Comunicado Vivo: Resolução 643

Resolução 643 – Anatel – Alteração de DDD- Belo Oriente e Ipaba/MG.

 

Por determinação da Anatel, as cidades de Belo Oriente e Ipaba, em Minas Gerais, hoje pertencentes ao DDD 33, passarão a fazer parte do DDD 31.

Quando a alteração começará a valer?

A partir de 27 de maio de 2015.

 

Quem será afetado?

Todos os usuários de qualquer operadora que residem ou realizam chamadas para Belo Oriente e Ipaba, Minas Gerais.

 

Essa alteração afetará o valor das minhas ligações?

Clientes que ligarem do DDD 33 para Belo Oriente ou Ipaba (agora no DDD 31) passarão a pagar chamadas interurbanas. Os clientes do DDD 31 passarão a pagar chamadas locais para telefones destes municípios.

 

Sou residente de Belo Oriente/MG ou Ipaba/MG, como posso me adequar a essa mudança?

Os clientes de Belo Oriente e Ipaba têm a opção de mudar seu número gratuitamente para o novo DDD 31 ou permanecer com o DDD antigo (DDD 33).

 

  • Para os clientes que escolherem mudar o seu número para o DDD 31, estes precisarão procurar uma de nossas lojas ou contatar-nos pelo número 1058 opção 9, que funciona 24 horas, todos os dias da semana. Clientes Pessoa Jurídica deverão entrar em contato com o número cadastrado através do *8486.
  • Para aqueles clientes de Belo Oriente e Ipaba que optarem por permanecer com os seus números do DDD 33, após a migração do DDD 33 para o 31 nas referidas cidades, estes irão estar em Roaming nessas cidades e poderão pagar os valores de deslocamento e adicional por chamada, conforme o respectivo plano de serviço. Além disso, quando estiverem em outra localidade do DDD 33 e ligarem para telefones de Belo Oriente ou Ipaba pagarão chamadas interurbanas.