Vivo dúvidas: Internet fixa

  • A Vivo Internet Fixa é a nossa conexão de banda larga. Conheça os planos disponíveis na sua região.

  • Para ter a Vivo Internet Fixa na sua casa , você precisa escolher um de nossos planos, em seguida clique em assinar. Depois, basta seguir as orientações até finalizar o pedido.


  • Acompanhe o valor do seu plano no App Meu Vivo Fixo.
    A primeira conta Vivo Internet Fixa é calculada depois que o serviço é ativado, ou seja, após a instalação feita pelo nosso técnico autorizado. Ela é calculada com base nas seguintes datas:

    • Data do vencimento da sua conta telefônica;
    • Data da instalação da Vivo Internet Fixa na sua casa;
    • Data de fechamento da sua conta telefônica.

    Se a sua conta do mês já foi fechada no nosso sistema e a Vivo Internet Fixa não for cobrada, a conta do mês seguinte terá a cobrança do valor proporcional ao tempo de uso.

    Atenção: se você está participando de alguma promoção da Vivo Internet Fixa, na sua conta virá uma linha de desconto. Ao abater esse valor da mensalidade, você chegará ao valor promocional contratado.

  • Isso acontece porque o que aparece é a capacidade máxima de velocidade da sua placa de rede e não a velocidade da Vivo Internet Fixa contratada.

    1. Conecte seu computador no seu roteador com um cabo. Assim, não há riscos de interferências e o valor indicado será mais confiável;
    2. Acesse o site Brasil Banda Larga e faça o teste.
  • Desligue e ligue o modem ou computador. O nome desse procedimento é “boot” e ele resolve a maioria dos erros, pois cria uma nova comunicação entre o modem do Vivo Internet Fixa e a placa de rede.


    Caso não funcione, acesse o App Meu Vivo Fixo, e realize o Suporte Técnico completo!

    Se o problema persistir, aproveite e já chame um técnico pelo próprio aplicativo, após realizar o suporte técnico.

    1. Baixe o App Meu Vivo Fixo;
    2. Clique em “Suporte” e depois “Iniciar Suporte Remoto” 
    3. Caso não melhore, abra um chamado de visita técnica da data que deseja no próprio app!
  • A luz é o sinal da Vivo Internet Fixa. Quando ela pisca, mostra que há instabilidade no sinal. Quando está apagada, mostra interrupção da transmissão do sinal. Quando isso acontecer, você deve desligar o modem, aguardar alguns segundos e reiniciar. Se isso não funcionar, entre em contato.

    Caso não funcione, acesse o App Meu Vivo Fixo, e realize o Suporte Técnico completo!

    Se o problema persistir, aproveite e já chame um técnico pelo próprio aplicativo, após realizar o suporte técnico.

    1. Baixe o App Meu Vivo Fixo;
    2. Clique em “Suporte” e depois “Iniciar Suporte Remoto” 
    3. Caso não melhore, abra um chamado de visita técnica da data que deseja no próprio app!

      Caso precise, ligue na nossa Central de Relacionamento 103 15.
  • Se você está com dificuldades para acessar sua Vivo Internet Fixa, siga o passo a passo:

    1. Desligue o modem, aguarde alguns segundos e reinicie;
    2. Espere as luzes do modem se estabilizarem e tente se reconectar;

    Caso não funcione, acesse o App Meu Vivo Fixo, e realize o Suporte Técnico completo!

    Se o problema persistir, aproveite e já chame um técnico pelo próprio aplicativo, após realizar o suporte técnico.

    1. Baixe o App Meu Vivo Fixo;
    2. Clique em “Suporte” e depois “Iniciar Suporte Remoto” 
    3. Caso não melhore, abra um chamado de visita técnica da data que deseja no próprio app!
  • Para transferir sua Vivo Internet Fixa para um novo endereço, entre em contato com nosso canal de atendimento e solicite a mudança. Consultaremos a cobertura Vivo na sua região e entraremos em contato para confirmar a instalação.

    Central de Atendimento - 103 15

  • O prazo de instalação é informado no momento da solicitação. Depende do local, do tipo de produto que você contratou e se o seu novo endereço está dentro da área de cobertura da Vivo Internet Fixa.

  • Você precisa levar o modem e o filtro de linha atual para o novo endereço. Isso porque, se for possível uma nova instalação, não será enviado um novo modem.

  • Você deve verificar se o seu novo endereço faz parte das áreas de cobertura da Vivo Internet Fixa. Caso positivo, o serviço deve estar disponível atualmente para compra. Se não estiver, será preciso contratar um novo serviço.

  • Depois da instalação da Vivo Internet Fixa no seu novo endereço, basta entrar em contato com a nossa Central de Atendimento e solicitar a alteração da velocidade.

    Central de Atendimento - 103 15

  • Sim, é possível. Você poderá solicitar o cancelamento da Vivo Internet Fixa e depois solicitar a mudança de endereço da linha telefônica.

    Faça o cancelamento da sua Vivo Internet Fixa pelo Meu Vivo.

  • Se o seu novo endereço for na mesma área local e você não quiser instalar a Vivo Internet Fixa, não será cobrada a multa.

  • Você pode cancelar a Vivo Internet Fixa das seguintes formas:

    • Acesse nossa Central de Atendimento via chat;
    • Vá até a loja Vivo mais próxima de você.