Planos Controle

O que é o Plano Controle?

Nos planos Vivo Controle você recebe uma fatura com valor fixo todo mês. Ou seja, se você contratou o plano de R$ 49,99 e não possui nenhum serviço adicional, o valor total da sua fatura será de R$49,99 todo mês. Assim, você consegue ter o controle total dos seus gastos. Você também não precisa efetuar uma recarga para continuar falando ilimitado de Vivo para Vivo e fixos de qualquer operadora utilizando o código 15 e ainda navega na internet 4G com qualidade Vivo, além de Serviços Digitais com conteúdos exclusivos. Os benefícios do plano são mensais, não cumulativos para o mês seguinte, e renovados a cada ciclo de faturamento. Para conhecer todos os detalhes dos planos Controle, clique aqui.

Como funciona o plano Vivo Controle?

Nos planos Vivo Controle você recebe uma fatura com valor fixo todo mês. Ou seja, sem surpresas quando chegar a conta. Dessa forma você consegue ter o controle total dos seus gastos. Além disso, você navega na internet 4G com qualidade Vivo.

Como consultar meu saldo e Recarga?

8000:
Envie um SMS com a palavra SALDO ou ligue para *8000.
Você receberá um SMS com a consulta de saldo, informando seus créditos de recarga, bônus e franquia de internet.

*445:
Ligue para *445 e se cadastre para receber um SMS automático com o saldo ao fim de cada chamada realizada.

1058:
Envie um SMS com a palavra SALDO ou ligue para 1058.
Você receberá um SMS com a consulta de saldo, informando seus créditos de recarga, bônus e franquia de internet.

*8486:
Ligue para *8486, selecione a opção de consulta de saldo e receba um um SMS com a consulta de saldo, informando seus créditos de recarga, bônus e franquia de internet

*5005:
Consulta de Saldo Exclusiva para Portadores de Deficiência Visual (necessário cadastro).

Quanto custa o Vivo Controle?

Para maiores informações sobre preços do Vivo Controle, clique aqui.

Como faço para alterar meu plano Vivo Controle?

Para alterar seu plano Vivo Controle, confira as opções disponíveis e escolha o que mais se adequa ao seu perfil:

Você pode fazer a troca do seu plano:

- Pela Internet, no Meu Vivo;
- Nas Lojas Vivo com seus documentos originais. Localize a mais próxima de você clicando aqui;
- Pelo *8486 do seu Vivo;
- Através da Central de Atendimento via Chat.

Veja mais dos nossos planos Vivo Controle clicando aqui.

Como funciona o benefício do WhatsApp ilimitado?

Você pode usar o WhatsApp para envio e recebimento de mensagens, áudios, fotos e vídeos sem descontar da sua franquia de internet.

Tenho direito a Internet 4G?

Sim! Em todos os planos Vivo Controle você pode navegar na internet 4G com velocidade de até 5Mbps para download e 500Kbps para upload. Para navegar em velocidade 4G, é necessário que você tenha aparelho e chip compatíveis e que esteja dentro da área de cobertura. Você pode verificar se está na área de cobertura consultando www.vivo.com.br/cobertura.

Eu falo ilimitado com Vivo?

Sim. Em todos os planos Vivo Controle você pode falar ilimitado com qualquer celular e fixo Vivo de todo o Brasil. Para aproveitar o benefício, você deve utilizar o código 15 ao efetuar a ligação.

Há taxa de adesão para o Vivo Controle?

Não há taxa de adesão para o Vivo Controle. Veja mais informações aqui.

Já sou cliente Vivo, preciso mudar meu número para ter um plano Vivo Controle?

Não! Sendo cliente Vivo você pode efetuar a mudança para o plano Vivo Controle na sua linha atual, mantendo seu número. Caso seja cliente de outra operadora, nós fazemos a portabilidade para você.

O que fazer se minha franquia de internet acabar?

