O  termo "transformação digital" é cada vez mais comum em conversas com amigos, no dia a dia de trabalho ou em notícias divulgadas em diferentes contextos. Mas você sabe ao certo o que isso significa? 

A consultoria Gartner o define como uma modernização de algum serviço ou infraestrutura. No caso de uma empresa, pode ser a adoção de uma tecnologia nova, como a nuvem, para ampliar a capacidade de atendimento e a produtividade das equipes.

Em outras palavras, pode ser considerada uma evolução que trará benefícios importantes para o nosso dia a dia, como agilidade e conveniência. Pense no atendimento ao consumidor, por exemplo. Antes da internet, para resolver um problema era preciso ligar ou ir pessoalmente a alguma loja. Hoje, há diversos caminhos — e a maior parte deles é permeada pela tecnologia. 

É possível consultar dúvidas ou abrir solicitações por e-mail, mensagens de texto, WhatsApp ou redes sociais, entre outros. Ou seja, há diversos canais, sendo que alguns são automatizados (os clientes conversam com bots, robôs baseados em Inteligência Artificial, criados e programados para sanar questões pontuais).

Os aplicativos também têm um papel importante. Como era pagar uma conta em atraso antes desse tipo de plataforma existir? Dava um trabalho bem maior do que apertar alguns botões e acabar com o problema na hora, usando apenas o celular.

Apps de serviços, como de transporte e entregas em casa, também são exemplos de transformação digital. Fazemos tudo pelo smartphone hoje. E não é à toa que o número de pessoas que utilizam o dispositivo não para de crescer.

Segundo a pesquisa TIC Domicílios 2019, 84% dos brasileiros estão conectados ao mundo por meio de seus telefones móveis.

Por que estamos sempre conectados?

O volume de pessoas com acesso à internet, sobretudo pelo celular, cresce à medida em que novas facilidades e serviços são disponibilizados para o público.

Pense como pode ser muito mais simples resolver as coisas navegando por apps e ferramentas online. Basta tirar o aparelho do bolso e pronto, sem a necessidade de conexão a uma rede fixa.

Aliás, os dados móveis são muito importantes quando o assunto é a transformação digital. Aplicativos e outros recursos são pensados justamente para atender às necessidades atuais, que estão diretamente ligadas à mobilidade.

Queremos resolver tudo usando o dispositivo que está sempre à mão, comportamento que tem pautado as escolhas e os caminhos de muitas empresas mundo afora.

Imagem de uma mulher usando o smartphone

Praticidade é fundamental

Tem muito mais gente aderindo a recursos tecnológicos para comprar. E a pandemia de Covid-19 contribuiu de modo significativo para que isso acontecesse. 

De acordo com a pesquisa Webshoppers 43, realizada pela Ebit | Nielsen, o e-commerce ganhou 13 milhões de novos adeptos em 2020, um aumento de 29% em comparação a 2019

A quantidade de lojas e de possibilidades de compra na internet é enorme, o que tem tornado os clientes ainda mais exigentes nas suas escolhas.

Para se ter uma ideia, a experiência é mais valorizada por eles do que a qualidade do produto em si, conforme um estudo realizado pela Salesforce.

Mais do que nunca, o consumidor está no centro — e tem o poder da escolha em suas mãos. Este será sempre pautado pela praticidade, por isso a corrida das companhias por soluções capazes de empoderá-los.

Ilustração de um celular junto de diversos ícones coloridos. Ao centro, a representação de QR code.

Vivo Easy: facilidade para utilizar o celular

Ciente deste cenário, a Vivo pensou em um plano flexível e facilmente adaptável às necessidades de cada consumidor

É o Vivo Easy, que permite ao cliente montá-lo do jeito que for mais conveniente para si. Ou seja, é possível escolher a quantidade de Gigas de internet, minutos para falar ao telefone e diárias para aplicativos.

Os valores de cada pacote variam justamente de acordo com a customização realizada. Sendo assim, você paga apenas pelos serviços que consome de verdade

Também é possível optar por uma mensalidade Prime, que garante vantagens como cashback, serviços de voz, WhatsApp e SMS ilimitados.

A compra de todos os componentes do plano é feita diretamente pelo aplicativo, disponível para Android e iOS. É a tal praticidade que falávamos desde o início. 

Portanto, trata-se de um exemplo bastante significativo de transformação digital, uma vez que permite ao público criar um plano do jeito que achar mais conveniente utilizando apenas uma plataforma online.

