Como pagar a sua fatura Vivo:

Pix

Use o QR Code que está na sua fatura Vivo ao lado do código de barras ou, se você recebe a Conta Digital, use o QR Code ou o código Pix Copia e Cola que estão no e-mail. Depois, faça o pagamento pelo App do seu banco.*

Não mandamos SMS com dados de Pix para pagamento. O QR Code do Pix e o Pix Copia e Cola serão encaminhados na sua Conta Digital ou na fatura impressa que você recebe pelos Correios. Em breve você também terá essas informações no App Vivo.

Lembramos que sua fatura está disponível no App Vivo. Então, se receber uma fatura que não parece ter sido enviada pela Vivo, acesse o aplicativo e confira.

*A opção de pagamento com Pix está disponível nas faturas de alguns produtos Vivo desde 10/2021. Você não encontrará esta opção em faturas com vencimento antes desta data, mesmo que pegue sua fatura novamente nos canais de autoatendimento da Vivo.

Ilustração de uma pessoa navegando no celular a frente de um smartphone grande com o ícone de pix.

Débito automático

Você pode colocar a sua fatura Vivo em débito automático nos canais de atendimento do seu banco ou pelo App Vivo. O valor da sua fatura é descontado, automaticamente, todo mês do saldo disponível na conta bancária que você cadastrou.

Se você tiver um plano Pós ou Controle na fatura Vivo em débito automático, ganha 3GB de internet no seu celular Vivo todo mês.

Cartão de crédito*

Temos duas opções: você pode ativar a recorrência do pagamento com cartão de crédito, assim, todos os meses o valor da sua fatura Vivo é lançado no cartão de crédito cadastrado. Ou, pagar com cartão somente quando desejar pelo App Vivo ou pelo site Vivo em Dia.

Você pode escolher pagar com cartão de crédito pelo App Vivo. Clique aqui para pagar sua fatura com cartão de crédito pelo App.

*A opção de pagamento com cartão de crédito está disponível para alguns serviços Vivo. Consulte disponibilidade no App Vivo ou site Vivo em Dia.

Canais de atendimento do seu banco

Acesse o aplicativo, Internet Banking ou caixa eletrônico dos bancos conveniados e faça o pagamento da sua fatura Vivo.

Demais bancos: consulte seu banco e saiba se ele é conveniado.

Casas Lotéricas ou agentes credenciados

Ah, uma dica importante: se você está sem a fatura em mãos, mas tem os números do código de barras dela, você conseguirá pagar sua fatura Vivo somente no aplicativo do seu banco, internet banking e caixas eletrônicos dos bancos conveniados, pois esses meios permitem que você digite os números do código de barras para realizar o pagamento.

Algumas dicas para evitar o pagamento de faturas falsas:

  • Antes de fazer o pagamento, confira se o nome do titular, telefone e endereço estão corretos. Ah, sempre chamamos você pelo nome, nunca pelo e-mail.
  • Veja se o nome da Telefônica ou da Vivo aparecem como titularidade do pagamento.
  • Os códigos de barras das faturas enviadas pela Vivo sempre iniciam com o 846 ou 848.
  • Verifique se as informações e valores do plano/produto contratado estão corretas.
  • Não mandamos SMS com dados de Pix para pagamento. O QR Code Pix e o Pix Copia e Cola serão encaminhados na sua Conta Digital ou na fatura impressa que você recebe pelos Correios. Em breve você também terá essas informações no App Vivo.
  • O domínio do nosso e-mail da Conta Digital é @vivo.com.br. Veja se o domínio está correto.
  • A sua fatura Vivo também está disponível no aplicativo Vivo. Então, se receber uma fatura que não parece ter sido enviada pela Vivo, acesse o aplicativo e confira.

Vencimento da sua conta

A data de renovação da franquia do seu plano depende do dia de vencimento da sua conta.

Vencimento Renovação da Franquia
Dia 01 Dia 16
Dia 06 Dia 21
Dia 10 Dia 25
Dia 17 Dia 02
Dia 21 Dia 06
Dia 26 Dia 11

Atrasou o pagamento da conta? Veja como desbloquear sua linha

O desbloqueio por pagamento libera o uso da sua linha quando a sua conta estiver atrasada.

  1. Pague sua conta Vivo Móvel. Se precisar, você pode negociar débitos.
  2. Informe o pagamento no App Vivo, no app, ou nos terminais de autoatendimento das Lojas Vivo. Em no máximo 4 horas sua linha poderá ser utilizada normalmente.
  3. Em até 2 dias, o pagamento será confirmado e sua linha estará desbloqueada. Se o pagamento não for identificado em até 6 dias, ela será bloqueada de novo e não será possível realizar um desbloqueio por 90 dias.

Precisa negociar sua conta?

Mais dúvidas sobre pagamento de contas

  • Com o débito automático, o valor da sua conta Vivo é debitado automaticamente da sua conta bancária, você só precisa ter saldo disponível no dia do vencimento ou no próximo dia útil.
    Veja aqui mais informações sobre o débito automático e aproveite para cadastrar essa facilidade. É fácil e rápido!

  • Você pode pagar a sua conta Vivo com cartão de crédito Visa ou Mastercard. Para realizar o pagamento, basta acessar o site Vivo em Dia. É rápido e você não precisa sair de casa.

  • É rápido e fácil! Se você recebe a Conta Digital por e-mail, pode usar o QR Code ou o código Pix Copia e Cola que estão no e-mail da sua fatura.

    Você também pode scanear a imagem do QR Code Pix que está na sua fatura Vivo ao lado do código de barras e pagar com o aplicativo do seu banco, pelo meio de pagamento Pix.

