Fatura Controle

O que é e como funciona o Ciclo de faturamento?

Ciclo de faturamento é o período em que a utilização do plano é medida. A conta do seu Controle tem um ciclo de 30 ou 31 dias, dependendo da quantidade de dias do mês. O dia final dessa medição é chamado de corte.

No 1º dia do ciclo, sua franquia de internet, voz e sms se renovam para você as utilize nos próximos 30 ou 31 dias. A sua fatura chega alguns dias após o fechamento deste ciclo (data de corte), ou seja, a fatura que você paga é sempre referente a um período anterior.

Importante lembrar que a franquia só é renovada no 1° dia do novo ciclo de faturamento, não no vencimento da fatura.

O ciclo de faturamento do Controle Cartão é diferente?

Sim. A data de ativação do plano do cliente é o Dia V (vencimento). Todo Dia V ocorre a renovação dos benefícios, após confirmação de cobrança no cartão de crédito do cliente.
Para garantir que você receba seus benefícios sempre na data correta, a Vivo faz uma pré-autorização de pagamento 2 dias antes do Dia V, a fim de reservar o valor a ser debitado no dia de vencimento. Caso não seja possível reservar o valor por algum motivo, você será imediatamente avisado para que tenha tempo hábil de verificar sua situação junto à administradora de cartão de crédito. Veja abaixo o procedimento de cobrança conforme seu cartão de crédito.
Para todos os cartões (exceto vinculados ao banco Bradesco)
São feitas tentativas diárias até que o débito ocorra com sucesso. Ex.: Se o seu Dia V é dia 10, dia 8 (2 dias antes) será feita a pré-autorização de pagamento. Caso não seja autorizado o débito, serão feitas novas tentativas diariamente. Supondo que no dia 14 seja autorizado o débito, esse será seu novo Dia V.
Para cartões Bradesco
Caso a pré-autorização não ocorra com sucesso, ainda serão efetuadas mais 2 tentativas: no Dia V e no próximo dia 5.
Durante o período de retentativa de pagamento os benefícios do plano ficarão suspensos.
Independente do banco, as tentativas de pagamento são realizadas até 30 dias a partir da data de pré-autorização. Após esse período, sua linha será migrada para Pré Pago.

Por que eu vou receber mais uma fatura se estou cancelando o Plano Controle?

Independente da data em que o cancelamento do plano for realizado, é preciso lembrar que o vencimento da fatura é sempre no mês seguinte à utilização dos benefícios, conforme o ciclo de faturamento. Assim, o serviço que você está usando hoje, será cobrado somente no próximo mês, por isso vem uma fatura.

Onde consigo o detalhamento da minha fatura? (Extrato detalhado)

A fatura detalhada pode ser visualizada no Meu Vivo, tanto no celular, quanto na Web. Você também pode ligar do seu celular para *8486 e escolha a opção 9 para falar com o Atendimento.

O que pode ser cobrado na minha fatura?

Além da mensalidade de seu plano, sua fatura pode conter outros itens:
Juros e Multas
Serviço de Terceiros -> Seguro / Crédito Extra / Pacote Adicional de Internet

O que é a Conta Digital?

A opção Conta Digital traz muitos benefícios. Agora, ao ativar a Conta Digital, você ganha 100MB adicionais à sua franquia de internet todo mês. Toda vez que sua fatura for fechada, você receberá um aviso por SMS e por e-mail e então poderá acessar a sua fatura digital no Meu Vivo. Suas faturas ficam disponíveis online, sempre que precisar, sem papelada.

Você pode se cadastrar e descadastrar na Conta Online pelo Meu Vivo.