Dúvidas sobre Vivo Fibra

  • A fibra óptica é uma estrutura de vidro cilíndrica, transparente, flexível e com dimensões microscópicas, parecidas com um fio de cabelo. É uma forma de transmissão que permite o tráfego de dados com velocidades próximas à velocidade da luz. O sinal da fibra óptica é transmitido por meio de reflexões de raios laser ao longo de todo o cabo, atingindo uma capacidade de transmissão única.

  • A fibra óptica se destaca por diversos fatores, sendo que alguns deles são bem técnicos. Por exemplo, ela não sofre interferências por causa de campos magnéticos ou de correntes elétricas. Além disso, a internet Vivo Fibra pode te proporcionar: 

    • Maior desempenho para jogar, assistir a filmes e séries online e baixar arquivos;

    • Ultravelocidade para download e upload de fotos e vídeos;

    • Mais estabilidade ao acessar a internet de vários dispositivos ao mesmo tempo.

  • Você pode verificar a disponibilidade através do nosso site, seguindo o passo-a-passo abaixo:

    1. Escolha um plano e clique no botão "Consultar".
    2. Você será direcionado para a nossa página de consulta/cobertura.
    3. Preencha seu nome, telefone, CEP, número da residência e clique em "ver produtos".
    4. Se estiver disponível, você será encaminhado para a próxima etapa de finalização do cadastro.
    5. Caso não esteja disponível, você será avisado assim que a Vivo Fibra chegar na sua região.
  • Você pode contratar através do nosso site. Veja como é simples:

    1. Escolha um plano e clique no botão "Consultar".
    2. Verifique a disponibilidade na sua região preenchendo os dados da sua residência.
    3. Finalize o seu cadastro, selecione os dados de faturamento e agende a instalação. 

    Pronto! Agora é só aguardar a chegada do técnico. Viu como é fácil?

    Se tiver alguma dúvida, você pode entrar em contato conosco através do nosso chat ou pelo número 0800 770 9800 ou 10315.

  • Durante o processo de assinatura do plano, será solicitado o agendamento da visita de um de nossos técnicos autorizados para a instalação. No dia e data marcada, o técnico levará os equipamentos necessários para realizar a instalação da Vivo Fibra.

    • Internet com ultravelocidade de 300 Mega, 500 Mega, 700 Mega e 1 GB;
    • Banda larga com fibra ótica para maior estabilidade e qualidade da conexão;
    • Wi-Fi grátis para conectar sua casa;
    • Serviços digitais incluídos nos planos;
    • Configuração da rede de internet;
    • App Vivo para acessar, consultar fatura, suporte técnico e muito mais;
    • Programa de benefícios Vivo Valoriza com diversos parceiros.

    Venha para a Vivo Fibra, a internet mais escolhida do Brasil!

  • As velocidades de download e upload variam de acordo com o plano contratado:

    • Download – varia de 300 Mega a 1 Giga por segundo;
    • Upload – varia de 150 Mega a 500 Mega por segundo.
    • Internet com ultravelocidade de 300 Mega, 500 Mega, 700 Mega e 1 GB;
    • Banda larga com fibra ótica para maior estabilidade e qualidade da conexão;
    • Wi-Fi grátis para conectar sua casa;
    • Serviços digitais incluídos nos planos;
    • Configuração da rede de internet;
    • App Vivo para acessar, consultar fatura, suporte técnico e muito mais;
    • Programa de benefícios Vivo Valoriza com diversos parceiros.

    Venha para a Vivo Fibra, a internet mais escolhida do Brasil!

  • As velocidades de download e upload variam de acordo com o plano contratado:

    • Download – varia de 300 Mega a 1 Giga por segundo;
    • Upload – varia de 150 Mega a 500 Mega por segundo.
  • Se sua conexão de internet Vivo Fibra está lenta, siga as dicas abaixo:

    • Desligue seu roteador Vivo Fibra, espere 10 segundos e religue novamente. Isso ajuda a solucionar problemas simples e até mesmo quedas de conexão.

    • Não coloque objetos em cima do roteador para garantir um bom funcionamento do serviço; 

    • O roteador deve estar posicionado no ponto central da casa, em uma altura intermediária, e sem barreiras ao seu redor para melhorar o alcance do sinal;

    • Evite posicionar objetos como espelhos, babás eletrônicas, telefones sem fio, micro-ondas e aquários próximos do seu roteador. Eles podem interferir na qualidade do sinal da internet.

    • Evite colocar o equipamento próximo de janelas ou com muita exposição ao sol.

    • Por fim, verifique a atualização dos equipamentos e a manutenção dos seus antivírus. Isso ajuda a manter sua conexão mais segura e estável. 

    Caso o problema persista, acesse o App Vivo, selecione o plano de internet da sua casa e realize o Suporte Técnico completo. Se ainda assim encontrar problemas para conectar, recomendamos que agende uma visita dos nossos técnicos, que pode ser feita de forma rápida pelo próprio app. Se ainda não tem o App Vivo, faça download aqui.

  • O cancelamento da Vivo Fibra é realizado pela Central de Atendimento, no número 103 15. Quando ligar, é só escolher a opção de cancelar seus serviços.

    Por questões de segurança, será necessário informar o CPF do assinante e o código do cliente. Você encontra o seu código do cliente na parte superior da fatura. São 12 números que ficam perto da data de vencimento e dos dados cadastrais.

    Outra opção é acessar a área logada do site da Vivo pelo seu computador, e realizar sua solicitação nas opções “Atendimento e Suporte” e depois “Cancelamento Eletrônico”.

    • Vivo Fibra 300 Mega para estudar e trabalhar com estabilidade.

    • Vivo Fibra 500 Mega é recomendado para assistir suas séries e filmes favoritos em família.

    • Vivo Fibra de 700 Mega Jogue online com o menor ping

    • Vivo Fibra de 1 Giga perfeito para ter sua casa conectada.

  • Se você já tinha uma internet Fibra e solicitou uma mudança de velocidades a partir de 100Mbps, seu roteador já é compatível e sua velocidade será atualizada em até 24h. Mas caso tenha algum problema e não consiga navegar como o esperado, testes as orientações abaixo:

    Primeiro desligue seu roteador Vivo Fibra, espere 10 segundos e religue novamente. Isso ajuda a solucionar problemas simples e até mesmo quedas de conexão.

    Desconecte-se da sua rede Wi-Fi e conecte-se novamente. 

    Se não conseguiu atingir a velocidade contratada, é importante saber o que pode influenciar no resultado: 

    • Se seu equipamento está conectado na frequência 5GHz do seu Wi-Fi;

    • O dispositivo que está fazendo o teste possui as antenas necessárias para receber a velocidade contratada via Wi-Fi. Consulte aqui como saber;

    • A capacidade tecnológica do aparelho que está realizando as medições. Veja por aqui; 

    • E a maneira como essa medição está sendo feita. Por isso, nossa indicação é sempre medir a internet conectado via cabo de rede, pois a medição não terá interferências. E se lembre de certificar que seu equipamento possua porta Giga Ethernet, o que permite o alcance de velocidades de até 1 Giga. 


    Não conseguiu resolver? No App Vivo temos a opção de suporte remoto, onde você pode fazer testes de velocidade, ter suporte técnico online ou abrir um chamado para resolver seu problema.

  • Confira aqui se sua cidade já tem Vivo Fibra.

Você sabe as diferenças entre a fibra e a internet comum?

Aprenda as principais características de cada tipo de conexão com a Dica do Guru

Vivo Explica

Informações práticas para o seu dia a dia

Imagem de uma mulher no notebook na mesa com a familia, ao fundo duas meninas interagem no notebook

Saiba qual a internet residencial ideal para você

Confira
Imagem de um rapaz sorrindo sentado na mesa de trabalho e navegando no celular

Vantagens da fibra óptica para trabalhar em casa

Descubra