As plataformas de streaming já conquistaram espaço entre as opções de entretenimento das pessoas. Então, se você gosta de acompanhar os melhores filmes e séries por esses serviços, precisa conhecer o Starzplay.

Isso mesmo! Você tem mais um canal para maratonar, assistindo às produções pelo seu smartphone, tablet, computador ou Smart TV. No entanto, você sabe quais as principais atrações do Starzplay?

Se você também tem essa dúvida, vem com a gente e conheça esse streaming. Descubra como funciona a nova plataforma, como assinar e quais as melhores séries desse serviço sob demanda. 

Logo do Starzplay.

O que é Starzplay?

O serviço de streaming Starzplay tem o diferencial de oferecer um catálogo com as atrações do canal norte-americano Starz, emissora que pertence à produtora de cinema Lionsgate. 

Então, o assinante pode curtir filmes, documentários e séries exclusivas, algumas de grande reconhecimento pela qualidade, como “Normal People” e “The Act”, séries que foram indicadas ao Emmy. 

O mais legal é que você tem acesso às produções originais, já que a Lionsgate é detentora de franquias de destaque, como “Rambo”, “Crepúsculo”, “Jogos Vorazes” e “Os Mercenários”.

No caso das séries, grande parte das disponibilizadas no serviço já estão completas: você não precisa esperar a próxima temporada ser lançada para saber da continuação ou do final da trama.

Para quem gosta de ter sempre novidades para assistir, vai curtir o Starzplay, pois no catálogo tem uma grande variedade de títulos, até porque novos filmes e séries entram mensalmente na plataforma. Além disso, as atrações lançadas no canal dos Estados Unidos estão disponíveis no mesmo dia na plataforma. Bacana, né?

Imagem do catálogo de conteúdos do Starzplay.

Como funciona o Starzplay?

E aí? Ficou interessado no Starzplay? Então, você precisa saber que a assinatura, além de um preço competitivo, tem o diferencial de permitir o acesso em quatro telas simultâneas — que podem ser de diferentes dispositivos conectados à internet. Assim, você pode compartilhar as atrações com seus amigos ou familiares e até dividir o valor da assinatura.

O serviço permite ainda que você baixe as séries e filmes para assistir offline. Dessa forma, dá para acompanhar as produções mesmo que você esteja em um local sem Wi-Fi. Para quem gosta de sugestões de filmes e séries, pode ainda aproveitar as recomendações personalizadas da plataforma.

Como assinar o serviço de streaming?

Disponível para Android, iOS ou desktop, é possível assinar a plataforma Starzplay de um jeito muito simples: pela Vivo App Store.

Quem preferir, pode ainda assinar a Amazon Prime, também pela Vivo App Store. Isso porque a plataforma oferece alguns canais na área chamada de “Prime Video Channels”. Entre esses canais, está o StarzPlay. 

Porém, os filmes e séries do canal norte-americano não estão inclusos na assinatura da Amazon Prime, ou seja, é preciso pagar um valor a mais.

E se você tiver dúvida se vai gostar mesmo do catálogo disponibilizado pelo Starzplay, pode conferir os títulos disponíveis antes de fazer a sua assinatura do serviço.

Quais as melhores séries do Starzplay?

Está curioso para saber as melhores séries do Starzplay? Então, acompanhe a lista de atrações que reunimos abaixo!

Imagem da série The Act.

The Act

Uma das produções de maior destaque na plataforma é, sem dúvida, a série The Act, lançada em 2019. Com a produção de Jan Peter Meyboom, é um drama — baseado em uma história real — contado em oito episódios. 

Traz a história da mãe Dee Dee Blanchard (Patricia Arquette) e da sua filha Gypsy Rose Blanchard (Joey King). Por conta do grave problema de saúde da filha, a mãe tenta superprotegê-la, mas ela tenta se livrar dessa situação.

Dee Dee usa ainda a doença da filha para obter ajuda do governo e de pessoas com mais recursos. Porém, Gypsy começa a perceber que talvez seus problemas de saúde não sejam reais.

Imagem da série Normal People.

Normal People

Mais uma minissérie do Starzplay, Normal People, lançada em 2020, tem 12 episódios e é baseada no best-seller de mesmo nome de Sally Rooney, escritora irlandesa. A direção é de Lenny Abrahamson e Hettie Macdonald.

