Pensando em melhorar ainda mais o atendimento ao cliente e o acesso aos serviços, a Vivo irá descontinuar o Meu Vivo Fixo e a experiência de gerenciamento passa a ser pelo app Vivo. Portanto, se você, antes, usava o Meu Vivo Fixo para acessar as informações dos serviços de TV, internet e telefone fixo, para se beneficiar das novas funções e recursos, acesse o app Vivo. 

A navegação ficou mais fácil e rápida e, por lá, você conseguirá gerenciar melhor todos os produtos contratados. Até porque, agora, tudo está em uma plataforma otimizada, tornando a sua experiência mais ágil e acessível. 

É isso mesmo, essa mudança veio para melhorar a sua acessibilidade. Sendo assim, a Vivo continuará fornecendo o atendimento digital para você. 

Para te ajudar nesse processo de transição, preparamos este artigo que vai explicar com detalhes como funciona essa nova solução e os benefícios que você pode obter com o app Vivo. Quer saber mais? Então, continue com a gente!

Imagem explicando como o app era e como vai ficar Imagem explicando como o app era e como vai ficar

Qual é o aplicativo da Vivo Fixo?

Por muito tempo, os planos de telefonia fixa, internet e TV da Vivo podiam ser acessados pelo aplicativo Meu Vivo Fixo. 

Ele estava disponível para celulares Android e iOS e, por lá, você conseguia gerenciar e monitorar o uso de todos os serviços. 

Mas isso mudou com a chegada do app Vivo. Portanto, tudo que era realizado pelo Meu Vivo Fixo, passou para esse outro app. 

Ou seja, quem é cliente de telefonia fixa, internet ou TV a cabo da Vivo conta agora com o app Vivo. Uma plataforma mais completa, ágil e repleta de benefícios.

Por que o aplicativo Meu Vivo Fixo mudou?

Estamos evoluindo para melhorar a sua experiência com a Vivo, por isso, o app Meu Vivo Fixo será descontinuado e quem for cliente Vivo Fixo/ serviços para casa precisa baixar o app Vivo para gerenciar sua internet, telefone fixo ou TV por assinatura. 

Com o novo aplicativo, é possível ter acesso a todas as soluções que a Vivo disponibiliza, em um só lugar. É a Vivo buscando a excelência em todos os sentidos!

Imagem explicando a diferença entre os apps Imagem explicando a diferença entre os apps

Qual a diferença entre o app Vivo e o Meu Vivo Fixo?

As principais diferenças entre os dois aplicativos estão relacionadas ao acesso e aos serviços que a empresa oferece. 

Com o Meu Vivo Fixo, você gerenciava apenas os planos relacionados à telefonia fixa, internet e TV por assinatura. Mas, o que já era bom, ficou ainda melhor!

O app Vivo também mantém essa interação entre os serviços Vivo para casa, e se você tiver um Vivo Móvel, poderá gerenciar todos os produtos em um único app. Para navegar entre os itens do seu CPF, acesse o menu “Meu Plano” e clique na seta na parte superior.

Imagem explicando como acessar o app Meu Vivo Imagem explicando como acessar o app Meu Vivo

Ou seja, tanto seus planos Pós, Pré-Pago e Controle quanto outros modelos dessa categoria poderão ser gerenciados juntamente com os serviços fixo da Vivo, reunindo todos em um só lugar.

Além disso, com o app Vivo, você conta com um atendimento personalizado e aprimorado. Com ele, recebemos as demandas de modo mais ágil e prático. 

Como acessar o app Vivo?

O app Vivo está disponível tanto para dispositivos Android quanto para iOS. Assim, todos os clientes desses sistemas operacionais podem contar com os benefícios do novo aplicativo. Basta baixar e começar a usar. Para fazer isso, siga o tutorial abaixo:

  1. Acesse a loja online do seu aparelho;
  2. Busque pelo app Vivo e faça o download;
  3. Abra o aplicativo e leia os termos de uso — é necessário concordar para prosseguir;
  4. Informe seu número de celular com DDD, e-mail ou CPF e senha;
  5. Aguarde para receber o SMS com um número de confirmação;
  6. Informe o código;
  7. Configure as permissões do aplicativo no aparelho;
  8. Pronto! Seu app Vivo está pronto para ser usado.

