Planos Pós

O que é o PlanoVivo Pós?

Com o plano Vivo Pós, você navega com muito mais cobertura, qualidade e velocidade, e ainda possui linhas dependentes grátis nos Planos Família.Todos os planos contam com minutos ilimitados para qualquer Vivo (fixo ou móvel) do Brasil, SMS ilimitado para qualquer operadora em todo o Brasil, além do Vivo Bis e Vivo Avisa. Para saber mais sobre valores, franquias de internet e quantidade de minutos para outras operadoras e outras informações do plano Vivo Pós, veja aqui.

Quais os planos da Vivo?

A Vivo tem uma grande variedade de planos, cada um de acordo com a sua necessidade, clique abaixo e conheça:

- Planos para Linha Móvel
- Planos de Internet

Para mais informações sobre o Vivo Pós , clique aqui.

Quero mudar meu plano, como faço?

Se você quer mudar de plano, confira nossos planos disponíveis e escolha o que mais se adequa ao seu perfil:
- Para troca de Vivo Controle e Pré - ligue para 1058 ou *8486.
- Para Vivo Pós: www.vivo.com.br/pos ou vá até a loja mais próxima de você.

Como funciona a fidelização por plano?

A contratação de um plano pós-pago não está ligada à fidelização. Apenas existe a fidelização quando o cliente compra um aparelho celular atrelado ao plano e por isso, recebe um desconto no aparelho.

O contrato de fidelização nesse caso, tem duração de 12 meses. Dentro desse período, se houver troca para um plano de menor franquia ou cancelamento, será cobrada multa proporcional aos meses faltantes para o término do contrato.

Por que os aparelhos no plano pós-pago são mais baratos?

Os aparelhos no plano pós-pago são mais baratos porque a Vivo proporciona a você descontos progressivos em aparelhos conforme o plano escolhido. Estes descontos são oferecidos quando você adquire aparelho e plano conjuntamente.

Qual o plano mais adequado para o meu perfil e uso?

Cada cliente possui um perfil de uso, para isso, você deve conhecer nossos planos no site Vivo e identificar qual combina mais com você.

Planos pré-pago - Você carrega com créditos antes de usufruir dos benefícios, através de uma recarga. Saiba Mais

Controle - Com ele, o cliente paga um valor fixo todo mês e tem um pacote de benefícios para falar e navegar. Se os benefícios acabarem, basta contratar novamente e continuar utilizando, sem sustos no fim do mês. Saiba Mais

Pós-pago - É um plano mais completo, para quem preza pela praticidade e qualidade. O porfólio pós-pago da Vivo é perfeito para você e sua família, os planos família possuem dependentes gratuitos e as ligações para outras operadoras são válidas inclusive para longa distância. Saiba Mais

Qual é o meu plano?

Para saber qual o plano da sua linha, acesse o Meu Vivo e insira as informações solicitadas.

Ao se logar no Meu Vivo, clique em Minha Conta > Meu Plano.

O que são Serviços Contratados e Interatividades?

São serviços extras da Vivo que você pode ter contratado em algum momento por SMS, por exemplo.

São Interatividades: Vivo Som de Chamada, Vivo Música, Seguros, etc. Consulte aqui.

Como funciona o Roaming Internacional?

A tarifa de Roaming Internacional se aplica sempre que você realiza ou recebe ligações quando está fora do Brasil. Esta tarifa é cobrada por minuto. Veja aqui quais são as tarifas aplicadas atualmente.

O que é Limite de Crédito?

Limite de Crédito é uma medida e segurança que a Vivo utiliza para combater fraudes e proteger você de gastos muito acima do Contratado.
Por exemplo: você contrata um plano Pós Pago que custa R$ 124,99 e tem, entre outros serviços, 150 minutos em ligações. Aí, só na metade no mês, sua linha já utilizou os 150 minutos contratados mais 200 minutos excedentes. Cada minuto excedente à franquia contratada é cobrado à parte, portanto para evitar que você tenha que pagar um valor muito alto no fim do mês, nós emitimos uma fatura parcial para você. Este procedimento é muito importante para que você não tenha surpresas no fim do mês e também te protege contra possíveis fraudes na sua linha.
A continuidade dos serviços só será permitida após o pagamento desta fatura parcial.

O que é Valor excedente?

