Perguntas frequentes

Clique nas perguntas abaixo e tire suas dúvidas sobre Vivo Valoriza

Quem pode participar no programa Vivo Valoriza?

Todo cliente Vivo, Pessoa Física, que possua produtos Vivo Móvel Pós e Controle, Vivo Fixo, Vivo TV e Vivo Internet pode participar gratuitamente do Vivo Valoriza e usufruir dos benefícios do Programa.

Como participar?

Para participar é necessário cadastrar seu CPF no programa Vivo Valoriza de forma totalmente gratuita.

O cadastro pode ser realizado através do Meu Vivo.

Clientes com linha móvel da Vivo também podem se cadastrar enviando um SMS gratuito com a palavra VALORIZA para 1058.

Importante: clientes Vivo com linha móvel Pós-Paga e/ou das Categorias Platinum e V são cadastrados automaticamente no programa.

Caso queira confirmar seu cadastro no Vivo Valoriza ou verificar sua categoria no programa, basta acessar o Meu Vivo.

Assim que seu CPF for cadastrado, todas as suas linhas Móvel da Vivo passarão a fazer parte do seu cadastro no programa.

Vale lembrar que linhas pré-pagas ou clientes com CPF em Planos PJ não participam do Vivo Valoriza.

Posso cancelar minha participação no programa Vivo Valoriza?

Sim. Você poderá efetuar o cancelamento de sua participação no Vivo Valoriza quando desejar. Porém, vale lembrar que o programa Vivo Valoriza é gratuito e com ele você só tem benefícios!

Caso realmente queira cancelar sua participação no programa, basta acessar o Meu Vivo. Ao solicitar o cancelamento do seu CPF no Vivo Valoriza, iremos cancelar também a participação de todos os produtos que estiverem atrelados ao seu CPF.

Caso você tenha cancelado sua participação no Vivo Valoriza e queira voltar a participar do programa, basta realizar um novo cadastro. Você poderá retornar ao programa a qualquer momento! E caso você decida voltar a participar do programa dentro de um período de 30 dias de sua solicitação de cancelamento, o seu saldo de pontos Vivo Valoriza voltará integralmente para a sua conta.

Existe algum limite de linhas que podem participar do programa?

Não, não há limite. Todos os produtos que você possui atrelados ao seu CPF, com exceção das linhas pré-pagas e linhas com planos PJ, passam a fazer parte do Vivo Valoriza a partir do cadastro do CPF no programa.

Como funcionam as categorias do Vivo Valoriza?

Todos os clientes participantes do programa são categorizados em uma das 4 (quatro) categorias do programa Vivo Valoriza, de acordo com o gasto médio dos 4 (quatro) últimos meses de todos os produtos e serviços Vivo contratados em um único CPF.

Categoria Gasto médio mensal por CPF
V A partir de R$1.000,00
Platinum De R$350,00 a R$999,99
Gold De R$150,00 a R$349,99
Silver Até R$149,99

Todos os novos clientes cadastrados no programa Vivo Valoriza, serão classificados na categoria Silver, em até 15 (quinze dias) após o cadastro. Após 6 (seis) meses de cadastro, os clientes serão re-categorizados de acordo com o seu gasto médio mensal dos últimos 04 (quatro) meses.

Como posso subir ou descer de categoria no programa?

O cliente poderá receber Upgrade ou Downgrade de categoria mensalmente conforme o gasto médio dos 4 (quatro) últimos meses.

Como consigo acumular pontos do Vivo Valoriza?

Produtos Vivo

Todas as linhas/produtos atreladas ao CPF do cliente cadastrado no Vivo Valoriza acumulam pontos da seguinte forma:

  • Faturas pagas
  • Recargas para as linhas Controle
  • Vivo Easy

Todos os pontos serão creditados após da fatura paga ou recarga realizada.

A pontuação é aplicada de acordo com a sua categoria no programa:

Categoria Pontos a cada R$ 1 gasto
V 2
Platinum 1,5
Gold 1
Silver 0,5

Exemplo: Se um cliente da categoria Platinum realizar o pagamento de uma fatura da Vivo no valor de R$400, ganhará 600 pontos no Programa Vivo Valoriza.

