Fechar Lightbox
  • Você liga para 142 e é atendido por um grupo específico para
    intermediação de ligações entre clientes Vivo não-deficientes e
    deficientes auditivos.
  • A partir desse momento, a comunicação do representante com você é
    feita através da digitação de textos no TDD, mantendo contato verbal ao
    replicar as informações que você enviar.
  • O representante é imparcial e replica fielmente a comunicação telefônica
    entre você e a Vivo.
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  • Você liga para 142 para realizar a intermediação para deficiente auditivo.
  • O representante Vivo faz a inicialização da chamada e solicita o telefone
    fixo do deficiente auditivo (TDD) pelo qual será feita a intermediação.
  • Certifique-se de que o número é um TDD para que seja possível realizar a
    intermediação.
  • O representante efetuará até 3 tentativas de contato. Caso não consiga,
    deve informar o motivo do insucesso.
  • Insira o passo a passo sistêmico conforme o canal e o grupo selecionado:
    - Efetue a ligação para o número TDD informado.
    - Identifique-se como representante Vivo e informe que a ligação se trata
    de uma intermediação.
  • Informe o nome e sobrenome do cliente com que deseja falar.
  • Por fim, para visualizar o conteúdo, escolha o seu “Grupo” na caixa
    de seleção.

Acessibilidade A Vivo oferece soluções para facilitar o dia a
dia de clientes com deficiência, ajudando-os
a se conectarem e a viverem melhor.

VLibras

O Vlibras é um recurso que proporciona a tradução de informações digitais como: textos, áudio e vídeos, para a língua brasileira de sinais (LIBRAS). Tornando assim, todo os conteúdos acessíveis para pessoas com deficiência auditiva.

Com o Vlibras instalado, você terá acesso a todo o conteúdo do site da Vivo. Verifique o tutorial, e veja como proceder com a instalação deste plugin, que pode ser utilizado em diversos devices e plataformas. É muito simples, basta selecionar o respectivo conteúdo e, com apenas um clique, este será automaticamente interpretado e traduzido para linguagem de libras.

Atendimento exclusivo para deficientes auditivos e de fala
 

Para deficientes auditivos

  • Atendimento por Videochamada - Central de Libras: Por meio do aplicativo, o usuário conta com o suporte de um intérprete especializado em libras para solicitar o serviço desejado, seja ele o contato com a Central de Atendimento da Vivo ou o acesso a outros serviços e interações com familiares e amigos.

    Clique aqui e seja atendido por videochamada e/ou webchat » Clique aqui e seja atendido por videochamada e/ou webchat
  • Atendimento Exclusivo para Deficientes Auditivos e de Fala: Você sabia que a Vivo oferece um atendimento especial para tirar todas as suas dúvidas?
    Ligue para 142 através de um telefone TDD específico com teclado e conte com uma central de atendimento exclusiva. » Saiba como funciona o atendimento exclusivo » Saiba como solicitar o atendimento exclusivo

    Atendimento exclusivo para deficientes auditivos e de fala
  • Atendimento via SMS Quer resolver tudo que você precisa por mensagens de texto sem pagar nada
    mais por isso? Consulte seu saldo, validade dos créditos, pontos do Vivo
    Valoriza e diversos outros serviços através do envio gratuito de SMS.

    Fatura em braile » Saiba mais sobre o atendimento via SMS
  • Meu Vivo Com o Meu Vivo, você pode gerenciar diversos serviços e navegar por todas as
    suas informações quando e onde quiser.

    Acesse o Meu Vivo » Acesse o Meu Vivo
  • Assistente Virtual da VivoVocê não precisa ir até a uma loja para solucionar seus problemas. Para
    facilitar sua vida, a Vivo possui uma assistente virtual que tira todas as suas
    dúvidas, a Aura.

Telefones públicos adaptados Para ajudar você a se comunicar onde estiver, a Vivo disponibiliza telefones com teclados especiais alfa-numéricos.

» Veja onde encontrar e como utilizar os telefones públicos adaptados

Torpedo Recado Tenha acesso aos recados de voz deixados na sua Caixa Postal com um serviço que os converte em texto e envia por SMS.

» Saiba mais sobre o Torpedo Recado
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Trabalhe com a Vivo

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  • 1. Acesse o site Vivo Guru e escolha o vídeo de sua preferência.
  • 2. Clique no vídeo para carregá-lo no Youtube.
  • 3. No canto superior direito do vídeo clique no menu para configurações (3 pontinhos na vertical).
  • 4. Selecione o ícone de legenda e ative a legenda em português.