra opção é desativar a configuração MAC aleatória do dispositivo.

  • Se sua cobertura não chegar a todos os cantos da sua casa, pois possui muitas plantas ou paredes largas, bem como objetos que causam interferência, você pode reforçar sua cobertura com o repetidor Vivo Smart Wi-Fi. Clique aqui para saber mais. 

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