25.06.2021

Jogos para celular: confira os melhores para Android e iPhone

Conheça os games que são pura diversão — e dependem apenas de uma coisa: que o celular esteja na mão. Dá o play e aproveite.

Chicken Scream

Neste jogo para celular não tem botões nem controle. Cada participante controla a personagem principal, que é uma simpática galinha, usando apenas a voz. Isso mesmo: aos berros você a faz superar os obstáculos e passar as fases. É pura diversão, pode ter certeza!

Custo: Grátis.

Classificação indicativa: +7.

Imagem de jogo Chicken Scream

Jetpack Joyride

Um vendedor quer mudar totalmente de vida — e faz de tudo para alcançar seu objetivo. Ele pega, sem pedir licença, um jetpack (que é uma mochila a jato) criada por uma empresa de tecnologia e sai por aí em uma corrida infinita com diferentes obstáculos. 

Custo: Grátis.

Classificação indicativa: +9.

Imagem de jogo Jetpack Joyride

Zen Pinball

Lembra dos jogos de Pinball? Foram um sucesso nos anos 1980 e 1990. Agora, você pode jogar virtualmente. É preciso ter muita concentração para fazer a bolinha de metal se deslocar precisamente pela plataforma. No game há mesas gratuitas e pagas para testar as habilidades.

Custo: Grátis (com versões pagas).

Classificação indicativa: +10.

Imagem de jogo Zen Pinball

Crazy Taxi Classic

Ele é um clássico dos computadores! Foi por isso que ganhou uma versão para smartphone (e é bastante baixado nas lojas de apps) e está na nossa lista de melhores jogos para celular. O protagonista do jogo (você) vai conduzir um táxi desgovernado por ruas engarrafadas e cheias de obstáculos. Todo o percurso acontece em um cenário reproduzido a partir de cidades reais.

Custo: Grátis.

Classificação indicativa: +9.

Imagem de jogo Crazy Taxi Classic

Sky Force Reloaded

Quer ser o(a) comandante de uma nave de guerra? Então, esse é o seu lugar. Esse jogo para celular tem um objetivo bem definido: será preciso destruir uma grande ameaça para o mundo. O game é inspirado em jogos antigos, mas com um design completamente novo e instigante.

Custo: Grátis.

Classificação indicativa: +9.

Imagem de jogo Sky Force Reloaded

Sky: Children of the Light

E já que estamos falando de céu, vamos aproveitar para citar este lindo jogo para celular. Você irá viver uma criança de luz, responsável por espalhar esperança e sabedoria pelos locais por onde passa. A recompensa é conseguir devolver as estrelas ao céu, pois, em certo dia, elas caíram repentinamente.

Custo: Grátis.

Classificação indicativa: livre.

Imagem de jogo Sky: children of the Light

Zombie Tsunami

O design do jogo não é lá muito atrativo, mas pode ser interessante para quem gosta de massinha de modelar. Isso mesmo: parece que os personagens foram feitos dessa forma. E sabe o que cada participante tem que fazer? Controlar um grupo de zumbis que saem andando por aí sem destino. Ou seja, será preciso driblar muitos obstáculos para alcançar os objetivos.

Custo: Grátis.

Classificação indicativa: +10.

Imagem de jogo Zombie Tsunami

Fortnite

É um dos mais famosos da atualidade. Seu grande diferencial é a possibilidade de jogar simultaneamente com diferentes pessoas. Há diferentes versões e séries, com objetivos diversos. Por isso, é bastante baixado nas lojas de aplicativos. O Fortnite Base Royale, por exemplo, pede que os jogadores atravessem um mapa buscando armas e outros recursos para que lutem pelas suas vidas. Um dos melhores jogos para celular!

Custo: Grátis (com versões pagas, consultar Epic Games).

Classificação indicativa: + 13.

Imagem de jogo Fortnite

Minecraft

É muito famoso por seus bloquinhos! O jogo tem uma versão para mobile que, apesar de não ter todos os recursos que a de PC tem, é bastante atrativa. Seus principais objetivos são sobreviver em meio a tantos obstáculos, explorar mundos infinitos, construir casas ou castelos e, se der sorte, matar o dragão do Ender.

Custo: pago (R$ 39,90).

Classificação indicativa: + 9.

Imagem de jogo Minecraft

Legends of Runeterra

É um jogo de cartas marcado por muita estratégia. Os participantes precisam usar a inteligência e a agilidade para se defender de ataques. O game é muito dinâmico, uma vez que pode mudar a cada jogada. Ou seja, todas as decisões dos jogadores são muito importantes para o rumo da partida.

Custo: Grátis.

Classificação indicativa: + 12.

 

Imagem de jogo Legends of Runeterra

Roblox

Quer criar um mundo só seu? Ou melhor, um jogo de celular totalmente com as suas regras? Então, o Roblox é uma excelente opção. A plataforma permite o desenvolvimento de produções próprias personalizadas (mas você também pode se aventurar por games feitos por outras pessoas). Tudo tem a mesma identidade visual, mas os objetivos e os personagens, por exemplo, podem ser customizados pelos jogadores.

Custo: Grátis.

Classificação indicativa: + 12.

Imagem de jogo Roblox

Among Us

O jogo foi lançado em 2018, mas ganhou muita visibilidade (e adeptos!) em 2020. Seu objetivo principal é encontrar infiltrados em uma nave. E olha que você não estará sozinho! Tudo é feito em grupo, online — e cada um precisa buscar pistas, fazer reuniões e usar muito a cabeça para conseguir localizar os impostores.

Custo: Grátis.

Classificação indicativa: +10.

Imagem de jogo Among Us

Free Fire

Ao entrar no jogo, você é automaticamente transferido para uma ilha remota. E o que deve ser feito? Enfrentar outras pessoas para garantir a sua sobrevivência. Cada embate tem a duração máxima de 10 minutos. O objetivo é ficar na zona de segurança para se manter o maior tempo possível vivo. 

Custo: Grátis.

Classificação indicativa: +12.

Imagem de jogo Free Fire

Bônus

Sua performance será muito melhor se você tiver um celular gamer. Há diversos aparelhos que garantem um desempenho perfeito, sem travar! 

Antes de escolher um, portanto, preste atenção no tipo de tela, no tamanho, na resolução, na memória RAM disponível e na bateria. Veja aqui uma seleção especial de modelos disponíveis na Loja da Vivo!