Vivo TV (Cabo)

Em quais locais a Vivo comercializa TV por Assinatura?

Em diversas cidades e estados do país. Consulte disponibilidade técnica para instalação da Vivo TV em sua localidade.

Qual é a característica do equipamento que será instalado?

A Vivo HDTVTV atua com um sistema onde o sinal chega direto na sua casa através de um satélite, para onde é enviada a programação dos canais. Os equipamentos variam conforme o tipo de instalação e localidade.

Será cobrada taxa de instalação/adesão ao produto?

Para consultar sobre valores e taxas simule em nossa loja online. Clique aqui e confira.

Qual é o prazo de instalação?

O prazo de instalação varia de acordo com a localidade. No momento da aquisição o vendedor informará o prazo. A instalação poderá ser agendada no ato da contratação ou através de contato posterior realizado pela nossa equipe de agendamento.

Preciso comprar o equipamento para ter acesso às ofertas da Vivo TV, assim como em outras empresas de TV por Assinatura?

Não, na Vivo TV você não precisa comprar o equipamento. Ele é entregue na sua casa em regime de comodato, sem nenhum custo.

Quais pacotes estão disponíveis no serviço de TV por assinatura da Vivo TV?

A Vivo TV atua com dois tipos de tecnologia. A composição dos pacotes pode variar conforme a tecnologia utilizada. Você pode conferir em nosso site a disponibilidade da tecnologia na sua região.

Como proceder para solicitar alteração de pacote de programação?

Você poderá solicitar uma mudança de pacote a qualquer momento, através da nossa Central de Relacionamento 10615. Se houver alguma promoção atrelada ao pacote que você possui, ela poderá ser cancelada no momento da troca.

Posso ter canais em mais de uma televisão?

Sim. Para tanto, basta contratar, a qualquer momento, conexões opcionais para outros televisores. Para cada conexão opcional você receberá um novo decodificador. O valor cobrado na mensalidade será inferior ao primeiro ponto e a programação será totalmente independente. Para contratar ponto adicional ligue para a Central de Relacionamento 10615.

Posso mudar a posição de um ponto dentro da minha casa?

Sim, a Vivo TV enviará um técnico para o local e ele efetuará esta alteração. Solicite o serviço e consulte o valor cobrado, através da Central de Relacionamento 10615.

O que são canais "à la carte" e blocos temáticos?

Canais "à la carte" são canais comercializados fora do seu pacote padrão, ou seja, são canais extras que podem ser acrescidos ao pacote contratado. A vantagem é que você pode complementar o seu pacote atual sem precisar mudá-lo. Os canais "à la carte" são avulsos e os blocos temáticos são vendidos em conjunto. Os dois serviços estão disponíveis de acordo com a tecnologia disponibilizada na sua região. Para adquirir os blocos temáticos ligue para a Central de Relacionamento 10615.

O que é "pay-per-view"?

No "pay-per-view" o assinante tem a oportunidade de assistir, quando quiser, pagando individualmente, eventos de gêneros variados como: jogos, filmes, shows, documentários e eventos especiais.

Como posso ter acesso à grade de programação da Vivo TV?

Você conseguirá visualizar a programação dos próximos dias na tela da sua TV. Para consultar a programação completa do seu pacote de TV. O acesso ao Guia d e Programação pode ser diferente, de acordo com o controle remoto e equipamento que está sendo utilizado:
Pode ser pela opção TV > Guia de Programação ou apertar a tecla GUIA do controle remoto.

É possível bloquear algum canal com proteção de senha?

Sim, é possível bloquear canais utilizando uma senha pessoal para acesso. Para configurar o bloqueio no menu Bloqueio utilize as opções Bloqueio de pais ou Controle de Pais

É possível alterar o áudio e a legenda de um filme

Sim, desde que o filme ofereça estas opções. Para realizar a alteração siga os procedimentos abaixo. Se o seu controle tiver botão bússola (cor laranja), acesse por ele diretamente e faça as alterações desejadas. Caso contrário:
1. Pressione MENU (Menu) no controle remoto.
2. Selecione a opção Configurações no menu horizontal.
3. Escolha a opção Áudio > Idioma do áudio e pressione OK.
4. Selecione o idioma desejado e pressione OK e Salvar.

Na instalação da Vivo TV, é possível instalar outros equipamentos, como DVD, videogame, home theater, entre outros?

Para execução deste serviço, você deve escolher um técnico particular de sua confiança.

Em caso de mudança de endereço, como devo proceder?

Entre em contato através de nossos Canais de Relacionamento 10615, para que seja verificado se o novo endereço é atendido por uma das tecnologias da Vivo TV. Em caso positivo, agende a visita do técnico para executar o serviço.

Por que minha mensalidade pode vir com valor alterado no primeiro mês?

O valor da primeira mensalidade é calculado a partir da data da instalação até a data do vencimento da sua conta. Por exemplo, se a sua Vivo TV foi instalada no dia 05 e a sua conta vence no dia 25, no primeiro mês você pagará somente por estes vinte dias. A partir do mês seguinte, você pagará a mensalidade inteira. Porém, se a data da instalação é muito próxima da data do vencimento da conta, você não receberá a cobrança nesta primeira conta. Por exemplo: se a sua Vivo TV foi instalada no dia 05 e a sua conta vence no dia 10, estes cinco dias serão cobrados junto com a conta do mês seguinte (mensalidade normal + cinco dias do mês anterior). Esta cobrança da mensalidade proporcional é chamada de “pro-rata” e ocorre na primeira conta ou a cada vez que você solicitar alteração do seu serviço. Clique aqui e entenda melhor sua fatura.

Qual é o índice de reajuste de mensalidade?

O índice de reajuste de valores utilizado para o serviço de TV por Assinatura da Vivo TV é o IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado) e ocorre somente uma vez a cada ano.

É possível alterar a data de vencimento da mensalidade da Vivo TV?

Sim, a Vivo TV disponibiliza várias datas de vencimento para atender a necessidade de seus assinantes. Para solicitar a alteração, contate um dos Canais de Relacionamento.

O que é necessário para participar do programa de fidelização Vivo Valoriza?

Para participar do programa, basta se cadastrar no site da Vivo pelo Meu Vivo. É gratuito e exclusivo para assinaturas individuais (pessoas físicas).

Como posso assinar o Telecine PLAY?

Clientes Vivo TV Cabo e Vivo TV Fibra, que possuem os 6 canais Telecine, têm acesso ilimitado e gratuito ao Telecine Play. Acesse a página do Telecine Play, clique aqui e faça o seu cadastro.

Os equipamentos não ligam?

Ligue o decodificador (decoder) e aguarde alguns instantes. Faça o mesmo com o Power Box (modem) se houver. Caso o problema persista, entre em contato com nossa central de atendimento para verificação.

O que é interferência solar?

É um fenômeno solar que ocorre em duas épocas do ano, Março e Setembro. Este fenômeno ocorre porque o Sol, em seu movimento aparente no céu, passa por trás do satélite, provocando uma interferência nas antenas de recepção.

O que pode acontecer com a minha TV no período da interferência solar?

Nos primeiros dias os efeitos são mínimos e podemos observar pequenos "sparkles" (pontos brilhantes) nas imagens captadas no formato analógico. Gradualmente a recepção piora até o completo "black-out".Nos sinais captados no formato digital, aparecem pequenos blocos ou “quadrículos” no início do fenômeno, por vezes, é comum acontecer o "congelamento" da imagem até a perda total da recepção.Deve-se lembrar que a interferência não ocorre bruscamente, e sim de forma gradual, de modo que no dia anterior e no posterior ao período previsto pode-se notar alguma perturbação. Não é possível prever individualmente se o assinante terá queda completa do sinal (por alguns minutos) ou apenas aumento do nível de ruído.

Qual a diferença entre sinal digital e analógico?

Analógico é o sinal transmitido via ondas de rádio, continuamente variáveis, que a TV traduz em imagem e som. Seu formato de tela é o 3:4, ou seja, a cada 4 cm de largura há 3 cm de altura.
O sinal digital permite uma melhora na qualidade de imagem e som e é livre de chuviscos. Além de ser possível oferecer conteúdos interativos.

Como devo proceder caso queira mudar meus equipamentos da Vivo TV?

Após a instalação, evite mudar os aparelhos e cabos de lugar. Durante esse processo os cabos e suas conexões podem ser desligados ou danificados, o que prejudicará o funcionamento dos serviços de TV. Caso queira mudar a Vivo TV de lugar na sua casa, ligue para nossa central de atendimento, 106 15, e solicite orientação.

Como assinar Vivo TV?

Para assinar Vivo TV é muito fácil, clique aqui, depois em "Assine Já" e siga os procedimentos.