Dúvidas sobre Vivo Fibra

Confira os planos de internet banda larga. Veja também os combos de tv e internet Vivo Fibra.

  • A fibra ótica é uma estrutura de vidro cilíndrica, transparente, flexível e com dimensões microscópicas, parecidas com um fio de cabelo. É uma forma de transmissão que permite o tráfego de dados com velocidades próximas à velocidade da luz. O sinal da fibra ótica é transmitido por meio de reflexões de raios laser ao longo de todo o cabo, atingindo uma capacidade de transmissão única.

  • FTTx é a sigla do original em inglês “Fiber to the x”, que pode ser traduzido como “fibra para um ponto específico x”. A utilização da sigla indica que a rede de acesso é baseada em cabos de fibra ótica, que aumentam a velocidade e estabilidade na transferência de dados. A viabilidade de atendimento está sujeita a disponibilidade técnica e pode se dar das seguintes formas:

    1. FTTH (“Fiber to the home”) corresponde à utilização da fibra até o interior da residência do usuário final, que conta com uma fibra óptica para o seu acesso.
    2. FTTA (“Fiber to the apartment”) corresponde à utilização da fibra até o interior do apartamento do usuário final, que conta com uma fibra óptica para o seu acesso.
    3. FTTC (“Fiber to the curb”) corresponde à utilização da fibra ótica até um armário situado próximo ao cliente, sendo distribuído até o usuário final através da tecnologia VDSL2*.
    4. FTTN (“Fiber to the node”) corresponde à utilização da fibra ótica até um armário situado próximo do cliente, sendo distribuído até o usuário final através da tecnologia VDSL2*, porém com equipamento de maior capacidade de clientes.
    5. FTTB (“Fiber to the building”) corresponde à utilização da fibra até a sala de equipamentos localizada no interior do edifício, sendo distribuído até o usuário final através da tecnologia VDSL2*.

    *VDSL2 (Very-High-Bit-Rate Digital Subscriber Line 2) é um padrão tecnológico de acesso que explora a infraestrutura existente dos fios de cobre.

    Confira uma ilustração sobre as formas de disponibilidade técnica.

  • A fibra ótica oferece maior velocidade de transmissão de dados, maior estabilidade de sinal e menos quedas de transmissão do que as outras tecnologias, proporcionando:

    • Maior desempenho para jogar, assistir a filmes e séries online e baixar arquivos;
    • Ultravelocidade para download e upload de fotos e vídeos;
    • Mais estabilidade ao acessar a internet de vários dispositivos ao mesmo tempo.
  • Você pode verificar a disponibilidade através do nosso site.

    Segue o passo-a-posso abaixo:

    1. Escolha um plano e clique no botão “Assine já” ou “Monte seu Combo”.
    2. Você será direcionado para a nossa página de consulta/cobertura.
    3. Preencha seu nome, telefone, cep, número da residência e clique no botão consultar.

    Se estiver disponível, você será encaminhado para a próxima etapa.Caso não esteja disponível, nós te avisaremos e você poderá se cadastrar para receber um aviso assim que o Vivo Fibra chegar na sua região.

  • Durante o processo de assinatura do plano, será solicitado o agendamento da visita de um de nossos técnicos autorizados para a instalação. No dia e data marcada, o técnico levará os equipamentos necessários para realizar a instalação da Vivo Fibra.

  • As velocidades de download e upload variam de acordo com o plano contratado

    • Download – varia de 50 Mega a 300 Mega por segundo;
    • Upload – varia de 25 Mega a 150 Mega por segundo.

    Conheça os planos Vivo Fibra disponíveis

  • Ao chegar com a Fibra até dentro da casa do cliente, o ciclo de transmissão ótica fica completo: desde a rede central até o terminal do assinante. Assim, as vantagens da Fibra em termos de alta capacidade de transmissão e qualidade do sinal são mantidas até a sua casa, o que não acontece quando outras soluções são utilizadas. Além disso, a tecnologia utilizada na Fibra da Vivo suporta uma vasta gama de aplicações e serviços, principalmente os serviços de envio unidirecional de vídeo e TV do tipo unicast e broadcast.

  • Não existem pontos adicionais para a Vivo Fibra.

  • Se sua conexão de internet Vivo Fibra está lenta, faça o seguinte:

    1. Desligue o modem e o roteador;
    2. Desconecte e reconecte os cabos e, em seguida, religue o roteador e o modem;
    3. Aguarde até as luzes estarem todas acesas;
    4. Faça uma limpeza no seu navegador, excluindo cookies e arquivos temporários;

    Caso não funcione, acesse o App Meu Vivo Fixo, e realize o Suporte Técnico completo! 

    Se o problema persistir, aproveite e já chame um técnico pelo próprio aplicativo, após realizar o suporte técnico.

    1. Baixe o App Meu Vivo Fixo;
    2. Clique em “Suporte” e depois “Iniciar Suporte Remoto” 
    3. Caso não funcione, abra um chamado de visita técnica da data que deseja no próprio app!

    Veja também Dicas para o seu Wi-Fi.

    Atenção: o compartilhamento de internet com outros dispositivos pode influenciar na velocidade da Vivo Fibra.

  • Para cancelar a assinatura da internet Vivo Fibra, acesse o Meu Vivo ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento 106 15.

  • 1 ou 2 pessoas recomendamos Vivo Fibra 200 Mega para aqueles que tem vários dispositivos (tv, celular, computador etc) conectados ao mesmo tempo e que adoram maratonar filmes e séries ou jogar online.

    3 ou 4 pessoas recomendamos Vivo Fibra 300Mega para que todos possam ficar conectados com qualidade, estabilidade e ultravelocidade.

    Mais de 4 pessoas recomendamos Vivo Fibra 600 Mega, dessa forma todos poderão usar a internet simultaneamente para jogar online, assistir filmes e séries e usar a rede Wi-Fi no celular sem travar nenhuma das conexões.