Se a luta é um dos seus esportes favoritos, com certeza você é um apaixonado por UFC. Aqui, você vai saber tudo sobre o esporte, como assistir ao vivo online e muito mais. Vamos lá?

O que é UFC?

O UFC, ou melhor, o “Ultimate Fighting Championship”, que em tradução livre significa algo como “Campeonato de Luta Definitivo”, é uma organização de MMA (Artes Marciais Mistas, em português) que produz eventos ao redor de todo o mundo.

O UFC nasceu em 12 de novembro de 1993 em Denver, no Colorado, nos Estados Unidos. A proposta do evento foi ver como competidores de diferentes tipos de luta se sairiam entre si.

Ou seja, como lutadores de jiu-jitsu brasileiro, boxe, wrestling, muay thai, judô, karatê, taekwondo, entre outras técnicas se sairiam em uma competição.

Com pouco tempo, a organização começou a fazer acordos de televisão a cabo e expandiu seu circuito de lutas para Canadá, Austrália, Europa, Oriente Médio, Ásia, Brasil e até outros estados americanos.

O esporte foi ganhando popularidade graças à TV e é atualmente transmitido para 150 países em 22 línguas. Não é incrível?

O esporte, que conta tanto com competições masculinas quanto femininas, divide-se em nove categorias de peso diferentes, de até 52,2 kg no mínimo para o feminino e até 120,2 kg na categoria Peso Pesado.

Os lutadores se enfrentam em um ringue de oito cantos com três assaltos de cinco minutos.

Imagem de uma luta feminina de UFC.

Principais eventos do UFC

Em 2021, o calendário do UFC começou na Ilha da Luta, em Abu Dhabi, em 16 de janeiro, o que colocou Max Holloway e Calvin Kattar um contra o outro.

Tem luta quase toda semana e para os fãs, não tem isso de luta “mais importante”. É assim: tem luta, é hora de ver.

Mas, é claro, as partidas de quem defende o cinturão são as mais assistidas. Atualmente, um  brasileiro é dono de cinturão. 

Na categoria Peso Leve, Charles Oliveira é o dono do cinturão desde 15 de maio de 2021 e, por enquanto, não tem luta marcada.

O brasileiro Deiveson Figueiredo era dono do cinturão da categoria Peso Mosca desde 18 de julho de 2020. Ele defendeu o título duas vezes e ganhou, mas no dia 12 de junho de 2021 lutou contra o mexicano Brandon Moreno, foi finalizado e perdeu o cinturão.

Já o brasileiro Glover Teixeira tem uma luta marcada para o dia 4 de setembro de 2021 para tentar pegar o cinturão do Jan Blachowicz, campeão da categoria Peso Meio-Pesado desde setembro de 2020.

E nas quatro categorias femininas, a brasileira Amanda Nunes é dona de dois cinturões: Peso Pena e Peso Galo.

Enquanto no Peso Pena ela não tem lutas marcadas e já defendeu dois títulos, no Peso Galo, a lutadora, que é campeã desde julho de 2016, enfrentará a americana Julianna Peña em 7 de agosto de 2021. A brasileira já defendeu o título cinco vezes, será que vem aí a sexta defesa?

Imagem de lutadores de UFC no chão.

Como ver UFC ao vivo e online

No Brasil, a transmissão do UFC é feita por pay-per-view, no Canal Combate, que transmite todos os eventos do UFC ao vivo. O SporTV e a Globo também cobrem algumas lutas.

Como hoje os aplicativos são um sucesso, vamos te ensinar a assistir UFC ao vivo e online pelo Combate Play.

Por exemplo, o app Combate permite que você assista a todos os eventos UFC ao vivo onde quiser. E é só por ele que você consegue ver a íntegra de todas as edições do UFC, além dos principais eventos nacionais de MMA, com 24 horas de programação exclusiva.

Pela Vivo App Store, você pode assinar o aplicativo com pagamento mensal e renovação automática. 

