Nunca ficamos tanto tempo em casa... Mas também não podemos reclamar de tédio, porque nunca tivemos acesso a tanto entretenimento. O streaming está aí e nos abre um leque de opções sem precedentes. Basta clicar na Netflix para mergulhar em um mundo de possibilidades e encontrar a que mais te atrai. 

A Vivo dá aquela força e oferece 25 GB de internet para maratonar as séries favoritas com o Vivo Selfie com Netflix — além dos 25 GB já oferecidos pelo plano. 

Ao assinar, você tem direito ao streaming para assistir de onde quiser, com telas simultâneas e ainda pode baixar para ver offline, podendo acompanhar os melhores lançamentos.

E teve muita novidade logo nos três primeiros meses de 2021! Selecionamos 10 séries que prometem deixar você grudado no sofá. Vamos lá? 

1. Lupin

A série francesa estreou no comecinho do ano e já conquistou um público imenso, tanto que a Netflix divulgou em março o teaser da parte 2 e já tem muita gente na expectativa.

Baseada nos romances de Maurice Leblanc, a história tem como protagonista Assane Diop (Omar Sy), um homem que viu seu pai morrer acusado injustamente por um crime que não cometeu e que busca vingança. 

As ideias e os planos mirabolantes começam a surgir a partir de um livro que o pai deixou de herança. E é aí que entra a inspiração de Arsène Lupin, um ladrão sofisticado, considerado o gênio do crime no início dos anos 1900 em Paris. 

Com criatividade, a Netflix faz uma releitura bem contemporânea, com Diop na França do século 21.

O que faz de “Lupin” irresistível e envolvente, além das ideias incríveis e das escapadas de Diop da polícia, são o carisma e a malícia do protagonista

A primeira temporada tem cinco episódios de 45 minutos, em média, cada um.

Imagem de divulgação da série Lupin da Netflix

2. Sky Rojo

Dos mesmos criadores de “La Casa de Papel”, a nova série espanhola acompanha a fuga de três prostitutas depois de uma confusão no bordel. 

As meninas são representadas por Veronica Sanchez, Lali Espósito e Yany Prado. Dentre os nomes dos atores que fazem o cafetão e os capangas que partem atrás delas estão Miguel Ángel Silvestre (de Sense8) e Asier Etxeandia.

“Sky Rojo” traz muita ação e violência, mas também muitos dilemas e dramaticidade. 

Os oito episódios da primeira temporada são curtinhos, com menos de 30 minutos cada e envolventes, sem enrolação. 

Ou seja, dá para maratonar em uma sentada! A segunda temporada está prevista para julho.

Imagem de divulgação da série Sky Rojo da Netflix

3. Quem matou Sara?

A estreante mexicana de março já está no ranking das mais vistas da Netflix. A trama começa no dia do assassinato de Sara, com a acusação do crime e prisão injusta de seu irmão. 

Mas ele não deixa barato e, ao sair da cadeia, 18 anos depois, vai investigar os fatos. Nessa jornada, ele cruza com a perigosa família Lazcano, com a qual Sara havia se envolvido.

O drama policial, que tem um quê de novela, é cheio de flashbacks, nos faz duvidar de todos os personagens e é regado de cenas de sexo, violência e reviravoltas.

A primeira temporada tem 10 episódios de 40 minutos cada e a segunda já está confirmada.

Imagem de divulgação da série Quem Matou Sara?  da Netflix

4. Os irregulares de Baker Street

Também no ranking do top 10 mais assistidos da Netflix, a série é baseada nos personagens de Arthur Conan Doyle: Dr. Watson (Royce Pierreson) e Sherlock Holmes (Henry Lloyd-Hughes). 

Aqui, a dupla paga para um grupo de jovens marginalizados fazer o trabalho pesado e fica com os créditos.

A trama envolve um universo sobrenatural, jovens com poderes, crimes aterrorizantes e até mesmo ameaça do fim da humanidade. 

A série se passa no século 19, em Londres. A primeira temporada tem oito episódios com duração de 50 minutos a 1 hora cada. Uma releitura de Sherlock sempre cai bem.

Imagem de divulgação da série Os irregulares de Baker Street da Netflix

5. Por trás de seus olhos

Dos mesmos produtores de "The Crown", a série é baseada no romance de Sarah Pinborough. 