Caso a franquia acabe antes da renovação dos seus benefícios, você pode contratar pacotes adicionais para continuar navegando. Envie NAV para 1515 e conheça os pacotes de internet que você pode pagar na sua próxima conta ou realizando uma recarga. Fique tranquilo! O WhatsApp continuará funcionando para envio e recebimento de mensagens, fotos e vídeos.

Posso ligar para outras operadoras?

Sim! Com o Vivo Controle, você fala ilimitado para celulares de outras operadoras do mesmo DDD que o seu. Se você quiser ligar para um celular de outro DDD de outra operadora, você pode comprar um pacote adicional ou fazer uma recarga para continuar ligando, pagando apenas R$ 0,50/minuto usando o código 15. Envie a palavra FALE para 1515 e veja os pacotes de voz disponíveis.

O que são os Serviços Digitais com conteúdos exclusivos?

São Apps que já fazem parte do seu plano. Você pode fazer o download e acessar o conteúdo sem ter que contratar outro serviço. Para saber mais sobre quais Apps fazem parte de qual plano Vivo Controle, clique aqui.

Para utilizar os serviços digitais preciso estar conectado?

Para navegar dentro dos aplicativos, fazer download de revistas, fazer as aulas de inglês, assistir jogos ao vivo ou fazer o download de jogos sob demanda, você precisa estar conectado. No entanto, para acessar conteúdos já baixados no dispositivo (modo off-line), você não precisa de conexão.
O trafego de dados consumido para utilização/leitura das revistas, quando conectados na rede 2G/3G/4G será descontado do plano contratado com a operadora. No caso de acesso wifi os dados não serão consumidos do pacote de dados contratado.
O consumo médio de dados de cada aplicativo é:
GoRead: o download de uma revista consome em média 80MB.
Kantoo Inglês: cada lição completa consome em média 23MB.
NBA: um streaming de 15 minutos consome em média 320MB.

Posso comprar um aparelho junto com o plano?

Sim! Quando você compra o aparelho com o plano Vivo Controle você ganha um desconto especial no preço do aparelho, além disso ganha 1 GB por mês durante 12 meses. Com a compra do aparelho, você ficará fidelizado no plano por 12 meses. Caso você queira sair antes desse período, haverá uma multa.

Posso ligar para telefone fixo de qualquer operadora?

Nos planos Vivo Controle você fala ilimitado com qualquer telefone fixo de qualquer operadora do Brasil, ou seja, não desconta nada da sua franquia de minutos. Para aproveitar o benefício, você deve utilizar o código 15 ao fazer a ligação.

Quando são disponibilizados os créditos livres com o Vivo Controle?

Os benefícios são disponibilizados no início do ciclo de faturamento. Confira na tabela abaixo:

Ciclo Faturamento Vencimento
1 17
5 21
10 26
15 1
20 6
24 10

Tenho contas em atraso, posso fazer recarga no Vivo Controle?

Se você possuir contas em atraso, não é possível efetuar recargas com o Vivo Controle.

Sou cliente de outra operadora, posso solicitar o plano?

Sim! Se você ainda não é cliente Vivo pode solicitar a portabilidade do seu número atual agora mesmo. Nós fazemos todo o processo para você, não é necessário entrar em contato com sua operadora atual. Você pode ir até uma loja Vivo ou então podemos enviar um chip Vivo para seu endereço sem nenhum custo.

  • Capitais: até 3 dias úteis;
  • Demais cidades (exceto AM): até 6 dias úteis;
  • Amazonas: até 10 dias úteis.

Para garantir que sua portabilidade seja concluída é necessário que o número informado esteja ativo e a solicitação deve ser feita pelo titular da linha.

Tenho menos de 18 anos, posso fazer o plano?

Não, apenas maiores de 18 anos podem aderir aos nossos planos. Você pode solicitar a um responsável que faça a adesão do plano em seu lugar.

Como cancelo meu Vivo Controle?

Para saber como cancelar seu plano Vivo Controle, acesse Meu Vivo ou entre em contato com o *8486 e escolha a opção 5 e depois 1. O cancelamento também pode ser realizado através da nossa Central de Atendimento via Chat.