Bônus de Aniversário:

Além dos pontos que você recebe pelo pagamento de suas faturas na Vivo e/ou pelas recargas realizadas, você ainda ganha pontos do Vivo Valoriza a cada ano que está cadastrado no programa, de acordo com a tabela abaixo:

Ano Bônus de Aniversário
100
200
300
400
500
600
700
800
900
10º 1.000
(*) A partir do 10º ano é disponibilizado 1.000 bônus a cada ano

Cartão de crédito Vivo Itaucard e Vivo Santander

Clientes que utilizam os cartões Vivo Itaucard e Vivo Santander transformam o valor pago na fatura em bônus do Vivo Valoriza.

Os pontos do cartão serão somados com o seu saldo de pontos Vivo Valoriza e poderão ser utilizados em qualquer modalidade de resgate com pontos do Vivo Valoriza.

Vivo Itaucard

Tipo de Cartão Pontos Acumulados a cada R$ 1 gastos no cartão
Nacional e Internacional R$ 1 = 0,5 ponto
Gold R$ 1 = 0,6 pontos
Platinum R$ 1 = 0,7 pontos

Vivo Santander

Tipo de Cartão Pontos Acumulados a cada R$ 1 gastos no cartão
Nacional e Internacional R$ 1 = 0,5 ponto

Caso queira saber mais sobre os cartões Vivo Itaucard e Vivo Santander, acesse www.vivo.com.br/cartoesvivo.

Posso transferir meus pontos do Vivo Valoriza para outra pessoa?

Não. Os pontos não podem ser somados, transferidos, trocados ou vendidos para outro cliente (CPF).

Por quanto tempo valem os pontos do Vivo Valoriza?

Os pontos acumulados com base no gasto em fatura e recargas realizadas são válidos por 36 meses.

Pontos concedidos em promoções podem ter validade diferenciada.

Consulte sempre as regras de cada promoção.

Se eu possuir linha/produto Vivo em vários Estados os pontos serão somados?

Sim, a sua conta de pontos no Vivo Valoriza é Nacional e se você possuir produtos e linhas em Estados diferentes os pontos serão somados nessa conta única atrelado ao seu CPF.

Eu acho que o meu saldo de pontos está incorreto, com quem eu falo?

Ligar para o *8486 para móvel e 10315 para fixa.

Quem pode resgatar os pontos?

Somente as linhas titulares do CPF participante do programa podem solicitar o resgate de pontos.

Se a sua linha não está registrada no seu nome, informe-se sobre Troca de Titularidade em uma loja Vivo ou ligue para *8486 do seu celular.

O que eu posso resgatar com meus pontos?

Clientes do Vivo Valoriza possuem diversas opções de resgate! Confira a lista abaixo:

  • Produtos e serviços Vivo
    • Clientes com linhas Vivo Pós, podem trocar seus pontos por desconto na fatura*, pacotes de internet, diárias no Vivo Travel*, além de descontos em acessórios e aparelhos

      * Válido somente para clientes com linhas Vivo Pós - consulte a disponibilidade de cada benefício para sua linha acessando o Meu Vivo.
  • Entretenimento
    • Seus pontos podem ser resgatados em ingressos para pré-estreias, peças de teatro, shows, eventos esportivos entre outros.
  • Gastronomia
    • Você poderá usufruir de diversos benefícios em restaurantes, além de descontos em e-commercers de bebidas.
  • Shopping Vivo Valoriza

    • Acesse o canal Meu Vivo para resgate dos benefícios.
  • Resgates Inesquecíveis
    • Com o Vivo Valoriza você também pode trocar seus pontos por shows, viagens, encontro com famosos e muitas outras experiências. Acesse www.vivo.com.br/resgatesinesqueciveis e saiba mais.
  • Multiplus
    • Você pode também transferir seus pontos do Vivo Valoriza para o programa Multiplus. Na Multiplus você tem acesso a mais de 550 mil opções diferentes para você trocar seus pontos, como passagens aéreas para diversos destinos do mundo, eletroeletrônicos e artigos para casa, artigos esportivos e muito mais.
Como posso resgatar os meus pontos?

