Tédio por não ter o que fazer? Com os serviços de streaming, isso não acontece, já que, anteriormente, nunca tivemos acesso a tanto entretenimento sem precisar sair de casa. As plataformas estão aí e nos abrem um leque de opções, como as melhores séries da Netflix.

São tramas incríveis, inclusive de séries que foram sucesso e que vão estrear uma nova temporada em 2022, para delírio dos fãs. 

E aí? Quer anotar as melhores séries da Netflix para você curtir? Vem com a gente e descubra boas histórias para você não desgrudar do sofá!

Imagem de um casal assistindo netflix juntos Imagem de um casal assistindo netflix juntos

Qual a série mais vista no Netflix?

Antes de mostrarmos os grandes sucessos da Netflix, vamos falar de uma série (a primeira da nossa lista) que conquistou a liderança como a série mais vista de todos os tempos na plataforma, em mais de 90 países.

Estamos falando de “Round 6”, série sul-coreana que virou um dos assuntos mais falados nas redes sociais

No Brasil, dois dias depois da estreia, a atração passou a fazer parte do ranking top 10 da Netflix. Com uma semana de exibição, “Round 6” já ocupava a primeira posição entre as séries mais vistas do país.

Quais as melhores séries da Netflix?

Agora é a hora de você descobrir as melhores séries da Netflix, tanto as que já estão no catálogo da plataforma como as novas temporadas, que chegam com tudo em 2022. Então, tenha uma conexão de internet veloz e aproveite bem o catálogo a seguir:

Round 6

Imagem da série Round 6 Imagem da série Round 6

É a série mais vista na história da Netflix e teve sua estreia em 2021. A série sul-coreana, do diretor Hwang Dong-hyuk, tem uma trama intrigante e envolvente, que se desenrola em nove episódios. Diante de tanto sucesso, a segunda temporada já está confirmada.

O seriado traz a história de diferentes pessoas, que precisam desesperadamente de dinheiro e, assim, topam participar de um misterioso jogo, cujo ganhador recebe um prêmio bilionário. 

São seis rodadas baseadas em jogos infantis, sendo que não há alternativa a não ser ganhar, pois, quem perde, além de não seguir adiante, paga com a própria vida.

Fazem parte do elenco de “Round 6”: Park Hae Soo, Wi Ha-joon, HoYeon Jung, Lee Jung-jae, John D. Michaels, Lee Byung-hun e Heo Sung-Tae.

Assista ao trailer de Round 6 aqui.

Bridgerton

Imagem da série Bridgerton Imagem da série Bridgerton

Também figurou entre as séries mais vistas da Netflix: estreou no final de 2020 com oito episódios e já tem a segunda temporada prevista para 2022, além de mais duas temporadas confirmadas.

A série, criada por Chris Van Dusen, é uma mistura de romance com toques de comédia e suspense, baseada nos livros best-sellers de Julia Quinn. 

Apresenta a história de Daphne, a filha mais velha da família Bridgerton e sua saga para encontrar não só o marido, mas um grande amor. Tudo isso em meio às fofocas da misteriosa Lady Whistledown, que agitam a aristocracia de Londres do início do século XVII.

Para reduzir a pressão pelo casamento, Daphne resolve fazer um trato com o Duque de Hastings, um solteiro cobiçado, mas os dois não sabem o que o destino tem reservado para eles.

Fazem parte do elenco: Phoebe Dynevor, Regé-Jean Page, Jonathan Bailey, Nicola Coughlan e Claudia Jessie.

Assista ao trailer de Bridgerton aqui.

Lupin

Imagem da série Lupin Imagem da série Lupin

Criada por George Kay e lançada em 2021, “Lupin” também estrela entre as melhores séries da Netflix. Na plataforma, estão disponíveis as duas primeiras partes, cada uma com cinco capítulos, sendo que a parte 3 já está confirmada para 2022.

A trama francesa se baseia nos romances policiais de Maurice Leblanc e apresenta Assane Diop, que depois da morte do seu pai (acusado injustamente de ter cometido um crime), quer se vingar. 

Para isso, passa a se inspirar em Arsène Lupin, um bandido da literatura francesa, considerado um gênio do crime em Paris no início dos anos 1900. Com muita criatividade, a Netflix faz uma releitura bem contemporânea com Diop na França do século XXI.

Compõem o elenco de “Lupin”: Omar Sy, Ludivine Sagnier, Clotilde Hesme e Hervé Pierre.

The Witcher

Imagem da série The Witcher Imagem da série The Witcher

A série estreou em 2019 (oito episódios) e terá a segunda temporada em 17 de dezembro de 2021, também com oito episódios. Criado por Lauren Schmidt Hisrich, “The Witcher” é baseada nos livros do polonês Andrzej Sapkowski.

Apresenta Geralt de Rivia, um mutante caçador de monstros, que vive em um mundo no qual as pessoas são mais perversas que as criaturas que ele caça. 