    Se precisar consultar informações da sua fatura, acesse o App Vivo.

    Se os seus serviços estiverem bloqueados parcialmente, caso você realize o pagamento pelo Pix, o desbloqueio ocorrerá automaticamente em até 1 hora após o pagamento. Lembrando que o pagamento pelo Pix está disponível a qualquer hora, em qualquer dia.

    Ah, se o bloqueio for total, é necessário aguardar o prazo de baixa de pagamento (de até 2 dias úteis), para que ocorra o desbloqueio.

    Fique de olho: não mandamos SMS com dados de Pix para pagamento. O QR Code do Pix e o Pix Copia e Cola serão encaminhados na sua Conta Digital ou na fatura impressa que você recebe pelos Correios. Em breve essas informações também estarão disponíveis no App Vivo.

    Lembramos que sua fatura está disponível no App Vivo. Então, se receber uma fatura que não parece ter sido enviada pela Vivo, acesse o aplicativo e confira.

    • Aplicativo, internet Banking ou caixas eletrônicos dos bancos conveniados. Você pode usar os dados de código de barras e Pix (*) que estão na fatura vencida, não precisa solicitar uma fatura nova. Mas se quiser consultá-la, é só acessar o App Vivo.
    • Site Vivo em Dia: Nesse site, você pode pagar a fatura vencida com cartão de crédito.
    • Casas lotéricas e agentes credenciados.

    Ah! Você pode usar a sua fatura vencida para realizar o pagamento, não é necessário solicitar uma nova fatura. Mas, se precisar da 2ª via, ela está disponível no App Vivo. A cobrança de juros e multa ocorrerá na sua próxima fatura Vivo.

    *A opção de pagamento com Pix está disponível nas faturas de alguns produtos Vivo desde 10/2021. Você não encontrará esta opção em faturas com vencimento antes desta data, mesmo que solicite uma nova fatura.

    O QR Code tem validade de 120 após o vencimento da fatura. Após esta data, você conseguirá pagar sua fatura Vivo com o código de barras.

  • Os seus serviços Vivo serão desbloqueados automaticamente em até 2 dias úteis do pagamento, tempo necessário para o processamento e baixa do pagamento.

    Para o pagamento com Pix, se o bloqueio dos serviços for parcial, o desbloqueio ocorre automaticamente em até 1 hora do pagamento.

    Agora, se o bloqueio dos seus serviços for parcial * e você não fez o pagamento da fatura com o Pix, também pode usar a funcionalidade de informe de pagamento para desbloqueá-los antes dos 2 dias úteis. Basta acessar o App Vivo, ir até ‘Meu Plano’ e depois, ‘Ver minhas faturas’ e selecionar a opção ‘Avisar que já está paga’.

    Se receber alertas de cobrança em até 2 dias úteis após o pagamento, não se preocupe, assim que o pagamento é compensado, a regularização é automática e você não precisa fazer nada.

    *A funcionalidade de informe de pagamento não pode ser realizada se o bloqueio for total.

  • Em caso de atraso no pagamento, na sua próxima conta serão cobrados 2% de multa e 1% de juros ao mês.

  • Se seus serviços estiverem bloqueados parcialmente, você pode usar a funcionalidade de informe de pagamento para desbloqueá-los antes do prazo de processamento e baixa bancária (2 dias úteis). Basta acessar o App Vivo, ir até ‘Meu Plano’ e depois, ‘Ver minhas faturas’ e selecionar a opção ‘Avisar que já está paga’.

    O prazo de desbloqueio dos seus serviços é de até 1 hora.

    Se receber alertas de cobrança em até 2 dias úteis após o pagamento, não se preocupe, assim que o pagamento é compensado, a regularização é automática e você não precisa fazer nada.

    *A funcionalidade de informe de pagamento não pode ser realizada se o bloqueio for total

     

  • Para negociar os valores em aberto dos serviços Vivo da sua casa, acesse o App Vivo , vá até o menu ‘Meu plano’, depois ‘Ver minhas contas’ e ‘Negociação de contas’. Consulte as opções disponíveis para você.

    Se os serviços Vivo da sua casa já estiverem cancelados, acesse o site Vivo em Dia , escolha o menu de ‘Atendimento’ da página inicial, converse com um atendente e conheça as opções de negociação para o seu débito. Neste site você também pode negociar as faturas do seu celular Vivo (ativo ou cancelado) pelo autoatendimento, no menu ‘Negociar dívida’.

  • Acesse o site Vivo em Dia. Lá, você pode consultar a 2ª via da sua conta de serviços Vivo cancelados.

    Aproveite e consulte a disponibilidade do pagamento com cartão de crédito.

    • Antes de fazer o pagamento, confira se o nome do titular, telefone e endereço estão corretos. Ah, sempre chamamos você pelo nome, nunca pelo e-mail.
    • Veja se o nome da Telefônica ou da Vivo aparecem como titularidade do pagamento.
    • Os códigos de barras das faturas enviadas pela Vivo sempre iniciam com o 846 ou 848.
    • Verifique se as informações e valores do plano/produto contratado estão corretas.
    • Não mandamos SMS com dados de Pix para pagamento. O QR Code Pix e o Pix Copie e Cole serão encaminhados na sua Conta Digital ou na fatura impressa que você recebe pelos Correios. Em breve você também terá essas informações no App Vivo.
    • O domínio do nosso e-mail da Conta Digital é @vivo.com.br. Veja se o domínio está correto.
    • A sua fatura Vivo também está disponível no aplicativo Vivo. Então, se receber uma fatura que não parece ter sido enviada pela Vivo, acesse o aplicativo e confira.

    Conheça mais informações sobre outros tipos de tentativas de golpes aqui.

Confira também