Excedente, é todo serviço que você utilizou fora da franquia contratada. Diversos serviços podem ser cobrados como excedente. Veja os exemplos baixo:

• Pacote avulso de Internet: você pode querer contratar este pacote se a sua franquia de internet do plano acabar antes de fechar o seu ciclo.

• Ligações Locais para outras operadoras: por exemplo, se o seu plano tem 150 minutos de franquia em ligações locais para outras operadoras e você usa 155, na sua fatura será cobrado 5 minutos em ligações excedentes.

• Ligações de Longa Distância para outras operadoras: alguns planos Pós Pago não possuem franquia de minutos em ligações DDD para outras operadoras. Portanto, se você fizer este tipo de ligação, será cobrado a parte, por minuto. Caso você utilize um CSP diferente do 15, a cobrança pela ligação pode ficar mais cara, pois fica a critério da tabela de tarifas da operadora responsável pela ligação, portanto, mesmo se for ligar para outro Vivo, use o 15.CSP é o código da operadora, no caso o 15 da Vivo. Nas ligações DDD você deve discar 0+15+DDD+Número do telefone.

• Ligações Internacionais: alguns planos Pós Pago não possuem franquia de minutos em ligações para outros países. Se você realizar este tipo de chamada, será cobrado excedente por minuto falado.

• “Serviços Contratados” ou “Interatividade”: são serviços extras da Vivo que você pode ter contratado por SMS, por exemplo. Exemplos: Vivo Som de Chamada, Vivo Música, Seguros, etc. Você pode consultar as ligações efetuadas, uma a uma, na sua fatura detalhada. Se mesmo assim você não reconhecer as ligações ou qualquer outro serviço excedente, entre em contato com o nosso atendimento no *8486 do seu celular Vivo.

Quais são as opções do Vivo Pós?

Veja as opções em: www.vivo.com.br/pos

Recebi um SMS dizendo que o plano vai ser reajustado, é verdade?

Independentemente da data da contratação do plano, todo ano, todos os planos da Vivo sofrem reajuste, de acordo com os índices legais.

Como faço para alterar meus dados?

Acessando o Meu Vivo, você consegue alterar seus dados pessoais, e-mail, cadastrar outros serviços para acessar faturas, etc.

Agora, se precisar fazer uma alteração de titularidade da conta ou endereço, será preciso comparecer à uma loja Vivo com seus documentos originais, por medidas de segurança.

Como cancelo Meu Vivo Pós?

Para saber como cancelar seu plano Vivo Pós, acesse Meu Vivo ou através da nossa Central de Atendimento via Chat.

Quais as minhas opções em canais de atendimento?

Meu Vivo: Acesse o Meu Vivo com seu login e senha.
SMS: Envie um sms gratuito com a palavra VIVO do seu celular para o número 1058 e siga as instruções.
Loja Vivo: (procure a mais próxima aqui).
Callcenter: ligue *8486 do seu celular ou 1058 de um telefone fixo.

O que é velocidade e o que é franquia?

4G ou 3G é a velocidade em que o sinal de internet chega no seu aparelho. O que é diferente da quantidade de dados de internet que você contrata no plano, que é medida em MB ou GB.

Por exemplo: Você comprou um plano 4G de 6GB de internet. Isso significa que você está comprando a quantidade de 6GB de dados que vão funcionar na velocidade 4G.

O que é e quais são as franquias dos Planos Pós Pago?

Sempre que você contrata um plano Pós Pago, tem direito a franquias de voz, internet e sms. Ou seja, a mensalidade que você está pagando te dá direito a usar uma determinada quantidade de cada serviço. Veja aqui quais são as franquias dos planos pós pago atuais.

Quando a franquia for 100% consumida, a navegação de internet será interrompida, sendo necessário aguardar até a próxima renovação dos benefícios. Caso você não queira esperar para voltar a navegar, pode adquirir os pacotes avulsos de dados disponíveis para o seu plano.

Se você utilizar algum serviço que não está incluso no seu plano ou utilizar mais do que contratou, será tarifado como excedente.

Se eu quiser contratar um pacote ou plano de internet com mais franquia de dados, existe esta possibilidade?

Sim, você pode contratar um plano com maior franquia de dados. A Vivo possui diversos planos para todos os perfis de uso. Conheça-os em www.vivo.com.br/4g.