Dúvidas sobre Vivo Fibra
Confira os planos de internet banda larga. Veja também os combos de tv e internet Vivo Fibra.
-
A fibra ótica é uma estrutura de vidro cilíndrica, transparente, flexível e com dimensões microscópicas, parecidas com um fio de cabelo. É uma forma de transmissão que permite o tráfego de dados com velocidades próximas à velocidade da luz. O sinal da fibra ótica é transmitido por meio de reflexões de raios laser ao longo de todo o cabo, atingindo uma capacidade de transmissão única.
-
FTTx é a sigla do original em inglês “Fiber to the x”, que pode ser traduzido como “fibra para um ponto específico x”. A utilização da sigla indica que a rede de acesso é baseada em cabos de fibra ótica, que aumentam a velocidade e estabilidade na transferência de dados. A viabilidade de atendimento está sujeita a disponibilidade técnica e pode se dar das seguintes formas:
- FTTH (“Fiber to the home”) corresponde à utilização da fibra até o interior da residência do usuário final, que conta com uma fibra óptica para o seu acesso.
- FTTA (“Fiber to the apartment”) corresponde à utilização da fibra até o interior do apartamento do usuário final, que conta com uma fibra óptica para o seu acesso.
- FTTC (“Fiber to the curb”) corresponde à utilização da fibra ótica até um armário situado próximo ao cliente, sendo distribuído até o usuário final através da tecnologia VDSL2*.
- FTTN (“Fiber to the node”) corresponde à utilização da fibra ótica até um armário situado próximo do cliente, sendo distribuído até o usuário final através da tecnologia VDSL2*, porém com equipamento de maior capacidade de clientes.
- FTTB (“Fiber to the building”) corresponde à utilização da fibra até a sala de equipamentos localizada no interior do edifício, sendo distribuído até o usuário final através da tecnologia VDSL2*.
*VDSL2 (Very-High-Bit-Rate Digital Subscriber Line 2) é um padrão tecnológico de acesso que explora a infraestrutura existente dos fios de cobre.
Confira uma ilustração sobre as formas de disponibilidade técnica.
-
A fibra ótica oferece maior velocidade de transmissão de dados, maior estabilidade de sinal e menos quedas de transmissão do que as outras tecnologias, proporcionando:
- Maior desempenho para jogar, assistir a filmes e séries online e baixar arquivos;
- Ultravelocidade para download e upload de fotos e vídeos;
- Mais estabilidade ao acessar a internet de vários dispositivos ao mesmo tempo.
-
Você pode verificar a disponibilidade através do nosso site.
Segue o passo-a-posso abaixo:
- Escolha um plano e clique no botão “Assine já” ou “Monte seu Combo”.
- Você será direcionado para a nossa página de consulta/cobertura.
- Preencha seu nome, telefone, cep, número da residência e clique no botão consultar.
Se estiver disponível, você será encaminhado para a próxima etapa.Caso não esteja disponível, nós te avisaremos e você poderá se cadastrar para receber um aviso assim que o Vivo Fibra chegar na sua região.
-
Durante o processo de assinatura do plano, será solicitado o agendamento da visita de um de nossos técnicos autorizados para a instalação. No dia e data marcada, o técnico levará os equipamentos necessários para realizar a instalação da Vivo Fibra.
-
As velocidades de download e upload variam de acordo com o plano contratado
- Download – varia de 50 Mega a 300 Mega por segundo;
- Upload – varia de 25 Mega a 150 Mega por segundo.
Conheça os planos Vivo Fibra disponíveis
-
Ao chegar com a Fibra até dentro da casa do cliente, o ciclo de transmissão ótica fica completo: desde a rede central até o terminal do assinante. Assim, as vantagens da Fibra em termos de alta capacidade de transmissão e qualidade do sinal são mantidas até a sua casa, o que não acontece quando outras soluções são utilizadas. Além disso, a tecnologia utilizada na Fibra da Vivo suporta uma vasta gama de aplicações e serviços, principalmente os serviços de envio unidirecional de vídeo e TV do tipo unicast e broadcast.
-
Não existem pontos adicionais para a Vivo Fibra.
-
Se sua conexão de internet Vivo Fibra está lenta, faça o seguinte:
- Desligue o modem e o roteador;
- Desconecte e reconecte os cabos e, em seguida, religue o roteador e o modem;
- Aguarde até as luzes estarem todas acesas;
- Faça uma limpeza no seu navegador, excluindo cookies e arquivos temporários;
Se o problema persistir, aproveite e já chame um técnico pelo próprio aplicativo, após realizar o suporte técnico.
- Baixe o App Meu Vivo Fixo;
- Clique em “Suporte” e depois “Iniciar Suporte Remoto”
- Caso não funcione, abra um chamado de visita técnica da data que deseja no próprio app!
Veja também Dicas para o seu Wi-Fi.
Atenção: o compartilhamento de internet com outros dispositivos pode influenciar na velocidade da Vivo Fibra.
-
O cancelamento da Vivo Fibra é realizado pela Central de Atendimento, no número 103 15. Quando ligar, é só escolher a opção de cancelar seus serviços.
Por questões de segurança, será necessário informar o CPF do assinante e o código do cliente. Você encontra o seu código do cliente na parte superior da fatura. São 12 números que ficam perto da data de vencimento e dos dados cadastrais.
Outra opção é acessar a área logada do site da Vivo pelo seu computador, e realizar sua solicitação nas opções “Atendimento e Suporte” e depois “Cancelamento Eletrônico”.
-
1 ou 2 pessoas recomendamos Vivo Fibra 200 Mega para aqueles que tem vários dispositivos (tv, celular, computador etc) conectados ao mesmo tempo e que adoram maratonar filmes e séries ou jogar online.
3 ou 4 pessoas recomendamos Vivo Fibra 300Mega para que todos possam ficar conectados com qualidade, estabilidade e ultravelocidade.
Mais de 4 pessoas recomendamos Vivo Fibra 600 Mega, dessa forma todos poderão usar a internet simultaneamente para jogar online, assistir filmes e séries e usar a rede Wi-Fi no celular sem travar nenhuma das conexões.