Fatura Pós

Entendendo a fatura.

Para entender todos os campos de sua fatura, acesse o Meu Vivo > Minha Conta > Entenda sua Conta.

O que pode ser cobrado na minha fatura Pós?

Mensalidade do Plano e do Dependente (multivivo, caso tenha);
Serviços utilizados acima do contratado (excedentes);
Juros e Multas;
Serviço de Terceiros -> Seguro / Crédito Extra / Pacote Adicional de Internet.

O que acontece se eu atrasar o pagamento da fatura?

Fique atento às regras de cobrança do seu plano:

- Atraso no pagamento implica em multa de 2% sobre o valor total.
- Os juros são cobrados por conta (1% por cento ao mês) e proporcional aos dias de atraso (0,033 R$ ao dia).
- Multas e juros são cobrados na conta seguinte ao pagamento da conta em atraso.
- Caso a linha esteja bloqueada, efetue o pagamento e informe o pagamento para que o desbloqueio ocorra em alguns minutos.
- Pagamentos realizados no primeiro dia útil após feriado nacional ou final de semana são processados normalmente, sem cobrança de juros ou multas.

Como consigo a 2ª via da fatura ou o código de barras para fazer o pagamento?

Você pode visualizar ou imprimir a 2ª via de sua fatura ou solicitar o código de barras pelo Meu Vivo. Acesse o Meu Vivo com seu login e senha. Caso nunca tenha acessado, cadastre-se aqui, e na página inicial, você já verá a opção "Consultar/Imprimir" das últimas faturas.

Você também pode acessar o Meu Vivo pelo celular. Baixe o aplicativo Meu Vivo, entre com seu login e senha e acesse a opção "2ª via de fatura".

A 2ª via da fatura e o código de barras também podem ser obtidos pelo *8486.

O que é e como funciona o Ciclo de faturamento?

Ciclo de faturamento é o período em que a utilização do plano é medida. A conta do plano Pós tem um ciclo de 30 dias, passados 30 dias o ciclo se fecha, essa data é chamada de data de corte, e os serviços que foram utilizadas nesses 30 dias são contabilizados para serem cobrados.
O 1º dia depois da data de corte é quando ocorre a renovação das franquias (internet e minutos para outras operadoras). A fatura é enviada para pagamento após alguns dias da data de corte.
Importante lembrar que a franquia só é renovada no 1° dia do ciclo de faturamento, não no vencimento da fatura.
Saiba mais sobre a data de renovação dos seus benefícios em Qual é a data do meu ciclo?

Qual é a data do meu ciclo?

Há 2 formas de consultar a data do seu ciclo de faturamento, pela fatura ou pelo Meu Vivo.

Consulte os períodos de referência dos ciclos de faturamento:

Data de vencimento: 17/02/2016
Ciclo: 1
Período de referência: 02/01/2016 à 01/02/2016
Renovação do benefício: 02/02

Data de vencimento: 21/02/2016
Ciclo: 5
Período de referência: 06/01/2016 à 05/02/2016
Renovação do benefício: 06/02

Data de vencimento: 26/02/2016
Ciclo: 10
Período de referência: 11/01/2016 à 10/02/2016
Renovação do benefício: 11/02

Data de vencimento: 01/03/2016
Ciclo: 15
Período de referência: 16/01/2016 à 15/02/2016
Renovação do benefício: 16/02

Data de vencimento: 05/03/2016
Ciclo: 20
Período de referência: 21/01/2016 à 20/02/2016
Renovação do benefício: 21/02

Data de vencimento: 10/03/2016
Ciclo: 24
Período de referência: 25/01/2015 à 24/02/2016
Renovação do benefício: 25/02

Data de vencimento: 10/03/2016
Ciclo: 25
Período de referência: 25/01/2016 à 25/02/2016
Renovação do benefício: 25/02

O que significa cobrança de serviços no período anterior?

Pode acontecer de o sistema fechar a sua fatura antes do fim do dia. Quando isso acontece, tudo o que você usa do momento do fechamento da sua fatura até às 23:59h do mesmo dia, será contabilizado somente na fatura do mês posterior, como “Serviços utilizados em períodos anteriores”.

O que é pró-rata?

Pró-rata é o procedimento de cobrança proporcional da utilização do plano que pode acontecer em alguns cenários como por exemplo: Quando o cliente quer trocar de plano antes do fechamento do seu ciclo, nesse caso, a fatura que ele deverá pagar referente ao plano que estava será proporcional ao utilizado até o período.

Eu mudei meu plano e recebi duas cobranças, por quê?

Quando há alteração de plano é comum que o cliente receba duas cobranças, uma referente ao plano anterior e outra ao plano atual. Isso ocorre pois os planos pós-pago são cobrados pós utilização dos benefícios, portanto, ao mudar de plano o cliente é cobrado proporcionalmente ao que foi utilizado nos dois planos.