Fechar Lightbox
  • Você liga para 142 e é atendido por um grupo específico para
    intermediação de ligações entre clientes Vivo não-deficientes e
    deficientes auditivos.
  • A partir desse momento, a comunicação do representante com você é
    feita através da digitação de textos no TDD, mantendo contato verbal ao
    replicar as informações que você enviar.
  • O representante é imparcial e replica fielmente a comunicação telefônica
    entre você e a Vivo.
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  • Você liga para 142 para realizar a intermediação para deficiente auditivo.
  • O representante Vivo faz a inicialização da chamada e solicita o telefone
    fixo do deficiente auditivo (TDD) pelo qual será feita a intermediação.
  • Certifique-se de que o número é um TDD para que seja possível realizar a
    intermediação.
  • O representante efetuará até 3 tentativas de contato. Caso não consiga,
    deve informar o motivo do insucesso.
  • Insira o passo a passo sistêmico conforme o canal e o grupo selecionado:
    - Efetue a ligação para o número TDD informado.
    - Identifique-se como representante Vivo e informe que a ligação se trata
    de uma intermediação.
  • Informe o nome e sobrenome do cliente com que deseja falar.
  • Por fim, para visualizar o conteúdo, escolha o seu “Grupo” na caixa
    de seleção.

AcessibilidadeA Vivo oferece soluções para facilitar o dia a
dia de clientes com deficiência, ajudando-os
a se conectarem e a viverem melhor.

VLibras

O Vlibras é um recurso que proporciona a tradução de informações digitais como: textos, áudio e vídeos, para a língua brasileira de sinais (LIBRAS). Tornando assim, todo os conteúdos acessíveis para pessoas com deficiência auditiva.

Com o Vlibras instalado, você terá acesso a todo o conteúdo do site da Vivo. Verifique o tutorial, e veja como proceder com a instalação deste plugin, que pode ser utilizado em diversos devices e plataformas. É muito simples, basta selecionar o respectivo conteúdo e, com apenas um clique, este será automaticamente interpretado e traduzido para linguagem de libras.

Atendimento exclusivo para deficientes auditivos e de fala
 

Para deficientes auditivos

Telefones públicos adaptados Para ajudar você a se comunicar onde estiver, a Vivo disponibiliza telefones com teclados especiais alfa-numéricos.

» Veja onde encontrar e como utilizar os telefones públicos adaptados

Torpedo Recado Tenha acesso aos recados de voz deixados na sua Caixa Postal com um serviço que os converte em texto e envia por SMS.

» Saiba mais sobre o Torpedo Recado
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Vivo Guru

Aproveite as dicas do Vivo Guru.

>> Saiba como configurar legenda em vídeo >> Acesse o site Vivo Guru

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  • 1. Acesse o site Vivo Guru e escolha o vídeo de sua preferência.
  • 2. Clique no vídeo para carregá-lo no Youtube.
  • 3. No canto superior direito do vídeo clique no menu para configurações (3 pontinhos na vertical).
  • 4. Selecione o ícone de legenda e ative a legenda em português.