O espectador acompanha a história de amor entre Marianne (Daisy Edgar-Jones) e Connell (Paul Mescal) durante duas etapas de suas vidas.

Tudo começa na época escolar, quando ela era uma garota rica, mas com dificuldade para se entrosar com os outros e ele, um garoto humilde, mas bastante popular. Depois, eles voltam a se encontrar na faculdade, porém os papéis se invertem.

Imagem da série Castle Rock.

Castle Rock

Quem curte séries de terror não pode perder Castle Rock, que é inspirada nos livros de Stephen King e tem a produção de J.J. Abrams. O mais interessante é que cada temporada apresenta uma história diferente.

O produtor se vale das referências de King, mas traz novos personagens, criando tramas inéditas. O elenco da primeira temporada de Castle Rock é composto por nomes, como:

  • Bill Skarsgård;

  • Sissy Spacek;

  • Melanie Lynskey;

  • Andre Holland;

  • Jane Levy;

  • Terry O'Quinn.

Imagem da série Pennyworth.

Pennyworth

Quer acompanhar a história do mordomo da mansão dos Wayne? Então, não perca Pennyworth, lançado em 2019, que tem como personagem central Alfred Pennyworth (Jack Bannon). 

A trama, dirigida por Bruno Heller, mostra quando Alfred era um soldado britânico do Serviço Aéreo Especial, aos 22 anos, e depois, momento em que dá início a uma empresa da área de segurança, em Londres.

Pennyworth acaba sendo contratado como segurança de Thomas Wayne, o pai do Batman, criando uma amizade. Os dois passam a atuar para combater um grupo que quer tomar o governo.

O elenco conta com Ben Aldridge e Hainsley Lloyd Bennett, e a série está na segunda temporada.

Imagem da série The Spanish Princess.

The Spanish Princess

Na série, que estreou em 2019, você acompanha a trajetória de Catarina de Aragão (Charlotte Hope), princesa da Espanha. Ela deixa seu país para se casar com Arthur (Angus Imrie), o príncipe da Inglaterra, a quem está prometida desde a infância. 

Mas Arthur acaba morrendo, colocando Catarina longe da condição de se tornar rainha. Assim, ela precisa se casar com Harry (Ruairi O'Connor), que terá o título de Henrique VIII e será o novo herdeiro do trono.

The Spanish Princess é, na verdade, uma continuação de duas outras produções do canal Starz: The White Queen e de The White Princess. A série tem duas temporadas e a direção é de Emma Frost e Matthew Graham.

Imagem da minissérie The Great.

The Great

Outra série que traz a trama da realeza é The Great, que estreou em 2020, porém com pitadas de comédia e sem o compromisso de seguir fatos históricos. A direção é de Tony McNamara e você pode conferir as duas temporadas lançadas.

Os episódios trazem a imperatriz russa Catarina, a Grande (Elle Fanning), logo que chega à Rússia, encantada com o casamento com o czar Pedro III (Nicholas Hoult).

Porém, com o passar do tempo, ela percebe que não está satisfeita com o casamento, nem com a visão que se tem das mulheres na sociedade. Então, mostra sua coragem e decide tomar o governo russo para si, o que envolve atitudes perigosas.

Imagem da série Power.

Power

Nosso último destaque de séries do Starzplay é Power, que retrata a história de James Ghost St. Patrick (Omari Hardwick), que vive uma vida dupla: ele é rico, proprietário de uma casa noturna em Nova York e é chefe de uma organização que atua com o tráfico de drogas.

As coisas podem complicar quando James decide que é hora de deixar o crime, pois isso pode ser uma ameaça para sua família.

Com a produção do rapper 50 Cent, Power, que teve o lançamento em 2014, conta com seis temporadas. No elenco, além de 50 Cent, estão Joseph Sikora, Lela Loren, Naturi Naughton e Michael Rainey Jr.

Viu só como tem séries de alta qualidade no Starzplay? Nessa seleção, você acompanhou apenas uma amostra. Mas, como dissemos, o diferencial da plataforma de streaming é a variedade de produções, sem contar os novos títulos adicionados com frequência.

Quer descobrir outras atrações do Starzplay? Não perca tempo e assine agora pela Vivo App Store. Aí é só preparar a pipoca.

Até breve!