Vivo dúvidas: Internet fixa

  • A Vivo Internet Fixa é a nossa conexão de banda larga. Conheça os planos disponíveis na sua região.

  • Para ter a Vivo Internet Fixa na sua casa , você precisa escolher um de nossos planos, em seguida clique em assinar. Depois, basta seguir as orientações até finalizar o pedido

  • A primeira conta Vivo Internet Fixa é calculada depois que o serviço é ativado, ou seja, após a instalação feita pelo nosso técnico autorizado. Ela é calculada com base nas seguintes datas:

    • Data do vencimento da sua conta telefônica;
    • Data da instalação da Vivo Internet Fixa na sua casa;
    • Data de fechamento da sua conta telefônica.

    Se a sua conta do mês já foi fechada no nosso sistema e a Vivo Internet Fixa não for cobrada, a conta do mês seguinte terá a cobrança do valor proporcional ao tempo de uso.

    Atenção: se você está participando de alguma promoção da Vivo Internet Fixa, na sua conta virá uma linha de desconto. Ao abater esse valor da mensalidade, você chegará ao valor promocional contratado.

  • Isso acontece porque o que aparece é a capacidade máxima de velocidade da sua placa de rede e não a velocidade da Vivo Internet Fixa contratada.

    1. Conecte seu computador no seu roteador com um cabo. Assim, não há riscos de interferências e o valor indicado será mais confiável;
    2. Acesse o site Brasil Banda Larga e faça o teste.
  • Desligue e ligue o modem ou computador. O nome desse procedimento é “boot” e ele resolve a maioria dos erros, pois cria uma nova comunicação entre o modem do Vivo Internet Fixa e a placa de rede.

  • A luz é o sinal da Vivo Internet Fixa. Quando ela pisca, mostra que há instabilidade no sinal. Quando está apagada, mostra interrupção da transmissão do sinal. Quando isso acontecer, você deve desligar o modem, aguardar alguns segundos e reiniciar. Se isso não funcionar, entre em contato.

     

    Central de Relacionamento 103 15.

  • Se você está com dificuldades para acessar sua Vivo Internet Fixa, siga o passo a passo:

    1. Desligue o modem, aguarde alguns segundos e reinicie;
    2. Espere as luzes do modem se estabilizarem e tente se reconectar;
    3. Caso não funcione, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento 103 15.
  • Para transferir sua Vivo Internet Fixa para um novo endereço, entre em contato com nosso canal de atendimento e solicite a mudança. Consultaremos a cobertura Vivo na sua região e entraremos em contato para confirmar a instalação.


    Central de Atendimento - 103 15

  • O prazo de instalação é informado no momento da solicitação. Depende do local, do tipo de produto que você contratou e se o seu novo endereço está dentro da área de cobertura da Vivo Internet Fixa.

  • Você precisa levar o modem e o filtro de linha atual para o novo endereço. Isso porque, se for possível uma nova instalação, não será enviado um novo modem.

  • Você deve verificar se o seu novo endereço faz parte das áreas de cobertura da Vivo Internet Fixa. Caso positivo, o serviço deve estar disponível atualmente para compra. Se não estiver, será preciso contratar um novo serviço.

  • Depois da instalação da Vivo Internet Fixa no seu novo endereço, basta entrar em contato com a nossa Central de Atendimento e solicitar a alteração da velocidade.


    Central de Atendimento - 103 15

  • Sim, é possível. Você poderá solicitar o cancelamento da Vivo Internet Fixa e depois solicitar a mudança de endereço da linha telefônica.

    Faça o cancelamento da sua Vivo Internet Fixa pelo Meu Vivo.

  • Se o seu novo endereço for na mesma área local e você não quiser instalar a Vivo Internet Fixa, não será cobrada a multa.

  • Você pode cancelar a Vivo Internet Fixa das seguintes formas:

    • Acesse nossa Central de Atendimento via chat;
    • Vá até a loja Vivo mais próxima de você.