Passo a passo | Como fazer a internet voltar a funcionar no celular
Se a sua linha Vivo está sem conexão de internet, veja como solucionar o problema pelo app Meu Vivo Móvel e volte a ter navegação.
Acesse o app Meu Vivo Móvel no seu celular
Cadastre suas informações pessoais para entrar ou faça login. Se ainda não tiver o app, baixe gratuitamente.
Selecione o Suporte
Depois de logar com seus dados, selecione a aba "Suporte" no menu.
Clique em minha internet não funciona
Na página de Suporte, clique no botão "Minha internet não funciona. Solucionar problema de conexão".
Indique se já desligou o Wi-Fi e reiniciou o celular
Se você ainda não tiver desligado seu Wi-Fi e reiniciado seu celular, por favor, clique em "Não" e tente esta etapa. Agora se você já tentou, clique em "Sim".
Clique em atualizar linha
Neste caso, vamos atualizar sua linha. Este processo pode levar até 2 horas para concluir, tudo bem? Clique em "Atualizar linha".
Siga as instruções para linha voltar a funcionar
Depois da atualização da sua linha, será pedido que você desligue seu Wi-Fi e reinicie o celular. Para isso, clique em "Ok, ir pro início", siga estas instruções, espere até 10 minutos para sua linha voltar a funcionar.
Como fazer ainda mais no Meu Vivo Móvel
Consultar débitos
Saiba como ver seus débitos e acessar detalhes da sua conta de celular.
Ver extrato de consumo
Saiba como consultar o extrato detalhado de consumo do seu celular Vivo.
Informar pagamento de conta
Em poucos passos, informe o pagamento da sua conta Vivo e saiba se a sua conta já foi paga ou não.
Pegar 2ª via de conta móvel
Saiba como gerar a segunda via do seu plano pós ou controle.
Dúvidas sobre fazer internet funcionar
-
O Meu Vivo é o nosso atendimento digital.
Você pode acessar o site do Meu Vivo ou baixar o app Meu Vivo Móvel (Android ou iOS) e Meu Vivo Fixo (Android ou iOS) para consultar informações sobre planos, promoções e serviços, além de fazer diversas tarefas sem fila de espera, onde você estiver e na hora que quiser.
-
Todos os clientes, seja Vivo Pós, Controle, Pré, Fixo, Internet ou TV, podem acessar o site do Meu Vivo ou baixar o app Meu Vivo.
-
A franquia de dados é a quantidade de Megas ou GB que você tem disponível para navegar durante a vigência do seu plano. Ela varia de acordo com o plano contratado. Entenda mais sobre a franquia de internet.
Acompanhe sua franquia de dados, quando quiser, seguindo o Passo a Passo: Como ver o extrato de consumo detalhado do celular Vivo.
-
Para voltar a navegar na internet pelo seu celular, você precisa contratar um pacote adicional de internet ou aguardar a renovação da sua franquia de dados.
Para contratar pacotes, acompanhar informações sobre o seu consumo de internet e data de renovação, acesse o app Meu Vivo!
-
Ela é bloqueada quando você consome totalmente o pacote de internet contratado. Para voltar a ter internet no seu celular, você pode:
Contratar um pacote adicional de internet;
Aguardar a data de renovação do seu pacote de internet.
Para contratar pacotes adicionais e acompanhar seu consumo de dados diariamente, acesse o app Meu Vivo
Atenção: Não precisa se preocupar, porque o pacote adicional de internet não será renovado automaticamente na sua linha. Ele é válido somente por 60 dias ou até você utilizá-lo completamente.
-
Acesse o app Meu Vivo para contratar planos e pacotes.
Planos pós-pagos
Smartvivo Pós 2GB / 3GB / 5GB / 7GB / 9GB / 15GB;
Smartvivo V;
Smartvivo 100 Mega / 500 Mega / 1GB / 2GB / 4GB / 6GB / 8GB;
Multivivo Internet;
Multivivo Smartphone;
Smartvivo Promo 200 Mega / 500 Mega / 1GB.
Planos pré-pagos
Vivo Pré Turbo 500 Mega / 1GB / 1.2GB/ 2GB.
Planos de internet móvel
Internet Móvel 2GB / 6GB / 12GB;
Multivivo Internet;
Multivivo Int Móvel 3GB / 6GB / 10GB / 12GB / 20GB;
Multivivo Internet Box 20GB / 40GB;
Int Móvel 1GB 3G Plus-4G / 3GB 3G Plus-4G / 6GB 3G Plus-4G / 10GB 3G Plus-4G / 20GB 3G Plus-4G;
Internet Box 20GB 3G Plus-4G / 40GB 3G Plus-4G.
-
Primeiro, verifique:
Se a transmissão de dados está ativa no seu celular;
Se o limite do seu pacote não foi atingido. Para fazer a consulta, siga o Passo a Passo: Como ver o extrato de consumo do celular Vivo.
Caso tenha atingido o limite, você pode adquirir um pacote adicional de internet no próprio app Meu Vivo.