Na trama, ele, uma princesa e uma feiticeira veem suas histórias entrelaçadas no Continente, onde humanos, elfos, bruxos, feiticeiras e outros seres vivem juntos.

Henry Cavill, Anya Chalotra, Jodhi May, Freya Allan, MyAnna Buring e Adam Levy fazem parte do elenco do seriado, que une fantasia e drama.

Assista ao trailer da segunda temporada de The Witcher aqui.

Sex/Life

Imagem da série Sex/Life Imagem da série Sex/Life

Criada por Stacy Rukeyser, “Sex/Life” foi lançada em 2021 com oito episódios e terá a segunda temporada em 2022.

Traz a trama de uma dona de casa com dois filhos pequenos, casada com um marido bem-sucedido. Porém, no passado, sua vida era bem diferente: morava em Nova York e aproveitava as noites ao melhor estilo.

A rotina acaba cansando a protagonista, que sente falta da vida de antes, especialmente de seu ex-namorado. Diante disso, ela começa um diário em que escreve sobre suas fantasias selvagens.

No elenco de “Sex/Life” estão: Sarah Shahi, Mike Vogel e Adam Demos.

Stranger Things

Imagem da série Stranger Things Imagem da série Stranger Things

A série homenageia a cultura dos anos 1980, unindo terror e mistério, e foi lançada em 2016. Já são três temporadas disponíveis na Netflix, sendo que a quarta chega em 2022 no streaming.

A trama se passa na cidade rural fictícia de Hawkins, em Indiana (EUA), onde um grupo de cientistas começam a realizar experimentos sobrenaturais, inclusive com pessoas, afetando os moradores do local.

“Stranger Things”, dos criadores Matt e Ross Duffer, estrela nomes como: Matthew Modine, Millie Bobby Brown, Finn Wolfhard e Winona Ryder.

Assista ao trailer da temporada quatro aqui.

La Casa de Papel

Imagem da série La Casa de Papel Imagem da série La Casa de Papel

Uma das séries mais assistidas na Netflix é “La Casa de Papel”, lançada em 2017, e estreia a segunda parte da quinta temporada em dezembro de 2021, finalizando a trama.

É a saga de nove habilidosos ladrões na Casa da Moeda da Espanha, que têm a intenção de fazer o maior roubo da história, porém, precisam lidar com os reféns, com forças de elite da polícia e ainda com os problemas da própria gangue. 

A parte final traz, além das cenas de ação, um lado mais emocional e um enfoque no passado dos personagens e nas motivações que levaram ao crime.

A série espanhola, do diretor e produtor executivo Jesús Colmenar, tem no elenco: Álvaro Morte, Úrsula Corberó, Itzar Ituño, Pedro Alonso, Alba Flores, Miguel Herrán, Jaime Lorente e Esther Acebo. Na quinta temporada, entram os atores Patrick Criado e Miguel Ángel Silvestre.

Assistir trailer da temporada final aqui.

O Gambito da Rainha

Imagem da série O Gambito da Rainha Imagem da série O Gambito da Rainha

Lançada em 2020, a minissérie, uma das mais assistidas da Netflix, retrata a história de Beth Harmon, uma garota-prodígio desde sua infância, que viveu em um orfanato. 

Ainda muito cedo, ela aprende a jogar xadrez e, devido ao seu talento, começa a disputar grandes campeonatos na adolescência. Porém, aos 22 anos, precisa lidar com o vício para ser a enxadrista número um do mundo.

“O gambito da Rainha” tem sete episódios e é uma produção de Scott Frank e Allan Scott. Seu elenco é formado por Anya Taylor-Joy, Bill Camp, Marielle Heller e Thomas Brodie-Sangster.

Maid

Imagem da série Maid Imagem da série Maid

Minissérie com 10 episódios, lançada em 2021, figurou no ranking top 10 da Netflix. Baseada no livro "Superação: Trabalho Duro, Salário Baixo e o Dever de Uma Mãe Solo", é a história real vivida por Stephanie Land, mostrando as dificuldades de uma mãe para trabalhar e sustentar, sozinha, sua filha nos EUA.

O drama traz a história de Alex, que deixa sua casa com a filha Maddy devido à violência psicológica do marido. Ela passa noites sem ter onde dormir, depende de auxílios do governo e aceita trabalhar como empregada em uma empresa terceirizada, mesmo ganhando muito pouco.

O espectador acompanha todos os obstáculos nessa trajetória de Alex e sua luta para dar uma vida digna para sua filha.

Criada por Molly Smith Metzler, “Maid” tem no elenco: Margaret Qualley, Andie MacDowell, Nick Robinson e Raymond Ablack.

Assista ao trailer de Maid aqui.