Para se ter uma ideia, o embaixador do produto é o DJ Alok. Ele foi escolhido justamente por ter uma profissão que elege o melhor de cada artista ou banda para apresentar ao seu público.

O resultado é uma coletânea de músicas e, no caso do Vivo Easy, de serviços essenciais para as pessoas.

Vivo Easy: como funciona o app

Como funciona o Vivo Easy? É simples: você pode cancelar o que quiser e quando quiser, direto pelo app sem burocracia. Tudo é feito no celular! Você monta tudo do jeito que preferir, comprando diárias dos aplicativos que mais usa e quanto de internet precisa, além de cancelar quando quiser, sem taxas extras. O pagamento é feito via cartão de crédito, não precisa de fatura.

Para virar cliente Vivo Easy, você só precisa ter um chip ativo com a linha Vivo (seja Pré, Controle ou Pós) e realizar a migração pelo app Vivo Easy. Clientes de outras operadoras podem comprar um novo chip Vivo ou pedir a portabilidade e vir para a Vivo. Ficou curioso? Saiba como montar um Vivo Easy para você.

Internet que não expira: só no Vivo Easy

No Vivo Easy, você pode escolher o quanto de internet deseja ter: de 1GB até 100GB. Quanto mais internet você compra, menor será o valor pago por giga.  Além disso, as franquias de internet não expiram! Não precisa se preocupar com data de validade. Você usa todos os gigas que contratou e, quando acabar, é só comprar no app de novo para continuar navegando.

Diárias de aplicativos

Você também pode aproveitar um monte de apps e navegar à vontade, sem consumir da sua internet. Basta comprar diárias daqueles que você mais usa. Para quem deseja navegar à vontade no YouTube, por exemplo, sem consumir da internet, é só comprar diárias para ver vídeos.

As diárias só serão descontadas no dia que você usar e são válidas entre 00h00 e 23h59, um dia certinho. Você pode escolher apenas comprar dados de internet, só ter diárias de apps ou os dois. Você decide!

Diárias de ligações e SMS

No Vivo Easy, você pode escolher quantos dias de voz (para ligações) e SMS (para mensagens de texto) ilimitados desejar. As diárias de Voz e SMS são ilimitadas para todo o Brasil. Elas só serão descontadas no dia que você usar e são válidas entre 00h00 e 23h59, um dia certinho.

Pagamento com cartão de crédito

O grande diferencial do Vivo Easy é que o pagamento é realizado via cartão de crédito, sem precisar de fatura. 

Se preferir, é possível ativar uma renovação automática do seu pacote. Sempre que os serviços contratados acabarem, serão renovados automaticamente e a compra será lançada no cartão. Assim, você não fica sem internet. Mas, se achar melhor ter controle dos gastos, é possível criar uma trava que limita o valor que você pode gastar por mês.

Sem fidelidade

No Vivo Easy não existe contrato de permanência mínima. Você pode deixar de usá-lo quando quiser, sem multa ou burocracia. O cancelamento é feito pelo próprio aplicativo Vivo Easy.

Código promocional Vivo Easy

Se você já tem algum amigo que usa Vivo Easy, peça o código promocional Vivo Easy dele. Assim, os dois podem ganhar até R$10 de cashback + 3 GB de internet. Depois, você também poderá compartilhar seu código com os amigos para ganhar mais vantagens.

Conheça o Easy Prime

O Easy Prime é a assinatura mensal do Vivo Easy. Com ela, você ganha benefícios exclusivos e cashback todo mês.

Conclusão

A transformação digital é uma realidade nas nossas vidas. Trata-se de um processo de evolução, que visa sempre a melhoria da experiência de compra. Os aplicativos de serviços, como os de transporte e de entregas, estão aí para comprovar isso.

No universo da telefonia móvel, um exemplo de avanço relacionado à experiência de compra do cliente é o Vivo Easy, serviço da Vivo que permite ao consumidor customizar o plano de acordo com as suas necessidades.

Na prática, isso significa que você pode escolher a quantidade de gigas, de minutos e até mesmo contratar diárias para o uso de aplicativos.

É muita facilidade, uma das principais características que os consumidores buscam em um serviço. 

Aproveite, então, para tirar as suas dúvidas sobre o Vivo Easy e curtir o melhor do seu plano!

Até breve!

Leia também