A trama conta a história de Louise (Simona Brown), mãe solteira e batalhadora. Sua vida começa a mudar quando se envolve com o misterioso David (Tom Bateman), que depois descobre ser um homem casado e seu novo chefe. 

O relacionamento fica ainda mais perigoso quando ela se aproxima da esposa de David. A partir daí, ela tenta equilibrar o caso amoroso com a amizade e, ao mesmo tempo, descobrir que grande segredo eles escondem. 

Muitos mistérios envolvem a trama. 

Os episódios podem ser um pouco cansativos, mas o desfecho promete fazer valer a pena. A primeira temporada tem seis episódios de 50 minutos em média cada um. 

Imagem de divulgação da série Por Trás de Seus Olhos da Netflix

6. Tribes of Europa

Quem gostou de "Dark" estava ansioso pela estreia de "Tribes of Europa", série dos mesmos produtores alemães. 

A história se passa em 2074, no pós-apocalipse que obrigou a humanidade a se dividir em tribos. Nesse contexto, três irmãos precisam tomar rumos diferentes para sobreviverem aos perigos.

Com muitas cenas de ação, violência e uma boa dose de drama. 

A primeira temporada tem seis capítulos de aproximadamente 45 minutos cada. 

Imagem de divulgação da série Tribes of Europa da Netflix

7. Cidade invisível

Uma série bem brasileira, sucesso em outros países, que apresenta nosso rico folclore para o mundo. 

O suspense com elementos fantásticos traz no elenco Alessandra Negrini, Marco Pigossi e Fábio Lago. 

"Cidade Invisível" foge da conotação infantil das lendas e os personagens folclóricos não têm exatamente as características esperadas — a Cuca, por exemplo, não é um jacaré, mas se manifesta por meio das borboletas. 

A primeira temporada conta com sete episódios de 30 a 40 minutos cada e a segunda já foi confirmada pela Netflix. Vale prestigiar!

Imagem de divulgação da série Cidade invisível da Netflix

8. Eu vi: América Latina

Spin-off latino-americano da série "Eu Vi", que conta histórias aterrorizantes com reconstituições e muito realismo.

As narrativas são de pessoas reais que se reúnem para contar fatos de terror vividos por elas. Tudo com muitos fatos sobrenaturais e paranormais em cenas que tiram o sono. 

A versão latina tem cinco episódios com durações variadas (de 26 a 47 minutos), de acordo com cada narrativa. Tem coragem? 

Imagem de divulgação da série Eu Vi: América Latina da Netflix

9. Sob Suspeita: o Caso Wesphael

Quem não se interessa por um documentário sobre crimes reais? Este trata do caso do político belga Bernard Wesphael, que diz ter encontrado a esposa morta em um quarto de hotel, considerando suicídio. 

No entanto,  o caso lá fora gerou muitas dúvidas, colocando-o sob suspeita, mas mantendo-o livre após um julgamento cheio de lacunas e uma investigação conturbada. 

A série nos apresenta provas para que possamos tirar nossas conclusões.  

São cinco episódios com duração de, em média, 35 minutos cada. Qual é o seu veredicto? 

Imagem de divulgação da série Sob Suspeita: o Caso Wesphael da Netflix

10. Cena do Crime: Mistério e Morte no Hotel Cecil

Também na linha de true crime, a série documental trata do desaparecimento da estudante Elisa Lam, em 2013, em Los Angeles. 

A narrativa é cheia de suspense, envolvente e instigante, com final surpreendente que traz as respostas claras sobre o que aconteceu. 

Dá para maratonar e descobrir logo a solução do crime porque são quatro episódios de menos de uma hora cada. 

Imagem de divulgação da série Cena do Crime: Mistério e Morte no Hotel Cecil da Netflix

E aí, curtiu as dicas? Então, prepare a pipoca e continue em casa com segurança, muita diversão e conte com o Vivo Selfie com Netflix para aproveitar o melhor do streaming

Ah, e para garantir um conteúdo de alta qualidade, é indispensável uma boa conexão, né? Fuja de séries travando, escolha Vivo Fibra como a internet para a sua casa. 

Até breve! 

Leia também