Muita gente quer ter a casa toda conectada, mas como fazer as instalações e configurações do jeito certo? Afinal, não é por que você gosta de aproveitar a tecnologia que precisa ser expert com as questões técnicas, concorda? Pensando nisso, a Vivo oferece o Vivo Home Assist.

É uma assistência técnica que vai ajudar em diversos serviços na sua residência. Isso porque instalar uma Smart TV, por exemplo, pode gerar diversas dúvidas: como fazer para conectá-la à internet? Como baixar os aplicativos? Como conectar o celular à TV?

Para auxiliar você com essas e outras questões que envolvem equipamentos eletrônicos e conectividade, clientes Vivo Fibra contam com o Vivo Home Assist. Quer saber o que é e como funciona a assistência para residência da Vivo? Confira neste artigo.

Imagens de dois técnicos realizando instalação de fibra ótica.

O que é Vivo Home Assist?

Sabe aquelas instalações e configurações que você nunca tem tempo ou habilidade para fazer? O Home Assist da Vivo foi criado para resolver esse tipo de demanda que surge em nossa casa. 

Dessa forma, é uma assistência especializada que vai até a sua residência para realizar a instalação e configuração de equipamentos eletrônicos — como TVs, tablets, modem, computadores, impressoras, celulares, câmeras digitais, redes Wi-Fi e outros dispositivos.

O serviço foi pensado para oferecer um suporte facilitado, a fim de que você possa aproveitar o melhor dos seus equipamentos sem se preocupar com questões técnicas. 

Dessa forma, pode utilizar sua internet residencial em todos os dispositivos sem falhas com a conexão. O objetivo é contar com um auxílio especializado para você ter uma boa experiência com o uso dos seus eletroeletrônicos.

Imagem de um técnico instalando uma televisão.

Como funciona o Vivo Assistência em casa?

A Vivo, que é referência nos planos de internet fixa e móvel de alta velocidade, pensa também na sua comodidade. Assim, o serviço de assistência residencial tem suporte remoto por telefone, que funciona 24 horas por dia e sete dias por semana (inclusive nos feriados), para tirar dúvidas, passar orientações e resolver problemas. 

Caso seja necessário, você pode chamar um técnico para realizar o serviço no seu imóvel. O atendimento presencial é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e pode ser utilizado por 30 dias a partir da data de instalação da internet banda larga Vivo Fibra ou por clientes Vivo que assinam o serviço.

Como chamar o técnico da Vivo?

Você assinou o Vivo Home Assist e precisa solicitar o suporte? Não se preocupe, a gente mostra como. Os clientes Vivo de internet fixa podem utilizar diferentes canais para acionar o serviço. Confira, a seguir, cada um deles:

Ligação grátis

Você pode ligar para a Central Vivo no número 0800 772 2622 e, assim, solicitar o serviço conversando com um de nossos atendentes. 

Mensagem pelo WhatsApp

Se prefere o WhatsApp, pode utilizar esse canal. Para isso, é só enviar a mensagem e agendar o serviço pelo aplicativo. É tudo muito simples, basta acessar este link.

Chat

Você também pode pedir o suporte do Vivo Home Assist pelo nosso chat. Clique aqui e siga as orientações para realizar sua solicitação de forma prática.

Imagem de uma mulher trabalhando no notebook e uma menina estudando em um tablet.

Quais serviços estão inclusos no Vivo Home Assist?

Quer saber como é o suporte técnico oferecido nessa assistência? Veja abaixo:

Computadores

Está com dificuldade para configurar a internet no seu PC ou notebook? Fica tranquilo que a Vivo te ajuda. Por meio do atendimento remoto ou com a visita do nosso técnico, você pode fazer a configuração de rede local para utilizar seu dispositivo normalmente.

E se não sabe como instalar o software que você usa para trabalhar, como o pacote Office, com o Vivo Home Assit você também conta com suporte para a instalação de programas. Pode ainda ter assistência para atualizar a segurança do seu sistema operacional, do seu antivírus, fazer backup e muito mais.

TV e Smart TVs

Comprou a sua Smart TV e está louco para maratonar a sua série na tela grande? Se você não consegue configurar ou melhorar a internet no eletrônico, o Vivo Home Assist dá a forcinha que faltava.

Com esse serviço, o cliente pode solicitar ajuda para sintonizar canais, baixar os aplicativos, plataformas de streaming ou pedir informações de outros recursos. 

Você também recebe orientações para usar o Google Chromecast (para transformar sua TV em uma Smart TV), Amazon Fire ou Apple TV.

E se quer jogar com a galera utilizando a sua Smart TV, a assistência da Vivo te dá o suporte para fazer a transmissão online dos games e para utilizar outras funcionalidades. 

Nossos técnicos estão disponíveis, também, para fixar televisores na parede e conectar aparelhos, tais como videogames, home theater e Blu-ray, e configuram a interatividade entre os dispositivos conectados à internet.

Smartphones

Está com dificuldade para usar a rede Wi-Fi ou baixar apps no seu celular? O Vivo Home Assist auxilia você a fazer a conexão e a utilizar outras funcionalidades do seu aparelho, entre elas:

  • Usar o bluetooth;

  • Sincronizar seus contatos;

  • Baixar o WhatsApp;

  • Atualizar aplicativos;

  • Configurar sua conta de e-mail.

Outros equipamentos

A maioria das impressoras funciona por Wi-Fi, mas como conectar esse aparelho para imprimir suas atividades automaticamente? Muita gente fica perdida na hora de instalar e configurar a internet na impressora. Saiba que o suporte da Vivo também ajuda nessa questão.

Além de impressoras, a assistência também é voltada para a instalação e configuração de:

Imagem de uma mulher trabalhando de casa.

Como acessar o Vivo Home Assist?

Para acessar os serviços do Vivo Home Assist (remoto ou presencial), basta utilizar um dos canais (telefone, WhatsApp ou chat), como explicamos acima, para receber o atendimento de suporte técnico. 

Vale ressaltar que o atendimento remoto não é feito por um robô e sim por uma equipe especializada, para que você possa tirar todas as suas dúvidas e resolver seu problema com agilidade e comodidade.

No caso do atendimento presencial, a visita ocorre em até dois dias úteis após o agendamento, para clientes que residem nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, e em até três dias úteis para demais cidades.

Caso sejam necessários alguns materiais, como cabos, para a realização do serviço na sua casa, na hora do agendamento, a nossa equipe já informa ao cliente para que ele possa providenciar os itens com antecedência.

Como contratar o Vivo Home Assist?

Os novos clientes Vivo Fibra podem utilizar o serviço de assistência residencial por 30 dias, período que é contado a partir da data da instalação dos serviços de internet e TV na sua casa. Nesse intervalo, não há limite para o número de visitas técnicas na sua casa.

Para quem já é cliente Vivo e também tem interesse em fazer a assinatura do serviço, pode fazer a contratação do Vivo Home Assist exclusivamente pelo número 10315.

Quer utilizar sua internet, mas fica perdido ou não tem tempo para lidar com instalação e configuração de equipamentos e rede Wi-Fi? É só contar com o Vivo Home Assist e curtir toda a tecnologia na sua casa, seja no seu computador, smartphone, Smart TV ou outro equipamento conectado.

Você também precisa receber essa assistência especializada na sua casa? Então, assine o Vivo Home Assist e receba todas as orientações e o suporte técnico necessário para deixar seu espaço conectado de verdade.

Até a próxima!