Após o primeiro login, seus dados de acesso ficarão salvos no aplicativo. Sendo assim, você não terá a necessidade de informar novamente. 

Porém, caso você vá até as “Configurações de usuário” e saia da sua conta, terá que preencher suas informações de cadastro novamente para acessá-lo.

Como tirar segunda via no App Vivo?

Imagem da página no app Meu Vivo ensinando como tirar a segunda via Imagem da página no app Meu Vivo ensinando como tirar a segunda via

Para tirar a segunda via da sua conta dos serviços de TV por assinatura, internet ou telefone, siga o passo a passo abaixo:

  1. Abra seu app Vivo;
  2. Vá até a opção “Meu plano”;
  3. Clique em “Ver minha conta”;
  4. Escolha a opção “2ª via de conta”;
  5. Faça o download do documento ou utilize o código de barras para efetuar o pagamento.

Quais as vantagens de ter o app Vivo?

Com essa mudança, você tem muito mais vantagens em relação ao modelo antigo. Confira os principais benefícios que o app Vivo pode proporcionar aos usuários:

Simplificação e melhoria na experiência

Imagem do app Meu Vivo Imagem do app Meu Vivo

Gestão dos serviços Vivo mais otimizada e concentrada em um só lugar.

E tudo isso de uma maneira fácil, pois basta navegar entre os produtos cadastrados em seu CPF pelo menu “Meu plano”, no aplicativo. Isso torna o que já é bom em algo ainda melhor!

Uma nova forma de relacionamento

Imagem explicando a nova forma de relacionamento no app Meu Vivo Imagem explicando a nova forma de relacionamento no app Meu Vivo

O app Vivo vai além de um autoatendimento, proporcionando aos usuários uma experiência única e gerando novas formas de relacionamento, estreitando ainda mais o laço entre você e a Vivo. 

O aplicativo é a principal vitrine de produtos e serviços da Vivo, à disposição onde quer que esteja, dentro do seu bolso. Por lá, você pode:

Acessar todas as novidades e ofertas, por meio do menu “Descubra”;

  • Comprar produtos — como um smartphone novo ou acessórios para celular;
  • Contratar planos;
  • Tem benefícios exclusivos.

Tudo isso e muito mais!

Acesso às principais funcionalidades da experiência antiga

Se você estiver com receio quanto a perder as funcionalidades da solução antiga, não se preocupe! 

O app Vivo veio para melhorar sua experiência, mantendo os recursos do Meu Vivo Fixo e otimizando-os ainda mais. 

Além de, claro, oferecer novas funções aos usuários. Confira como as jornadas ficaram incríveis e tudo o que você pode aproveitar:

  1. Visualizar os detalhes e benefícios inclusos no seu plano;
  2. Consultar a conta atual e o histórico dos últimos meses;
  3. Informar pagamento de conta;
  4. Retirar segunda via de conta; 
  5. Ativar o débito automático e fatura digital;
  6. Ficar por dentro das promoções;
  7. Acessar o Vivo Valoriza;
  8. Contar com suporte técnico rápido, fácil e eficiente. Podendo, inclusive, agendar visitas técnicas pelo próprio app;
  9. Contar com o auxílio da Aura, inteligência artificial da Vivo;
  10. Gerenciar todos os serviços e aplicativos incluídos no plano ou os que você contratou.
Imagem das principais funcionalidades do app Meu Vivo Imagem das principais funcionalidades do app Meu Vivo

Como você pôde ver, agora que o Meu Vivo Fixo mudou para app Vivo, as vantagens só aumentaram. 

Você tem muito mais controle do seu plano e ainda tem acesso a diversos outros recursos e benefícios que a Vivo oferece. Portanto, baixe o quanto antes o aplicativo e aproveite!

Até breve!

LEIA MAIS: