Segurança e Vivo Protege

O que é um Cracker?

Especialista em informática que invade sistemas com intenções criminosas, como roubo de informações.

O que é uma conexão FTTH?

FTTH (acrônimo de FIBER TO THE HOME) é uma tecnologia de interligação de residências através de fibras ópticas para o fornecimento de serviços de TV digital, Rádio Digital, acesso à internet e telefonia.

O que é um Hacker?

Especialista em informática que conhece profundamente os sistemas com que interage. Normalmente tem o intuito de melhorá-los, diferentemente do "cracker", que usa seu conhecimento para ações geralmente criminosas.

O que é Phishing?

Phishing é a técnica usada para capturar dados pessoais dos usuários para utilização indevida de cartões de crédito, acesso bancário e realizar compras. Basicamente é a obtenção de qualquer informação que seja restrita, de uso pessoal (qualquer informação que necessite de login e senha).

O que é um Cavalo de Tróia ou Trojan?

Os cavalos de tróia ou trojan são arquivos que recebemos e que se fazem passar por uma coisa desejável, mas que, na verdade, são prejudiciais. Uma distinção entre o cavalo de tróia e os vírus reais é que ele não duplica a si mesmo como fazem os vírus. Para que um cavalo de tróia se espalhe você precisa ter instalado esse programa em seu computador. Eles contêm um código malicioso que, assim que ativado, causa perda ou roubo de dados.

O que é um Vírus ?

Um vírus de computador é um programa que tem o objetivo de alterar a forma como um computador opera, sem a permissão ou conhecimento do usuário. Apesar de alguns serem inofensivos, todos alteram, de alguma forma, o funcionamento do sistema. A maioria, no entanto, tem características destrutivas, podendo levar a perda de todo sistema e conteúdo do computador.

O que é periodo de fidelização?

É a duração mínima do contrato firmado entre o cliente e a prestadora do serviço, vinculada aos benefícios concedidos. O cliente GVT pode optar pela não fidelização nas compras feitas via Central de Atendimento.

O que é um Antiphishing?

Antiphishing é o programa que evita que o usuário acesse uma página falsa que tenta obter dados pessoais, como por exemplo: site de banco, cartão de crédito, site de vendas.

O que é Adware?

Adware é um programa que automaticamente toca, exibe ou faz download de material promocional (propaganda) em um computador sem intervenção do usuário.

Posso usar uma placa de TV digital com o Vivo Protege?

Sim, pode. Se a imagem da TV congelar quando você usar uma placa de TV digital com o Vivo Protege, adicionar a placa de TV como um adaptador de rede confiável. Para abrir o Vivo Protege, dê um duplo clique no ícone no canto inferior direito da tela.
1. Na página principal, clique em Configurações.
2. Selecione Conexões de rede> Firewall.
3. Clique na guia Configurações.
4. Na lista Adaptador de rede confiável, selecione a placa de TV.
5. Clique em OK.
Seu cartão de TV deve funcionar agora

O que é um Antivírus?

O Antivírus é um programa criado para impedir a contaminação de um computador por um vírus. A cada dia novos vírus e suas variações surgem como pragas. Por esta razão, ele deve ser atualizado constantemente, para evitar que o seu computador seja contaminado. Quanto mais atualizado, mais seguro estará o sistema, pois dezenas de novos vírus aparecem a cada dia.

O que é um Spyware?

O Spyware é um programa que se instala de maneira furtiva, normalmente trazido por outro programa ou arquivo. O Spyware se diferencia pela sua característica básica de monitorar tudo que o usuário faz no computador, enviando esse comportamento a seu criador, pela Internet. Entre essas informações, estão hábitos de consumo, navegação na Internet ou, ainda mais grave, senhas bancárias ou informações de cartões de crédito.

Como posso transferir a assinatura do Vivo Protege para outro computador?

Você pode transferir a assinatura para outro computador. Para fazer isso, instale o Vivo Protege acessando a área de clientes do Portal Vivo. A assinatura é transferida para o novo computador e a instalação no computador anterior não funcionará mais.
Se você tiver problemas ao transferir a assinatura, faça o seguinte:
Desinstalar o produto de ambos os computadores:
a. Clique em Iniciar.
b. Selecione Painel de Controle> Adicionar/Remover Programas.
Faça o seguinte no computador ao qual você deseja transferir a inscrição:
a. Reinicie o computador ao qual pretende transferir a inscrição.
b. Exclua a pasta do produto no diretório de instalação.
c. Reinstale o produto.
d. Depois de ter introduzido a sua chave de ativação e registrá-la, uma mensagem informará que a inscrição já estiá registrada em outro computador. Clique em Avançar. O produto será registrado no seu novo computador.

Como eu faço para desinstalar o Vivo Protege?

1. Para desinstalar o produto, faça o seguinte:
a. No Windows XP, clique em Iniciar.
b. Clique em Painel de Controle.
c. Dê um duplo clique em Adicionar ou Remover Programas.
d. Selecione o Protect e clique em Remover.
e. No Windows Vista, clique no botão Iniciar.
f. Clique em Painel de Controle.
g. Clique em Programas.
h. Clique em Programas e Recursos.
i. Selecione o Protect e clique em Desinstalar.
j. No Windows 7, clique no botão Iniciar.
k. Selecione Painel de controle.
l. Selecione Programas e Recursos.
m. Selecione o Protect e clique em Desinstalar.
2. Quando lhe for pedido para reiniciar o computador, reinicie.

Eu formatei meu disco rígido. Preciso registrar o Vivo Protege de novo?

Não, você não precisa registrar novamente o serviço. Você pode apenas reinstalar o programa Vivo Protege acessando o Meu Vivo, no entanto, você precisa usar a mesma chave de ativação, endereço de e-mail e senha que você usou durante a primeira instalação.

Tenho o Vivo Protege, como faço para permitir todo o tráfego de rede temporariamente?

Nota: Seu computador não está protegido quando você permite que todo o tráfego da rede.
Para permitir que todo o tráfego de rede:
1. Clique com o botão direito do mouse no ícone do Vivo Protege no canto inferior direito da tela.
2. Selecione Conexões de rede no menu.
3. Para permitir que todo o tráfego da Internet, selecionar e Permitir todo o tráfego da rede.
4. Clique em OK.
Para restaurar sua segurança novamente, repita os procedimentos de 1-4

O que é Controle de Conteúdo?

É um programa que tem como função impedir que crianças acessem sites que contenham material não apropriado ou de conteúdo adulto.

O que é SPAM?

Spam é qualquer mensagem de e-mail, independente de seu conteúdo, enviada para várias pessoas que não pediram para receber aquela mensagem.

O que é um Firewall?

Firewall é o nome dado ao software que tem por função regular o tráfego entre redes distintas e impedir a transmissão e/ou recepção de dados nocivos ou não autorizados de uma rede a outra.
O termo inglês firewall é usado por se comportar da mesma forma que uma parede corta-fogo (firewall) que evita o alastramento de incêndios pelos cômodos de uma edificação.

O que é conexão ADSL?

ADSL é a sigla para Assymmetric Digital Subscriber Line ou "Linha Digital Assimétrica para Assinante". Trata-se de uma tecnologia que permite a transferência digital de dados em alta velocidade por meio de linhas telefônicas comuns, conhecida também como Banda Larga.

Eu instalei ou atualizei o Vivo Protege, mas não vejo o ícone na bandeja do sistema. O que devo fazer?

Você pode tentar o seguinte:
1. Verifique se os ícones não estão escondidos em seu sistema operacional:
a. No Windows XP ou Vista: clique no ícone Mostrar ícones escondidos para mostrar os ícones da bandeja do sistema.
b. No Windows 7: tecle o acento circunflexo para mostrar os ícones de bandeja do sistema.
2. Abra o Gerenciador de Tarefas. Verifique se o processo fsm32 é visível.
3. Se o processo estiver visível, use a Ferramenta de Suporte para a geração de um arquivo fsdiag. Envie o arquivo para o nosso suporte técnico.
4. Se o processo não é visível, tente instalar o produto novamente.

O GVT Protect agora é Vivo Protege

O GVT Protect mudou, agora é Vivo Protege, mas o compromisso de trazer o melhor da segurança online para seu aparelho é o mesmo. Proteção 5 em 1 para uma vida mais tranquila.

No Vivo Protege você tem:

Segurança Online;
Filhos Online;
Wi-Fi Seguro;
Sync - Sincronização com a nuvem;
Meu Guru para suporte técnico.

Para mais informações, clique aqui.

Posso dar uma cópia do Protect para um amigo?

Não. A licença é para uso pessoal. Seu amigo deverá adquirir sua própria licença.

Tenho uma conexão com a internet compartilhada. Posso usar Vivo Protege em todos os meus computadores?

Não. Você deve adquirir uma licença para cada computador da sua rede.

Como é a proteção de navegação do Vivo Protege?

A proteção de navegação protege seu computador em vários níveis:

Avaliações de segurança para websites:
Você pode ver as classificações de segurança para websites listados em resultados de buscadores e no conteúdo de webmail. As classificações de segurança ajudam a evitar sites que contenham ameaças à segurança, tais como malware (vírus, worms, trojans). Eles te protegem contra as últimas ameaças da Internet que ainda não são reconhecidas por programas antivírus tradicionais. A avaliação de segurança de um site pode ser: seguro, suspeito, nocivo ou desconhecido.

Escudo de Exploit:
O escudo de exploit protege o computador contra vulnerabilidades que têm sido encontrados em programas instalados no seu computador. Escudos de exploit identificam e impedem que sites mal-intencionados utilizem vulnerabilidades, como, por exemplo, forçar um download não autorizado que contém malware.

Monitoramento de processo (no DeepGuard):
O DeepGuard monitora e bloqueia as tentativas de carregar malwares no seu navegador web. Se o navegador é infectado, a funcionalidade de um site confiável pode mudar. Por exemplo, pode começar a pedir a sua senha.

Classificação de Segurança:
Você pode desligar as classificações de segurança desativando a barra de ferramentas de proteção de navegação em seu navegador. Para fazer isso:
1. No Mozilla Firefox:
a. Selecione Ferramentas > Complementos > Extensões.
b. Localize F-Secure Browsing Protection, clique em Desativar.
2. No Microsoft Internet Explorer:
a. Selecione Ferramentas > Gerenciar complementos.
b. Localize F-Secure Browsing Protection, clique em Desabilitar.
Se você acha que um site é avaliado de forma incorreta, você pode sugerir uma classificação de segurança para o novo site. Se os utilizadores da proteção de navegação concordarem com você, a classificação do site pode eventualmente mudar. No entanto, a decisão é tomada com base em informações de várias fontes, incluindo os analistas de malware da F-Secure e os parceiros F-Secure.
Para sugerir uma classificação para um novo site:
1 Clique no ícone do Protect em na barra de ferramentas. Isso abre a caixa de diálogo Relatório.
2 Selecione uma classificação para dar sua opinião sobre a segurança do website (é seguro, não é seguro e não tenho opinião).
3 Clique em OK.
Dica: Selecione Não mostrar esta mensagem novamente se você não quiser ver a caixa diálogo de confirmação quando a classificação de websites no futuro.

O que é o Vivo Protege?

É um serviço de anti virus disponibilizado em algumas tecnologias. Acesse o Meu Vivo e saiba mais informações, como contratar e instalar o serviço