Passo a passo | Como fazer a internet voltar a funcionar no celular

Se a sua linha Vivo está sem conexão de internet, veja como solucionar o problema pelo app Meu Vivo Móvel e volte a ter navegação.

Acesse o app Meu Vivo Móvel no seu celular

Cadastre suas informações pessoais para entrar ou faça login. Se ainda não tiver o app, baixe gratuitamente.

Selecione o Suporte

Depois de logar com seus dados, selecione a aba "Suporte" no menu.

Clique em resolver

Na página de Suporte, clique no botão "Resolver" na área "Resolver um problema".

Indique se já desligou o Wi-Fi e reiniciou o celular

Se você ainda não tiver desligado seu Wi-Fi e reiniciado seu celular, por favor, clique em "Não" e tente esta etapa. Agora se você já tentou, clique em "Sim".

Clique em atualizar linha

Neste caso, vamos atualizar sua linha. Este processo pode levar até 2 horas para concluir, tudo bem? Clique em "Atualizar linha".

Siga as instruções para linha voltar a funcionar

Depois da atualização da sua linha, será pedido que você desligue seu Wi-Fi e reinicie o celular. Para isso, clique em "Ok, ir pro início", siga estas instruções, espere até 10 minutos para sua linha voltar a funcionar.

Captura de tela inicial do app Meu Vivo.
Captura de tela da seção Descubra indicando clique na seção Suporte.
Captura de tela da seção Suporte indicando clique no botão Resolver.
Captura de tela da seção Suporte indicando clique no botão Sim.
Captura de tela da seção Suporte indicando clique no botão Atualizar linha.
Captura de tela da seção Suporte indicando clique no botão Ok ir pro início.
Captura de tela inicial do app Meu Vivo.
Captura de tela da seção Descubra indicando clique na seção Suporte.
Captura de tela da seção Suporte indicando clique no botão Resolver.
Captura de tela da seção Suporte indicando clique no botão Sim.
Captura de tela da seção Suporte indicando clique no botão Atualizar linha.
Captura de tela da seção Suporte indicando clique no botão Ok ir pro início.

Como fazer ainda mais no Meu Vivo Móvel

Ilustração de 1 boleto com símbolo de exclamação.

Consultar débitos

Saiba como ver seus débitos e acessar detalhes da sua conta de celular.

Siga o tutorial
Ilustração de um comprovante de pagamento.

Informar pagamento de conta

Em poucos passos, informe o pagamento da sua conta Vivo e saiba se a sua conta já foi paga ou não.

Siga o tutorial
Imagem ilustrativa para segunda via de conta móvel.

Pegar 2ª via de conta móvel

Saiba como gerar a segunda via do seu plano pós ou controle.

Siga o tutorial

meu vivo móvel

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Imagem de celular com prints do app Meu Vivo

Dúvidas sobre fazer internet funcionar

  • O Meu Vivo é o nosso atendimento digital.

    Você pode acessar o site do Meu Vivo ou baixar o app Meu Vivo Móvel (Android ou iOS) e Meu Vivo Fixo (Android ou iOS) para consultar informações sobre planos, promoções e serviços, além de fazer diversas tarefas sem fila de espera, onde você estiver e na hora que quiser.

  • Todos os clientes, seja Vivo Pós, Controle, Pré, Fixo, Internet ou TV, podem acessar o site do Meu Vivo ou baixar o app Meu Vivo.

  • A franquia de dados é a quantidade de Megas ou GB que você tem disponível para navegar durante a vigência do seu plano. Ela varia de acordo com o plano contratado. Entenda mais sobre a franquia de internet.

     

  • Para voltar a navegar na internet pelo seu celular, você precisa contratar um pacote adicional de internet ou aguardar a renovação da sua franquia de dados.

    Para contratar pacotes, acompanhar informações sobre o seu consumo de internet e data de renovação, acesse o app Meu Vivo!

     

  •  

    Ela é bloqueada quando você consome totalmente o pacote de internet contratado. Para voltar a ter internet no seu celular, você pode:

    • Contratar um pacote adicional de internet;

    • Aguardar a data de renovação do seu pacote de internet.

    Para contratar pacotes adicionais e acompanhar seu consumo de dados diariamente, acesse o app Meu Vivo

    Atenção: Não precisa se preocupar, porque o pacote adicional de internet não será renovado automaticamente na sua linha. Ele é válido somente por 60 dias ou até você utilizá-lo completamente.

     

  • Acesse o app Meu Vivo para contratar planos e pacotes.

    Planos pós-pagos

    • Smartvivo Pós 2GB / 3GB / 5GB / 7GB / 9GB / 15GB;

    • Smartvivo V;

    • Smartvivo 100 Mega / 500 Mega / 1GB / 2GB / 4GB / 6GB / 8GB;

    • Multivivo Internet;

    • Multivivo Smartphone; 

    • Smartvivo Promo 200 Mega / 500 Mega / 1GB.

    Planos pré-pagos

    • Vivo Pré Turbo 500 Mega / 1GB / 1.2GB/ 2GB.

    Planos de internet móvel

    • Internet Móvel 2GB / 6GB / 12GB;

    • Multivivo Internet;

    • Multivivo Int Móvel 3GB / 6GB / 10GB / 12GB / 20GB;

    • Multivivo Internet Box 20GB / 40GB;

    • Int Móvel 1GB 3G Plus-4G / 3GB 3G Plus-4G / 6GB 3G Plus-4G / 10GB 3G Plus-4G / 20GB 3G Plus-4G;

    • Internet Box 20GB 3G Plus-4G / 40GB 3G Plus-4G.

  •  

    Primeiro, verifique:

    • Se a transmissão de dados está ativa no seu celular;

    • Se o limite do seu pacote não foi atingido. 

    Caso tenha atingido o limite, você pode adquirir um pacote adicional de internet no próprio app Meu Vivo.