 

Imagem de dois lutadores no octógono.

Como assistir UFC ao vivo no celular

Você pode assistir UFC ao vivo online pelo aplicativo Combate Play. Disponível na Vivo App Store para os sistemas iOS e Android.

Depois de baixado o aplicativo, toque na seção “Minha Conta” e faça o login. É necessário fazer o login por uma conta na Globo. Caso você não tenha, é preciso se cadastrar.

Após entrar, você pode ver o conteúdo ao vivo ou trechos selecionados pelo celular. Inclusive, é possível ver lutas ao vivo, séries e documentários. É só clicar e assistir!

 

Imagem de um lutador de UFC com luvas vermelhas.

Como assistir UFC ao vivo no computador

Para assistir UFC ao vivo no computador, você pode fazer isso pelo Globoplay, sabia? Desde que o Globoplay juntou todos os canais fechados da Globo, é possível curtir o Combate Play por ele também. 

Porém, assim como no celular, é preciso ter uma assinatura do Combate Play para curtir toda a cobertura no Globoplay.

Lá na Vivo App Store é possível baixar e assinar tanto o Combate Play como o Globoplay.

Como ver UFC ao vivo na Smart TV

Imagem de um lutador de UFC.

Se você for assinante do aplicativo Combate Play é possível espelhar o conteúdo do seu celular para a sua Smart TV diretamente pelo smartphone (se o seu aparelho for compatível com a televisão) ou pelo Chromecast. Incrível, não é?

Afinal, assistir uma boa luta em uma telona é sempre muito mais bacana! É só selecionar o app Combate Play, fazer o login, transmitir para a TV (aperte o símbolo de transmitir no celular, ele é de uma tela com um Wi-Fi) e se divertir com todos os conteúdos.

Aproveite muito mais do esporte com a Vivo

Se você amou saber como assistir UFC ao vivo online, calma que ainda temos mais dicas para te dar. Por exemplo, se outra paixão sua é o futebol, eu tenho um conteúdo muito bacana de como assistir futebol ao vivo e online.

Ainda falando de esporte, o Vivo Selfie é um plano pós incrível para quem ama ficar conectado e ama serviços de streaming. Funciona assim:

No Vivo Selfie + Premiere, você tem 35 GB para usar à vontade: redes sociais, jogos, serviços de streaming etc. A parte boa é que você ganha, além da assinatura do aplicativo Premiere, mais 35 GB exclusivos só para o aplicativo, então você pode assistir aos jogos, saber tudo sobre futebol diretamente nele e sem descontar da sua franquia principal.

O plano Vivo Selfie + Premiere também traz ligações e mensagens de texto ilimitadas para todo o Brasil independentemente da operadora. E, se você for viajar pelas Américas, pode continuar usando internet como se tivesse no país. Aí sim!

Olha só as vantagens do Vivo Selfie com a assinatura do app Premiere inclusa:

  • Acompanhe os jogos ao vivo pelo aplicativo;

  • Assista onde preferir: na TV, no app, no smartphone, no tablet ou computador;

  • Tem mais de um jogo no mesmo horário? Não tem problema! Você pode acompanhar até quatro partidas ao mesmo tempo pelo Mosaico Multijogos;

  • No Premiere tem futebol todos os dias! Você pode acompanhar os principais Estaduais, jogos do Brasileirão A e B;

  • Saiba de tudo o que está rolando pelo canal 24h que traz informações sobre o futebol nacional;

  • Reveja os melhores lances, gols e escalação durante ou depois da partida;

  • Sincronize o jogo do app na TV. Assim, você pode convidar seus amigos e torcer todos juntos;

  • Ative alertas no celular para ser lembrado sobre o início dos seus jogos favoritos.

LEIA MAIS:

Gostou dessas dicas? Então, não perca mais tempo e assine seu aplicativo de esporte preferido aqui com a Vivo.

Boas lutas!

 

Leia também: