Vivo dúvidas: Chip

  • Para cadastrar e ativar o seu Vivo Chip, faça o seguinte:

    1. Insira o Vivo Chip no celular;
    2. Você receberá um SMS com seu novo número;
    3. Ligue para *8486, informe seu CPF, e escolha a opção para falar com o atendente;
    4. Informe os dados que o atendente pedir e aguarde o SMS de confirmação da ativação.
  • Você pode salvar os contatos na memória do seu celular Vivo.

  • Digite a senha PUK que vem junto com seu Vivo Chip. Caso não tenha mais a senha, entre contato com a nossa central de atendimento:

    • Ligue para *8486 de um celular Vivo;
    • Ligue para 1058 ou (11) 3056-8628 de qualquer telefone.
  • Para bloquear seu Vivo Chip:

    • Ligue do seu celular Vivo para *8486;
    • Ligue de qualquer telefone para 1058;
    • Bloqueie o Vivo Chip via chat pelo site do Meu Vivo.
  • Você pode bloquear sua linha Vivo pelo site do Meu Vivo, faça o seguinte:

    1. Acesse o site do Meu Vivo;
    2. Selecione a opção “Atendimento” e, depois, clique em “Via chat”;
    3. Digite a sua dúvida para que a nossa assistente virtual, Aura, ajude você. Por exemplo, “Bloquear linha”;
    4. Caso ela não consiga esclarecer o que precisa, clique em “Ainda deseja fazer um chat?”;
    5. Selecione o assunto referente à sua dúvida;
    6. Aguarde um de nossos atendentes entrar em contato com você.
  • Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e solicite o desbloqueio do seu SIM Lock. Ligue *8486 do seu celular Vivo ou 1058 do telefone fixo.

     

    Cliente Vivo Móvel, também pode fazer a solicitação pelo Atendimento via e-mail ou via chat no Meu Vivo. Ao se logar, clique em "Atendimento".

  • Você pode pedir o bloqueio do seu Vivo Chip apenas em casos de perda ou roubo.

  • Não, o bloqueio e o desbloqueio do Vivo Chip são gratuitos.

  • O IMEI, ou número de série do aparelho, fica no aparelho ou na caixa do produto, no selo de homologação da Anatel. Se você não tiver o número anotado, disque *#06# no seu aparelho para consultá-lo. O IMEI é importante, caso você necessite bloquear o seu aparelho em caso de roubo, por exemplo.

  • Para bloquear o celular, você precisa do número de série, também conhecido como IMEI. O IMEI, ou número de série do aparelho, fica no aparelho ou na caixa do produto, no selo de homologação da Anatel. Você também pode encontrar o IMEI consultando a sua nota fiscal. Se você não tiver o número anotado, disque *#06# no seu aparelho para consultá-lo. Com o número em mãos, entre em com a Central de Relacionamento. Os números da central são:

    • Se você está ligando de um celular Vivo: *8486;
    • Se você ligar de qualquer telefone: 1058;
    • Para ligações de aparelhos TDD, de apoio a pessoas com deficiência auditiva: 142 
    1. Verifique se o Vivo Chip está inserido corretamente no celular;
    2. Retire o Vivo Chip, veja se ele está sujo. Limpe com um pano, caso seja necessário;
    3. Confira se ele está danificado. Se sim e você tiver comprado a menos de sete dias úteis, vá a loja Vivo onde fez a compra com a nota fiscal, documento com foto e faça a troca gratuitamente. Se tiver mais de sete dias úteis, você terá que comprar um novo Vivo Chip.

     

    Caso tenha mais dúvidas:

    • Ligue para 1058 ou (11) 3056-8628 de qualquer telefone.

    • Entre em contato via chat pelo Meu Vivo.

  • Para solicitar a portabilidade do seu celular para a Vivo, você vai precisar de um Vivo Chip com um novo número que será substituído pelo seu número atual. Feito isso, você pode seguir de duas maneiras:

     

    Online
    Acesse a Loja Online Vivo, vá em “Traga seu número para a Vivo” e escolha o tipo de plano que deseja.

     

    Presencial 
    Vá a uma de nossas lojas, com CPF e RG originais em mãos e solicite a portabilidade a um atendente.

     

    Atenção: se você já solicitou a portabilidade, é possível acompanhar o seu pedido. Para isso, acesse a Loja Online Vivo.