Com exceção do resgate de desconto em aparelhos e acessórios, os quais você precisa se dirigir a uma das lojas Vivo, todos os demais resgates de benefícios podem ser feitos através do menu do Vivo Valoriza no App Meu Vivo ou através do www.vivo.com.br/meuvivo, lembrando que é necessário estar cadastrado através de login e senha. No Meu Vivo você também pode consultar seu extrato de pontos. Baixe o App Meu Vivo e aproveite.

Como transfiro os meus pontos Vivo Valoriza para a Multiplus?

Para transferir seus pontos do Vivo Valoriza para a Multiplus, é necessário ser participante do Vivo Valoriza e ter cadastro na Multiplus (mesmo CPF). Através do login do Meu Vivo, acessar a página do Vivo Valoriza e clicar em Multiplus. Escolha a quantidade de pontos que deseja transferir e resgate. Atenção as regras de conversão e barreira mínima de pontos informadas no momento da transferência, elas podem ser alteradas sem aviso prévio.

Posso cancelar a transferência de pontos para a Multiplus após efetuar a transação?

Após a realização da transferência, não será possível realizar o cancelamento da solicitação

Qual o prazo para os meus pontos transferidos para a Multiplus serem creditados no parceiro?

O prazo para crédito dos pontos na Multiplus é de até 48 horas após a transferência.

Tentei realizar um resgate com pontos e não deu certo, quem pode me ajudar?

Ligue para o nùmero *8486 para móvel e 10315 para fixa.

Um amigo da categoria Platinum foi em um evento que não apareceu para eu resgatar, o sistema está com problema?

Os benefícios e parceiros do Vivo Valoriza são segmentados conforme a categoria do cliente, portanto pode ocorrer sim de um evento ou parceiro ser disponibilizado somente para determinadas categorias e, os clientes de categorias inferiores não terem acesso.

E, quem tem direito ao benefício de meia entrada na Rede Cinemark?

Todos os clientes (titulares da conta) participantes do Vivo Valoriza das categorias V, Platinum, Gold e *Silver tem direito ao benefício da meia-entrada na Rede Cinemark, sem necessidade de utilizar os pontos do programa.

*Promocionalmente direito a 2 ingressos com 50% de desconto por mês (considerando o ingresso do acompanhante), até 31/12/2018 ou enquanto durar o estoque de ingressos.

Como utilizar o benefício da meia entrada na Rede Cinemark?

Basta informar o CPF (do titular da linha cadastrada no Vivo Valoriza) na bilheteria do Cinema, nos Terminais de Autoatendimento ou no site Ingresso.com.

Quantos ingressos meia entradas eu tenho direito por mês?

A quantidade de ingressos com desconto no mês não é cumulativa. Por exemplo, se você é cliente da categoria Gold e utilizou apenas 2 dos 4 ingressos com desconto que tem direito, no mês seguinte, continua com o limite de 4 ingressos com 50% de desconto e não 6.

Categoria Quantidade de Ingressos
V 10 ingressos¹
Platinum 8 ingressos¹
Gold 4 ingressos
Silver 2 ingressos²

 

¹Salas Prime disponível apenas para clientes das categorias V e Platinum, de 2ª a 5ª feira, exceto poltronas D-Box.

**Clientes da categoria V podem utilizar até 5 ingressos por mês na sala Prime.

***Clientes da categoria Platinum podem utilizar até 4 ingressos por mês na sala Prime.

²Promocionalmente direito a 2 ingressos com 50% de desconto por mês (considerando o ingresso do acompanhante), até 31/12/2018 ou enquanto durar o estoque de ingressos.

E, o Atendimento Premium? Para quem é e como faço para agendar?

Clientes das categorias V ou Platinum do Vivo Valoriza contam com a facilidade de agendar o atendimento em 82 lojas Vivo espalhadas pelo Brasil, usufruindo de um atendimento personalizado com consultor e hora marcada, em um espaço exclusivo; e sem filas!

Para quem é Vivo Móvel: Basta acessar o Meu Vivo (Menu Vivo Valoriza, Atendimento Premium) e escolher a loja, data e horário para agendar o atendimento