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Política e Estratégia de Patrocínios Esportivos

A plataforma de patrocínios da Vivo visa contribuir com a construção da marca e reforçar seus atributos com diversos stakeholders, buscando posicionar a Vivo como protagonista em projetos inovadores que sejam perenes em âmbito nacional. Nosso objetivo ao investir no esporte é possibilitar a conexão das pessoas com a emoção e com o espírito coletivo que ele promove. Isso está diretamente ligado à essência da marca Vivo: “Conectados vivemos melhor”. A conexão emocional que o esporte proporciona entre os brasileiros e o atrelamento da marca a este sentimento cria aproximação com o público.

As modalidades apoiadas pela Vivo são futebol e tênis. No futebol, a Vivo patrocina a Seleção Brasileira de Futebol, abrangendo as equipes masculina e feminina, desde as categorias de base até a Seleção Principal. Quanto ao tênis, acreditamos ser uma modalidade que cresce significativamente no Brasil, com alto padrão de qualidade.

A marca da companhia possui diretrizes que pautam suas ações, tanto em suas relações como nas diversas disciplinas utilizadas em sua comunicação.

Com a Lei de Incentivo ao Esporte, a Vivo encontrou uma maneira de democratizar o acesso da população à prática do esporte, incentivar projetos para o desenvolvimento de futuros atletas e ainda contribuir com a educação de crianças, adolescentes e jovens por meio de aprendizagens esportivas e do convívio social.

 

Características que buscamos nos projetos:

Projetos Incentivados, já inscritos e devidamente aprovados no Ministério do Esporte (Lei Federal) ou no Estadual (ICMS), que tenham um prazo mínimo de 3 meses para captação.
Modalidades apoiadas: Futebol e Tênis.
Manifestação Esportiva: Educacional, Participação ou Rendimento.
Iniciativas que tenham conteúdo ou formato inovador.
Ações que intensifiquem o reconhecimento da marca.
Possibilidade de promover, reforçar e construir relacionamentos com públicos estratégicos.
Projetos itinerantes ou que possibilitem ampliação da atuação geográfica e a criação de um calendário consistente.
Possibilidade de trazer experiências novas e marcantes para o público envolvido.
Projetos não incentivados serão analisados pontualmente e com possibilidades menores de apoio comparado aos incentivados.


A Telefônica Vivo não patrocina:

Projetos que não estejam alinhados com a política e estratégia da empresa.
Modalidades que não sejam Futebol ou Tênis.
Time ou clube de futebol profissional.
Projetos que sejam de cunho violento, religioso e/ou político-partidário.
Qualquer forma de afronta aos bons costumes, atitudes depreciativas: social, étnica, religiosa, sexual ou moral.
Projetos que tenham impacto negativo no meio ambiente (direta ou indiretamente).
Que estejam associados ao fumo, bebidas alcoólicas e/ou sexismo.
Que tenha vínculo que remeta direta ou indiretamente a trabalho formal com menores de 16 anos, exceto como aprendiz a partir dos 14 anos.

Serão avaliados, prioritariamente, projetos com lei de incentivo aprovados pelo Ministério do Esporte ou pela Secretaria do Estado. Projetos não incentivados serão analisados caso a caso. Nenhum projeto poderá representar mais de 10% do orçamento anual de Patrocínios.

 

Envio de Projetos Esportivos

 

Para enviar seu projeto, siga os passos abaixo:

1. Faça download do Formulário de Requisição de Patrocínio.
2. Envie o formulário e a apresentação do seu projeto para o e-mail patrocinioesportivo.br@telefonica.com
(máximo de 5MB para os dois arquivos). Não serão analisados projetos sem o formulário devidamente preenchido.

 

Prazo

A proposta será analisada pela equipe de Marketing Esportivo da Vivo e, caso esteja alinhada aos nossos objetivos, seguirá para um comitê (Brasil e Mundial) para validação e aprovação. Desta forma, solicitamos que as propostas sejam enviadas no mínimo 90 dias antes da data inicial do projeto.