Pensando em melhorar ainda mais o atendimento ao cliente e o acesso aos serviços, a Vivo irá descontinuar o Meu Vivo Fixo e a experiência de gerenciamento passa a ser pelo app Vivo. Portanto, se você, antes, usava o Meu Vivo Fixo para acessar as informações dos serviços de TV, internet e telefone fixo, para se beneficiar das novas funções e recursos, acesse o app Vivo.
A navegação ficou mais fácil e rápida e, por lá, você conseguirá gerenciar melhor todos os produtos contratados. Até porque, agora, tudo está em uma plataforma otimizada, tornando a sua experiência mais ágil e acessível.
É isso mesmo, essa mudança veio para melhorar a sua acessibilidade. Sendo assim, a Vivo continuará fornecendo o atendimento digital para você.
Para te ajudar nesse processo de transição, preparamos este artigo que vai explicar com detalhes como funciona essa nova solução e os benefícios que você pode obter com o app Vivo. Quer saber mais? Então, continue com a gente!
Qual é o aplicativo da Vivo Fixo?
Por muito tempo, os planos de telefonia fixa, internet e TV da Vivo podiam ser acessados pelo aplicativo Meu Vivo Fixo.
Ele estava disponível para celulares Android e iOS e, por lá, você conseguia gerenciar e monitorar o uso de todos os serviços.
Mas isso mudou com a chegada do app Vivo. Portanto, tudo que era realizado pelo Meu Vivo Fixo, passou para esse outro app.
Ou seja, quem é cliente de telefonia fixa, internet ou TV a cabo da Vivo conta agora com o app Vivo. Uma plataforma mais completa, ágil e repleta de benefícios.
Por que o aplicativo Meu Vivo Fixo mudou?
Estamos evoluindo para melhorar a sua experiência com a Vivo, por isso, o app Meu Vivo Fixo será descontinuado e quem for cliente Vivo Fixo/ serviços para casa precisa baixar o app Vivo para gerenciar sua internet, telefone fixo ou TV por assinatura.
Com o novo aplicativo, é possível ter acesso a todas as soluções que a Vivo disponibiliza, em um só lugar. É a Vivo buscando a excelência em todos os sentidos!
Qual a diferença entre o app Vivo e o Meu Vivo Fixo?
As principais diferenças entre os dois aplicativos estão relacionadas ao acesso e aos serviços que a empresa oferece.
Com o Meu Vivo Fixo, você gerenciava apenas os planos relacionados à telefonia fixa, internet e TV por assinatura. Mas, o que já era bom, ficou ainda melhor!
O app Vivo também mantém essa interação entre os serviços Vivo para casa, e se você tiver um Vivo Móvel, poderá gerenciar todos os produtos em um único app. Para navegar entre os itens do seu CPF, acesse o menu “Meu Plano” e clique na seta na parte superior.
Ou seja, tanto seus planos Pós, Pré-Pago e Controle quanto outros modelos dessa categoria poderão ser gerenciados juntamente com os serviços fixo da Vivo, reunindo todos em um só lugar.
Além disso, com o app Vivo, você conta com um atendimento personalizado e aprimorado. Com ele, recebemos as demandas de modo mais ágil e prático.
Como acessar o app Vivo?
O app Vivo está disponível tanto para dispositivos Android quanto para iOS. Assim, todos os clientes desses sistemas operacionais podem contar com os benefícios do novo aplicativo. Basta baixar e começar a usar. Para fazer isso, siga o tutorial abaixo:
- Acesse a loja online do seu aparelho;
- Busque pelo app Vivo e faça o download;
- Abra o aplicativo e leia os termos de uso — é necessário concordar para prosseguir;
- Informe seu número de celular com DDD, e-mail ou CPF e senha;
- Aguarde para receber o SMS com um número de confirmação;
- Informe o código;
- Configure as permissões do aplicativo no aparelho;
- Pronto! Seu app Vivo está pronto para ser usado.
Após o primeiro login, seus dados de acesso ficarão salvos no aplicativo. Sendo assim, você não terá a necessidade de informar novamente.
Porém, caso você vá até as “Configurações de usuário” e saia da sua conta, terá que preencher suas informações de cadastro novamente para acessá-lo.
Como tirar segunda via no App Vivo?
Para tirar a segunda via da sua conta dos serviços de TV por assinatura, internet ou telefone, siga o passo a passo abaixo:
- Abra seu app Vivo;
- Vá até a opção “Meu plano”;
- Clique em “Ver minha conta”;
- Escolha a opção “2ª via de conta”;
- Faça o download do documento ou utilize o código de barras para efetuar o pagamento.
Quais as vantagens de ter o app Vivo?
Com essa mudança, você tem muito mais vantagens em relação ao modelo antigo. Confira os principais benefícios que o app Vivo pode proporcionar aos usuários:
Simplificação e melhoria na experiência
Gestão dos serviços Vivo mais otimizada e concentrada em um só lugar.
E tudo isso de uma maneira fácil, pois basta navegar entre os produtos cadastrados em seu CPF pelo menu “Meu plano”, no aplicativo. Isso torna o que já é bom em algo ainda melhor!
Uma nova forma de relacionamento
O app Vivo vai além de um autoatendimento, proporcionando aos usuários uma experiência única e gerando novas formas de relacionamento, estreitando ainda mais o laço entre você e a Vivo.
O aplicativo é a principal vitrine de produtos e serviços da Vivo, à disposição onde quer que esteja, dentro do seu bolso. Por lá, você pode:
Acessar todas as novidades e ofertas, por meio do menu “Descubra”;
- Comprar produtos — como um smartphone novo ou acessórios para celular;
- Contratar planos;
- Tem benefícios exclusivos.
Tudo isso e muito mais!
Acesso às principais funcionalidades da experiência antiga
Se você estiver com receio quanto a perder as funcionalidades da solução antiga, não se preocupe!
O app Vivo veio para melhorar sua experiência, mantendo os recursos do Meu Vivo Fixo e otimizando-os ainda mais.
Além de, claro, oferecer novas funções aos usuários. Confira como as jornadas ficaram incríveis e tudo o que você pode aproveitar:
- Visualizar os detalhes e benefícios inclusos no seu plano;
- Consultar a conta atual e o histórico dos últimos meses;
- Informar pagamento de conta;
- Retirar segunda via de conta;
- Ativar o débito automático e fatura digital;
- Ficar por dentro das promoções;
- Acessar o Vivo Valoriza;
- Contar com suporte técnico rápido, fácil e eficiente. Podendo, inclusive, agendar visitas técnicas pelo próprio app;
- Contar com o auxílio da Aura, inteligência artificial da Vivo;
- Gerenciar todos os serviços e aplicativos incluídos no plano ou os que você contratou.
Como você pôde ver, agora que o Meu Vivo Fixo mudou para app Vivo, as vantagens só aumentaram.
Você tem muito mais controle do seu plano e ainda tem acesso a diversos outros recursos e benefícios que a Vivo oferece. Portanto, baixe o quanto antes o aplicativo e aproveite!
Até breve!
LEIA MAIS: