O isolamento social não tem sido nada fácil, principalmente para a garotada que foi tirada do convívio dos avós, dos familiares, dos amiguinhos da escola e de outras crianças que faziam amizade no cinema, no parquinho e por aí vai.


Cuidar dos filhos durante a quarentena virou um trabalho ainda mais reforçado: são as aulas online que por si só já são um desafio, é a hora do lazer, afinal eles estão cheios de energia para gastar, e muitas vezes temos que fazer tudo isso enquanto estamos de home office ou fazendo as tarefas da casa. 


E é aquilo: transformar cada atividade cotidiana em algo completamente novo para entreter, divertir e ajudar as crianças a se desenvolverem requer muito jogo de cintura, não é mesmo?


Pensando nisso, listamos algumas dicas para ajudar a distrair a criançada nesse período. Vamos lá?

App PlayKids é diversão garantida

A primeira dica é o aplicativo PlayKids. Ele é focado no público infantil e junta aprendizado, diversão, segurança e conteúdo 100% escolhido a dedo.


A plataforma conta com os personagens mais queridos da criançada. Eles ensinam lições para a vida toda como, por exemplo, ter empatia, respeitar a diversidade e crescer em sociedade.


Ah! Sabe uma coisa muito bacana do PlayKids? Com jogos e desenhos exclusivos, o app pode ser um super-reforço escolar para focar o aprendizado de números, idiomas, lógica e muito mais.


Os pais acompanham com facilidade o que os filhos fazem na plataforma:

  • Tem gestão de tempo (para criança não ficar só no aplicativo);
  • Bloqueio de conteúdo (caso os pais ou os filhos não gostem de algum conteúdo);
  • Análises mensais com tudo o que a criança assistiu e aprendeu. 


E o melhor: dá para usar o PlayKids no celular, tablet, computador ou Smart TV. Completíssimo!  

Imagem de uma mulher e uma criança olhando para uma tela. Lê-se: "PlayKids, diversão que ensina".

PlayKids + Vivo é uma parceria de sucesso

Sabia que cliente Vivo tem ainda mais vantagens para aproveitar o tempo com as crianças em casa? 


Assinando o PlayKids com o seu plano Vivo, você tem automaticamente direito a:

  • Preço diferenciado: usuários da Vivo estão elegíveis a promoções, com oferta diferenciada para contratação do serviço;
  • Vagão Vivo (em breve): cliente Vivo tem acesso a um vagão exclusivo com conteúdos diferenciados e pré-lançamentos;
  • Receber novos conteúdos antes que todo mundo (em breve): entrando no Vagão Vivo, você pode acessar novos conteúdos uma semana antes do lançamento oficial. 

E para assinar o PlayKids é muito fácil. Primeiro, entre na Loja de aplicativos da Vivo. Depois, basta seguir o seguinte passo a passo:

  1. Escolha e clique no melhor plano para você: assinatura mensal ou semanal;
  2. Na página seguinte, digite o número do seu Vivo e confirme. Não se esqueça de verificar os termos e condições, e marcar se concorda ou não com eles;
  3. Em seguida, você receberá a seguinte mensagem em seu Vivo: "Vivo PlayKids: Responda SIM para confirmar a assinatura do serviço";
  4. Responda a mensagem com um SIM e você confirmará sua assinatura no Vivo PlayKids. Na sequência, você receberá uma mensagem de confirmação da assinatura.

O Vivo PlayKids é um serviço que pode ser aderido por semana ou por mês. Cada um tem um valor diferente. Basta escolher aquele que faz mais sentido pro seu bolso.

E, para aproveitar o Vivo PlayKids, vale a pena conhecer as vantagens de um plano residencial.

Com a internet Vivo Fibra, por exemplo, você vai se surpreender com a velocidade que os conteúdos baixam, carregam e abrem no seu celular, tablet ou Smart TV.

LEIA MAIS:

Imagem de uma mulher e uma criança brincando com tintas e pincéis.

Outras dicas para se divertir com as crianças na quarentena

Além de curtir muito as telas, com o PlayKids, as crianças também precisam de momentos para exercitar a criatividade e as atividades manuais, não é mesmo? 

Olha essas dicas que separamos para você e seus filhos. Tem opção para diferentes idades: dos bebezinhos até os mais velhos. Preparado para se movimentar?

Para crianças de até 17 meses

  • Sumiu? Essa brincadeira é bem bacana para estimular a criança a mexer com as mãos. O adulto desenha rostinhos em cada um dos dedos e brinca com o bebê de escondê-los e aparecer;
  • Descobrindo tesouros: pegue vários potes e coloque os brinquedos e outros itens do bebê. Faça ele abrir cada potinho e descobrir o que há dentro;
  • Divertindo-se com prendedores: tudo o que você precisa são de prendedores e uma bacia. Ensine a criança a fazer o movimento de pinça colocando cada prendedor na borda da bacia. Vale também fazer o contrário, ensinando a criança a tirar o prendedor da bacia.
Imagem de uma criança deitada no chão colorindo um livro. Ela usa uma capa de super herói."

Para crianças de 18 meses até 3 anos e 11 meses

  • Qual é a cor? Faz assim: separe algumas cartolinas coloridas e peça para a criança procurar objetos pela casa que tenham a mesma cor. Aí ela vai colocando em cima de cada cartolina. Depois, vocês podem contar juntos;
  • Use tampas: formando uma fila com garrafas de plástico e tampas diferentes, misture tudo e faça a criança encaixar cada tampa no frasco certo. Para deixar a brincadeira mais interessante, e ajudar na coordenação, diga que ela só pode passar para a próxima etapa ao rosquear bem a tampa;
  • Falar de emoções: desenhe dois quadrados em uma folha – um para você e outro para o filho com cinco círculos diferentes. Diga uma emoção e peça para a criança dizer como ela imagina o que é o sentimento fazendo rostinhos no círculo. Fofo, não é?

Para crianças de 4 a 6 anos

  • Álbum virtual: para a criança matar a saudade da família e dos amiguinhos, monte um álbum virtual e passe na TV de casa. É uma maneira de mostrar as pessoas importantes da vida dela e tudo o que aconteceu nesse período;
  • Pescaria: essa brincadeira precisa de uma bacia com água, cubos de gelo e colheres pequenas. Aqui, para melhorar a coordenação motora, diga para a criança que o objetivo é pescar com a colher a maior quantidade de cubos de gelo no menor tempo possível;
  • Muita criatividade: ainda falando de fotos, que tal imprimir algumas fotos antigas e usar a criatividade para colocar chapéus, óculos e mais coisas divertidas na imagem? É só usar recortes de revistas e jornais e depois clicar tudo com o celular.
Imagem de duas crianças brincando de pescaria na sala de casa.

Dá uma passadinha na Loja da Vivo

Para aproveitar ainda mais esse período de isolamento, você pode renovar os eletrônicos da sua casa. Na Loja da Vivo, o que não faltam são opções de celulares, tablets e até de caixas de som inteligentes. Assim, você garante uma melhor experiência para o seu dia a dia e para a criança curtir o PlayKids sem problemas!

Com um dispositivo inteligente com Alexa, por exemplo, você pode jogar o Show do Milhão, pedir para a assistente pessoal te contar uma história e muito mais.

LEIA MAIS

Na Loja da Vivo, você compra tudo em até 12x sem juros, com frete grátis em toda a loja online, com entrega para todo o Brasil e compra 100% segura. Aí fica bom demais, não é mesmo?

Gostou dessas dicas? Então, não perca mais tempo e coloque tudo em prática. 

Boa diversão e até a próxima!

Leia também