Natureza das informações coletadas

Na Vivo suas informações são importantes e necessárias para que ocorra a prestação dos serviços contratos por você. Sendo assim, coletamos os dados que você disponibilizou quando contratou os nossos serviços e por meio da sua interação e uso dos canais de informação. Entenda melhor quais informações coletamos:

Dados cadastrais, como por exemplo, nome, CPF, endereço, e-mail, bem como número de telefone. Informações de navegação e dados de conexão para envio e recebimento de dados. Transações de Recarga e o acompanhamento o uso desses créditos, volumes de dados trafegados em nossas redes, informações relacionadas ao seu uso e consumo, informações contábeis e fiscais de fatura e o pagamento dos serviços contratados por você. Eventos de SMS e eventos internacionais de operadoras em roaming, histórico de chamadas realizadas e recebidas, informações de atendimento em lojas, Call center e Meu Vivo.


Entenda os Cookies

Cookies são arquivos de textos que armazenam temporariamente algumas informações básicas sobre o que está sendo visitado em nosso site. Os cookies mantêm um registro dos seus hábitos de navegação, da utilização do seu dispositivo e das suas preferências, salvando tudo para você entrar direto na próxima vez em que acessar.

A Vivo utiliza os cookies para facilitar a sua navegação pelo site, reconhecer suas escolhas e deixar ainda melhor a personalização dos nossos serviços. Mas você pode ficar tranquilo se não quiser habilitar os cookies. Configure seu navegador para aceitar ou rejeitar esse recurso.


Para que coletamos

Queremos que sua experiência com a Vivo seja cada vez mais transparente. Por isso explicamos aqui alguns dos principais motivos pelo qual tratamos suas informações:

  • Para garantir a prestação adequada dos produtos e serviços dos quais você é nosso cliente.
  • Aprimorar o desempenho da nossa rede e de sistemas.
  • Aumentar a qualidade dos nossos serviços e ajudar na tomada de decisões estratégicas de negócio.
  • Corrigir falhas e avaliar a demanda por região geográfica.
  • Melhorar a experiência de relacionamento entre você e a Vivo, como envio de marketing direto e fornecimento de ofertas ainda mais relevantes.
  • Deixar os processos para elaboração de planos, serviços e ofertas ainda mais próximos do seu perfil.
  • Para prevenir situações de fraude e assegurar a proteção ao crédito.
  • Em cumprimento de obrigações legais e regulatórias.

Compartilhamento de informações

Sua informação poderá ser compartilhada para garantir por exemplo, a prestação de serviços contratados por você e em atendimento de obrigações legais e regulatórias. Os dados poderão ser compartilhados com fornecedores, parceiros, empresas do grupo e autoridades, na medida necessária, sempre respeitando a legislação vigente. Mas fique tranquilo, o compartilhamento se dará através da adoção de medidas adequadas, visando a integridade e confidencialidade das informações.

A Vivo pode apoiar estudo de comportamento em eventos que promovam deslocamento de um público em determinada localização ou para determinada situação. Nesse caso, é importante ressaltar que não é possível qualquer forma de individualização dessas informações, que são tratadas de forma agregada. 


Transferência internacional

A Vivo, como parte do Grupo Telefónica pode, em algumas circunstâncias e quando necessário, compartilhar dados pessoais para outras empresas do Grupo. Além disso, seus dados podem ser compartilhados com parceiros e fornecedores com sede em outros países, sempre em conformidade com a legislação aplicável e de acordo com as cláusulas contratuais. 


Armazenamento dos dados

A Vivo armazena os seus dados durante o relacionamento com você e conforme as finalidades para as quais foram coletados. Além disso, seus dados são mantidos pelo tempo necessário, para cumprimento de obrigações legais e regulatórias, como em caso de ordens judiciais e solicitações de autoridades competentes, sempre em conformidade com a legislação vigente.

Dados como seus registros de conexão (tempo de conexão e IP) são armazenados pelo período mínimo de 1 ano. Registramos conteúdo de provedores de aplicativos, somente daqueles que criamos. Nesse caso, mantemos o registro por no mínimo 6 meses em ambiente controlado e seguro, de acordo com Marco Civil da Internet.

Os seus dados cadastrais (como por exemplo nome completo, endereço, CPF) e os dados de faturamento (documentos fiscais) são armazenados por no mínimo 5 anos, para processos administrativos e judiciais.