Bloqueio de Linha

Como fazer o desbloqueio de linha Pós/Controle?

Após realizar o pagamento da sua conta, acesse o Meu Vivo e escolha sua linha Pós ou Controle, e siga o passo a passo: Minha Conta > Gerenciamento da Fatura > Desbloqueio de Linha - Informe os dados desejados e clique em "Confirmar".

Minha linha está bloqueada, nenhum serviço funciona.

Neste caso temos 3 possibilidades:

1) Verifique se você não tem faturas em aberto. Isso pode gerar o bloqueio temporário da linha, até que o pagamento seja regularizado. Se você já pagou a sua fatura, informe seu pagamento pelo Meu Vivo.

2) Pode ter havido uma suspeita de fraude a partir de comportamentos estranhos no uso do seu Vivo Móvel. Neste caso, o bloqueio da linha pode ser uma medida de segurança para você! Por favor, vá pessoalmente até uma de nossas lojas portando seu documento de identificação que os nossos atendentes vão te ajudar.

3) Outro motivo para o bloqueio da linha é o limite de crédito.

Quais os prazos e as condições para bloquear a linha?

O cliente que tiver contas vencidas há mais de 2 dias é considerado como inadimplente. A entrada da conta em cobrança ocorre com 3 dias de inadimplência.

Cliente que realizou o cancelamento da linha (voluntário) e possuir débitos pendentes receberá sua conta com todos os valores faturados. Caso não conste o pagamento dos valores pendentes na data de vencimento, o mesmo poderá ser negativado a qualquer momento.

Após 20 dias de atraso é a realizada a suspensão parcial, isto é, o cliente passa a apenas receber chamadas, sem a possibilidade de utilizar os benefícios de seu plano. Após 50 dias ocorre a suspensão total, estado em que o cliente não recebe mais chamadas.

Somente meu serviço de ligações/SMS está bloqueado.

Possivelmente nossa equipe identificou um comportamento incomum na sua linha o que pode ser uma suspeita de fraude. Nestes casos, bloqueamos estes serviços para sua própria segurança e, dentro de 7 dias, se estiver tudo certo, sua linha voltará ao normal. Caso não volte, favor entrar em contato com a nossa central de atendimento.

Por que minha internet é bloqueada?

O bloqueio da internet ocorre quando a franquia de dados contratada é 100% consumida antes do fim do seu ciclo. Sempre que o cliente utiliza a internet para acessar uma página, enviar um e-mail, ver um vídeo ou receber uma mensagem em aplicativos de mensagem, por exemplo, sua franquia de internet é consumida. Franquia é a quantidade de dados que você possui dentro do seu pacote para navegar na internet. Fique atento quando não estiver utilizando uma rede Wi-Fi, porque podem haver aplicativos instalados no seu aparelho que se atualizam automaticamente e vão consumir dados do pacote, sem que você perceba. Você receberá um SMS avisando quando tiver consumido 80% e 100% da franquia.

Quando sua franquia termina, você tem duas opções:

1) Contrate um pacote adicional, e continue navegando! Este pacote serve como um "quebra galho", só para você não ficar sem internet no celular. Fique tranquilo: este pacote não ficará se renovando na sua linha. Ele é válido somente por 60 dias ou até consumir 100% da sua franquia.

2) Aguarde a data de renovação de sua franquia.

Para entender mais sobre bloqueio de dados e ver os tutoriais que preparamos para você, clique aqui.