Você e sua família adoram assistir a filmes e séries online na Netflix, vivem com o som ligado graças ao Spotify e as crianças estão sempre conectadas ao YouTube Kids? Existe um plano Vivo Pós feito para vocês!


Ter um plano Pós-Pago é tudo de bom. Isso porque garante benefícios exclusivos para você e sua família. Na Vivo, por exemplo, os planos pós-pago dão o dobro de internet para apps de música e vídeos, o WhatsApp é ilimitado e você nunca fica sem internet.


Mas, antes de falarmos das vantagens, você sabe o que é pós-pago e as diferenças entre ele e outros planos de telefonia móvel? Não? Sem problemas, vamos te explicar tudo neste artigo. Vamos lá?

O que é o plano pós-pago

Nada mais é do que um contrato de 12 meses que se faz com a operadora combinando um valor específico mensal a ser pago correspondente ao que você utilizou.


No entanto, o principal benefício do pós-pago são os bônus. É mais vantagem na hora de comprar um celular novinho, de ligar para quem você ama e de se conectar com o mundo todo 24 horas por dia.


O plano pós-pago é ideal para quem precisa estar sempre conectado em qualquer situação. Seja viajando, seja para acompanhar as últimas notícias ou para ficar perto da família. 


Além disso, traz a vantagem de incluir várias linhas em um único plano, bom para juntar filhos, marido e pais... Mas estamos adiantando nas vantagens!

Imagem de família vendo smartphone

Qual a diferença do Plano Pós-Pago Individual e do Pós Família?

Enquanto o individual é focado em uma pessoa, o família pode garantir pelo menos mais quatro dependentes.


Por exemplo, com o Vivo Selfie, os benefícios exclusivos são para uma única pessoa. Se você ouve música o dia inteiro, ele já vem com o plano premium do Spotify incluso ou outro app favorito como Netflix e Disney+. Além disso, ainda ganha a mesma quantidade de internet contratada para usar apenas com o aplicativo escolhido. 


No Plano Família, por outro lado, além de todos os benefícios de ligações e SMS ilimitados, você garante MUITA internet. E você, como administrador da conta, decide como gerenciar o acesso à rede. 


Vamos supor que o seu plano inclua a sua esposa, dois filhos e o seu pai. Você pode definir quanto cada um pode gastar por mês de internet dentro desse plano, o que ajuda no controle de quanto tempo as crianças podem passar online, por exemplo, e ao mesmo tempo garante acesso para um membro mais velho da família que nem liga tanto assim para as modernidades.

LEIA MAIS

Plano pré-pago x pós-pago

Olha, é importante deixar bem claro que não existe plano “melhor”, mas, sim, o plano que “melhor se encaixa” à sua necessidade. 


Com o plano Pré, por exemplo, você pode decidir o tempo inteiro o quanto de internet quer consumir, quanto quer gastar na semana, na quinzena ou no mês. E se por algum motivo não quiser carregar o celular em um período X, não tem problema.


O Pós é um compromisso mensal, mas que traz outras vantagens, como mais desconto na compra de um celular novo, internet que acumula, entre outros.

LEIA MAIS

Vantagens de ter um plano pós-pago

Imagem de família usando aparelhos eletrônicos

1. Muita internet pra dividir com a família

Se a sua família não gosta nem de pensar em ficar sem internet, os planos Vivo Pós Família foram feitos para vocês! 


Com planos de 110 GB a 190 GB de dados para compartilhar entre o titular e mais quatro dependentes – com a possibilidade de aumentar o número de dependentes pagando uma taxa adicional – é show de bola, né?


O Vivo Pós Família garante até 50 GB de bônus por 12 meses, 500 MB na conta digital e mais 5 GB de bônus na portabilidade. Arrasou, não é?


Isso é muuuiiita internet para fazer tudo o que vocês quiserem: assistir a vídeos online, ouvir música, baixar arquivos e navegar pelas redes sociais.

2. Franquia extra para vídeo e música

Além do pacote de dados que existe no plano, no Vivo Família você tem, a mais, a mesma quantidade de internet exclusiva para usar com alguns aplicativos de música e vídeo, como:


Mas a assinatura desses serviços digitais é por sua conta, tá?


Com o dobro de internet, você não perde nenhum episódio das suas séries favoritas, de poder curtir os álbuns que ama e todos os jogos de basquete. Uhul!

Imagem de pessoas segurando smartphones

3. Compartilhamento da franquia

E, com tudo isso de internet, é uma ótima ideia compartilhar a franquia.


Por exemplo, a gente sabe que em uma família podem ter vários tipos de pessoas: uma que usa o celular só para saber se está tudo bem com os parentes, aquela que ama maratonar séries, outra que gosta de jogar online e por aí vai.


Por isso, com o aplicativo Meu Vivo, dá para compartilhar as franquias de internet, voz e SMS com todos do plano Vivo Família!


Além disso, você também pode compartilhar a internet com o seu tablet para curtir jogos, séries e filmes em uma tela maior ou para o telefone de um amigo para ele pedir o Uber, um iFood ou até dar uma olhada nas redes sociais.

4. Aplicativos ilimitados

Tem alguns apps que fazem parte do nosso dia a dia e já não sabemos mais como viver sem eles:

  • WhatsApp;
  • Waze;
  • Moovit.


Por isso, o uso deles não desconta do seu pacote de dados do Vivo Pós. É isso mesmo, além de toda a internet, os aplicativos que mais usamos não descontam da franquia principal. Arrasou!

5. Apps inclusos

Alguns apps são liberados para quem assinar um Plano Família da Vivo, basta usar o código de assinante Vivo. Tem para todos os gostos: 

LEIA MAIS

Imagem de homem telefonando pelo smartphone

6. Ligações nacionais e SMS ilimitados

Você e toda a sua família ligam e mandam SMS para qualquer telefone de qualquer operadora no Brasil sem pagar nada a mais. 


Só não se esqueçam de usar o 015 para as ligações estaduais para outras operadoras, viu?


E, se vocês costumam viajar para fora do país, olha essa próxima dica:

7. Vivo Travel

Mesmo saindo do país, vocês vão ficar conectados. Cada linha (incluindo os dependentes) têm direito a sete dias de roaming internacional por ano para ligar, usar a internet e mandar SMS. 


E mais: os titulares dos Planos Família 110 GB e 130 GB têm diárias ilimitadas para usar nas Américas. Já os titulares dos planos de 150 GB e 190 GB para usar nas Américas e na Europa. 


Vocês nunca mais vão precisar se preocupar em chegar em um país novo e estar sem internet. Aqui, é 100% conectado o tempo todo.

LEIA MAIS

Imagem de mulher usando smartphone

8. Bônus para clientes banda larga Vivo ou Vivo Fibra

Quer ainda mais internet pelo mesmo valor? É só ser assinante também de um dos nossos planos de banda larga para a sua casa. Enquanto você for assinante Vivo Pós móvel e fixo, você ganha mais 50 GB de internet no plano móvel familiar. Tem como ficar melhor?

9. Você pode usar o plano em uma linha única

Você usa muita internet e gostaria de um plano com um pacotão só pra você? Não tem problema! Contrate um dos planos Família, não adicione nenhum dependente e leve todos os benefícios adicionais só para sua linha.


Em algum momento, caso você decida adicionar um dependente, é possível fazer o procedimento. Você pode ter até quatro dependentes sem pagar nada a mais por isso!


Agora, se você quiser saber também sobre outro tipo de plano da Vivo, o Vivo Controle, eu te explico aqui as diferenças entre ele e o plano pós.


É só escolher o plano ideal pra você!