The Crown

Imagem da série The Crown Imagem da série The Crown

Lançada em 2016, acompanha a vida de Elizabeth II, a Rainha da Inglaterra, desde o casamento com o Príncipe Philip, em 1947 até o início do século XXI. 

Em 2022, chega a quinta temporada da premiada série, acompanhando a família real britânica nos anos 1990, ou seja, em períodos bem conturbados, especialmente com as revelações da Princesa Diana e sua morte em 1997.

Com produção de Andrew Eaton, traz Imelda Staunton estrelando Rainha Elizabeth, Elizabeth Debicki como Princesa Diana, Dominic West como Príncipe Charles, Olivia Williams interpretando Camilla Parker Bowles e Khalid Abdalla no papel de Dodi Fayed.

The Umbrella Academy

Imagem da série The Umbrella Academy Imagem da série The Umbrella Academy

Inspirada nos quadrinhos de Gerard Way, “The Umbrella Academy” foi lançada em 2019 e tem a terceira temporada confirmada para 2022. 

Criada por Steve Blackman, a série traz a história de sete jovens com superpoderes que se separam após a morte do pai adotivo. Já adultos, voltam a se reencontrar para desvendar a morte do pai e lutar contra o apocalipse.

O seriado tem grandes nomes, como Elliot Page, Tom Hopper, Emmy Raver-Lampman, David Castañeda, Robert Sheehan e Aidan Gallagher.

Maldivas

Imagem da série Maldivas Imagem da série Maldivas

Não poderia faltar uma produção nacional na lista das melhores séries da Netflix, concorda? Então, temos que falar de Maldivas, que chega em 2022, com Bruna Marquezine, Sheron Menezzes, Klebber Toledo, Carol Castro e Manu Gavassi.

Com criação de Natália Klein, é uma mistura de drama e comédia, que retrata a vida no condomínio Maldivas, com moradores que fazem de tudo para manter as aparências e abafar segredos. 

Na trama, a personagem Liz se infiltra no local para descobrir o que aconteceu na tragédia que matou sua mãe.

Assista ao teaser trailer de Maldivas aqui.

Young Royals

Imagem da série Young Royals Imagem da série Young Royals

Entre as melhores séries da Netflix está “Young Royals”, lançada em 2021, mas que já tem segunda temporada confirmada para 2022. O seriado sueco é um drama adolescente dirigido por Rojda Sekersöz e Erika Calmeyer.

Retrata a vida do príncipe Wilhelm ao chegar em um colégio interno, local onde pode mostrar sua verdadeira personalidade e vê a perspectiva de uma vida com liberdade e romance, já que não precisa cumprir as exigências da realeza. Contudo, ele acaba sendo o sucessor do trono e vive um conflito sobre qual caminho seguir.

Edvin Ryding, Omar Rudberg, Frida Argento, Nikita Uggla e Pernilla August fazem parte do elenco.

Rebelde

Imagem da série Rebeldes Imagem da série Rebeldes

O ano de 2022 começa com tudo na Netflix com a estreia de Rebelde, em 5 de janeiro. A série, de criação de Santiago Limón, é uma nova versão da novela argentina de 2002.

É uma história de drama e conflitos (e muita música) de adolescentes com situações socioeconômicas bem diferentes, que passam a conviver em uma escola de elite, a Elite Way School.

Vale lembrar que essa versão é muito aguardada pelos fãs, já que a novela argentina deu origem a uma novela mexicana, a uma brasileira e, ainda, à banda de sucesso RBD.

No elenco do seriado teen estão a brasileira Giovanna Grigio, além de nomes como: Azul Gaita, Sergio Mayer Mori, Andrea Chaparro, Jeronimo Cantillo, Franco Masini, Lizeth Selene e Alejandro Puente.

Assista ao trailer aqui.

Como assinar Netflix?

Ao conhecer essa lista, não tem como ficar de fora, certo? Para assinar o serviço, aproveite todas as vantagens do Vivo Selfie, que oferece gigas exclusivos para você maratonar suas séries favoritas, além da internet já oferecida pelo plano. 

Tem ainda a opção de assinar o combo Vivo Fibra e Netflix, para ter banda larga com fibra óptica na sua casa e muita velocidade para curtir a plataforma.

Ao assinar, você pode assistir ao streaming de onde quiser, com telas simultâneas e pode baixar o episódio para ver offline, para acompanhar os melhores lançamentos mesmo em locais sem Wi-Fi.

Gostou das novidades? Então, se organize para não perder as melhores séries da Netflix e conferir produções de tirar o fôlego. O melhor é que você pode assistir em diferentes dispositivos, como o celular, computador, tablet ou Smart TV. Uma comodidade e tanto, concorda?

Quer o melhor custo-benefício ao assinar Netflix? Contrate o Vivo Selfie com Netflix ou Vivo Fibra com Netflix e aproveite todas as vantagens.

Até breve!

LEIA MAIS: